17 de outubro de 2013

COLEGA DE IMPRENSA DE MINAS GERAIS USA MATÉRIA DO “BARRA PESADA” E MOSTRA FARSA DE PRÊMIO QUE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ACARI “GANHOU”

1234925_1416699858544296_932202430_n_thumb[1]Em 19 de setembro passado, o “Blog Barra Pesada” publicou a matéria intitulada, “PALHAÇADA! PRÊMIO COMPRADO DIZ QUE EDUCAÇÃO DE ACARI ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL”, “prêmio” este muito divulgado e festejada pela mídia paga com dinheiro público de Acari, que usou a farsa para tentar enganar a população, deixando à entender que a educação daquele município estava mil maravilhas.
Pois bem, questionamos, e agora tivemos uma grata surpresa, pois um advogado que também é blogueiro na cidade de Três Pontas/MG, e que também estava investigando o mesmo prêmio no seu município, acessou nossa página e resolveu fazer uma simulação para provar a farsa do prêmio.

Para mostrar que a farsa também era usada por outros municípios do Brasil, o colega mineiro usou a matéria do “Blog Barra Pesada” como exemplo, e de forma brilhante simulou um contato de um suposto Secretário de Educação, candidato ao Prêmio Educando 2.013, obtendo as informações que comprovam que o prêmio que o secretário de Acari  “ganhou” não passa de um serviço comprado que pode ser enviado até via correios.

Por fim, agradecemos ao colega de Três Pontas/MG, e passamos abaixo o teor da simulação por ele feita, e que mostra a farsa do tal prêmio:

DENNCI~1

PREMIUM

CUSTO

RESPOSTA

Relembre o caso. Abaixo: (Link da matéria do Blog Barra Pesada).

http://www.blogbarrapesada.com/2013/09/palhacada-premio-comprado-diz-que.html

Do Blog: Aqui se mata a cobra e se mostra a cobra morta!

SALA DO EMPREENDEDOR SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, (21) EM EQUADOR

O município de Equador vai ganhar, no dia 21 de outubro, a Sala do Empreendedor Sebrae, que será instalada nas dependências do prédio da Prefeitura de Equador. A sala será um espaço voltado para atender, de forma personalizada, as necessidades dos empreendedores locais. As jovens Alana Souza e Suely Souza passaram por treinamento oferecido pelo Sebrae para serem as agentes de desenvolvimento local.

DSC00213 

A inauguração da Sala do Empreendedor ocorrerá no dia 21, às 9 horas, e nos dias 22 e 23 serão oferecidas oficinas, atendimento personalizado e palestras no município.

Segundo a prefeita Noeide Sabino, a Sala do Empreendedor vem atender as pessoas que querem abrir seu próprio negócio ou empresários locais que já estão atuando no município. “Esse espaço vem trazer um novo tempo com seus vários benefícios para os nossos empreendedores locais”, afirma Noeide, que agradece a essa grande parceria que nasceu em sua gestão com o Sebrae.

FÁBIO FARIA RECEBE GILBERTO KASSAB E DEPUTADOS FEDERAIS EM BRASÍLIA

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, foi recebido pelo deputado federal Fábio Faria em jantar na residência do parlamentar, em Brasília, nessa quarta-feira (16). Também participaram do encontro o vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria, e quase quarenta parlamentares, inclusive o líder da bancada, Eduardo Sciarra.

161013jantarkassab

No encontro, foram discutidas as conjunturas políticas no país e as particularidades em cada Estado. Gilberto Kassab voltou a elogiar a condução do partido no Rio Grande do Norte, pelo vice-governador Robinson Faria, e destacou a atuação de Fábio Faria como Segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, representando o PSD.

JORNALISTA LANÇA LIVRO DE CONTOS EM JARDIM DE PIRANHAS

O jornalista e escritor José de Paiva Rebouças foi convidado para lançar o seu livro Cruviana, seleção de contos contemporâneos do Brasil e do mundo, durante homenagem aos professores realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jardim de Piranhas, que será realizada neste sábado, 19. Durante o momento, ele discutirá sobre sua obra e seu trabalho de integração da literatura através de autores de todo o país e de outras partes do mundo, além de abrir as portas do Projeto Cruviana para que autores do município e do Seridó possam participar como autores.

