27 de agosto de 2024

JARDIM DO SERIDÓ SE MOBILIZA PARA AJUDAR FAMÍLIA QUE PERDEU TUDO EM INCÊNDIO CRIMINOSO

Campanhas pelas ruas da cidade e nas redes sociais estão convocando a população de Jardim do Seridó, para amenizar o sofrimento de uma família que perdeu
tudo em um incêndio criminoso provocado pelo ex-companheiro da dona da casa.  O crime aconteceu no último domingo, (25), no bairro Cohab, quando o acusado chegou ao local, arrombou a casa e ateou fogo em um colchão. O fogo se espalhou rapidamente, destruído móveis, roupas e outros bens da família. O acusado foi preso logo em seguida. Felizmente, a dono da casa, de 53 anos, sua filha, de 25 anos e um neto 6 anos não estavam no local na hora do crime.

 

Jardim do Seridó é conhecido pela bondade da maioria de sua população, que sempre abraça causas solidárias, e com certeza, dessa vez não será diferente, e essa família terá as ajudas necessárias para reconstruir seu lar.

 

Do Blog: Covarde, covarde, covarde!

AUTORIDADE ELEITORAL APONTA FALCATRUA NA ‘VITÓRIA’ DO DITADOR

Reitor titular do Conselho Nacional Eleitoral venezuelano (CNE) Juan Delpino, afirmou nesta segunda-feira (26) que não compareceu à Sala de Totalização dos votos do CNE e, por isso, não tem evidência que respalde a vitória imposta ao ditador Nicolás Maduro.

 

“Ao não subir à sala de totalização, careço da evidência que respalda os resultados anunciados. Tudo o que aconteceu antes, durante e depois das eleições presidenciais indica a gravidade da falta de transparência”, afirmou Delpino nas redes sociais.

 

Juan Carlos Delpino foi um dos cinco reitores CNE, representou a oposição e está escondido. Como noticiou o Diário do Poder, a ditadura venezuelana já prendeu mais de 1,5 mil pessoas desde a eleição do país. Maioria dos detidos são opositores de Maduro.

 

A declaração do reitor marca a primeira vez que alguém do sistema eleitoral venezuelano aponta falhas no processo que impôs “vitória” ao tirano da Venezuela.

 

Delpino afirmou que decidiu não subir à sala de totalização pela falta de transmissão do código QR ao centro de dados dos comandos.

 

“Ante o despejo de testemunhas em não poucos centros [eleitorais], a falta de transmissão do código QR ao centro de dados dos comandos, e a falta de solução efetiva ao suposto ataque hacker, tomei a decisão de não subir a sala de totalização e de não assistir ao anúncio do primeiro boletim [que deu a vitória a Maduro com 80% das urnas apuradas]”, destacou.

 

CASAL É EXECUTADO COM MAIS DE 50 TIROS AO SAIR DE CONDOMÍNIO NO CE

Um casal foi executado a tiros por um grupo de cerca de dez homens armados ao saírem de carro de um condomínio no Bairro Maraponga, em Fortaleza. O crime foi flagrado pela câmera de segurança do residencial.

 

O homem estava dirigindo o carro com a mulher no banco do passageiro. Ao terminar de sair do condomínio, o veículo das vítimas foi interceptado por outro carro, de onde desceu um suspeito de arma em punho apontando para o casal.

 

Ao perceber a aproximação do suspeito, o motorista tentou fugir, porém atropelou um motociclista que estava chegando ao local com um passageiro. Nesse momento, outros criminosos aparecerem e dispararam dezenas de vezes contra as vítimas no carro.

 

Durante a ação, os suspeitos retiraram o homem já ferido de dentro do veículo e continuaram atirando até ele parar de esboçar reação. O grupo fugiu em carros e motocicletas, porém, momentos depois, um criminoso voltou e pegou algo que estava próximo ao corpo do homem.

 

O casal morreu no local. Já o motociclista atropelado e o passageiro que estavam chegando ao condomínio no momento do ataque, conseguiram se proteger e não ficaram feridos. Testemunhas relataram que ouviram mais de 50 tiros durante a execução do casal.