20 de dezembro de 2015

ACIDENTE GRAVE DEIXA DOIS MORTOS PRÓXIMO A ACARI

Por volta das 23h30min deste sábado, (20) um grave acidente com duas vítimas fatais foi registrado na BR-427, KM 32, município de Acarí, envolvendo um veículo Gol de placas OJV-5362 conduzido por Jailson Santos de Lucena de 26 anos natural de Jardim do Seridó e uma motocicleta Honda Pop 100 vermelha conduzida por João Rodrigues da Silva 49 anos natural de Currais Novos, residente em Acarí, que morreu no local. Na moto também estava como passageiro Inácio Ribamar de Medeiros de 40 anos natural de Acarí, residente na Rajada em Carnaúba dos Dantas, que também veio a óbito no local.

 
 
O acidente foi uma colisão frontal. O condutor do Gol fez o exame do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool, o mesmo ficou levemente ferido apesar da gravidade do acidente.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada da PRF e do ITEP.
Com informações da: PM de Acari. 

CHEGOU O GRANDE DIA! IV NATAL SOLIDÁRIO ACONTECERÁ NESTE DOMINGO, (20) EM JARDIM DO SERIDÓ

Apesar de muitas dificuldades, chegamos ao grande dia do maior ‘IV Natal Solidário’ de todo o Seridó. Foram dias e noites de muitas “lutas” com esperanças e incertezas, mas, a força de vontade a perseverança e o apoio de amigos, colaboradores nos incentivou, e hoje, domingo, (20) iremos realizar o sonho de mais de 800 crianças de nossa cidade, que participarão de uma festa Inesquecível.

 
 
Brinquedos, lancheirinhas, pipoca, dindins e a presença do Papai Noel farão a alegria das crianças, além de dois pula-pulas que foram alugados para os divertirem. Tudo isso fruto de muito trabalho de uma equipe dedicada e comprometida com o evento.
 
Por fim, esperamos contar com sua presença, e desde já agradecer antecipadamente a todos que ajudaram a realização do ‘IV Natal Solidário de Jardim do Seridó’, uma realização do ‘Blog Barra Pesada’.
 
Do Blog: Obrigado senhor, obrigado senhor, obrigado senhor!

“BACURAU NA GAIOLA”! EX-GOVERNADOR DO RN É TRANSFERIDO PARA O COMANDO GERAL DA PM

Fernando Freire, ex-governador do Rio Grande do Norte, foi transferido para o Comando Geral da Polícia Militar do estado, localizado na Zona Leste de Natal, na noite desta sexta-feira (18). Ele estava detido no Presídio Militar, na Zona Norte da capital potiguar. Freire foi transferido após fazer exame de corpo e delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep).
 
Após ser preso no Rio de Janeiro, Fernando Freire foi transferido para o Quartel da PM do RN no dia 27 de julho. No dia 24 de setembro, o juiz Ricardo Arbex, titular da Comarca de Nísia Floresta, autorizou a transferência para uma unidade prisional. Fernando Freire seria transferido para a Penitenciária de Alcaçuz no dia 25 de setembro, mas passou mal e foi internado no Hospital São Lucas na capital potiguar. Ele permaneceu na unidade hospitalar até o dia 6 de outubro quando foi transferido para o Quartel do Bope. No dia 9 de outubro ele voltou a ser transferido para o quartel da PM.

'JAPONÊS DA FEDERAL' E SÉRGIO MORO VIRAM BONECOS GIGANTES EM OLINDA

O agente da Polícia Federal Newton Ishii e o juiz Sérgio Moro vão ser representados por  bonecos gigantes para o carnaval 2016 de Olinda. Os dois atuam na Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás. As representações deverão ser mostradas ao público no Bairro do Recife antes do fim do ano. Eles desfilarão no dia 9 de fevereiro pelas ladeiras de Olinda.

Eles estão sendo confeccionados pelo artista plástico Leandro Castro, da Embaixada dos Bonecos Gigantes. “Temos que fazer personagens que são os heróis dos brasileiros, que garantem a ética, independente do partido A, B ou C”, acredita. O artista plástico ainda alfineta: “Tem boneco nosso que vai tremer quando os dois entrarem no galpão”, disse, em referência à versão gigante da Dilma Rousseff.
 
