11 de dezembro de 2025

LULA É REPROVADO POR 52% DOS ELEITORES BRASILEIROS

Levantamento nacional do Ipsos-Ipec mostrou que 52% dos eleitores em todo o Brasil reprovam o governo do presidente Lula (PT). Outros 42% aprovam o petista. 

 

Não sabem ou não responderam, somam 6%. 

 

Em comparação ao último levantamento feito em setembro, houve uma oscilação de um ponto percentual para cima na reprovação de Lula (PT) e dois para baixo na aprovação. 

 

O levantamento também constatou o grau de confiança do eleitor no governo Lula (PT). 56% dizem não acreditar na administração, outros 40% confiam. 

 

Não sabem ou não responderam, somam 4%. 


Ao todo, 2.000 eleitores foram ouvidos em 131 municípios, entre os dias 4 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

 

GILMAR ‘RECUA’, MAS DIZ COMO SENADO DEVE LEGISLAR

Ministros do Supremo Tribunal Federal valorizam a autoestima, para dizer o mínimo, o que pode explicar a dificuldade do ministro Gilmar Mendes de admitir o erro de afrontar as prerrogativas do Senado para impossibilitar o impeachment dele próprio e dos colegas. Gilmar devolve ao cidadão, seu patrão, o direito de pedir impeachment com base em lei existente há 75 anos. Mas foi só: manteve dispositivos que enfureceram o País. E ainda apontou como o Senado deve legislar sobre o assunto.

 

Gilmar desistiu de condicionar impeachment de ministro do STF ao crivo da Procuradoria Geral da República (PGR), emasculando o Senado.

 

Para se ter ideia do que isso significa, Paulo Gonet, atual chefe da PGR, por exemplo, ex-sócio e amigo íntimo, foi também indicado por Gilmar.

 

O “recuo” cosmético ajuda a reduzir a temperatura. “Há mais elementos a retificar, mas foi um avanço”, avalia o senador Sérgio Moro (União-PR).

 

Gilmar impôs alterações na legislação, como a exigência de dois terços e não maioria simples dos votos dos senadores para instaurar processo.

MOTORISTA É PRESO COM CARGA DE 700 KG DE MACONHA COM DESTNO AO RN

Uma carga com cerca de 700 Kg de maconha que era transportada em um caminhão foi apreendida, nesta quarta-feira (10), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal. O motorista do veículo foi detido em uma fiscalização realizada na BR 101, em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco.

 

Agentes realizavam uma blitz próximo à divisa com a Paraíba, quando abordaram um caminhão com lonas. Durante a abordagem, o motorista entrou em contradição e chamou a atenção da equipe.

 

Ao verificar o compartimento de carga do veículo, foram encontradas diversas caixas de papelão com tabletes de maconha. O motorista disse que pegou a droga em SP para entregar no RN.