26 de outubro de 2009

HOMEM ENCIUMADO TOCA FOGO NA CASA DA EX-MULHER EM JARDIM DO SERIDÓ


Foi preso em Jardim do Seridó por volta das 14:00hs desde domingo (25), Adriano José de Santos de 29 anos, após ter colocado fogo na casa da sua ex-mulher, a costureira Vitória Maria das Graças. O crime aconteceu por volta das 10:40hs na Rua Manoel Paulino dos Santos no bairro São João neste município.
Segundo informações da PM, a casa foi alugada pela ex-mulher de Adriano para guardar os móveis que havia ficado em poder da mesma após a separação, mas que ela dormia na casa da sua mãe, fato este que deve ter evitado uma tragédia, já que o homem estava enlouquecido de ciúmes, tendo em vista que o mesmo relatou aos policiais que praticou o crime após presenciar sua ex-mulher com um namorado durante uma festa na vizinha cidade de Carnaúba dos Dantas na noite do sábado (24).

Por volta das 10:50 hs, Adriano parou uma moto em frente a casa, desceu e se dirigiu para a porta dos fundos, momento em que o mesmo arrombou a porta, adentrou na casa e tocou fogo em tudo que lá existia, deixando os móveis e o imóvel totalmente destruídos. “Ele chegou em uma moto, e eu até pensei que ele ia comprar frango, mas ele entrou para os fundos da casa e de repente ouvimos os outros vizinhos gritarem; fogo, fogo! Eu até pensei que seria algum problema na nossa máxima de assar frango, mas quando chegamos aqui fora as labaredas de fogo já estavam passando do telhado da casa, foi horrível”. Narrou uma vizinha.

Por pouco a loucura do homem não terminou em uma grande tragédia, mas por sorte os vizinhos conseguiram controlar o fogo, mesmo que depois de tudo perdido, mas o ato heróico dos mesmos conseguiu evitar que o fogo se alastrasse e também queimasse as casas vizinhas. “Eu nem sabia o que fazer, foi uma coisa terrível, o povo gritava para eu sair de perto do fogo, mas eu estava aflita”. Disse uma senhora idosa vizinha da casa.

A guarnição da Policia Militar sobre o comando do CB PM, Pereira, formada pelos soldados Iremar, Fabiano, Nivaldo e Sinval, atendeu a ocorrência e não mediu esforços para prender o acusado de praticar o crime, que se encontra recolhido na delegacia local a disposição da justiça.


IDOSO DE 74 ANOS TENTA MATAR AMANTE A GOLPES DE FACA PEIXEIRA

O Aposentado, Enock Vitorino Gomes, 74 anos, foi detido no último domingo (25) no bairro do Bom Pastor, Zona leste da capital, após esfaquear a sua amante, a doméstica Maria Lucila Evangelista (34). Na casa do acusado foi encontrado uma faca peixeira com o sangue da vitima.

Por volta das 8h45min do domingo (25), os policiais militares do 9º BPM foram acionados para atender uma ocorrência na Vila Dona Severina, no Bairro do Bom Pastor. Chegando ao local, os policiais encontraram o idoso de 74 anos, sob o domínio dos populares.

De acordo com o acusado, depois de uma conversa com a doméstica Maria Lucila, ela chegou a empurrar o aposentado alcoolizado no chão que subitamente retirou uma faca peixeira de sua cintura, deferindo golpes no peito da vitima chegando a perfurar o pulmão. A amante foi socorrida pelo SAMU e levada com vida, até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. A domestica é vizinha do acusado e há seis meses mantinha relações amorosas com o idoso.

O aposentado de 74 anos foi conduzido a delegacia de Plantão da Zona Sul onde foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio. Na delegacia, ele disse não esta arrependido do que fez.


Fonte: Degepol

PARLAMENTAR SERIDOENSE PRETENDE CRIAR ASSOCIAÇÃO DE VEREADORES


A região Seridó deverá ganhar uma Associação de Vereadores. A ideia vem sendo defendida pelo vereador Júnior Nogueira (PCdoB), que está em seu segundo mandato por Ouro Branco. O objetivo é contemplar os 208 parlamentares da região, já que a Federação das Câmaras Municipais do Rio grande do Norte (Fecam/RN), atendem mais as presidências das Casas, do que os próprios parlamentares.

Segundo informou, Júnior Nogueira já andou conversando com o vereador caicoense Almir Filho (PCdoB), sobre o assunto. No final de semana, a ideia também foi aprovada pelos vereadores Absalão Dantas (PSB), Marcos de Elita (PR) e Nana Medeiros (PP), que preside a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas. Quem também se mostrou simpático a criação da associação foi o vereador Canindé Moreno (PR) de Parelhas. “Estamos conversando com os vereadores e a associação deve sair”, previu Júnior Nogueira.

