31 de outubro de 2013

CRIADOR RECEBE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E COMITIVA EM JARDIM DO SERIDÓ

O criador Nelson Cândido, “Nelsinho Clodomiro” conseguiu trazer na tarde desta quinta-feira, (31), uma comitiva liderada pelo secretário estadual de agricultura, Dr. Tarcísio Bezerra, para mostra de perto os efeitos devastadores da seca no Seridó Potiguar.

SAM_4967 copy

Além do secretário estiveram no “Sítio Logradouro” o Diretor Técnico da EMATER, Dr. Aristides Bezerra, a Diretora do IDIARN, Drª Leonice Freitas, a Coordenadora do “Grito da Seca”, Drª Joana D’arc, a Assessora Estadual do Projeto “Segunda Água” da EMATER, Drª Paloma Damasceno, o Coordenador de Organização Rural da SAPE/RN, Francisco de Menezes, o médico veterinário Dr. Diógenes Soares, e a Diretora de Inspeção e Sanidade Vegetal – IDIARN, Drª Vera Paiva,  além dos produtores, Arysson Soares, Chacom Alves e “Cição Bandido”, e das representantes do BNB local.

SAM_4977 copy

A comitiva presenciou uma dura realidade, onde nem cisternas existem, e os produtores estão totalmente esquecidos, sem qualquer benefício que possa ajudá-los a salvar os animais que em pouco mais de 20 dias ficarão sem água.

O secretário e sua equipe muito se comoveram com a triste realidade, e se dispuseram a tentar encontrar uma saída emergencial para os problemas enfrentados pelo criador da propriedade visitada e seus vizinhos.

SAM_4983 copy

Ao final da visita “Nelsinho de Clodomiro” ofereceu um delicioso almoço com comidas regionais para toda a comitiva do Secretário de Agricultura.

 

Do Blog: Sozinho, “Nelsinho de Clodomiro” fez o que o prefeito e toda sua equipe não conseguiram fazer, trazer o secretário para ver de perto os graves efeitos de seca em Jardim do Seridó. Quando se quer, se faz!

PARCERIA DA PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO UNIÃO DO SOBRADO PROPORCIONARÁ A SEMANA NATALINA CULTURAL EM CAICÓ

Do dia 07 a 14 de dezembro a cidade de Caicó se transformará na Capital da Cultura Popular, com a realização da Semana Natalina Cultural. Idealizado pela Associação União do Sobrado, o projeto vai contar com todo o apoio da Prefeitura Municipal. Os detalhes foram fechados durante reunião nesta quinta (31) com o prefeito Roberto Germano e alguns de seus secretários, o vereador Djalma Mota e a diretoria da Associação.

Reunião S..

Nos sete dias, de acordo com o artista e presidente da Associação, Alexandre Muniz a população poderá apreciar varias manifestações artísticas e culturais, produzidas pelos talentos da nossa região, além de apreciar canto coral, espetáculos teatrais, sarau de literatura de cordel, seminários e oficinas de músicas instrumentais e concertos musicais. Para fechar com chave de ouro, nos dias 13 e 14 será apresentado o Espetáculo “O Nascimento de Jesus nas quebradas do Sertão”.

Para o prefeito Roberto Germano, apoiar ações como essa, em pleno final de ano é proporcionar cultura, diversão e ensinamento para a população. “Sem contar que vamos movimentar vários pontos de Caicó, da Casa da Cultura ao Anfiteatro da Ilha e as escolas. Investir na cultura também tem sido uma de nossas metas e graças a Deus estamos conseguindo cumpri-la”.

IMUNDICE! RESTOS DE ANIMAIS SÃO JOGADOS A CÉU ABERTO EM ACARI

O correto seria uma vala aberta com maquinas e depois enterrada, mas os restos de animais são jogados a céu aberto pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Acari, que tem à frente o ex-vereador Ari do Hospital.

DSC02566

DSC02561

Se não bastassem os desmantelos na zona urbana do município, a atual gestão do prefeito Isaías também mostra total descaso e desrespeito para com a zona rural, agredindo de forma criminosa o meio ambiente.

