15 de maio de 2014

URGENTE! CAMINHÃO CARREGADO DE CARNE VIRA NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ (Veja Imagens)

Um caminhão com câmara fria virou no início da noite desta quinta-feira, (15), na BR 427, nas proximidades da perigosa “Curva da Malhada da Areia”, distante aproximadamente 10 km de Jardim do Seridó.

SAM_7969

Segundo o motorista, Pedro Lourenço, o mesmo vinha do Maranhão com destino à Jardim do Seridó, quando na curva acima citada perdeu o controle do caminhão de placas OEE 0312 – Teresina/PI, vindo a tombar. O caminhão está carregado de carne para um frigorífico de Jardim do Seridó.

SAM_7964

Ainda segundo Pedro, o mesmo não conhecia a estrada, e vinha um outro veículo em sua frente, fato que o impossibilitou de visualizar a perigosa curva, onde o mesmo perdeu o controle do caminhão e virou. O motorista sofreu apenas um pequeno curte no supercílio esquerdo.

SAM_7962

O proprietário da carga já está providenciando a remoção da mesma em outro veículo. Por determinação da PRF, O caminhão só será desvirado na manhã desta sexta-feira.

Do Blog: Ainda bem que só foram danos materiais!

CARROS FUMACÊ VÃO CIRCULAR EM CAICÓ POR TRINTA DIAS

imagesPreocupada com a situação da dengue no Município, a Secretaria de Saúde de Caicó recebeu na última terça-feira (13/05) quatro carros fumacê que estão circulando nos bairros da cidade. Os veículos vão passar um mês pelas ruas nos turnos matutino, logo nas primeiras horas da manhã, e vespertino, no final da tarde.

Será uma operação prolongada e fazemos um apelo a população para que abram a porta para que se elimine o mosquito que está dentro da residência. No entanto, é importante lembrar que o carro fumacê só elimina os mosquitos que estão voando, mas aqueles criadouros devem ser combatidos com a ajuda da população”, disse Gustavo Solano, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Além dos veículos, a cidade de Caicó recebeu os equipamentos de UBV portátil, que são acoplados nas costas dos agentes que pulverizam. Esses aparelhos são usados em locais de difícil acesso para veículos. “Devido ao número elevado de dengue, os carros vão rodar em toda a cidade e, em cada local, vão passar cinco vezes pela manhã e pela tarde”,completou Solano.

RÁDIO RURAL DE MOSSORÓ PROMOVE SIMPÓSIO COMO TEMA, A MIGRAÇÃO DAS EMISSORAS DE AM PARA FM: VANTAGENS E DESVANTAGENS

untitledA Rádio Rural de Mossoró estará realizando, em comemoração aos seus 51 anos, no dia 23 de maio, o II Simpósio Monsenhor Américo Simonetti. O evento vai debater o tema “A Migração das Emissoras de AM para FM: Vantagens e Desvantagens” com palestra do chefe do departamento de comunicação da UERN, jornalista Fabiano Morais.

Na oportunidade, estaremos também entregando o Troféu Rural de Comunicação aos profissionais da mídia mossoroense escolhidos pelo voto popular através de votação no site da emissora. Uma noite de debate, troca de conhecimentos e premiação. Por isso, reforçamos o convite para que você e sua equipe participem do evento a ser realizado nas dependências do Colégio das Irmãs. Todos juntos por uma comunicação em defesa da vida.

PREFEITO E VEREADORES DE CAMPO REDONDO AVALIAM POSITIVAMENTE MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

A comitiva de Campo Redondo participou em Brasília da XVII Marcha em Defesa dos Municípios. Ao lado do prefeito Alessandru Alves, os vereadores Naldinho, Reginaldo Moura e Zé Ronaldo, foram acompanhar de perto as reivindicações para solucionar os problemas das cidades e de seu povo.

prefeito-vereadores-brasilia2

Este ano o tema da Marcha foi “A Crise dos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”. Alessandru disse estar satisfeito com mais um encontro de prefeitos. “Fomos lutar pelo que nos compete. Defendemos nossa cidade e região. Na bagagem estamos trazendo coisas boas em prol da nossa gente”.

prefeito-vereadores-brasilia1

O prefeito e sua caravana aproveitou a estadia na capital federal para reivindicar alguns pleitos aos deputados, além disso eles visitaram diversos ministérios na tentativa de liberar recursos para novas obras em Campo Redondo.

