17 de março de 2017

BURACO NA PISTA PROVOCA CAPOTAMENTO ENTRE JARDIM DO SERIDÓ E CAICÓ, 5 MULHERES FICAM FERIDAS

Um buraco na pista da BR 427 provocou mais um acidente no Seridó Potiguar, desta vez, um capotamento, entre Jardim do Seridó e Caicó. O acidente aconteceu nesta sexta-feira, (17).
 
 
 

 
 
 
Segundo informações, no veículo viajava 5 mulheres, todas ficaram feridas, mas felizmente, nenhuma em estado grave. As vítimas foram socorridas para o hospital Dr. Ruy Mariz, em Jardim do Seridó, onde foram atendidas, e posteriormente lideradas.
 
Do Blog: Tem que entrar na justiça contra o DNIT, pedindo indenização por danos matérias, só assim eles tomam vergonha na cara e consertam as estradas.

HELICÓPTERO DE PREFEITO CAI E DEIXA FERIDOS NO PR

Um helicóptero caiu, por volta das 15h30, desta sexta-feira, (17), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. A aeronave pertence a uma empresa do atual prefeito da cidade, Hissam Hussein (PPS), segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
 
 
 
 
 
Helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17) (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Operações Aéreas)
 
 
 
 
 
O Corpo de Bombeiros informou que 4 pessoas ficaram feridas, sendo 2 em estado grave. Todas estavam no helicóptero.
 
 

A assessoria ainda afirmou que o prefeito não estava no helicóptero no momento da queda. A aeronave caiu em uma rotatória, no bairro Estação, próximo à Câmara de Vereadores, ainda conforme a prefeitura.
 
 
 


Os feridos em estado gravem foram encaminhados aos hospitais do Trabalhador e Evangélico, na capital. Os outros feridos foram levados para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, também na região metropolitana.
 
 
 
 
A lataria do helicóptero ficou retorcida, mas não houve explosão, disse a assessoria do prefeito.
 
 
 
 
Fonte: G1/PR - Foto: Divulgação/Polícia Militar de Operações Aéreas.

GOVERNO DO RN DESTINA 9 MILHÕES PARA PEQUENOS AGRICULTORES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), realiza o lançamento do edital de apoio a projetos de Fruticultura Irrigada para a Agricultura Familiar neste sábado (18), às 11h, no auditório do Sebrae, em Mossoró.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
O investimento de R$ 9 milhões é do Governo do Estado, por meio do Acordo de Empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável, e abrange prioritariamente os territórios de Açu-Mossoró, Mato Grande, Sertão Central Cabugi Litoral Norte e Sertão do Apodi.
 
 
 
 

 
O edital é uma chamada pública para que as organizações de pequenos fruticultores apresentem projetos de apoio à produção, beneficiamento e comercialização, os quais terão apoio técnico e financeiro do programa. Com este edital, o Governo pretende beneficiar diretamente 350 famílias e gerar 3,5 mil empregos diretos.
 
 
 

"A fruticultura é uma das vocações econômicas do estado, que tem grande mercado externo, lidera a nossa pauta de exportações. Em 2016 foram exportadas 303 mil toneladas de frutas tendo o melão como principal produto de comercialização. A estratégia do governador Robinson é gerar emprego e renda nas regiões a partir do fortalecimento e incremento das nossas vocações naturais", afirma Vagner Araújo, secretário de Gestão Projetos e Metas do RN.
 
 
 

Cada organização produtiva poderá concorrer com projetos de até 450 mil, recursos não reembolsáveis. A chamada pública estará aberta a partir do dia 18 de março.
 
 
 
 

O Edital contempla obras de construção, ampliação, adequação, reforma e melhoria em imóveis de unidades agroindustriais, aquisição de máquinas, equipamentos e materiais permanentes para beneficiamento, classificação, processamento, armazenamento e transporte de produtos, como também equipamentos e materiais para melhorar sistemas de irrigação ( instalação ou melhoria de equipamentos de irrigação localizada, gotejamento e micro aspersão; sistemas de filtragem; válvulas, acessórios e automação;  melhoria de captações, poços, reservatórios; redes ou sistema de distribuição; entre outros.
 
 
 
 

 
Na ocasião serão ainda assinados os contratos com instituições de assistência técnica para acompanhamento da execução dos cinco projetos pilotos de fruticultura irrigada em Mossoró. Também serão entregues os equipamentos de TI dos Conselhos de Desenvolvimento Solidário e Sustentável dos municípios de Mossoró, Baraúnas, Grossos, Serra do Mel e Tibau.

JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR PARA EX-PRIMEIRA DAMA DO RJ

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, decidiu substituir a prisão preventiva da mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, pela prisão domiciliar. Ainda não há data para soltura, pois os investigadores querem ter certeza antes que o imóvel para onde ela vai ser levada cumpra os pré-requisitos determinados, como não ter linha telefônica e internet.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A decisão da alteração da medida cautelar para Adriana foi tomada porque o juiz entendeu que os filhos menores do casal, de 10 e 14 anos, não podem ser privados simultaneamente do convívio com os pais, que estão presos. Os filhos atualmente estão morando com o irmão, o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB), que é filho de Cabral, de seu primeiro casamento com Susana Neves, com quem o ex-governador tem outros dois filhos maiores.
 
 
 
 
 
Segundo Alexandre Lopes, advogado da ex-primeira-dama, Adriana voltará para seu apartamento no Leblon. "Foi surpresa ter pedido aceito, esperávamos no STJ, não hoje", admitiu. O juiz determinou que além de Adriana não poder ter internet e telefone no imóvel, as visitas também não poderão portar dispositivos para se comunicar.
 
 
 
 
 
O advogado acrescentou que o apartamento deve ficar pronto até segunda-feira. Em seguida, a Justiça será notificada, e deve mandar uma vistoria da Polícia Federal para checar se o apartamento cumpre os pré-requisitos.
 
 
 
Do Blog: Soltaram o goleiro Bruno, que mandou matar a mãe de seu próprio filho, imagine uma mulher que não oferece risco à sociedade. As outras presas no País não tem filhos? Êita justiça brasileira!
 
 



CAMPANHA DA FRATERNIDADE É LANÇADA NA ASSEMBLEIA E ENTIDADES DEFENDEM PROTEÇÃO À CAATINGA

Proteger a Caatinga, um bioma extremamente frágil e sofrido, que vem sofrendo o processo de desertificação, e que ocupa cerca de 10% do território nacional, e trazer este problema para a realidade local, envolvendo o máximo de entidades possíveis no Rio Grande do Norte. Esta foi a tônica do lançamento, na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (17), da Campanha da Fraternidade 2017, uma proposição conjunta dos deputados Hermano Morais (PMDB) e José Dias (PSDB). No RN, a campanha foi lançada pela Arquidiocese de Natal no dia 1 de março, quando se iniciou a Quaresma.
 
 
 
 
 
 
 


É preciso voltar os olhos para este problema, pois nas últimas décadas, 40 mil quilômetros quadrados deste bioma se transformaram em deserto por interferência do homem. Infelizmente, cada vez mais, o processo de desertificação aumenta em virtude do manejo inadequado dessas áreas”, afirmou o deputado Hermano Morais.
 
 
 


O deputado afirmou que irá solicitar apoio da prefeitura de Natal e do Governo do RN através das secretarias de Educação, para que se envolvam na Campanha e possam difundir a proposta ao maior número possível de alunos e da comunidade escolar. “As crianças e os jovens têm um papel importantíssimo enquanto influenciadores, sejam entre si ou nas suas famílias”, afirmou.
 
 
 


O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, agradeceu aos parlamentares a realização da solenidade e afirmou que todos os assuntos que dizem respeito à vida e à sociedade necessitam da consciência e apoio de todos. “É importante nos conscientizarmos dessa problemática e darmos mais atenção e enfrentamento a esses desafios. Também é importante o que foi proposto aqui, de levarmos esta discussão para o meio escolar, pois certamente os estudantes se constituem como uma categoria de esperança, comprometidos em transformar realidades e oferecer um mundo melhor às gerações futuras”, afirmou.
 
 
 


Padre Robério Camilo, coordenador da Campanha da Fraternidade no RN, ressaltou que o conflito existente entre a economia e a ecologia se dá em nome de um progresso que sacrifica todos. “A campanha tem assumido essa conscientização para nós assumirmos de que lado nós estamos. A gente vê a luta entre ecologia e economia. Temos que preservar o espaço do que nos resta, pois estamos sofrendo as consequências desse progresso e o Papa Francisco traz essa preocupação para o mundo inteiro”, disse.
 
 
 
 


O coordenador fez referência à encíclica Laudato si, documento no qual o Papa Francisco critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável. O Papa conclama todos a combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.
 