A “desova” dos restos de animais a céu aberto é uma afronta as leis de preservação ambiental, poluindo de forma “covarde” o meio ambiente, numa prova inconteste da falta de responsabilidade ambiental por parte do poder público.

DSC02563

DSC02569

Do Blog: É como varrer a casa e jogar a sujeira embaixo do tapete! Uma vergonha!

EQUADOR GANHA CAMINHÃO CAÇAMBA DO PAC2

O município de Equador recebe, nesta sexta-feira, um caminhão caçamba custeado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

5338811501b89ddbff566077c6269bf9

A Prefeita Noeide Sabino receberá o veículo em cerimônia realizada no Centro Administrativo, em Natal. A caçamba ampliará a frota dos veículos que estão à disposição da Prefeitura para executar os serviços em estradas e infraestruturas.

JUIZ CONDENA OFICIAL DE JUSTIÇA DE CIDADE DO RN POR RETARDAR MANDATOS CONTRA SEU IRMÃO

imagesCAQALZWUUm Oficial de Justiça na ocasião responsável pelo Setor de Distribuição de Mandatos do Fórum de Mossoró terá que pagar multa de R$ 5 mil reais cumulada com a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de três anos. A determinação é do Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, Airton Pinheiro, em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).


Na ação, o Ministério Público Estadual, por meio da 7º Promotoria de Justiça, com atribuições na defesa do do patrimônio público apontou que o Oficial de Justiça retardou a entrega de mandados judiciais sobre pensão alimentícia dirigidos a seu irmão. Segundo documentos apresentados pelo MP, consta que os mandados chegaram a Central de Distribuição no dia 16/06/2004 e só foram encaminhados para um oficial cumpri-lo dois meses e oito dias depois, sem motivos legais.

O Magistrado entendeu que ao retardar a entrega dos ofícios a seu irmão, o Oficial de Justiça teve a intenção de favorecê-lo, aplicando-se a violação dos princípios administrativos de legalidade, moralidade e imparcialidade.

HOMEM É BALEADO AO CHEGAR EM CASA NA ZONA RURAL DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

imagesNo início da noite desta quarta-feira,  (30), a PM de Jucurutu registou uma ocorrência de tentativa de homicídio, no Sítio Cipó, zona rural deste município.

Por volta das 18 horas desta quarta-feira, (30), o GTO de Jucurutu-RN, recebeu uma ligação telefônica dando conta de que a pessoa de Egilson Araújo de Souza, de 46 anos de idade, natural de São Rafael-RN, residente no sítio Cipó, zona rural de Jucurutu-RN, havia sofrido uma tentativa de Homicídio. De acordo com a denúncia a vítima estava saindo do trabalho e ao chegar em casa foi surpreendido e alvejado com um disparo de arma de fogo. Egilson teve também sua carteira com documentos e um celular levados pelo autor do disparo.

A vítima foi socorrida para o hospital de Jucurutu-RN, onde chegou consciente, recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas logo em seguida foi transferido para o hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar.

As investigações a respeito do crime de tentativa de homicídio ou roubo ficarão por conta da Polícia Civil de Jucurutu-RN.

Fonte: PM Jucurutu.

JUIZ POTIGUAR TIRA LICENÇA MÉDICA E POSTA FOTO DE SURFE

De licença médica da Justiça do Rio Grande do Norte por 22 dias, o juiz Guilherme Melo Cortez postou em redes sociais fotos em praias do Peru. Titular da 2ª Vara Especial Cível da Comarca de Natal, o magistrado teve a licença concedida nesta terça-feira (29) em portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino. A medida liberava o juiz do expediente no período de 14 de outubro a 4 de novembro.

Juiz aparece em foto ao lado do primo Thiago Cortez em praia do Peru (Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota, Guilherme Cortez disse que vem sofrendo com estresse. "Vim ao Peru para descansar. Venho sofrendo um problema de estresse e a minha médica, uma psiquiatra, recomendou a prorrogação de minhas férias, inclusive estimulando a prática de esportes. Ela me forneceu atestado médico para licença de 15 dias".

