9 de fevereiro de 2018

MUNICÍPIO DE EQUADOR RECEBE NOTA MÁXIMA DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM AVALIAÇÃO DO CRAS

O município de Equador obteve nota máxima na avaliação IDCRAS – Índice  de Desenvolvimento do Centro de Referência de  Assistência Social (CRAS). A partir de requisitos estabelecidos pelo governo federal e cumpridos pela Secretaria de Assistência Social de Equador, por intermédio do CRAS, como estrutura física, serviços e benefícios e recursos humanos, sendo atribuídas notas de um a cinco. Equador obteve a nota máxima. Os prefeitos, secretários e conselheiros são avaliados e orientados a aprimorar a oferta dos serviços socioassistenciais nos municípios.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a secretária de Assistência Social, Regina Oliveira, o fato do centro funcionar em uma sede própria, ter profissionais em sua maioria concursados e, "principalmente, atender com qualidade um número significativo de usuários corroborou para o município receber nota máxima nos indicadores avaliados”. A secretária também ressaltou que os profissionais que compõem o CRAS, sob a coordenação do assistente social Aurimar Fernandes, estão de parabéns, pois prestam um serviço humano e de muita qualidade, reconhecido inicialmente pelos próprios usuários e agora pelos  órgãos de avaliação e controle nas esferas federal e estadual.
 
 
 
 
 
A secretária lembrou que, sem o apoio e a valorização do social na gestão da prefeita Noeide Sabino, nada disso poderia ter sido conquistado. “A gestão municipal merece as honras e o reconhecimento por assegurar a política pública da assistência social no município como garantia de direito aos usuários, o que se materializa de fato numa realidade cada vez melhor para a comunidade”, garantiu Regina Oliveira feliz com essa importante avaliação para Equador.
 
 
 
 
O CRAS de Equador foi implantado no município em 2004, no mandato do ex-prefeito Zenon Sabino, e desde então vem desempenhando com sucesso o seu papel na nossa comunidade, que é notadamente o da inclusão social. 
 
 
 
Do Blog: Parabéns à toda equipe!
 

PREFEITO CARLOS EDUARDO É VAIADO DURANTE ABERTURA DO CARNAVAL DE NATAL

O início das festividades do Carnaval de Natal, dado na noite desta quinta-feira, 8, no Largo do Atheneu, em Petrópolis, não ocorreu exatamente da maneira que o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT), gostaria. Muito embora tenha investido alto e as ocorrências policiais tenham sido quase nulas (segundo ele próprio em entrevista à TV Ponta Negra), o chefe do Executivo sofreu vaias ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo num ato simbólico. Pelo menos três pessoas que estavam no local confirmam esta versão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As vaias direcionadas ao prefeito acontece, diga-se de passagem, em um momento de grande indefinição política. Cotado para ser um dos candidatos ao Governo nas eleições do próximo mês de outubro, o pedetista, que poucas horas antes havia afirmado que a chance de renunciar ao cargo majoritário da capital “tirava seu sono”, recebeu mais um indício do grande risco que pode correr caso realmente venha a abrir mão da Prefeitura. Se renunciar e posteriormente perder o pleito estadual, ficará pelo menos 4 anos longe de cargos de chefia.
 
 
 
 
 
 
Um dos motivos que podem ter contribuído para que o prefeito fosse vaiado no evento organizado por ele próprio é o desgaste que a classe política vem tendo nos últimos anos. No Rio Grande do Norte, nomes como o do primo dele, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), estão bastante desgastados, sobretudo pela prisão do peemedebista que, inclusive, encontra-se encarcerado na Academia de Polícia Militar há pouco mais de 8 meses.
 
 
 
 
 
 
Alheio ao acontecimento registrado na primeira noite de festividades da capital, a programação do Carnaval de Natal segue normalmente nesta sexta-feira, 9. Em Ponta Negra, a tradicional banca de rock Paralamas do Sucesso sobe ao palco às 22h. No Polo Petrópolis, tem show da Banda Detroit às 19h30 e outras duas atrações que entrarão pela madrugada. Nas Rocas, Laryssa Costa e Toninho Geraes comandam a festa, encerrando os festejos de véspera de carnaval.
 
 
 
Fonte: Agora RN.

FORAGIDO É PRESO APÓS ATIRAR NA FORÇA NACIONAL PARA TENTAR FUGIR DE ABORBAGEM NO RN

Um foragido da Justiça foi preso em Natal pela Força Nacional após tentar escapar de uma abordagem e atirar nos policiais. Ele estava com outro homem que portava 200 gramas de cocaína e também acabou preso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por volta de 20 horas desta quinta-feira, (08), uma equipe reforçava o policiamento no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital, e desconfiou da dupla, que estava numa motocicleta. O passageiro da moto viu a caminhonete da Força Nacional, desceu do veículo, correu, pulou um muro e atirou contra os policiais, mas foi localizado e preso numa rua próxima. Com ele, foi encontrado o revólver calibre 38. Ao consultar os dados do infrator, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão contra ele.
 