 
 
 


Membro do grupo Catingueiros, a professora Magda Guilhermino, da UFRN, afirmou que a campanha deste ano deu uma grande visibilidade ao problema da Caatinga, que apesar de pouco estudada, já se tem estatísticas de mais de 2 mil espécies. Afirmou que uma prova de que é possível recuperar este bioma, é o fato da Igreja ter feito o lançamento da campanha no assentamento onde existem 11 famílias que adquiriram 200 hectares de terras degradadas pela cotonicultura.  A pesquisadora elogiou a iniciativa do Papa Francisco: “A encíclica deveria ser leitura diária de todos que habitam este planeta e a conversão ecológica deve ser de todos nós, independente de religião”, finalizou.

MELHORES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SÃO DIPLOMADOS EM NOITE DE GALA

Após pesquisa de opinião pública, a SEMARPES- Seridó Marketing e Pesquisa, realizou um grande evento na cidade de São José do Seridó, na noite desta quinta-feira, (16), quando representantes de vários segmentos do comércios, indústrias, prestadores e serviços e profissionais liberais foram agraciados com o diploma de consagração pública.
 
 
 

 
 
 
A cerimônia e a confraternização foi considerada pelos presentes um grande sucesso, com a presença de agraciados, autoridades e convidados da SEMARPES.
 
 
Com o sucesso do evento, São José do Seridó entra definitivamente no cronograma das cidades que recebem todos os anos o referido evento.
  
Do Blog: Agradeço de coração à todos os agraciados, a imprensa local, autoridades, e aos que trabalharam no evento. Muito Abrigado!
 


PF PRENDE HOMENS COM 3 QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO DE NATAL

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, (16) no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um vendedor, amazonense, 20 anos e um comerciante, colombiano, 37 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles chegavam em um voo de Manaus/AM que fez conexão em Brasília/DF e traziam na bagagem três quilos de cocaína que seriam levados para a Europa.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
A ação ocorreu quando os policiais federais fiscalizavam passageiros no setor de embarque doméstico e suspeitaram de um homem com sotaque estrangeiro que se fazia acompanhar de um brasileiro. Ao serem formalmente entrevistados, eles se mostraram apreensivos e, sobre o motivo da viagem disseram ser apenas “turistas”, porém negaram estar viajando juntos. Desconfiados, os policiais os conduziram até a sala da PF, onde foram revistados e suas bagagens passaram por uma rigorosa inspeção. Pouco tempo depois, uma das malas, mesmo após ser esvaziada, apresentou um peso excessivo e, ao ser perfurada com o auxílio de uma chave de fenda, notou-se a presença de um pó branco, o qual foi submetido ao exame do narcoteste e deu resultado positivo para cocaína.
 
 
 
 
 
 
De imediato, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação em flagrante na Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, onde a mala foi inteiramente desmontada. A cocaína estava escondida em um fundo falso, prensada entre lâminas de acrílico, enquanto uma outra quantidade da droga foi achada em sacos plásticos e camuflada em meio a lenços umedecidos.
 
 
 
 
 
Também foram apreendidos em poder dos acusados: Celulares, uma pequena quantidade de pedras preciosas (esmeraldas), 600 reais, 4 mil euros e 42 mil pesos colombianos.
 
 
 
 
Indiciados no crime de tráfico interestadual de drogas, os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no ITEP e permanecem, à disposição da Justiça, custodiados na sede da PF.
 
 
 
 
Esta foi a segunda apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal em 2017 no aeroporto Aluízio Alves. Na primeira, ocorrida no mês de janeiro, um catarinense foi preso quando  desembarcou de um voo, vindo da Europa, trazendo na bagagem 57 mil comprimidos de ecstasy.

EQUADOR CELEBRA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE FESTA NESTA SEXTA-FEIRA, (17)

A Prefeitura de Equador está comemorando os 54 anos de fundação do município. Uma programação envolvendo as áreas de educação, saúde, esporte, cultura e social foi montada para celebrar a data.
 
 
 
 
 
 
 
 
Finalizando a programação, nesta sexta-feira, (17), a partir das 22h30, três shows acontecerão com a participação de Jotinha Nery, Banda Feras e Ferro na Boneca, na praça de eventos.

PRESOS FICAM DE CASTIGO SEM COLCHÕES, VENTILADORES E SEM VISITAS APÓS MOTIM EM CADEIA DO RN

Presos da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, vão dormir no concreto e passarão calor por um bom tempo. É que a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) mandou recolher todos os colchões e ventiladores dos detentos da unidade. A medida, segundo o secretário Wallber Virgolino, foi aplicada como um castigo após um motim ocorrido nesta quinta-feira (16). “É para aprenderem a preservar o patrimônio público”, afirmou. A unidade possui 379 homens no regime fechado.
 
