17 de outubro de 2016

HOMEM É MORTO A TIROS POR TER “CHEIRADO” NAMORADA DE OUTRO EM FESTA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada dessa segunda feira, (17), na cidade de Cruzeta/ RN, vitimado Paulo Coelho Chacon Neto, “Paulinho”, de 29 anos, residente naquela cidade.
 
 
 

 
 
Segundo informações, “Paulinho” estava em uma festa em uma boate na cidade, e teria dado um cheiro na namorado do acusado, identificado com sendo Jefferson, que após o fato, teria seguido “Paulinho”, para tirar satisfações, e disparado vários tiros contra o mesmo em praça pública. "Paulinho" morreu no local.
 
Do Blog: Estão matando por nada. Meu Deus!

APÓS DERROTA, PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ FALA EM CONTENÇÃO DE DESPESAS, MAS COMEÇA A CONVOCAR CONCURSADOS

Após ter por várias vezes divulgado que o município não estava com condições de convocar os aprovados no concurso de 2015, e atualmente ter fechado vários prédios públicos, e demitido vários profissionais alegando falta de dinheiro, o prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, começa a convocar os concursados para ocuparem vagas no município.
 
 
 
Apesar de legal, fica uma dúvida muito grande, haja vista que, o prefeito administrou 2015, e quase todo o ano de 2016 sem convocar os concursados, e agora, pouco mais de 2 meses para deixar o cargo, começa a fazer o que não fez antes alegando falta de recursos. Será que essa não é uma forma do prefeito se vingar, inchando o quadro de funcionários, e dessa forma prejudicar seu sucessor?
 
 
 
 
Por fim, isso mostra que, a desculpa de ter retirado ônibus de estudantes universitários, fechado academia, fechado a prefeitura em pleno dia útil, demitido profissionais da saúde, fechado balneário, e outras “mazelas” após a derrota, alegando falta de recursos, não passou de conversa fiada, pois se está convocando os concursados, é porque tem dinheiro para pagar.
Do Blog: Ainda bem que Santana do Seridó se livrou dessa gestão incompetente!

POLÍCIA PROCURA POR ADOLESCENTE DE 16 ANOS QUE MATOU MÃE DE EX-NAMORADA COM TIRO NA CABEÇA NO RN

Lilian Mathias dos Santos tinha 31 anos (Foto: PM/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos está sendo procurado pela polícia suspeito de matar, na manhã desta segunda-feira (17), uma mulher de 31 anos em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A vítima, que é mãe da ex-namorada do rapaz, foi identificada como Lilian Mathias dos Santos. Ela levou um tiro na cabeça.
 
 
 
 Segundo a polícia, o homicídio aconteceu por volta das 9h no bairro Bosque das Colinas, dentro da casa da vítima. O adolescente invadiu a casa da sogra e atirou na cabeça dela. Segundo a filha, eles haviam acabado o relacionamento há pouco tempo, mas o ex-namorado estava insatisfeito com a separação. Ele e a garota tiveram um filho. Na época da gravidez, inclusive, ela disse que ele a espancava.
 
 
 
A PM ainda fez buscas pela região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

BRIGA ENTRE FACÇÕES RIVAIS NO PRESÍDIO DE RO TEM 8 PRESOS MORTOS

Oito presos morreram asfixiados por fumaça na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro em, Porto Velho, durante a madrugada desta segunda-feira (17). A Polícia Civil confirmou as mortes e disse que a motivação foi uma briga entre grupos rivais. Dois feridos foram encaminhados ao hospital.
 
 
 
 
Briga entre facções motivou conflito na penitenciária Urso Branco que resultou em oito mortes (Foto: Hosana Morais/G1)
 
 
 
 
O secretário de Justiça, Marcos Rocha, disse que a briga foi causada por um outro confronto entre facções que ocorreu em Boa Vista (RR), no domingo (16), onde 10 detentos morreram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Rocha não quis revelar quais são as facções envolvidas.
 
 
 
Familiares aguardam informações em frente à penitenciária. A polícia fará a contagem dos presos ainda nesta segunda para verificar o número de mortos.
 