PT E PSD PROMOVEM SEMINÁRIOS EM SANTA CRUZ E SÃO PAULO DO POTENGI

Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrático (PSD) promovem no próximo sábado (17) mais duas edições dos seminários regionais, em Santa Cruz e em São Paulo do Potengi.

seminarios PT PSD

Em Santa Cruz, o seminário está programado para começar às 10h na Câmara e em São Paulo do Potengi, o encontro dos integrantes dos partidos está marcado para as 16h, também na Câmara. As reuniões têm como objetivo debater os desafios e potencialidades de cada região do Rio Grande do Norte.

Com o tema, “Construindo um novo Rio Grande do Norte” os seminários já tiveram edição no Médio Oeste, no Agreste e na região metropolitana.

“OS RICOS DE JARDIM DO SERIDÓ PODEM COMETER IRREGULARIDADES QUE A JUÍZA APLICA UMA MULTINHA E PRONTO!”, DIZ VEREADOR IRON JÚNIOR

IRON IIQuem entrou em contato com blog na manhã desta quinta-feira, (15) foi o vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior, e declarou toda sua insatisfação com a sentença aplicada pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó que, apesar de reconhecer que o prefeito Jocimar Dantas cometeu ato de improbidade administrativa em dois dos inúmeros processos nos quais o mesmo responde, ao invés de cassá-lo, apenas aplicou-lhe multas. “Os ricos podem cometer todos os tipos de irregularidades, pois a Juíza aplica um “multinha”, mas como eles têm dinheiro, pagam, e fica como se nada tivesse acontecido!”, disse o edil.

Jocimar Dantas foi condenado por improbidade administrativa, e nos dois processos julgados lhe foi aplicadas multas de 10 vezes o valor de seu salário, o que dá algo em torno de 260 mil reais.

Do Blog: Sem esquecer que, todo o império conseguido pela família do prefeito é fruto do crime da contravenção e lavagem de dinheiro pela exploração do jogo de azar, (Jogo do Bicho).

Foto: Arquivo do Blog.

EX-PREFEITO ERIVAN COSTA DECLARA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE FÁBIO FARIA PARA FEDERAL

O ex-prefeito Erivan Costa [PSB] de lagoa nova já anunciou que vai apoiar a candidatura nas eleições de outubro.

ImageProxy

Nosso bloco político vai retribuir o esforço de Fábio Faria pelas emenda que ele mandou para nossa cidade lagoa nova”, disse.

GENTE NOSSA! “CHICO DE MANÉ DE RITA”, O SANFONEIRO ARTESÃO!

Pouco estudo e muita inteligência, pouco tempo e muita dedicação e amor ao que faz! Essas são algumas qualidades que fazem do homem de pouco estudo um verdadeiro artista. Sanfoneiro Nordestino apaixonado pelo nosso forró pé de serra, “Chico de Mané de Rita” se destaca também por transforma madeiras “sem vidas” em belas artes.

chico

Apaixonado pelo instrumento musical que domina com maestria, o Sanfoneiro/Carpinteiro/Artesão agora se superou, e após fazer uma caixa de madeira para transportar sua inseparável sanfona que imita perfeitamente o modelo da mesma, o sanfoneiro dá lugar ao artesão, e transforma madeiras de várias espécies em miniaturas de sanfonas feitas artesanalmente.

chico 2

O resultado final da dedicação do artista é algo impressionante, haja vista que tudo é feito manualmente, e as cores distribuídas no instrumento são as cores naturais das madeiras, em mini-peças feitas separadamente e depois montadas para formar a maravilhosa arte.

Por fim, resta apenas parabenizar o “Primo Chico”, e ratificar nosso compromisso em sempre abrimos espaço para as simples e maravilhosas “coisas da nossa gente!”.