 
 
 
 
Como castigo, Sejuc recolheu ventiladores e colchões dos presos (Foto: Sejuc/Divulgação)
 
 
 
 
 
Pela manhã, presos fizeram uma algazarra dentro da penitenciária durante o horário de visita íntima. Soltos pelos pavilhões, houve quebra-quebra, pergolados das paredes foram destruídos, objetos queimados e, por muito pouco, grupos rivais não se enfrentaram. A confusão durou 40 minutos. Não houve mortes, mas alguns detentos ficaram feridos e precisaram de socorro médico. Pelo menos 14 teriam foram levados para atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia.
 
 
 
 
 
Os detentos quebraram os pergolados e subiram até o telhado da unidade, ameaçando os rivais (Foto: Sejuc/Divulgação)
 
 
 
 
 
"Espero que eles aprendam. Além do castigo de ficarem sem ventilares e colchões, também já ordenei a suspensão das visitas do fim de semana. E também vai ser aberta uma sindicância, onde os responsáveis pela algazarra e quebradeira deverão ser punidos", acrescentou Virgolino.
 
 
 
 
 
Presos ficaram feridos durante motim na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró  (Foto: Divulgação/PM)
 
 

 
De acordo com o secretário, os agentes do Grupo de Escolta Penal (GEP), da própria penitenciária e policiais militares precisaram intervir para evitar o confronto entre os presos. Os detentos quebraram os pergolados e subiram até o telhado da unidade, ameaçando os rivais. “Eles trocaram ameaças e tentaram se enfrentar, mas a ação foi impedida pelos agentes”, relatou Virgolino.
 
 
 
 
Fotos: Divulgação/PM/Sejuc.

RN TERÁ VOOS DIÁRIOS PARA EUROPA ATÉ 2019

Abrir horizontes para o mercado do turismo potiguar é uma das metas do Governo do Estado; tanto que o RN está presente nas principais feiras e eventos do setor, sejam nacionais ou internacionais. E a cada participação novos avanços são conquistados.
 
 
 






 
Na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que teve início ontem (15), em Portugal, o secretário de Estado do turismo, Ruy Gaspar esteve reunido com o Engenheiro Mor, vice-presidente da TAP e o vice-presidente de Marketing da companhia aérea, Abílio Martins, e revelou prosperidade nas negociações para ampliação da malha viária que liga Natal a Portugal.
 
 
 
 
 
"Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado positivo da reunião com a TAP, os vice-presidentes garantiram que até 2019 o RN terá voos diários ligando o nosso Estado a Europa, com entrada via Lisboa. Isso redimensiona completamente o turismo para RN", comemora o secretário.
 
 
 
 
 
Pelo segundo ano consecutivo com estande próprio na BTL, o Governo do Estado, por meio do RN Sustentável, promove os potenciais turísticos do Rio Grande do Norte em Portugal. As equipes da Setur e Emprotur atuam na divulgação dos atrativos dos cinco Polos Turísticos do RN, tanto para o mercado de Portugal, que faz parte do bloco de países considerados estratégicos pela política internacional de promoção turística do Brasil, quanto para os demais países europeus participantes da 29ª edição do evento.
 
 
 
 
 
"Portugal está hoje entre os três maiores países emissores de turistas para o Brasil; por isso, investimos de maneira significativa nesse mercado, apresentando todas as potencialidades e atrativos do nosso Estado", reforça o secretário da Setur RN, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
 
Somente quatro Estados brasileiros possuem estande próprio na BTL, e o RN é um deles. No espaço montado com imagens gigantes dos principais destinos norte-rio-grandenses, os participantes poderão conferir vídeos, palestras, degustação de iguarias e bebidas típicas, além de levar o material promocional exclusivo, com sacolas, folders, card drive e artesanato. 
 