 
 
 
 
Já o condutor da motocicleta foi detido no local, mas como estava sem documentos, a equipe foi até sua residência. Lá, foram apreendidos pacotes com cocaína, totalizando 200 gramas. Ele e o parceiro foram encaminhados à 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados e ficaram sob custódia da Polícia Civil.

IRMÃO DE DIRCEU É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO EM TREMEMBÉ

Condenação em segunda instância na Operação Lava Jato, o irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, foi transferido na tarde desta sexta-feira (9) da carceragem da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP) para a Penitenciária II em Tremembé (SP).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A PF informou que Luiz Eduardo ficará à disposição da Justiça Federal. O juiz Sérgio Moro, que expediu o mandado de prisão, já determinou a transferência dele para a ala reservada aos presos da Operação Lava Jato, no complexo médico penal em Curitiba (PR).
 
 
 
 
 
A advogada Paula Moreira Indalecio disse que já ingressou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa também quer a reconsideração da sentença, para que o irmão do ex-ministro cumpra a pena em Ribeirão, onde a família mora.
 
 
 
 
 
Luiz Eduardo foi condenado em maio de 2016 a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. A pena foi aumentada para 10 anos, seis meses e 23 dias pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em setembro de 2017.
 
 
 
 
 
José Dirceu foi condenado nessa mesma ação no TRF-4, mas a Corte ainda não avaliou um recurso apresentado pela defesa em 8 de janeiro.

“SE LASCOU”! JOVEM SERIDOENSE MORRE EM CONFRONTO COM A PM NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem Ariandson Demetrius Santos Vieira, vulgo “Beiço”, de 20 anos, natural de Florânia, morreu em confronto com a PM em Tenente Laurentino Cruz, onde, segundo consta no registro da ocorrência, o mesmo atirou contra a PM, para tentar evitar uma abordagem, mas se deu mal, e morreu no confronto.
 
 
Apesar de ser socorrido pela PM, “Beiço”, que era um velho conhecido da polícia, acusado de vários crimes no Seridó Potiguar, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital de Tenente Laurentino Cruz, nesta quinta-feira, (08).

 

STF DÁ 15 DIAS PARA QUE DEPUTADO RICARDO MOTTA APRESENTE DEFESA

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu 15 dias para que o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresente sua defesa contra a denúncia do Ministério Público de que teria se beneficiado, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, com o desvio de recursos da ordem de R$ 19,3 milhões do Instituto Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), investigado pela Operação Candeeiro.
 
 
 
 
 
 
O ministro Luiz Fux, relator da ação no STF, informou em despacho que Motta não apresentou sua defesa, mas uma vez que o MP se mostrou favorável, a Justiça o notificou para que cumpra o determinado dentro do novo prazo.
 
 
 
 
 
O advogado de Motta informou que ver documentos acusatórios para fazer a defesa.



SENADOR ACIONA CONSELHO DE ÉTICA CONTRA GLEISI HOFFMANN E LINDBERGH FARIAS

O senador José Medeiros (Pode-MT) protocolou nesta quinta-feira (8) duas denúncias no Conselho de Ética do Senado. Uma é contra a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, e a outra, contra o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ).
 
 
 
 
 
As denúncias são por suposta prática de incitação ao crime e de apologia ao crime por parte dos petistas.
 
 
 
 

José Medeiros pediu a abertura de processo disciplinar contra os senadores com base em uma entrevista concedida por Gleisi Hoffmann ao site Poder 360, na qual a presidente do PT afirmou: "Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente."
 
 
 
 
 
Em relação a Lindbergh, José Medeiros mencionou postagens do petista em redes sociais nas quais o líder do PT apoiou Gleisi Hoffmann, afirmando que a militância tem disposição para lutar nas ruas e defender a democracia.
 
 
 
 
 
 
 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CARNAVAL DOS IDOSOS EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma festa para comemorar o carnaval dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O evento teve início no Abrigo do Idoso – Dona Pequena Vilar - com a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2018. Em seguida, ao som da Orquestra de Frevo Jardinense, os Idosos caíram na folia pelas ruas da cidade até à sede do Clube.





JOVEM CONVIDA COLEGA PARA ENCONTRO, MATA E FILMA CRIME; VEJA VÍDEO

A polícia investiga o assassinato de um jovem de 19 anos morto a tiros após receber uma ligação telefônica e ter ido ao encontro de um amigo na cidade de Sobral, interior do Ceará. Os tiros foram filmados pelos suspeitos, desde o momento em que a vítima chega para falar com o colega. Para familiares, o crime foi uma "cilada".
 
 
 
 
 
 
Segundo o delegado que investiga o caso, a principal suspeita da polícia é de que o jovem tenha sido levado para o local do crime após receber a ligação. A Polícia Civil investiga se os tiros que atingiram a vítima foram disparados pelo próprio amigo ou por outro envolvido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Felipe dos Santos trabalhava como jovem aprendiz em uma empresa de calçados em Sobral. O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
 
 
 
 
 
A tia de Felipe, a dona de casa Claudilene Barbosa, disse que o jovem estava em casa quando recebeu a ligação. Ela conta que o jovem fez uma ligação depois de ter sido baleado. "Ele ligou dizendo que foi uma cilada".
 
 
 
 
Fonte: G1/CE. 
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...