10 de julho de 2009

PREFEITO DE PARELHAS VISITA COMUNIDADES RURAIS NO DOMINGO


No próximo domingo, 12 de Julho, o Prefeito de Parelhas visitará as comunidades rurais do Juazeiro e Santo Antônio da Cobra. Na ocasião serão assinadas ordens de serviços para dar início às coberturas e reformas de quadras poliesportivas e construção de Caixa D’água. A solenidade será acompanhada pela Deputada Federal Fátima Bezerra, secretários municipais e vereadores.

Também serão entregues novos equipamentos aos postos de saúde em ambas as comunidades, além de material de manutenção do dessalinizador na comunidade Santo Antônio. As autoridades sairão em comitiva às 15h30, da residência do Prefeito.

Após as visitas, a Deputada conhecerá o 13° Arraia da Zona Sul, que acontece desde o último dia 08. O encerramento da festa fica por conta da Banda Feras, Meirinhos do Forró e Forró do Penerado.


EX-SECRETÁRIA TRAÍDA POR JOCIMAR DANTAS DECLARA QUE AGORA É OPOSIÇÃO

A ex-secretária de Infra-estrutura de Jardim do Seridó, Maria Auxiliadora de Azevedo “Dodora Costa”, exonerada do cargo ontem pelo prefeito Jocimar Dantas, atribuiu sua saída da referida secretaria a uma decisão do empresário Alécio Alves, que segundo a própria Dodora Costa, faz o papel de conselheiro da atual prefeito.

Conforme informações do ex-candidato à vice-prefeito de Jardim do Seridó Gilberto Brito, Dodora garantiu que não seguirá mais o sistema político do atual prefeito Jocimar Dantas e caminhará ao seu lado na política da cidade, e que em breve irá recebê-lo em sua residência para uma conversa política.

Dodora se encontra muito magoada, pois se entregou de corpo, alma e coração a campanha de Jocimar Dantas, e agora por causa do empresário Alécio Alves, ela é traída pelo prefeito que ela ajudou a eleger, já que ela tem uma influencia política considerável no município, além do mais, a ex-secretária é sogra do irmão do atual prefeito.


PREFEITO JOCIMAR DANTAS EXONERA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

(Foto Jornal A Fonte: Ex-secretária Antonia Wanderley, D. Toinha)

Depois da secretária da infra-estrutura, exonerada ontem (09) pelo prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, hoje (10) foi à vez da secretária de educação Antonia Wanderley popularmente conhecida por Dona Toinha, que respondia pela pasta desde a posse do atual prefeito.

Com uma justificativa de que as exonerações são para contenção de despesas, esta é mais uma das correligionárias do atual prefeito que perde o cargo de confiança no seu governo.

Esta justificativa de contenção de despesas contradiz com a realidade vivida pelo executivo municipal, quando o mesmo fez um grande investimento em uma quadrilha junina que nada trouxe de volta pra Jardim, e sem falar que o dinheiro para a educação é totalmente garantido pelo governo federal.

Comentários populares dão conta que um dos motivos para a exoneração foi que a professora não vinha cumprindo com algumas determinações políticas, e não sabia perseguir os adversários, como também, havia se envolvido demais nas comemorações do Sesquicentenário da Câmara Municipal.

Fica uma pergunta no ar, será que estas pastas não serão ocupadas por outras pessoas? Pois jamais na nossa historia, a cidade ficou sem secretária de educação e de infra-estrutura. Será que a única cidade prejudicada com a crise é mesmo Jardim do Seridó? Pois em outras cidades além de não está havendo demissões, os prefeitos estão trabalhando pra valer.

DESRESPEITO TOTAL, ESPAÇO PÚBLICO VIRA GARAGEM PARA CARRO DE SERVIDORA DO FÓRUM MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ.




O desrespeito em Jardim do Seridó ultrapassa todas as barreiras das leis de transito existentes, e do código de postura do município, tendo em vista os abusos cometidos por alguns motoristas e motoqueiros que não estão nem ligando para as leis na cidade, até mesmo pela omissão das autoridades competentes que deveriam coibir certos tipos de absurdos.

