8 de fevereiro de 2015

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM PARELHAS

vitima parMais um crime de homicídio foi registrado na noite desde sábado, (07), na cidade de Parelhas, quando dos homens chegaram em uma moto e executaram Jóbio Alves da Silva, “Jobinho”, de 38 anos de idade. O crime aconteceu no Bairro Ivan Bezerra naquela cidade.

Segundo testemunhas, os homens chegaram próximo à vítima e dispararam pelo menos 6 tiros, deixando-o caído sem chances de sobrevivência.

O motivo do crime e a identidade dos autores ainda são um mistério para a polícia. O ITEP recolheu o corpo para exames de praxe.

Do Blog: Banalizaram o crime de homicídio mesmo. Leis fracas, crimes constantes!

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O TRISTE FINAL DO HULK

 

clip_image002

O TRISTE FINAL DO HULK:

Não tem xangô que dê jeito,

Magia negra, nem truque,

Que coloque Incrível HULK

Nesta chapa de prefeito.

JOCIMAR bateu no peito

E apresentou RADIR,

Fez questão de repetir

Que não dava o cabimento

De apoiar um nojento

Que só fez lhe denegrir.

Por: Primo Poeta.

CHACINA! 3 CONSELHEIROS TUTELARES E 1 MOTORISTA SÃO MORTOS NO INTERIOR DO PERNAMBUCO

Três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos foram mortos em uma chacina na noite desta sexta-feira (6) em Poção, no Agreste pernambucano, a 240 km de Recife. As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar do município junto com uma menina de 3 anos, única sobrevivente do crime.

Três conselheiros tutelares e uma idosa são mortos a tiros em Poção, Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, a cerca de 70 km de Poção.

Segundo o avô materno, João Batista, as famílias dividiam a guarda da criança. O pai e a avó paterna cuidavam dela durante a semana e, nos fins de semana, a menina ficava com os avós maternos.

A senhora que morreu na chacina era Ana Rita Venâncio, esposa de João Batista e avó da criança.

As primeiras informações obtidas pela Polícia Militar apontam para uma emboscada contra as vítimas, na estrada do Sítio Cafundó, por onde os cinco passavam de carro.

"Primeiro, atiraram no motorista, depois nas mulheres que estavam no banco de trás e à queima roupa em um deles [conselheiro] que tentou escapar", informou a PM.

Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru esteve no local e recolheu os corpos.

Sem título

Segundo a família de Nóbrega, os corpos foram liberados do IML na tarde deste sábado. O velório das quatro vítimas ocorre no Centro Catequético da paróquia e o sepultamento está previsto para as 9h deste domingo (8), no cemitério local.

Inicialmente, havia a informação de que a criança teria sido ferida à bala na confusão, mas, no hospital, informaram que o sangue que a sujava não era dela. A menina está sob a guarda de policiais em um local não divulgado, por questão de segurança.

Segundo a PM, nem o pai nem a avó paterna foram localizados. A mãe da criança já é falecida, segundo a corporação.

O avô materno disse que na sexta-feira, a avó e o pai mudaram repentinamente o horário que eles costumavam pegar a menina para passar o fim de semana. "A gente era para pegar a criança às 11h30 no colégio e entregar na segunda, de 7h30. Só que, essa semana, eles mesmo mudaram. (...) Mudou para gente ir pegar de 17h", disse João Batista. Segundo ele, há mais de dois anos as famílias compartilham a guarda da criança.

SEGUNDO PESQUISA, APROVAÇÃO DE DILMA CAI DE 42% PARA 23%

untitledO governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado negativamente por 44% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7). O índice de eleitores que avaliaram o governo da petista como "ótimo" ou "bom" é de 23%.

A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 3 de dezembro de 2014, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 42% dos entrevistados. Outros 24% disseram no ano passado que o governo da presidente era "ruim" ou "péssimo".

O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:


- Ótimo/bom: 23%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 44%
- Não sabe/não respondeu: 1%

Para 46% dos eleitores ouvidos pelo instituto, Dilma mentiu durante a campanha eleitoral do ano passado. Outros 14% acreditam que a então candidata falou apenas mentiras durante o processo.

A pesquisa Datafolha mostra ainda que 47% dos brasileiros consideram a presidente desonesta, 54% a consideram falsa e 50%, indecisa.

Outro dado levantado pela pesquisa indica que 26% dos eleitores disseram acreditar que a situação econômica do próprio entrevistado iria piorar neste ano. Outros 38% disseram que a situação deve permanecer da mesma forma como está.

Ainda segundo o Datafolha, apenas 14% dos eleitores acreditam que Dilma não sabia do esquema de corrupção na Petrobras. Outros 77% dos entrevistados acreditam que a presidente Dilma sabia do esquema. Destes, 52% disseram que ela sabia dos desvios na estatal e deixou que o esquema continuasse. Para 25% dos que disseram que a petista sabia dos desvios, mesmo sabendo, a presidente nada pôde fazer.

De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados apontaram a corrupção como o maior problema do país. O tema só ficou atrás da saúde, que contabilizou 26%.

O Datafolha fez a pesquisa entre terça-feira (3) e quinta-feira (5). O instituto ouviu 4 mil eleitores em 188 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do Blog: Agora não adianta mais nada. A desaprovação deveria ter sido feita nas urnas. É peia!

PREFEITURA DE CAICÓ LANÇA DE CAMPANHA PARA USO RACIONAL DA ÁGUA DURANTE O CARNAVAL

A Prefeitura de Caicó lança em mais um ano a campanha de conscientização para o uso racional da água, durante o período do Carnaval, já que durante o evento a população chega a triplicar com a participação de turistas de varias regiões do Mundo, consequentemente aumentando o consumo do liquido cada dia mais precioso em todas as partes do Planeta.

IMG-20150207-WA0037

Dentre as principais orientações, estão evitar as praticas rotineiras de uso de piscinas plásticas e banho de bica, principalmente nas sedes dos blocos, não lavar calçadas e nem deixar torneiras abertas, e sempre verificar vazamentos.

O Poder público municipal de Caicó espera receber o apoio de todos os veículos de comunicação de Caicó e da cidade e região do Seridó para que possa alcançar o grande êxito na campanha.

DEPUTADOS VISITAM PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NESTA SEGUNDA

Os deputados estaduais empossados para a 61ª legislatura farão visita de cortesia na próxima segunda-feira (9) às 10h ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador Cláudio Santos. A visita ao poder judiciário foi idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), para estreitar a relação entre os poderes.

A Assembleia irá estreitar a relação com os poderes legislativo e judiciário e membros da sociedade civil do Rio Grande do Norte inicialmente através das visitas e diálogo contínuo”, comentou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Na próxima semana, os parlamentares também irão visitar e conversar com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) sobre os projetos e ações para o Estado. A programação de visitas aos poderes inclui ainda agenda com o procurador geral do Ministério Público, Rinaldo Reis e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...