10 de novembro de 2021

PF PRENDE EM NATAL HOMEM QUE RECEBIA MACONHA ENVIADA VIA CORREIOS

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira, (09), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, da Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, um homem de 23 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 2,49 kg de maconha recebidos via postal.

 


A prisão do suspeito foi possível a partir de uma fiscalização de rotina realizada com auxílio dos cães farejadores da raça pastor-belga-malinois, Ice e Iron, os quais detectaram, durante inspeção realizada anteriormente, que uma das encomendas ali armazenadas pudesse conter algum tipo de droga.

 


Os policiais então ficaram aguardando que o objeto fosse retirado pelo destinatário, o que somente veio acontecer no início da tarde de hoje, quando o suspeito apareceu e foi abordado no momento em que tentava deixar a agência conduzindo uma caixa.

 


Ao ser aberta, no seu interior, enrolados em folhas de revistas, foram encontrados cinco tabletes de maconha. O homem então recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da PF.

 


Durante o seu interrogatório, ele disse ter sido contratado por um desconhecido que lhe gratificou com R$ 200 e pediu para que retirasse a encomenda nos Correios, porém alegou não saber que se tratava de alguma coisa ilícita.

 


Indiciado por tráfico de drogas, ele foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

PF EXTRADITA PARA OS ESTADOS UNIDOS MEXICANO ACUSADO DE COMANDAR CARTEL LIGADO AO NARCOTRÁFICO

A Polícia Federal realizou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10) a extradição para os Estados Unidos, de um nacional mexicano, 46 anos. O embarque aconteceu no aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, em avião da Drug Enforcement Administration (DEA), a agência norte-americana de combate ao narcotráfico.

 

O extraditado, que possui dupla nacionalidade, mexicana e norte-americana, havia sido preso pela Polícia Federal através da sua representação da Interpol no Ceará, no ano de 2017, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Ele é acusado de comandar o cartel de Jalisco Nueva Geración, organização ligada ao narcotráfico no México e até então aguardava o trâmite do seu processo custodiado na Penitenciária Federal de Mossoró.

 

No Brasil, o estrangeiro também respondia a uma ação penal na Justiça, já que entrou em território nacional usando um passaporte boliviano falso.

MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR ESFAQUEIA COLEGA NAS COSTAS DURANTE BRIGA NO INTERIOR DO RN

Um motorista de ônibus do transporte escolar foi esfaqueado por um colega de trabalho nesta terça-feira (9), durante uma discussão dentro da garagem da Prefeitura de Assú. Os dois motoristas iniciaram uma discussão e um deles esfaqueou o outro pelas costas. Após cometer o crime, o agressor fugiu. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade. O ferimento não atingiu órgãos vitais e a vítima se encontra fora de perigo, em observação. Os dois envolvidos são funcionários contratados pelo município e já atuavam há 3 anos nas funções. De acordo com a prefeitura, após o crime, o setor jurídico apura os fatos para tomar providências necessárias.
 
 
Foto: Ilustração.

IDOSA MORRE APÓS AMBULÂNCIA QUE A LEVAVA DO INTERIOR PARA CAPITAL PARAIBANA CAPOTAR

A idosa de 85 anos que estava na ambulância de Patos que capotou, na manhã desta terça-feira (9), morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A mulher viajava com o motorista da ambulância e mais dois acompanhantes do Sertão para a capital, onde iria fazer um tratamento no Hospital Napoleão Laureano. O acidente aconteceu na BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, o motorista teria sobrado em uma curva, entrando no acostamento, perdendo um pneu e capotando. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o socorro para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA POUCO ACIMA DE 200

O Brasil registrou nesta terça-feira (9) 214 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 609.816 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 243 --abaixo da marca de 250 pelo 7º dia (e abaixo de 300 pelo 9º dia). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -30% e aponta queda. Há 8 dias o país mantém tendência de queda expressiva nesse comparativo, com ao menos 30% de diminuição todos os dias.

POR 323 VOTOS A 172, CÂMARA APROVA EM SEGUNDO TURNO PEC DOS PRECATÓRIOS; TEXTO VAI AO SENADO

Por 323 votos a 172 e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Todos os destaques (sugestões pontuais de mudança ou retirada de trechos do texto principal) do segundo turno foram rejeitados. A matéria segue agora para o Senado.

 

Com uma quantidade maior de deputados na sessão (496 contra 456 no primeiro turno), a votação do segundo turno teve um placar mais folgado para o governo em comparação com a do primeiro, na última quinta-feira (4). Na ocasião, a PEC obteve apenas quatro votos a mais que os 308 necessários para aprovação de propostas de emenda à Constituição (veja mais abaixo).

 

A PEC é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil — anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família.

 

Em linhas gerais, a proposta adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça) e altera o cálculo do teto de gastos (regra pela qual, de um ano para outro, as despesas do governo não podem crescer mais que a variação da inflação).

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...