Um dos casos que chamou a atenção de populares foi o do carro da advogada e servidora do fórum municipal da cidade Drª. Violeta, que adotou como garagem para seu carro o canteiro do parque de diversões infantil do canal, (conforme fotos acima) além de usar o local para estender roupas no varal, sem se importar com os constrangimentos que esta pratica ilegal vem causando as crianças que freqüentam o parque.

Na manhã desta quinta-feira (09) uma mãe de uma das crianças da escola estadual Antonio de Azevedo que freqüentam o local de lazer, foi interferir para que o carro fosse retirado do local, ficando assim o espaço livre para as crianças usarem em suas atividades de lazer, quando foi maltratada pela advogada e seu pai, que usaram de muita arrogância e desrespeito com a mesma, chegando ao ponto de humilhá-la com palavras fortes de preconceito pelo fato da mesma ser uma empregada doméstica.

Segundo relato da Srª. Dulcina Fernandes de Azevedo mãe da criança, aos gritos de poderosa, o pai da advogada deu inicio aos insultos, que terminou com as palavras da advogada contra a mãe da criança. “Já pensou se seu filho quebrar um retrovisor do meu carro? O que você ganha onde você trabalha nem dá pra comer, imagina pagar um retrovisor do meu carro, Poderosa". disse a Drª Violeta.

Este não é um caso isolado de desrespeito, já que as autoridades não estão nem ligando para estes problemas, e casos como este são freqüentes se ver na cidade, como por exemplo, a praça da rodoviária da cidade, mais parece uma pista e estacionamento de motos, onde quem deveria transitar por lá seria a população, mas não é.



PRESOS, SUSPEITOS DE MATAR MÉDICO CONFIRMAM VERSÃO DE ASSALTO


Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) prenderam na tarde desta quinta-feira, dia 9, o agricultor João Bandeira de Aquino, 32 anos, e o garçom Sebastião Bandeira de Aquino, 37 anos, sob acusação de participação na tentativa de assalto que resultou na morte do médico cardiologista Sady Dantas Armstrong, 60 anos, crime ocorrido na madrugada do domingo, dia 5, na fazenda de propriedade da vítima, na Zona Rural de São Gonçalo do Amarante. Os presos, que são primos, confessaram envolvimento no crime.

O delegado Raimundo Rolim explicou que o autor dos dois tiros que mataram o médico foi o desempregado José Moreira de Souza Neto, 31 anos, morto durante reação da vítima, que era coronel médico da reserva do Exército Brasileiro. Quando Neto foi alvejado e caiu, segundo o delegado, Sebastião, também conhecido pelo apelido de Tielo, pegou o revólver do comparsa morto e se escondeu na despensa da fazenda por cerca de 10 minutos. Depois ele e João fugiram.

Durante a fuga pelo matagal a dupla jogou fora os dois estojos das balas que mataram o médico e outras três munições que percutiram que foram acionadas, mas não dispararam.

Tielo, João e Neto são primos e residem no Guajiru, zona Rural de São Gonçalo do Amarante. João inclusive, trabalha numa fazenda próxima ao local do crime. Segundo a polícia, Neto era uma pessoa perigosa. Em 2005, ele foi preso acusado de participar de um assalto a banco em Baraúna, no Alto Oeste do Estado. Já os outros dois presos não têm antecedentes criminais. Tanto Tielo, quanto João, atribuíram a Neto o planejamento do assalto. "Neto viu um cofre na fazenda e chamou os primos para o assalto", disse Raimundo Rolim. O assalto, segundo o que foi apurado, foi planejado no bar de Neto, que fica no Guajiru.

O delegado da Dehom, Marcos Vinicius, explicou que nas diligências foram apreendias duas armas. O revólver calibre 38 usado para matar a vítima e ainda uma espingarda calibre 12. O revólver estava num matagal perto da casa de Tielo e a arma dentro da própria residência dele. "Vamos submeter o revólver a exame no Itep, mas não tenho dúvida que esta é a arma do crime", disse.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, e o delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, estiveram na Dehom e parabenizaram a equipe que investigou o crime. "O crime está solucionado. Tivemos sucesso em prender os envolvidos e também em apreender a arma do crime", disse Elias Nobre.

Fonte e Fotos: DNonline

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...