1 de novembro de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE OITO QUILOS DE COCAÍNA NO INTERIOR DO RN

Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (1) oito quilos de cocaína dentro de uma casa na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Além da droga, os policiais encontraram documentos de carro e RGs em branco, e cordões detonantes de dinamite. Uma mulher de 43 anos foi presa no local, mãe de um traficante que está preso no sistema prisional do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
A ação foi coordenada pelo delegado Renato Oliveira, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Segundo ele, os entorpecentes pertencem ao traficante, e a mãe dele teria assumido o negócio desde que o filho foi detido.
 
 
 
 
Os documentos em branco, de acordo com o delegado, serviriam para falsificação. “Dois meses de investigação desenvolvida pelos policiais da Divipoe, cinco dias de campanas ininterruptas na última semana resultaram na apreensão”, acrescenta Renato Oliveira.
 
 
 
 
 
O delegado afirma quer as investigações continuam, para precisar a quantidade de integrantes dessa suposta quadrilha de traficantes. A mulher que estava na casa foi autuada por tráfico de drogas.

JUÍZA AUTORIZA RECEBIMENTO DE 10 INTERNOS EM NOVA ÁREA DO CEDUC PITIMBU

A juíza Ilná Rosado, da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, autorizou que a parte nova do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu passe a receber imediatamente 10 internos. Em sua decisão, a magistrada ressalva que unidade permanece sob intervenção judicial e que está vedado o recebimento de adolescentes em número superior a 10 internos.
 
 
 
 


A juíza determinou à Central de Vagas da Fundac que primeiramente, deverão ser encaminhados, independente da ordem cronológica dos pedidos de vaga, os adolescentes sentenciados que tenham cometido atos infracionais com violência ou grave ameaça à pessoa, na forma do artigo 122, I do ECA.
 
 
 
 


Ilná Rosado anota que a reabertura total do Ceduc Pitimbu, incluindo parte antiga e parte nova continua condicionada à apresentação do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), à existência do quantitativo de profissionais previsto em lei, de disponibilização de escolarização e atividades pedagógicas e esportivas exigidas por lei para todos os internos, de policiamento suficiente a garantir a segurança dentre outras questões, o que deverá ser comprovado nos autos.

‘BACURAUS’ NA GAIOLA! APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA, COMPARSAS DE HENRIQUE ALVES FICARÃO PRESOS PREVENTIVAMENTE

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte converteu em preventivas as prisões temporárias do ex-chefe da assessoria parlamentar do gabinete do ministério do Turismo, Norton Domingues Masera, e de Aluísio Henrique Dutra de Almeida, ligados ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves. Com isso, não há prazo pra que eles deixem a prisão.
 

 
 
 
Eles foram presos temporariamente na semana passada na Operação Lavat , que investiga lavagem de dinheiro, e é um desdobramento da Operação Manus, que levou Henrique Alves à prisão, em junho.
 
 

 
 
Durante a operação, na semana passada, a Polícia Federal fez buscas na sede do ministério. E encontrou R$ 30 mil reais no ministério , na sala de Norton. Ele foi exonerado na semana passada após a ação policial.
 


 
 
O Ministério do Turismo informou que colabora com as investigações.
 

 
 

Segundo a PF, a organização criminosa continuou praticando crimes de lavagem de dinheiro. Ao todo, são cumpridos 27 mandados: 22 de busca e apreensão, 3 de prisão temporária e 2 de condução coercitiva. A maior parte ocorre no Rio Grande do Norte.
 
 

 
 
De acordo com a corporação, durante a análise do material apreendido na operação Manus foram identificadas "fortes evidências quanto à atuação de outras pessoas pertencentes à organização criminosa", que continuou lavando dinheiro e ocultando valores para o chefe do grupo.
 

 
 
 
Foi identificado também um esquema criminoso que fraudava licitações em diversos municípios do RN visando a obter contratos públicos que, somados, alcançam cerca de R$ 5,5 milhões, para alimentar a campanha ao governo estudual em 2014.





Do Blog: Cadê os apaixonados políticos que  tinham "Henriquinho" como um "Deus"? Ficam todos caladinhos, com os "rabinhos" entre as pernas. PMDB uma vergonha Nacional!

PRF/RN PRENDE ELEMENTO QUE SE PASSAVA POR FUNCIONÁRIO DA COSERN PARA APLICAR GOLPES

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta terça-feira (31), um homem de 49 anos, natural de Itabuna (BA), que se fazia passar por servidor da Companhia de Serviços Elétricos do RN (Cosern) para aplicar golpes. A prisão ocorreu no momento em que uma equipe de ronda passava pela BR-101 no bairro de Igapó, na zona norte de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a PRF, quando a equipe chegou ao local, o suspeito, que portava crachá e camisa com o logotipo da empresa, estava cercado por comerciantes que o acusavam de apontar irregularidades nas instalações elétricas, para em seguida cobrar valores por isso. Ainda segundo a PRF, um dos comerciantes o reconheceu, alegando ter sido vítima dele há cerca de dois anos.
 
 
 
 
 
Durante a abordagem, o homem declarou ter mandado confeccionar em São Paulo o crachá e a camisa com o logotipo da empresa. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, na zona norte da capital. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.
 