Além de vereador, Júnior Nogueira é empresário no setor tributário, onde presta serviços em várias cidades do Seridó e também na Paraíba. O vereador disse que ia aproveitar seus contatos para conseguir o maior apoio de parlamentares do Seridó Ocidental e Oriental. “A entidade seria para dar suporte à atuação parlamentar, já que nós não contamos com o apoio suficiente para desenvolvermos nossos trabalhos com mais eficácia”, explicou.



POLÍCIA MILITAR DE JARDIM DO SERIDÓ PRENDE MULHER E APREENDE QUASE 100 PEDRAS DE CRACK


A Polícia Militar da cidade de Jardim do Seridó prendeu neste fim de semana, Suzana Ferreira da Silva, 20 anos, acusada de tráfico de drogas, e apreendeu uma quantidade de aproximadamente 100 pedras de crack. Conforme informações do Cabo PM, P. Silva, responsável pela guarnição que fez a abordagem e efetuou a prisão da acusada, um dos homens da PM local vinha fazendo o monitoramento da acusada, já que a PM tinha informações de que a mesma estava enterrando as drogas em um riacho que fica bem próximo a casa do policial.

Por volta das 20:00hs desta sexta-feira, o PM que estava na campana da acusada presenciou quando a mesma enterrava a droga no referido local, que fica bem próxima a BR 427 dentro do perímetro urbano da cidade, e de imediato acionou a guarnição para junto com os colegas fazerem o flagrante.

Ao chegar, a Polícia Militar conseguiu achar o exato local onde a mulher havia enterrado a droga, mas a mesma já havia se evadido, sendo encontrada em sua residência minutos depois, quando foi abordada, a mesma já foi caindo em contradição, dizendo que era usuária, e que não tinha uma quantidade tão grande de drogas igual a que eles acharam, mesmo sem que os policiais tivessem falado nada sobre a quantidade de drogas, nem mesmo que haviam achado a referida droga.


A acusada foi presa, e autuada em flagrante por tráfico de entorpecente pelo delegado titular de Jardim do Seridó, Dr. Herbert Luis, que comunicou a prisão ao juiz de plantão. Suzana encontra-se recolhida na delegacia local à disposição da justiça.

Foto da droga: Ilustrativa

PROMOTORA DE JARDIM DO SERIDÓ INVESTIGA CONTRATO DA EMPRESA MORVAM COM PREFEITURA

A promotora Kátia Maria Maia de Oliveira oficializou através da portaria N° 28/2009, que vai apurar o possível Ato de Improbidade Administrativa em razão de irregularidades na execução de contrato de limpeza urbana celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e o empresário Morvanildo dos Santos Medeiros. A representação foi feita pelo vereador Iron Júnior (PP), que faz oposição radical ao prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB).

O Ministério Público instaurou o inquérito com base legal na Constituição Federal e na Lei 8.429/92. A promotora mandou expedir notificação ao empresário Morvanildo dos Santos Medeiros, dando ciência do inquérito. O empresário esteve em audiência no início da semana, onde prestou esclarecimentos a promotoria pública.


Fonte: Jornal A Fonte


DR. EDIMAR ATENDE NO HOSPITAL DE JARDOM DO SERIDÓ E DIZ; NÃO DESCRIMINO NEM PERSIGO NINGUÉM


Após a cirurgia que para correção de uma lesão no ombro, o ex-prefeito Edimar Medeiros voltou a atender pacientes no Hospital Ruy Mariz de Jardim do Seridó sábado (24), depois de ter passado a manhã operando no Hospital Regional de Currais Novos.

Dr. Edimar declarou estar satisfeito com a atuação da bancada oposicionista na Câmara Municipal de Jardim pelo espírito fiscalizador e emprendedorista, e tem atendido em Jardim, em Currais Novos, e em Natal onde atua como médico os Jardinenses que o procuram sem perguntar qual o partido que militam.

"Sou por convicção um homem que não descrimino ninguém não persigo quem quer que seja e tenho amor e compreensão no meu coração”. Afirmou Dr. Edimar.

Dr. Edimar confirmou seu apoio político aos candidatos do seu partido, o PR, mas que para Deputado Estadual vai votar e trabalhar para Vivaldo Costa o PAPA. “É o voto da gratidão” disse o ex-prefeito Jardinense.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...