DSC_0189

O evento, marcado para as 19h no ginásio de esporte Ernesto Pereira, contará ainda com uma palestra da professora Regiane de Paiva, titular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sobre literatura e ensino. De acordo com o autor, a literatura é um caminho possível para a educação, tendo em vista que através dela se conhece melhor a vida. “Não há educação sem literatura, não importa qual seja a disciplina é possível fazê-la pela literatura”, disse José de Paiva, lembrando também que ler é um processo fundamental para abrir os olhos para o mundo.

NELTER PEDE QUE CAERN DISPENSE COBRANÇAS DE ÁGUA EM JUCURUTU‏

Nelter pl..O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) solicitou à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) que isente os moradores de Jucurutu de pagarem as contas de água, tendo em vista que a cidade está sofrendo com o desabastecimento.

Segundo o parlamentar, as cobranças chegam a R$ 100, mas a água não está chegando às residências. Caso não seja possível, o deputado Nelter pediu que o órgão dispense, pelo menos, o pagamento de 50% do valor. “A Caern prometeu fazer um estudo, mas estão irredutíveis”, alegou.

De acordo com Nelter, a cidade está sendo abastecida com a água do Rio Piranhas-Assu. “Os funcionário da Prefeitura estão fazendo um vale dentro do rio, fazendo cacimbas para abastecer 70% das residências. Paralelamente, o prefeito contratou 10 carros-pipa para abastecer as casas”, explicou o deputado.

VIVALDO COSTA RECEBE LIDERANÇAS DO SERIDÓ QUE FORMALIZAM FILIAÇÕES AO PROS

O deputado Vivaldo Costa, articulador do PROS no Seridó, realizou mais uma reunião com lideranças da região objetivando fortalecer a legenda. Vivaldo conversou com vereadores, ex-prefeitos, empresários e amigos que estão formalizando em seus municípios as comissões provisórias do Partido Republicano da Ordem Social.

VIVALDO-PROS-MESA

Em São João do Sabugí ficou decidido à filiação do vereador Batista do Posto e de Gugu, que foi candidato a vice-prefeito na ultima eleição. Também participou do encontro Braz Brito, todos liderados do ex-prefeito Elísio Galvão, que já governou a cidade. Já em São José do Seridó o PROS será constituído por um grande grupo, inicialmente organizado por Luciana Kadidja, Vanildo e dos vereadores Doroteu e Marciel. O vereador conhecido como 'Solteiro' também prestigiou a reunião.

VIVALDO-PROS-SAOJOAO

Em Serra Negra do Norte quem estará a frente do PROS serão as vereadoras Maria Otília e Ana Kareninne, além do ex-prefeito Dilvan. Já em São Fernando a legenda será presidida pelo vereador Reginaldo e seu grupo político.

VIVALDO-PROS-REGINALDO

O ex-prefeito de Ouro Branco Zé Braço, participou do encontro e confirmou o jovem Moacir de Lima para liderar o partido no município. Em Timbaúba dos Batistas o ex-prefeito Deda irá orientar um grupo que também ingressará no Partido Republicano da Ordem Social.

VIVALDO-PROS-OUROBRANCO

Durante este final de semana o deputado Vivaldo Costa continuará recebendo lideranças e fazendo outras articulações em toda região.

INCRÍVEL! ENQUANTO JARDIM DO SERIDÓ SE AFUNDA, PREFEITO PASSEIA NO RIO DE JANEIRO E EM RECIFE

528297_388876021241756_2037118905_n copyObras paralisadas, saúde na UTI, lixo tomando conta da cidade, falta de médicos em PSFs, falta de medicamentos e exames para a população, greve de carro que recolhe lixo, suspensão de abastecimento de carros oficiais em posto de combustível, calote na AMSO, e principalmente o problema da seca, não são problemas suficientes para sensibiliza o gestor público, que em pleno meio de semana deixa a cidade sem prefeito e vai passear no Rio de Janeiro e no Recife.