 
 
 
 
O estande do RN reserva ainda uma área especial para demonstração do artesanato potiguar, com peças produzidas por artesãos capacitados pela Sethas-Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
 
 
 
 
 
"Apoiamos e pretendemos fortalecer esse apoio na realização e participação em feiras e exposições. Somente no ano passado os artesãos potiguares faturaram mais de R$ 1,5 milhões nesses eventos. Daí a importância em incentivar cada vez mais", diz a Julianne Faria, secretária da Sethas, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
"A Embratur apresenta o Brasil com mais de 31 expositores, entre Estados, companhias aéreas e operadores; mas sabemos que esse é um mercado promissor e interessante economicamente para o RN, por essa razão estamos trazendo o RN de maneira, mais uma vez, diferenciada, em um espaço lindo e super bem estruturado para ampliarmos os negócios em oferta dos nossos destinos, os de sol e mar, já consolidados pelos portugueses, e também termos a chance de mostrar nossos diferenciais no turismo religioso, cultural e de aventura", ressalta a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

LAVA JATO COMPLETA 3 ANOS E SOMA 198 PRISÕES; VEJA QUEM CONTINUA PRESO

Exatos três anos após deflagrar a primeira fase, a Operação Lava Jato chega a um momento crucial com os 83 pedidos de inquérito apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar políticos supostamente envolvidos com crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
 
 
 
 
 
Ao todo, já foram 38 fases da Lava Jato durante os três anos de investigação.
 
 
 
 
Desde o início das investigações, houve 198 prisões, entre temporárias e preventivas, de acordo com números da Justiça Federal do Paraná e do Ministério Público Federal. Em alguns casos, uma pessoa foi presa e, depois de ter sido liberada, foi presa novamente em outra fase da Lava Jato.
 
 
 
 
 
Atualmente, 23 pessoas permanecem detidas em presídios. Entre elas, estão o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antônio Palocci (PT-SP).
 
 
 
 
 
Há, ainda, outras 24 pessoas que deixaram a cadeia mas que continuam monitoradas por meio de tornozeleira eletrônica. Entre elas, há investigados mantidos em prisão domiciliar.
 
 
 
Veja abaixo quem permanece preso, segundo a Justiça Federal do Paraná:
  • Jorge Antônio da Luz - operador financeiro ligado ao PMDB
  • Bruno Gonçalves da Luz - operador financeiro ligado ao PMDB
  • Sergio Cabral - ex-governador do Rio de Janeiro
  • Carlos Emanuel de Carvalho Miranda - sócio de Cabral, apontado como operador financeiro
  • Rodrigo Tacla Duran - advogado, apontado como "operador de offshores"
  • Adir Assad - empresário e lobista
  • Eduardo Cunha - deputado cassado e ex-presidente da Câmara
  • Antônio Palocci - ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos do PT
  • Jose Aldemário Pinheiro Filho - ex-presidente da OAS
  • Eduardo Aparecido de Meira - empresário ligado a José Dirceu
  • Flavio Henrique de Oliveira Macedo - empresário ligado a José Dirceu
  • João Cláudio Genu - ex-assessor parlamentar e ex-tesoureiro do PP
  • Gim Argello - ex-senador
  • José Antunes Sobrinho - sócio da empreiteira Engevix
  • João Augusto Rezende Henriques - lobista
  • Fernando Antonio F. Gourneaux de Moura - lobista
  • José Dirceu - ex-ministro da Casa Civil de Lula e ex-deputado
  • Jorge Luiz Zelada - ex-diretor da Petrobras
  • Marcelo Odebrecht - ex-presidente da Odebrecht
  • João Vaccari Neto - ex-tesoureiro do PT
  • André Vargas - deputado cassado
  • Pedro Correa - ex-deputado e ex-presidente do PP
  • Luiz Argolo - ex-deputado
  • Zwi Skornicki (prisão domiciliar) - engenheiro e operador financeiro
  • José Carlos Bumlai (prisão domiciliar) - empresário e pecuarista
  • Raul Schmidt Felipe Júnior (preso em Portugal aguardando extradição) - operador financeiro
  • Branislav Kontic (monitorado por tornozeleira eletrônica) - ex-assessor de Antônio Palloci
  • Idelfonso Colares Filho (prisão domiciliar) - ex-presidente da Queiroz Galvão
  • Othon Zanoide de Moraes Filho (prisão domiciliar) - ex-diretor da Queiroz Galvão
  • Ronan Maria Pinto (monitorado por tornozeleira eletrônica) - empresário
  • Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho (prisão domiciliar) - ex-executivo da Odebrecht
  • Alexandre Correa de Oliveira Romano (prisão domiciliar) - ex-vereador do PT
  • Othon Luiz Pinheiro da Silva (prisão domiciliar) - ex-presidente da Eletronuclear
  • Otavio Marques de Azevedo (prisão domiciliar) - ex-presidente da Andrade Gutierrez
  • Elton Negrão de Azevedo Junior (prisão domiciliar) - ex-diretor da Andrade Gutierrez
  • Marcio Faria da Silva (prisão domiciliar) - ex-executivo da Odebrecht
  • Rogerio Santos de Araújo (prisão domiciliar) - ex-executivo da Odebrecht
  • Milton Pascowitch (monitorado por tornozeleira eletrônica) - empresário e lobista
  • Dario Queiroz Galvão Filho (prisão domiciliar - sócio da Galvão Engenharia
  • Mario Frederico Mendonça Goes (prisão domiciliar) - lobista
  • Nestor Cerveró (prisão domiciliar) - ex-diretor da Petrobras
  • Fernando "Baiano" Soares (prisão domiciliar) - lobista e operador financeiro
  • Eduardo Hermelino Leite (prisão domiciliar) - ex-vice-presidente da Camargo Corrêa
  • Dalton dos Santos Avancini (prisão domiciliar) - presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa
  • João Procópio de Almeira Prado (monitorado por tornozeleira eletrônica) - operador de contas no exterior de Alberto Youssef
  • Alberto Youssef (prisão domiciliar) - doleiro
  • Nelma Kodama (prisão domiciliar) - doleira ligada a Youssef
  • Iara Galdino da Silva (monitorada por tornozeleira eletrônica) - doleira ligada a Youssef