 
Boneco de Sérgio Moro (à esquerda) já está pronto, só falta cortar o cabelo e ajustar tom da pele; versão gigante de Ishii (à direita) está em produção (Foto: Leandro Castro/Divulgação).
De acordo com o criador, "Moro" já está pronto há cinco meses, porém falta ajeitar alguns detalhes como o corte de cabelo e a coloração da pele. O boneco pesa entre 18 e 20 quilos e mede seis metros de altura.
A previsão é que o gigante esteja pronto na quarta-feira (23). “Os bonecos foram autorizados e aprovados tanto por Moro quanto por Ishii”, relata Leandro. Ele também pesará entre 18 e 20 quilos, mas medirá quatro metros de altura. “Japonês é mais baixinho, preciso garantir a similaridade”, brinca.

Para tentar garantir o retrato fiel do agente, Leandro conta que se baseou em fotos na internet. “Vi fotos dele com óculos e sem. Ele talvez desfile com óculos, mas pode ter certeza que ele terá olhos puxados por debaixo”. O artista ainda explica que pediu um uniforme idêntico ao que Ishii usa para a customização do figurino.

Leandro comenta que tenta evitar fazer bonecos de políticos, pois acredita que o carnaval deve se voltar apenas para o cenário cultural. Porém, adianta que não poderia deixar passar em branco a referência às duas personalidades. “Nossos bonecos são de ídolos. Só fazemos de presidentes porque são os presidentes. Caso tenha um novo presidente até o carnaval, faremos ele com certeza”, conclui.

JUÍZA CONCEDE LIMINAR SUSPENDENDO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE PREFEITO DE CIDADE DO RN

A juíza concedeu nesta quinta-feira (17), a pedido do Prefeito Francenilson Alexandre liminar que suspende o andamento do processo de impeachment da Câmara dos Vereadores contra o chefe do executivo municipal.



A juíza alegou várias falhas e contradições na abertura do processo de impeachment. Entre elas, a divergência entre a data de apresentação da denúncia e a sessão realizada para o seu recebimento, como destacado em ata da terceira sessão da Comissão. Situação essa, que mostra nitidamente uma tentativa de manipulação dos Vereadores para ocupar o executivo.

Assim como, também tem se mostrado ser questionável a necessidade de julgar e finalizar o processo em apenas 10 (dez) dias.

Todas essas iniciativas tem mostrado claramente a disposição de uma tentativa de golpe da Câmara para conquistar apenas o poder pelo poder.

Diante dessa conjuntura a população de Ielmo Marinho tem se revoltado com a Câmara Municipal, devido às inúmeras pressões sem justificativas dos vereadores, mesmo após todas as mudanças positivas e os esforços do novo Prefeito Francenilson Alexandre em garantir melhorias para a população.

A revolta dos munícipes diz respeito à intenção dos vereadores. “Eles não estão interessados em beneficiar a população. Sempre fizeram parte do governo anterior, inclusive sendo favorecidos com vários cargos fantasmas, assim como indicações de familiares para trabalhar na prefeitura” explica Dona Maria moradora da cidade.

Os vereadores alegavam que queriam o melhor para Ielmo Marinho e por isso queriam tirar o ex-prefeito Bruno Patriota. Depois da cassação, de imediato eles já tentaram cassar o vice-prefeito, mesmo a população estando satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pelo novo Prefeito. Será que os vereadores estão realmente preocupados com o bem estar da população? Hoje tenho as minhas dúvidas”, declarou o jovem Jonathan da zona rural da cidade.

Outro ponto bastante polêmico e relevante, diz respeito ao histórico de corrupção desses vereadores. “Seria realmente interessante investigar a trajetória desses vereadores e colocar em questão algumas atitudes suspeitas praticadas em seus mandatos. Afinal de contas, o mais estranho de tudo, é sem dúvida, o interesse na aprovação do impeachment com urgência urgentíssima, desobedecendo alguns pontos primordiais para a concretização do processo, e o mais interessante ainda, é querer um impeachment quando uma cidade vem crescendo e a população vem aprovando o trabalho” destacou Carlos Lima comerciante da cidade.

 

 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...