26 de janeiro de 2015

APÓS SER CALUNIADO EM BLOG COMANDADO PELO PREFEITO, PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI PUBLICA NOTA E MOSTRA PROVAS

untitledO presidente da câmara da cidade de Acari, Leonardo Ferreira, “Leó”, enviou ao ‘Blog Barra Pesada, nota e fotos que mostram que o mesmo não praticou a conduta ilegal de narrada em um dos blogs comandados pelo atual prefeito de Acari.

Segundo o blog, após o corte da energia, o vereador teria mandado religar a energia por outro vereador, fato este que, conforme fotos e nota, é veementemente negado pelo vereador. Leia nota abaixo postada:

Boa noite

Caro Paulinho Filho,

Venho a esse conceituado e respeitado blog, relatar contra a inverdade proferida a meu respeito em uma página de um aliado do atual prefeito de Acari, sistema ao qual sou oposição. O mesmo postou uma matéria caluniando a minha imagem e denegrindo-me como cidadão de bem injustamente.

20150123_204112

O que houve na realidade foi um mal-entendido. Se caso tivesse um "gato de energia", como foi relatado pelo blog acima mencionado, os estabelecimentos sob minha responsabilidade não possuiriam o lacre da empresa COSERN. Pelo contrário, eu teria sido gravemente punido. Algo que não aconteceu.

Na realidade, esta falsa acusação ocorreu devido meu nome ter sido citado como um dos prováveis candidatos a uma chapa majoritária na campanha municipal de 2016.


Segue em anexo as fotos da fábrica com o medidor lacrado que apenas a COSERN tem a permissão de colocar

”.

Leonardo Ferreira.

Do Blog: Quem gera empregos e renda para o município é tratado desse jeito? Enquanto muitos não tem empregos, um só “blogueiro” recebe 3 mil reais só para “babar” o prefeito. Eita mudancinha sem futuro foi essa pra Acari!

Foto: Arquivo.

MOTOCICLISTA MORRE APÓS CAIR DE UMA ALTURA DE 10 METROS EM NATAL

Um motociclista morreu na madrugada desta segunda-feira (26) após uma manobra no complexo viário da Avenida Prudente de Morais. De acordo com testemunhas, após a colisão da moto com a mureta, o guarda corpo formado por uma cerca foi arrancado e o motociclista caiu de uma altura de 10 metros.

IVSSON DIEGO DE SOUZA, de 24 anos, estava em uma moto amarela do tipo Honda e vestia uma bermuda azul e camisa amarela.

A velocidade em que o motorista trafegava pode ter sido o motivo do acidente, já que, a curva é muito fechada e o motociclista pode ter perdido o controle da moto. O acidente ocorreu nas primeiras horas desta segunda no complexo Dom Eugênio Sales.

Fonte: Blog Focoelho.

SALÁRIO DO GOVERNADOR DO RN É O QUARTO MENOR DOS 13 MOSTRADOS POR JORNAL, DIZ NOTA

Nota

Com relação à reportagem 13 ESTADOS AUMENTAM SALÁRIOS DO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO, publicada no Estado de São Paulo deste domingo, 25, o Governador Robinson Faria esclarece que o salário do Rio Grande do Norte é o quarto menor da lista de treze, levantada pelo jornal.

Sem título

O aumento em questão foi definido em dezembro de 2013, na gestão passada, por meio de um Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, equiparando o salário do chefe do Executivo Potiguar ao dos seus correlatos em outras unidades da Federação.

Com relação ao reajuste dos salários dos secretários de Estado, o Governador ressalta que foi o único caminho encontrado para atrair bons quadros técnicos e montar, assim, uma equipe comprometida com o novo projeto de modernização da maquina pública para desenvolver o estado do Rio Grande do Norte.

O Governador ressalta ainda que está adotando medidas de contenção de despesas tais como a extinção da Residência Oficial do Governador e dos custos que ela representava, a revisão de contratos e o enxugamento da máquina pública para reduzir gastos e aumentar o percentual de investimentos em áreas prioritárias como segurança, saúde e educação.

EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM AÇÃO DO MPF

00_thumb[4]Uma ação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do ex-prefeito de Lagoa de Velhos (RN), Washington Ítalo da Silva, conhecido como “Dão”, por improbidade administrativa. O gestor não prestou contas de recursos destinados a programas educacionais, nos anos de 2006 e 2008. Ele também foi considerado responsável pela supressão de documentos referentes a esses programas.

A sentença, da qual Washington Ítalo ainda pode recorrer, inclui a perda da função pública que eventualmente exerça; suspensão dos direitos políticos por cinco anos (após o trânsito em julgado da ação); multa equivalente a três vezes o valor da remuneração do prefeito à época dos fatos; e proibição de contratar com o poder público por três anos.

As verbas das quais o ex-prefeito não prestou contas se referem a R$ 74 mil (valores da época) em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados aos programas nacionais de Alimentação Escolar (PNAE) em 2006 e 2008; Transporte Escolar (Pnate), 2008; e de Educação de Jovens e Adultos (Peja), 2006.