 
Foto: PRF.

‘ELE JÁ É GRANDE’, DIZ PAI DE LUCIANO HUCK SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA DO FILHO À PRESIDENTE

Uma possível mudança do apresentador Luciano Huck do Projac – os estúdios da TV Globo, no Rio – para o Palácio do Planalto, em Brasília, a princípio não empolga seu pai, o jurista Hermes Marcelo Huck. Cotado para disputar a Presidência da República, Luciano é apontado como “o novo na política” para 2018, mas seu pai faz um alerta: “Ele já é grande o suficiente para saber as consequências do que fizer”, disse Hermes Marcelo ao Estado. “O que ele decidir, vou apoiar, enfim.
 
 
 
 
Professor titular aposentado de Direito Econômico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o pai do apresentador evita comentar as escolhas do filho famoso, mas garante que sempre lhe dá suporte. “(A candidatura) É uma decisão muito pessoal do Luciano”, esquivou-se.
 
 
 
 
Na faculdade desde os anos 1960, quando fez graduação, Hermes Marcelo é conhecido no meio jurídico como um homem reservado, que, aos 74 anos, se ocupa de seu escritório de advocacia. Luciano, de 46, até tentou seguir os caminhos do pai e foi aluno de Direito, mas abandonou o curso e seguiu para a comunicação. “A minha opinião pessoal pouco importa porque o que vai valer é a opinião pessoal dele”, disse o jurista.
 
 
 
 
 
O apresentador é filho de Hermes Marcelo e da urbanista Marta Dora Grostein Huck, também professora da USP. Seu meio-irmão, filho do segundo casamento de Marta, o cineasta Fernando Grostein Andrade, já disse que não gostaria de ver Luciano na Presidência. “Justamente por amá-lo muito é que o quero sempre próximo da família. Não gostaria de vê-lo na política”, afirmou à coluna Direto da Fonte em julho deste ano.
 
 
 
 
 
Luciano por enquanto nega que seja candidato, mas há rumores de que esteja em negociação com DEM, PPS e Novo. Hermes Marcelo desconversa sobre filiação e candidatura, está mais interessado em outra disputa: participa como examinador do concurso de professor titular do Departamento Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP, com previsão de encerramento para esta quarta-feira, 1.º.
 
 
 
 
 
Longe dos holofotes do mundo das celebridades e das colunas de política, o jurista disse acreditar que a próxima eleição não será dos outsiders – como seu filho poderia ser considerado –, um candidato exógeno da política. “Na minha opinião, os candidatos (de 2018) vão ser políticos históricos, profissionais, mas, se não, se algum outsider for candidato, não creio que seja ele”, afirmou.

DENTISTA É BALEADO DURANTE ASSALTO A OUTRA PESSOA NO CENTRO DE NATAL

Um cirurgião-dentista foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (31) no centro de Natal. A vítima foi socorrida e está  cirúrgiada do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital potiguar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, um homem tentou roubar um carro modelo Corolla na avenida Princesa Isabel, uma das mais movimentadas do centro da cidade. Durante a ação, ele disparou a arma de fogo e atingiu o cirurgião-dentista que passava a pé, na rua, que não era a vítima do assalto.  
 
 
 
 
 
A suspeita é de que o criminoso estivesse fugindo de um outro assalto e tentou roubar o carro, quando atirou no dentista. A polícia ainda não sabe se o tiro que atingiu o dentista foi intencional ou não. O assaltante fugiu em seguida.
 
 
 
Foto: Ilustração.

AVIÃO DE HOSPITAL DERRAPA NA PISTA E BATE EM BARRANCO DURANTE POUSO EM MG

Um avião Embraer Phenom, prefixo PR-IVI, pertencente ao Hospital Dr João Felicio Ltda, derrapou no início da noite desta terça-feira (31) no Aeroporto Francisco Álvares de Assis, mais conhecido como Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, quando estava taxiando na pista. O piloto não conseguiu parar a tempo e bateu em um barranco.
 
 


 
 
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o mau tempo pode ter ocasionando o acidente. Piloto e passageiro estavam no avião, mas ninguém se feriu e eles foram liberados.
 
 
 
Por causa das condições climáticas, a retirada do avião está prevista para ocorrer nesta quarta-feira. Nesta quarta-feira, também, deve se pronunciar o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
 
 
 
 
Fonte e foto: G1/MG.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REVITALIZA CEMITÉRIO PÚBLICO PARA O DIA DE FINADOS

Pensando em oferecer melhores condições aos familiares e visitantes, neste Dia de Finados, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, (SEMOSU) realizou serviços de revitalização no Cemitério Público.
 
 
 





Além da limpeza, as pessoas que visitarem o Cemitério Público, este ano, terão à disposição,  dois banheiros, que foram concluídos pela atual gestão. O local recebeu, também, serviços de revitalização como, iluminação, colocação de uma caixa d' água para limpeza das covas, poda das árvores, pintura e varrição da Praça da Saudade, além da retirada de entulhos das ruas adjacentes.
 
 
 
Do Blog: A diferença é grande!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...