Em fotos e postagens nas redes sociais, Guilherme Cortez aparece posando com amigos nas praias peruanas, onde praticou surf. "Eu e meu primo irmão Thiago Cortez ontem depois da caída Top em Pepinos, pico show a 150 km de Punta (sic)", diz uma das mensagens em uma foto com o primo e advogado Thiago Cortez. Após a repercussão do caso, o magistrado apagou as outras fotos que postou.

guilherme-cortez

No Twitter, o magistrado fala sobre a viagem desde o dia 21 de outubro. "Ultima caída..#foco#peru2013 (sic)", diz uma das mensagens. Em outra postagem, no dia 25 de outubro, Guilherme Cortez diz estar a caminho de Puerto Viejo, uma cidade da costa peruana. "Partiu Puerto Viejo..Bom dia Brasil..Peru 2013.#placidotours#surftrip#", diz a mensagem.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte informou, através da assessoria de comunicação, que "a licença foi concedida baseada no atestado médico apresentado pelo magistrado, dentro dos procedimentos normais previstos na legislação".

FÁBIO FARIA PROPÕE COMISSÃO GERAL NA CÂMARA PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

301013plenarioO segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), protocolou na tarde desta quarta-feira (30) um requerimento para a realização de uma Comissão Geral no Plenário Ulysses Guimarães para debater a crise financeira vivenciada pelos municípios brasileiros. A proposta recebeu assinatura de apoio de todos os líderes partidários.

Essa será uma oportunidade de trazermos para o Plenário da Câmara uma discussão mais ampla e aprofundada da grave situação enfrentada pelos municípios, tão bem relatada recentemente no movimento ‘SOS Municípios’, realizado em Natal há cerca de dez dias. Apesar de ser um tema frequente na Casa, entendemos que é necessário amplificarmos o debate neste momento”, justificou Fábio Faria em discurso.

O deputado ainda destacou os altos impactos dos novos pisos salariais nas contas da maioria dos municípios brasileiros, o que tem inviabilizado o seu cumprimento, muitas vezes, por parte dos prefeitos. “Não adianta estabelecer piso salarial se parte do ônus financeiro será arcado pelos municípios. Não é justo e tampouco razoável. O apelo que faço ao governo federal é para que sejam criadas e realmente implantadas as devidas compensações para os municípios, sobretudo àqueles mais carentes. Só assim, os municípios conseguirão realizar com qualidade, do início ao fim, ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico de milhares de profissionais que pleiteiam, com razão, uma vida melhor para si e suas famílias”, completou Faria.

O Requerimento 8940/2013 será analisado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que agendará a Comissão Geral. A proposta do deputado Fábio Faria é que sejam convidados para o debate a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Federação de Municípios da região Nordeste, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a Frente Nacional dos Prefeitos e a Associação Brasileira de Câmaras Municipais, entre outros órgãos. O requerimento 8940/2013 foi protocolado na tarde desta quarta-feira (30), com assinatura de apoio de todos os líderes partidários.

VIVALDO CONVIDA POVO DO SERIDÓ PARA SUA MISSA DE ANIVERSÁRIO

VIVALDO-COSTAA assessoria e amigos do deputado estadual Vivaldo Costa, convidam todos os caicoenses e o povo do Seridó para participarem da missa em ação de graças pelo aniversário do Papa Jerimum. A celebração acontecerá dia 1ºde novembro, a partir das 17h30minh, na capela de São Camilo de Lélis, no pátio do Hospital do Seridó, em Caicó.

EMENDA R$ 200 MIL DO DEPUTADO PAULO WAGNER PV/RN PARA A LIGA CONTRA O CÂNCER FOI LIBERADA

A emenda do deputado federal Paulo Wagner no valor de R$ 200 mil reais destinada em 2012 à Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, através do Ministério da Saúde, já encontra-se na conta da entidade desde do dia 25 de outubro através de Ordem Bancária 2013OB837678.

clip_image002

O convênio sob o nº 773805/2012 firmado entre a Liga e o Ministério da Saúde, é para aquisição de equipamentos, entre eles, 23 (vinte e três) Camas Hospitalares, 01 (um) Sistema de Vídeo Endoscopia Respiratória e 01 (um) Carro de Urgência, para o Hospital Dr. Luís Antônio em Natal.

Para o Deputado Paulo Wagner, a forma como o recurso foi destinado demonstra o compromisso que a Liga do Câncer tem com o povo Potiguar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...