A ação civil pública do MPF, cujo autor é o procurador da República Kleber Martins, ressaltou que a obrigação de prestação de contas é prevista em lei, mas ainda assim o FNDE alertou o então gestor através de ofícios quanto à necessidade de cumprir essa exigência, ou então devolver os recursos recebidos. Washington Ítalo, porém, não adotou nenhuma das providências.

Em verdade, todo o gestor sabe perfeitamente, antes mesmo de receber qualquer recurso federal, que é dever seu prestar contas ao órgão concedente no prazo estabelecido; não é necessário que tal órgão alerte-o posteriormente ao uso do dinheiro para a existência desse dever”, esclarece o MPF na ação.

O juiz federal Janilson Bezerra destacou na sentença que “as provas dos autos demonstram cabalmente que o demandado agiu dolosamente (...)”. O magistrado reforçou o entendimento do MPF de que, “ao suprimir a documentação referente à administração municipal, o demandado agiu com grave desonestidade funcional, infringindo os princípios da honestidade e lealdade às instituições, além de causar, como bem ponderado pelo MPF, uma verdadeira desorganização administrativa e financeira no município”.

O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0003814-10.2013.4.05.8400.

TRAGÉDIA! PAI QUE MORREU COM OS 4 FILHOS EM ACIDENTE DEIXOU CARTA PARA A EX-MULHER

O motorista de 48 anos que morreu neste sábado (24) com os quatro filhos em um acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deixou com a ex-mulher uma carta minutos antes do acidente dizendo que ela não veria mais as crianças.

Carro bateu de frente contra caminhão, na BR-070 (Foto: Divulgação/PRF)


"Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe", diz na primeira frase. "Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos. Estaremos buscando um lugar de paz onde não exista humilhação e covardia."

Trecho da carta enviada pelo motorista à ex-mulher antes do acidente (Foto: Reprodução)

Marco Aurélio Almeida Santos foi buscar os quatro filhos - três meninos e uma menina - em Brazlândia, no Distrito Federal, na casa da família da ex-mulher na manhã deste sábado (24). Ele costumava pegar as crianças aos finais de semana para passear.

Os três irmãos envolvidos no acidente (Foto: Reprodução)

Minutos depois de saírem da casa, o carro em que os cinco estavam colidiu frontalmente contra uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santos tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo no veículo de carga. O carro ficou destruído. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. O Corpo de Bombeiros teve que remover o capô do carro para retirar as vítimas. O motorista da carreta teve ferimentos leves.


Na última frase da carta entregue à ex-mulher, ele se despede. "Hoje 24-01-2015 será o último dia que você verá seus filhos e seu marido", afirma na quarta página. "Pode ficar com a casa em Vicente Pires e retornar a sua vida, mas com meus filhos você não viverá essa pouca vergonha."

Trecho final da carta que o motorista entregou a ex-mulher minutos antes do acidente (Foto: Reprodução)

Na delegacia de Águas Lindas, o acidente foi registrado como quatro homicídios e um suicídio. Segundo o delegado Renato Sampaio, há indícios de que não se trata de um acidente, "já que a carta tem um tom de despedida", mas as investigações continuam. De acordo com o delegado, o motorista do automóvel se separou há pouco tempo da mãe das crianças. A mulher afirmou na delegacia que não leu a carta imediatamente depois que ela foi entregue. Quando começou a ler a carta, Santos já tinha saído com as crianças.


O motorista da carreta não havia sido ouvido até o fim da tarde deste domingo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Águas Lindas de Goiás, que é responsável por apurar crimes na região onde o acidente aconteceu. No entanto, na segunda-feira (26) a investigação será transferida para a Delegacia de Homicídios do município.

Fonte: G1.

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA NO SERIDÓ POTIGUAR

tiroUm homem identificado como sendo Augusto Cesar de Brito, de 38 anos, morador no bairro de Boa Passagem em Caicó, foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite deste domingo, (25) naquela cidade.

Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo ao ser surpreendida por uma dupla em uma moto quando o mesmo caminhava pela cidade.

Augusto foi levado ao Hospital Regional, de onde foi transferido em estado grave para Natal.

CORPO DE MARIA DELLA COSTA SERÁ SEPULTADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (26)

O corpo da atriz Maria Della Costa passou a ser velado na Câmara de Vereadores de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, a partir das 21h deste domingo (25). Ele é aberto a quem quiser prestar as últimas homenagens a umas das maiores atrizes do teatro brasileiro.

Corpo de Maria Della Costa é velado na Câmara de Vereadores (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)

O enterro está marcado para as 11h desta segunda-feira (26), no Cemitério Municipal de Paraty, cidade onde Maria morou durante cerca de 30 anos e foi proprietária de uma pousada. O estabelecimento, na Rua do Comércio, no Centro Histórico, foi vendido em 2011, mas ela mantinha uma relação de carinho com a cidade.