 
 
 
O diretor do presídio, Jobson Bandeira, relatou sobre a situação. "Nós conseguimos chegar ao local agora, conseguimos fazer a movimentação dos apenados e chegamos até a cela. A confusão começou na madrugada, as duas facções começaram a brigar e tocaram fogo na frente dessa cela, onde vieram a óbito oito apenados. Eles morreram asfixiados. Eles não chegaram até os apenados, foi por causa da fumaça dos colchões que eles tocaram fogo e acabou vindo a óbito os oito da mesma cela. (...) Os dois feridos em estado grave já estão no hospital."
 
 
 
O nome dos presos mortos no conflito foram divulgados. A esposa de uma das vítimas, ao saber da morte do marido, desmaiou e foi socorrida por outras mulheres que se encontram no local.
 
 
 
A entrada que dá acesso à penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.
 
 
Fonte: G1/RO.

1 TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA DENTRO DE LATAS DE ABACAXI EM CALDAS

A Receita Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (17) no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, 1.096 quilos de cocaína embalados em contêineres com abacaxi em calda. A carga estava prestes a embarcar para a Espanha. Esta pode ser considerada a maior apreensão da droga já feita no estado.
 
 
 
Cocaína estava em contêineres com abacaxi em calda (Foto: Receita Federal/Divulgação)
 
 
 
Conforme a Equipe de Análise de Risco da Alfândega, a carga apreendida nesta segunda tinha o mesmo representante legal de uma carga de 308 quilos de cocaína apreendida na semana passada dentro de duas bobinas de aço. O homem não foi preso.
 
 
 
Droga estava escondida junto a carga de abacaxi que iria para a Espanha (Foto: Fabiano Correia/RBS TV)
 
 
Ainda segundo a Receita Federal, uma das empresas exportadoras só havia feito duas exportações nos últimos dois anos e atuava com o comércio de tecidos, embora estivesse exportando frutas em calda.
 
 
 
A carga foi passou por um scanner, um procedimento de rotina para identificar irregularidades, e depois um cão farejador confirmou a existência da droga em meio ao abacaxi.
 
 
 
Droga estavam junto com abacaxi em calda (Foto: Receita Federal/Divulgação)
 
 

Em 2016, a Receita Federal contabilizou três apreensões de cocaína em Santa Catarina, em um total de 2.215 quilos.
 
 
Foto: Receita Federal/Divulgação.

GOVERNANÇA INOVADORA É DESTAQUE NA AMÉRICA LATINA

A experiência de sucesso do projeto Governança Inovadora no Rio Grande do Norte foi destacada na Conferência anual do Grupo Latinoamericano por la Administración Pública, em Cali, na Colômbia. No evento, realizado entre 10 e 12 de outubro, o professor e diretor do Instituto Publix Caio Marini proferiu palestra sobre os 20 anos de reforma gerencial no Brasil onde destacou as experiências já consolidadas dos estados de Minas Gerais e Pernambuco, além do projeto Governança Inovadora que vem sendo implementado no Rio Grande do Norte.  “O  Governança Inovadora segue um modelo de gestão que é referência em vários países do mundo. Em cada congresso que apresentamos o projeto em curso no Rio Grande do Norte a receptividade é imensa e gratificante”, comentou.
 
 
 
 
 
 
O Grupo Latinoamericano por la Administración Pública é um fórum regional vinculado ao Instituto Internacional de Ciências Administrativas, com sede na Bélgica, que tem por missão fortalecer os vínculos e interagir com especialistas da América Latina e Caribe para promover a excelência na administração pública na região. A Conferência deste ano foi realizada com o apoio da Fundação Getúlio Vargas e da Universidad del Vale da Colômbia.

 
 
Chile
Em novembro, o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira vai levar o Governança Inovadora ao Congresso Internacional del Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD), no Chile. O Rio Grande do Norte participa do evento a convite da organização do CLAD e apresenta o projeto dia 11 do próximo mês, em Santiago.


