31 de agosto de 2021

PERNAMBUCANO DE 60 ANOS PRESO NO PEREIRÃO EM CAICÓ MORRE DE COVID-19

Um detento de 60 anos, natural PE, preso no Pereirão, em Caicó, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. A vítima que tinha comorbidades estava preso no presídio de Caicó desde o dia 11 de agosto passado. Os colegas de cela do preso que morreu estão isolados, mas todos estão bem.

'MAJESTADE' É PRESA PELA POLÍCIA DO CE ENQUANTO PASSEAVA NO RS

Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como "Majestade", foi presa pela Policia Civil do Ceará enquanto passava férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. A captura da jovem ocorreu na última quinta-feira (26), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. Após a prisão, ela foi trazida para o Ceará.

 

"Majestade" tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Ela também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana. 

 

Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam por territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias conhecendo os pontos turísticos da cidade de Gramado. Mesmo fora do Estado, segundo a polícia, a mulher continuava comandando tráfico.

 

Em 2014, "Majestade" já havia sido presa por liderar uma quadrilha associada à prática de vários crimes de roubo a residências e estabelecimentos comerciais na Capital. 

 

 

 

PF PRENDE HOMEM ACUSADO DE FAZER COMPRAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS UTILIZANDO MOEDA FALSA NO RN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, (31), em Natal, a Operação Aleaquim objetivando prender um homem de 56 anos acusado de fazer circular moeda falsa através de compras efetuadas em anúncios on line. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal/RN.

 

 

A investigação teve início tomando por base o período de 12/07 a 07/08/2021, quando o suspeito realizou pelo menos três transações comerciais que importaram em R$ 3.200 reais, pagas com cédulas falsificadas, as quais foram apreendidas pela PF após apresentadas pelas vítimas.

 

 

O modo como o homem agia era sempre o mesmo: escolhia vítimas em uma plataforma de comércio digital demonstrando interesse na aquisição de aparelhos celulares, sendo os encontros marcados para o interior de igrejas, o que passava “credibilidade e segurança” para as pessoas que foram enganadas. Além disso, as transações eram sempre feitas no período noturno e com rapidez, o que acabava dificultando o imediato reconhecimento das cédulas falsas por parte das vítimas.

 

 

No local da busca, onde foi preso, o envolvido teve apreendido um celular utilizado nas negociações, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, além de outros materiais de interesse da investigação.

 

 

O acusado vai responder pelo crime de introduzir moeda falsa em circulação (Artigo 289, § 1º do Código Penal), que prevê punição com pena de reclusão de três a doze anos, além de multa.

BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM NO INTERIOR DO RN

Uma troca de tiros entre 3 bandidos e a PM terminou com a morte dos bandidos, que receberam a polícia a bala, e no revide foram baleados e mortos. O caso aconteceu nesta segunda-feira, (30), na cidade de Umarizal. 


Acusados de vários assaltos, Francisco Wesley de Medeiros, de 20 anos, Vinícius Lucas Soares Silva, de 19 e um comparsa ainda não identificado, estavam escondidos em um bairro da cidade, quando a polícia chegou e houve a troca de tiros. Felizmente, nenhum policial se feriu no confronto.

CORONEL AZEVEDO SUGERE CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO PARA PACIENTES LARINGECTOMIZADOS

Promover a conscientização e prevenção do câncer de cabeça e pescoço, além da necessidade de reabilitação fonatória aos pacientes laringectomizados. Esse foi o objetivo da audiência pública promovida pelo deputado Coronel Azevedo (PSC), na tarde desta segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa.

 

“Esse é um assunto de extrema relevância na sociedade. No Brasil, em casos avançados desses tumores, cerca de 10 mil pessoas já morreram. Já os sobreviventes enfrentam perdas irreversíveis, que afetam a sua qualidade de vida antes, durante e após tratamento. Anualmente, acontece a campanha nacional de prevenção do câncer de cabeça e pescoço, conhecida como “Julho Verde”, que busca ampliar o número de diagnósticos precoces. E é tudo isso que iremos discutir hoje”, iniciou o parlamentar.

 

Abrindo os discursos da Mesa dos Trabalhos, a presidente da Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil), Melissa Ribeiro, explicou que a associação está convocando audiências públicas em todo o País, a fim de chamar a atenção não apenas para a importância do diagnóstico precoce, mas também para o fato de que os pacientes são alvos muito fáceis da Covid.

 

Em seguida, a advogada e membro da associação, Daniela Kovaliski, destacou que o grupo está bastante esperançoso de que a audiência gere uma ação positiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap/RN).

 

Na sequência, o coordenador do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Dr. Luiz Eduardo Barbalho, falou sobre a definição do câncer de laringe; a epidemiologia; por que o assunto deve ser tratado como um problema de Saúde Pública; tratamento precoce x tardio; e sequelas.

 

Dando continuidade ao evento, o paciente Cosme da Silva, do município de Senador Elói de Souza, contou um pouco da sua experiência e destacou a importância do filtro e do adesivo para os laringectomizados.

 

Para a Dra. Maria Alice Cavalcante, fonoaudióloga e atuante na área há vinte anos, a pandemia trouxe um atraso imenso com relação ao diagnóstico.

 

Sobre a possibilidade de criação de uma associação para o RN, a doutora explicou que as forças seriam somadas, e não divididas.

 

Como encaminhamentos, o Coronel Azevedo citou a audiência que será realizada com o secretário estadual de Saúde. O parlamentar disse também que pediria a cooperação do Ministério Público Estadual junto à demanda da associação, caso não seja atendida pela Sesap. Ele disse ainda que, se a associação estadual for criada, irá destinar recursos do seu mandato para auxiliar a futura instituição.

PADRE É ENCONTRADO MORTO EM SP COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

O padre Paulo Francisco Santan Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (30), em São Paulo. 

 

O corpo do padre estava sobre uma cama no andar superior do sobrado onde morava e em adiantado estado de decomposição. 

 

O local estava revirado e havia vestígios de sangue, segundo a Polícia Militar. 

 

O caso foi registrado como homicídio.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA POUCO ACIMA DE 300

O Brasil registrou nesta segunda-feira (30) 313 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O total de óbitos chegou a 579.643 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 671 --a menor registrada desde 30 de dezembro e quinto dia seguido abaixo da marca de 700. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19% e aponta tendência de queda.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...