Do Blog: Parabéns “Primo Chico”!

JOVEM CAICOENSE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA BR 427

1981868_1393400730931647_953487111_nO jovem caicoense, Valdomiro Álvares de Farias, de 23 anos, morreu vítima de um acidente de moto na noite desta quarta-feira, (14), na BR 427, em Paulista/PB. Valdomiro residia na zona rural de Serra Negra do Norte/RN.

Segundo informações, a vítima trabalhava como servente de pedreiro e vinha do trabalho na zona rural de Paulista/PB, onde ao sair da estrada vicinal, bateu em um veículo que passava na BR. O jovem teve morte instantânea. O corpo foi recolhido para o ITEP/Patos/PB, de onde após os procedimentos de praxe será liberado para sepultamento.

GOVERNO PEDE AJUDA À FORÇA NACIONAL E AO EXÉRCITO PARA SUBSTITUIR PM EM PE

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), anunciou, em coletiva realizada na noite desta quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, que solicitou a ajuda dos homens da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército para substituir os PMs grevistas. As tropas começaram a desembarcar no estado já na madrugada desta quinta (15) para fazer o policiamento ostensivo. Lyra Neto acrescentou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá ao estado nesta quinta, acompanhado de um general designado para comandar as ações das Forças Armadas.

Governador de Pernambuco convoca coletiva para anunciar presença da Força Nacional de Segurança (Foto: Luna Markman / G1)

Uma comissão independente de PMs iniciou a paralisação na noite de terça (13) e decidiu manter a mobilização na noite desta quarta (14), após reunião com líderes do governo e representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Pelo não cumprimento do acordo feito com a comissão dos deputados, com a minha presença, não tive outra alternativa para dar segurança ao povo pernambucano. Requisitei a Força Nacional para que pudesse ser mantida a ordem e a segurança pública em Pernambuco”, afirmou o governador.

Vândalos saqueiam lojas e caminhões e depredam ônibus em Abreu e Lima, PE (Foto: Reprodução / TV Globo)


Ele acrescentou que conversou “longamente” com o ministro da Justiça. “Ele [José Eduardo Cardozo] mandou a sua diretora de Segurança Pública para o Recife, conversei com ele e definirmos a convocação. Além dessa solicitação da Força Nacional, convocamos o Exército brasileiro para aumentar ainda mais a segurança. Também fiz um ofício para presidenta a Dilma Rousseff, conversei longamente com ela, que disse que o estado podia contar com toda a solidariedade”, acrescentou João Lyra Neto. Por questão de segurança, o número de homens que integrarão as tropas não foi informado.


Ainda segundo o governador, as lideranças do movimento não transmitiram aos grevistas o que foi acordado na reunião realizada na tarde desta quarta. “Inexplicavelmente eles tomaram essa decisão de continuar a greve. Dos 18 itens [da pauta de reivindicações da categoria], um já estava acordado desde 2011, quando foi pactuado um reajuste de 14,55% até 2014 e já íamos colocar em prática. Outros [pedidos] não são possíveis pelas limitações da legislação em ano eleitoral”, argumentou João Lyra Neto.

Vândalos saqueiam lojas e caminhões e depredam ônibus em Abreu e Lima, PE (Foto: Reprodução / TV Globo)

No início da noite desta quarta, o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Luciano Vasquez, afirmou que entrou com ação na Justiça estadual e no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a abusividade e ilegalidade da paralisação dos policiais e bombeiros militares. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que o pedido já está sendo analisado pelo presidente da Corte estadual, desembargador Frederico Neves.

De acordo com o secretário da Casa Civil de Pernambuco, na mesa de negociação com o governo, a categoria tinha se comprometido em encerrar a paralisação. "Nós avançamos dentro de uma negociação que já havia sido feita lá atrás (2011), quando tivemos o aumento de 14,54% na data base do próximo mês de junho. Outros pontos foram solicitados pela comissão de parlamentares e o governo, dentro da sua limitação legal, a legislação eleitoral e de responsabilidade fiscal, conseguiu avançar em alguns", argumentou Vasquez.