Sem mostrar qualquer constrangimento, o prefeito, Jocimar Dantas postou fotos do seu passeio realizado na semana passada no seu facebook, numa mostra da falta de compromisso administrativo para com o município.

Como pessoa física Jocimar Dantas tem todo o direito de ir passear aonde muito bem entender, mas não pode se esquecer de suas obrigações como prefeito, e cumprir com o mínino de seus compromissos de gestor público, que recebe dinheiro público para “trabalhar” para o povo.

Isso é uma afronta à situação enfrentada co a seca no município, principalmente pelo homem do campo, que para usar uma máquina doada pelo governo federal é obrigado a pagar.

Por fim, essa é uma “chibatada” nessa “cambada de babões” que vive sofrendo com o desgoverno do ex-padre, mas que ainda ficam ovacionando o nome do mesmo apenas para insultar aqueles que não comungam com essa pouca vergonha.

Do Blog: Eu acho é pouco!

Fotos: Facebook.

DESCASO! MORADORES CLAMAM POR ÁGUA EM OURO BRANCO

untitledA situação não é fácil em nenhum município do RN, e não poderia ser diferente em Ouro Branco, onde em algumas ruas a água nas torneiras não “aparece” a quase 20 dias, deixando ainda mais difícil a vida das pessoas.

Com o “desculpa” que o problema está sendo ocasionado por um defeito em uma das bombas, a CAERN está deixando moradores de algumas ruas do centro da cidade sem água por aproximadamente 20 dias, como se que essa bomba pudesse ser consertada em regime de urgência!

Aqui na Rua Valentim Lopes estamos sem água a mais de vinte dias, mas a conta já chegou para pagarmos”, disse uma moradora.

Por fim, resta saber se o problema é realmente de um equipamento, ou se é por falta de água no reservatório, mas a população não pode ficar sem água para o consumo.

Do Blog: Se não tem água nas torneiras então não cobrem do povo!

NOEIDE SABINO ASSINA CONVÊNIO PARA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE 30 CASAS EM EQUADOR

A prefeita de Equador, Noeide Sabino assinou na tarde dessa quarta-feira, (16), o convênio que autoriza o início da construção de 30 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. A obra começa na próxima terça-feira, dia 22, gerando mais de 50 empregos.

1395962_216406585202768_1946313486_n

Uma das cláusulas do contrato com a construtora Ibris é utilizar mão de obra local na construção das moradias”, afirma a prefeita.

Segundo Noeide, o município deve ganhar mais 60 casas do projeto e o cadastramento habitacional deve começar no próximo mês.

PROMOTORIA INVESTIGA SUSPENSÃO DE EXAMES DE DNA CUSTEADOS PELO ESTADO EM MOSSORÓ

imagesCA4K6J4NO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 18ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, instaurou inquérito civil para investigar o motivo da suspensão do custeio de exames de DNA pelo Governo do Estado. Por determinação judicial, o Estado deve financiar os exames quando as partes envolvidas não têm condições para arcar com os custos.


Através de processo licitatório realizado no ano de 2011, a clínica DNA Center conquistou o direito de realizar os exames em Natal. A clínica CACIM passou a atuar em Mossoró, após o pedido da Justiça para que a coleta fosse realizada na cidade.


O inquérito civil instaurado pelo MP investigará se o contrato administrativo firmado entre a Secretaria de Estado, do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) e a DNA Center está em vigor, bem como se os exames ainda estão sendo realizados e se, em caso de permanência da suspensão, quando os exames serão retomados.

Com a suspensão do custeio dos exames por parte do Governo do Estado, existem, nas quatro Varas da Família da Comarca de Mossoró, a pendência da realização de 45 testes de DNA (sendo 36 simples e nove pós-morte – quando o pai já faleceu). Outros procedimentos foram arquivados e suspensos porque as partes envolvidas não têm condições de pagar pelo exame.