GOVERNO LANÇA PROGRAMA MORADIA CIDADÃ PARA SERVIDOR COMPRAR CASA PRÓPRIA

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira, (16), o Programa Moradia Cidadã que vai viabilizar a aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais e fomentar o mercado imobiliário.  “Enfrentamos momentos de crise, mas o nosso governo enfrenta a crise com ousadia, motivação, otimismo e ideias como esta que beneficia o servidor, estimula a economia e a construção civil”, afirmou o governador Robinson Faria no ato do lançamento no auditório da Escola de Governo em Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
O programa Moradia Cidadã é operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).
 
 
 
 

O projeto é prioridade da atual gestão no enfrentamento ao déficit habitacional no Rio Grande do Norte, que hoje é de cerca de 120 mil moradias.
 
 
 

O programa inicia com a oferta de imóveis já construídos em Natal e Mossoró e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios. A primeira modalidade atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.
 
 
 

A segunda modalidade, a Moradia Cidadã Município irá atender a demanda nas cidades do interior. Com base nas inscrições, que poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 17, no site www.rn.gov.br, serão ofertados casas e apartamentos novos e usados em todos os 167 municípios.  

 
 
 
Para participar, o servidor deve se inscrever nos empreendimentos cadastrados, submetendo-se à aprovação das condições de financiamento, através dos agentes financeiros parceiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).
 
 
 
 
 

Através do Moradia Cidadã o Governo do RN  também incentiva a retomada de obras dos programas Minha Casa Minha Vida (MCMV I e II) e Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). O programa também viabiliza o avanço da regularização fundiária, além da construção de novas moradias de interesse social.
 
 
 

No esforço para reduzir o déficit habitacional e proporcionar o acesso à casa própria o Governo do Estado já viabilizou a entrega de 5.604 unidades habitacionais. A meta é entregar 40 mil moradias até o fim de 2018.

FILHO É MORTO E PAI BALEADO NA CABEÇA NO RN

Um jovem de 24 anos foi morto e o pai dele baleado durante um atentado ocorrido na noite desta quinta-feira (16), na Avenida Monte Rei, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. As vítimas trabalhavam em uma loja de celulares quando foram surpreendidas por uma dupla de motoqueiros que já chegou atirando.




 
 
 
 
 
 
 
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar pai e filho identificados como Eriberto Bernardo dos Santos de 45 anos e Eriberto Júnior Bernardo já estavam fechando a pequena loja quando tudo aconteceu. Os atiradores chegaram em uma motocicleta de cor preta e atirando com uma pistola, as vítimas ainda correram para tentar escapar dos tiros, mas tombaram na calçada de um terreno.
 
 
 
 

Eriberto pai foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho com ferimentos na cabeça em estado grave e Eriverto Júnior também para a mesma unidade hospitalar, porém já deu entrada sem vida. Uma mulher que passava pelo local no momento do atentado foi atingida na perna, mas não corre risco de morte. A Divisão de Homicídios irá investigar o crime.
 
 
 
 
Fonte: Portal BO.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...