Para o titular da SEPLAN Gustavo Nogueira, a projeção do Governança Inovadora para fora do Brasil é um indicativo da importância do projeto para o Estado. “Estamos falando de um destacado projeto de modernização de gestão pública. Apresentamos o Governança Inovadora em congressos em Brasília, São Paulo, Paraíba, Colômbia e no próximo mês iremos ao Chile. O Estado não está parado se queixando da crise. Estamos nos preparando para o futuro. Quando essa crise passar, o Rio Grande do Norte terá um caminho a seguir definido a partir de um intenso diálogo com vários setores da sociedade”, afirmou.
 

O projeto Governança Inovadora é coordenado pela secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e conta com o apoio do Instituto Publix. A iniciativa é custeada com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.

PM APREENDE ARMA DE FOGO, MOTO ROUBADA E DROGAS NESSE NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 10h da manhã desse Domingo, (16), Policiais Militares da cidade de Acarí, sob o comando do SGT PM Rogério, com apoio do GTO de Currais Novos, receberam várias denúncias sobre possível tráfico de drogas em uma residência e que uma moto roubada estaria estacionada no local.
 
 
 
 
 
 
A guarnição saiu em diligência e encontrou a motocicleta Honda, Fan 150, ano 2012, cor preta, placa OJX-3186, que havia sido roubada em Currais Novos. Foi pedido autorização para entrar na residência e lá dentro um foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, efetuou dois disparos contra os Policiais, que não foram atingidos, e em seguida se entregou. Ele foi identificado como PEDRO ROBERTO DA COSTA VULGO PEDRINHO DE TENENTE, 23 anos, natural de Tenente Laurentino, foragido da Justiça, suspeito de tráfico de drogas e vários homicídios em Florânia, que foi preso com um revólver calibre 38, com numeração raspada, capacidade de 05 tiros, com 05 munições, duas delas deflagradas e outras 03 intactas.
 
Outros presos na operação;
 
JUDSON MARCOS ARAÚJO VULGO JUBA, 22 anos, natural de Currais Novos, com passagens pela polícia, assumiu a moto a roubada;
JOSÉ GERALDO DA SILVA, 25 ANOS, natural de Acarí, estava na residência, não temos informações sobre sua ficha criminal;
THIAGO SOUZA DA SILVA, 26 ANOS, VULGO ALEIJADO DE GARGALHEIRAS, várias passagens pela Polícia e veio fugido da cidade de Brasília onde sofreu 05 disparos de arma de fogo e veio escondido na mala de um carro, dono da casa.
JOSÉ DO ARIMATERIA BATISTA, 40 ANOS, natural de Acarí, sem informação sobre a ficha criminal;
Na operação foi apreendido; 01 motocicleta roubada, 01 revólver calibre 38, 01 tablete de maconha, outras 02 porções de maconha, 04 trouxinhas de maconha, 09 pedras de crack e 242,00 R$ em dinheiro fracionado.
Os acusados foram conduzidos para Caicó para os procedimentos de flagrante.

JUSTIÇA DETERMINA FECHAMENTO DA CEASA/NATAL-RN EM 72 HORAS

A juíza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, da 19° Vara Civil de Natal, determinou neste sábado, dia 15, o fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) em 72 horas. A decisão atendeu a uma Ação Civil Pública da promotora de meio ambiente Gilka da Mata, que apura irregularidades ambientais nas atividades do empreendimento.
 
 
 
 
A principal irregularidade é que a taxa de impermeabilização acima de 80% do local, que impede a drenagem natural interna dos lotes. Há uma canalização das águas pluviais para as tubulações do sistema de esgotamento sanitário, que está dimensionado para receber apenas os esgotos e não água de chuva. Além disso, a área no entorno do empreendimento já não suporta o atual tráfego viário da região.
 
 


De acordo com a decisão judicial, a direção da Ceasa está proibida de realizar qualquer atividade no local, até o cumprimento das obrigações contidas na sentença, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais.
 


Além disso, a sentença determina que os trabalhadores da Ceasa retirem itens e objetos no prazo de 72 de horas.
 


O imbróglio ambiental da Cease já perdura desde 2010. No início do ano passado, ao assumir o executivo estadual, o governador Robinson Faria anunciou uma possível mudança da seda da Ceasa. A nova estrutura de distribuição de alimentos funcionaria em Parnamirim.
 