De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MPRN e o Governo, o Estado teria que assegurar a realização de 600 testes de paternidade por ano (sendo 450 exames simples e 150 pós-morte) no Rio Grande do Norte. Esses exames devem ser feitos em favor dos beneficiários da assistência judiciária gratuita ou daqueles que venham ajuizar ação judicial de investigação de paternidade ou maternidade por meio do Ministério Público Estadual.

POPULARES FECHAM RN EM PROTESTO À COBRANÇA DE TARIFA DA CAERN EM CIDADE DO SERIDÓ

Nesta quarta-feira, (16), por volta das 17 horas, populares fizeram protesto contra a Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN) fechando um pequeno trecho da RN 118 na cidade de Jucurutu por cerca de duas horas.

A revolta popular se deu após uma péssima surpresa. Há cerca de dois meses a população da cidade de Jucurutu vem sofrendo com a falta de água, mas ao invés de resolver o problema da falta de água, o que ocorreu de fato foi a cobrança da conta de água referente aos meses de setembro e outubro provocando a revolta popular.

Como forma de protesto e chamar a atenção dos responsáveis por tal cobrança várias pessoas resolveram se reunir e fechar um trecho da RN 118, no centro da cidade de Jucurutu. Os populares gritavam pedindo que a CAERN resolvesse o problema e trouxesse água para as residências para que depois possa ser cobrada a conta. O movimento durou cerca de duas horas e por volta das 19 horas chegou ao fim e a via foi liberada. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o protesto que ocorreu de forma pacífica.

Fonte: Blog PM de Jucurutu.

SENADO APROVA LEI QUE PERMITE CRIAR 188 MUNICÍPIOS NO BRASIL

O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que permite a criação de novos municípios. Proposto em 2008 pelo Senado, o projeto sofreu alteração na Câmara e, por isso, voltou para nova votação pelos senadores. Agora, seguirá para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff.

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) comanda sessão do Senado (Foto: Lia de Paula / Agência Senado)

Segundo o relator da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), atualmente, o projeto já permitiria dar início a processos de emancipação – e transformação em municípío – de pelo menos 188 distritos.

Uma nova lei sobre a criação de municípios precisava ser aprovada porque uma emenda constitucional aprovada em 1996 proibiu a criação de municípios por leis estaduais e definiu que isso só poderia ser feito por meio de autorização em lei complementar federal.

A matéria aprovada pelo Senado regulamenta a Constituição ao estabelecer regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios e determina que distritos poderão se emancipar após a realização de um plebiscito.

O texto aprovado é um substitutivo, com várias alterações no projeto original, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

De acordo com o substitutivo aprovado, o primeiro passo para a criação de um município é a apresentação, na Assembleia Legislativa, de um pedido assinado por 20% dos eleitores residentes na área geográfica diretamente afetada, tanto no caso da criação ou desmembramento quanto nas situações em que houver fusão ou incorporação de cidades.

Após o pedido, a assembleia legislativa deverá coordenar um "estudo de viabilidade" do novo município. Se houver viabilidade financeira e populacional, com base nos critérios estabelecidos na lei, será realizado o plebiscito que definirá a criação ou não do novo município.

CRIANÇAS ENVIAM CARTA À DILMA PARA REIVINDICAR BIBLIOTECAS PÚBLICAS

untitledBibliotecas públicas em escolas, praças e, principalmente, nos bairros mais afastados do centro da cidade. Este é o desejo de centenas de crianças da rede municipal de ensino de Natal. Para reivindicar a instalação destes equipamentos, alunos da Escola Estadual Hegésippo Reis escreveram uma carta que será enviada nesta quinta-feira (17) para a presidenta da República, Dilma Rousseff.

O documento foi lido durante o 3º Ato Literário de Natal realizado no último dia sete, na Câmara Municipal. Na ocasião, mais de cem assinaturas foram coletadas e anexadas à carta. Por questão de logística, as crianças autoras da proposta vão fazer o envio às 9h30, na agência dos Correios, do bairro de Nova Descoberta.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...