Um dos representantes dos PMs, soldado Joel Maurino, afirmou que a paralisação foi mantida porque não foi fechado acordo quanto ao aumento de 50% no salário-base, uma das reivindicações da categoria. “Mesmo sendo ano eleitoral e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, PMs de outros locais, como Rio de Janeiro e Manaus, tiveram aumento maior que o nosso. Não é possível que Pernambuco, um estado que teve um crescimento grande nos últimos anos, não consiga nos dar esse reajuste”, comentou.

Segundo PRF, pelo menos nove pessoas foram detidas sob suspeita de furto qualificado após arrastão em Abreu e Lima (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)

Ainda segundo ele, durante a reunião, ficou acordada a criação, a partir de quinta (15), de uma comissão especial para tratar da reestruturação do centro médico hospitalar da PM. “Também tivemos a garantia da Alepe de que, até 30 de julho, será resolvida a questão das promoções. Já a incorporação da gratificação do risco de vida no salário, no valor de R$ 500, será votada até 30 de julho no plenário da Assembleia”, acrescentou Joel Maurino.

O grupo envolvido na mobilização também pleiteia, entre outros pontos, aumento do vale-refeição e estruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da corporação.


Na noite desta quarta, lojas foram arrombadas e saqueadas em Abreu e Lima, cidade do Grande Recife. Um grupo também saqueou pelo menos dois caminhões -- sendo um deles dos Correios e outro de uma transportadora de carga -- e depredou vários ônibus em um trecho da BR-101, que corta o município. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e enviou 35 homens para o local. Nove pessoas foram detidas e levadas à Delegacia de Paulista (Grande Recife) suspeitas de furto qualificado. O clima na região ainda é tenso.

FÁBIO FARIA ASSEGURA APOIO AOS PROJETOS DEFENDIDOS PELOS PREFEITOS

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) recebeu a visita do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, e prefeitos de todas as regiões do Estado no gabinete da Segunda Vice-presidência da Câmara dos Deputados. Foram discutidos os principais projetos que tramitam na Casa com o propósito de ajudar os municípios a enfrentarem a crise financeira, como o PLP 385/2014, que incrementa bases de cálculo do ISS. O vice-governador Robinson Faria participou da reunião.

140514prefeitos2

Tenho compromisso com as causas municipalistas porque sei as dificuldades que os prefeitos enfrentam para manter os serviços básicos, como saúde e educação, e não conseguem investir em obras de infraestrutura. Já discutimos todas estas matérias durante a comissão geral que realizamos no Plenário da Câmara e reforço que sou favorável ao aumento do FPM e às medidas que possam minimizar essa crise”, afirma Fábio Faria.

O posicionamento do deputado foi enaltecido mais uma vez pelo presidente da Femurn. “Sabemos do seu compromisso e reconhecemos seu empenho com os projetos defendidos pelos municípios”, disse Benes Leocádio.

A 17ª.Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), termina nesta quinta-feira (15) em Brasília.

AGRICULTURA ENTREGA 550 SACAS DE TORTA DE ALGODÃO A CRIADORES DE JARDIM DE PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) realiza hoje a entrega de mais um carregamento de torta de algodão para distribuir entre os pequenos criadores do município que foram vitimados pela seca.

Elídio2

ElídioAo todo, 550 sacas da pasta de caroço de algodão serão entregues nesta quinta-feira, 15, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Agricultura. O prefeito Elídio Queiroz se disponibiliza, inclusive, a entregar na casa dos trabalhadores que não tiverem como levar. O trabalho de cadastramento e entrega fica a cargo do secretário  Galbê Maia.

Elídio Queiroz lembra que esta é mais uma etapa de apoio aos trabalhadores rurais. Somente neste ano, foram entregues outras 55 mil sacas da torta de algodão e mais de mil sacas de milho para auxiliar os pecuaristas. “Esta é uma ação importante porque apoia o homem do campo, mantém acesa a cadeia leiteira e evita a baixa no rebanho”,complementa o prefeito.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...