A atual estrutura da Ceasa está localizada na Avenida Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova, bairro da zona Sul de Natal. A estrutura tem área total de 76.783,82 metros quadrados. São 188 boxes de vendas de produtos alimentícios.

CONGRESSO DEVE VOTAR NESTA SEMANA CRÉDITO DE R$ 702,5 MILHÕES PARA FIES

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para esta terça-feira (18) uma sessão conjunta do Congresso (deputados e senadores), para tentar votar, entre outros itens, projeto que libera, a título de crédito extraordinário, R$ 702,5 milhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 


A verba desse fundo é usada para quitar mensalidades de estudantes universitários matriculados em instituições privadas. Os atrasos do governo federal a essas instituições de ensino, contudo, já chegam a quatro meses.


 
No último dia 5, os parlamentares já haviam se reunido para votar a liberação desses recursos, mas, por falta de quórum, a sessão caiu. Na ocasião, embora o governo defenda a abertura do crédito, integrantes de partidos da própria base de apoio ao presidente Michel Temer não compareceram para votar.
 

ADOLESCENTES DIZEM QUE MATARAM GAROTO DE 12 ANOS A PEDRADAS POR CAUSA DE ROUBO DE 45 GALINHAS

Os suspeitos do assassinato garoto de 12 anos foi morto a pedradas na noite da sexta-feira (14), na cidade de São José do Campestre, também são adolescentes. Ambos têm 17 anos e foram apreendidos no final da tarde deste sábado (15), logo após o corpo de João Victor da Silva Enedino ter sido encontrado em meio a um matagal.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a PM, um dos suspeitos contou que “o ato infracional se deu devido a vítima ter roubado 45 galinhas de um dos autores do homicídio”. O delegado Marcelo Marcos Alves de Lima, que é da cidade de Canguaretama e foi quem atendeu a ocorrência, confirma a motivação. “As investigações ainda vão comprovar o que os adolescentes afirmam. Pode até ser que haja outra causa, mas, até o momento, é o que consta no papel”, ressaltou.
 
 
 
O matagal onde o corpo de João Victor foi encontrado fica em uma comunidade afastada da área urbana da cidade, chamada de Rua da Paraíba. “Ele foi morto na noite da sexta, mas o corpo só foi encontrado na tarde do sábado. Quando chegamos lá, já havia uma aglomeração de curiosos. Ao lado do corpo do menino, muitas pedras que foram usadas para matá-lo. Realmente um crime brutal e que chocou todo mundo”, disse o soldado Renê.
 
 
 
Ainda de acordo com o delegado, os dois suspeitos apreendidos foram apresentados neste domingo (16) em um centro de triagem para adolescentes infratores, em Natal, de onde devem seguir para internação. Eles foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Caso a participação deles seja comprovada, devem permanecer internados em um centro de educação pelo período máximo de 3 anos.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 17 A 22 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 17 a 22 de Outubro.



25 DETENTOS MORREM DENTRO DE PRESÍDIO DE RR EM CONFRONTO DE FACÇÕES

Vinte e cinco presos morreram durante confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo neste domingo (16), em Boa Vista, segundo informou o comandante do Bope, capitão Falkner. De acordo com Falkner, dos 25 detentos mortos, sete foram decapitados e seis foram queimados.
 
 
 
Familiares dos presos que estavam dentro da unidade sairam durante a confusão (Foto: Valéria Oliveira/G1)
 
 
 
 
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 100 familiares dos presos foram feitos reféns dentro da unidade durante o confronto. Os presos chegaram a exigir a presença da juíza da Vara de Execuções Penais no complexo, informou po capitão.
 
 
Os reféns foram liberados após equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrarem na unidade, no fim da noite. De acordo o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Uziel Castro, a maioria dos reféns era formada por mulheres.
 
 
A confusão entre os detentos começou por volta das 15h (17h de Brasília) quando homens da ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12.
 
 
A briga entre os presos ocorreu durante o horário de visitas na maior unidade prisional de Roraima.
 
 
Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.
 
 
A estrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.
 
 
Fonte e foto: G1/RR.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...