28 de julho de 2011

VIROU MODA! PREFEITURA PINTA PRÉDIOS PÚBLICOS COM COR DE PARTIDO POLÍTICO E É BARRADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

A cor amarela que identifica a ala das mulheres do Partido dos Democratas (DEM), ao qual a Prefeita Municipal de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa, é filiada vem sendo utilizada em vários prédios públicos.


Para a Promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha essa é uma prática irregular que caracteriza a promoção pessoal. “Vários prédios públicos de outras cores que não amarela estão sendo recentemente pintados em toda a sua fachada de amarelo, tais como a Escola Municipal João Onofre, Posto de Saúde de Bela Vista, Estação das Artes, Ginásio Poliesportivo, e Edifício Pax, onde funciona o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico”, ressalta a Gerliana Rocha.


Para garantir o princípio da impessoalidade na administração pública, a Promotora de Justiça expediu a Recomendação nº 03/2011 pedindo que a prefeitura suspenda imediatamente a pintura da cor amarela de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos do Município de Martins. Além disso, ela estipula o prazo de 30 dias para que sejam aplicadas nos prédios que foram recentemente pintados de amarelo a sua cor original, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político.


Do Blog: Aqui em Jardim do Seridó também aconteceu esta mesma “sacanagem”, mas também foi barrada pelo Ministério Público. “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”!


ESPOSA DE RAPAZ QUE MORREU ONTEM EM CAICÓ COM UM TIRO NA CABEÇA NÃO ACREDITA EM ROLETA RUSSA

A esposa de Antonio Marcos do Nascimento "Marquinhos", 30 anos, residente no Bairro Santa Costa, funcionário da Prefeitura Municipal de Caicó, que morreu por volta das 10h50min da noite desta terça-feira 26, desmente a versão dos amigos do seu esposo e acredita que o mesmo não teria morrido no jogo mortal, chamado de ROLETA RUSSA, dentro da cozinha da casa de amigos na rua Maria Manalia no bairro Barra Nova II.


A esposa da vítima já solicitou os peritos do ITEP de Natal para que seja feito exames residuográficos.


Entenda o caso:


Na primeira versão, um dos amigos identificado como Valderi Soares dos Santos 38 anos que também estava na residência, afirmou que era costume de marquinhos e alguns amigos se reunirem na residência para conversar, e no momento do fato os mesmos estavam na cozinha quando Marquinhos Sacou um revolver Cal.38 retirou quatro Balas do tambor e deixou uma e disse que iria jogar” roleta Russa”.


Fonte e fotos: Rosivan Amaral.
Montagem fotos: Paulinho Filho.

GRUPO OPOSICIONISTA DE PARELHAS MOSTRA FORÇA E UNIÃO PARA DISPUTA DAS ELEIÇÕES 2012 EM VISITA A GOVERNADORA DO RN

A Governadora Rosalba Ciarline recebeu nesta quarta-feira (27), uma visita mais que coletiva. Na tentativa de mostrar que a união faz a força, um grupo de Parelhas sob o comando do mais que prefeitável Humberto Gondim (PP), conversou com a governadora democrata sobre o assunto do momento em Parelhas, a sucessão 2012. A atitude de ontem é praticamente uma resposta da oposição as notícias vinculadas em blogs da região de que antigos rivais do líder parelhense Antonio Petronilo estariam se unindo ao PMDB e de malas arrumadas para a situação.



Segundo o pré candidato Humberto Gondim, a notícia é apenas mais uma das estratégias da situação para tentar maquiar o péssimo astral político que passa a atual gestão municipal que nada mais tem que muita rejeição e descontentamento por parte da população Parelhense. Por outro lado, possíveis boatos de que a oposição estaria sendo desmontada foi de água abaixo com a foto mais que simbólica clicada hoje na capital do estado.

Além de Humberto, lideranças expressivas da terra de São Sebastião se fizeram presentes ao encontro como o ex prefeito Arnaud Macedo, Romildo Azevedo (Formiga Preta), Ulisses Potiguar Filho (Ulissinho), entre outros nomes da política parelhense.


Segundo os responsáveis pela visita a governadora, todos foram ao encontro da atual governadora para solicitar apoio governamental para que ações como o recapeamento de estradas, alargamento de pontes, asfalto para as RN 081 e 088, Central do Cidadão para município, reforma da Casa da Cultura, construção de casas e poços populares entre outras, mas ficou mais que claro que a resposta ao grupo da situação foi o maior objetivo do encontro, o que apimenta ainda mais a eleição 2012 em um dos maiores colégios eleitorais do Seridó.


PREFEITURA DE LAGOA NOVA FECHA PROGRAMAÇÃO DO 1º MOTO SERRA DO SERIDÓ

O prefeito Erivan Costa promoveu nesta quarta feira (26) em seu escritório em Lagoa Nova, a primeira grande reunião preparatória para a realização do 1º Moto Serra do Seridó. O evento que deverá reunir centenas de amantes do motociclismo do estado e até do nordeste mesmo sendo o primeiro, já está sendo considerado pela estrutura de sua programação como um dos que terão o maior índice de participantes.


Segundo o prefeito, além de Lagoa Nova ser hoje uma das cidades que mais cresce no setor turístico, eventos como este aqueçem a economia e proporcionam ao mesmo tempo aos turistas e motociclistas que estarão em Lagoa Nova nos dias 27 e 28 de agosto a chance de desfrutar de um clima com temperaturas amenas entre 14 e 24°.


Durante a reunião que começou ás 20 horas e se estendeu até quase meia noite, foram discutidos toda programação, equipe gestora, parceiros e diversos detalhes para a realização do evento. Na programação que ficou fechada nesta quarta feira, Além da visita de muitos moto clubes do Brasil, estão previstos uma Feijoada FEST no Cajueiros Park, Exposição de motocicletas com marcas famosas, escolha da garota moto serrana e shows musicais.


A programação completa será anunciada ainda esta semana e contará com uma mega estrutura de palco, sonorização e iluminação para um maior brilhantismo deste evento que a prefeitura deseja implantar como definitivo no calendário social do município.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...