"A Maria não era só um patroa. Ela era uma mãe, uma amiga, uma companheira. Ela não só ensinava, como ela corrigia, como educava e nos ensinava a ter postura no trabalho. Foram anos maravilhosos de minha vida", disse João Cristo da Guia, gerente da pousada, que trabalhou com Maria durante três anos.

Atriz Nathalia Timberg compareceu ao velório de Maria (Foto: Fernanda Rouvenat/ G1)

Até as 14h deste domingo, a despedida acontecia no Theatro Municipal do Rio, onde estiveram familiares e amigos, entre eles atores como Nathalia Timberg. "Eu acompanhava a trajetória da Maria e ela Foi uma operária abençoada do teatro. Com força com dignidade e sucesso. Uma pessoa linda que ela foi, mesmo quando já estava debilitada pela doença", disse Nathalia Timberg.

Maria Della Costa morreu às 16h30 de sábado (24), aos 89 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e teve um edema pulmonar agudo. Ela não tinha filhos.

Maria Della Costa morreu aos 89 anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraty)Com a carreira iniciada aos 18 anos, em 1944, ela interpretou papeis em obras como Anjo Negro, de Nelson Rodrigues, Prostituta Respeitosa, de Sartre, Ralé, de Gorki, O Canto da Cotovia, de Anouilh, Com a Pulga Atrás da Orelha, de Feydeau, Mirandolina, de Goldoni, A Casa de Bernarda Alda, de Lorca, A Rosa Tatuada, de Tennessee Willians, Moral em Concordata, de Abilio Pereira de Almeida, A Alma Boa de Se-Tsuan, de Brecht, Gimba, de Guarnieri, O Marido vai à Caça, de Feydeau, Depois da Queda, de Arthur Miller, As Alegres Comadres de Windsor, de Shakespeare, entre outras participações memoráveis.

Ao lado de seu segundo marido, Sandro Polloni, um amor para toda a vida, ela fundou em 1948 o Teatro Popular de Arte, no Rio de Janeiro, origem da Companhia Maria Della Costa, sediada em São Paulo, que se tornou, com a inauguração da própria casa de espetáculos em 1954, uma referência preciosa do bom teatro no Brasil. Para estruturar a companhia, o casal trouxe da Itália um dos maiores encenadores do palco nacional, Gianni Ratto.

Maria também foi responsável por lançar grandes nomes do teatro, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Ney Latorraca, e os diretores Ruggero Jacobbi, Gianni Ratto, Graça Mello, Eugênio Kusnet, Flavio Rangel e Jairo Arco Flexa. Na televisão, interpretou papéis nas novelas Beto Rockfeller e Estúpido Cupido.

“PASSAGEIRO” ROUBA MOTO DE MOTOTAXISTA DE JARDIM DO SERIDÓ EM CAICÓ

untitledO mototaxista de Jardim do Seridó, Edilson Hernane de Medeiros, 42 anos, foi vítima de um assalto na noite do último sábado, quando um elemento fretou o mesmo para levá-lo à Caicó, aonde tomou sua moto em assalto.

Segundo informações da vítima, o elemento pediu uma “corrida” para Caicó, e ao chegar ao destino, disse que iria para São João do Sabugi. Após abastecer a moto em Caicó, o mototaxista seguiu com destino à São João do Sabugi, mas logo após a parede do açude itans, o bandido anunciou o assalto.

Além da moto Faser 150cc, cor azul, ano 2014, placa OWB 5450/ Jardim do Seridó a vítima teve também a carteira com documentos e dinheiro, o capacete e o celular roubados pelo bandido.

Após ficar abandonado na referida estrada, o mototaxista pediu ajuda, e chegou até a delegacia de Caicó, onde prestou queixa do ocorrido.

JUIZ AUTORIZA PAGAMENTO DE DESAPROPRIAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICA

imagesO juiz Cleofas Coêlho, magistrado responsável pela análise e julgamento dos processos de desapropriação necessários para a construção da barragem de Oiticica, homologou nesta quinta-feira (22) um total de 18 ações sobre Servidões, que ocorre quando há o direito real de uso da terra, neste caso, pelo ente público. Os alvarás, para pagamento dos valores estipulados em Juízo, já estão disponíveis. O Governo do Estado realizou até agora 32 depósitos judiciais. Os 14 que restam serão quitados via desapropriação – quando efetivamente se dará a transferência da propriedade para o ente público.

Atualmente, tramitam em Juízo 82 ações de servidão/desapropriação. O juiz Cleofas Coêlho analisou todas as demandas disponíveis. Cinquenta processos ainda carecem de valores para pagamento dos proprietários e moradores. “O caminho agora será intimar os eventuais interessados por edital, para esclarecimento de alguns fatos, entre eles a comprovação da propriedade, que ainda não está claro em alguns casos”, destacou o magistrado. As audiências serão aprazadas nos próximos dez dias.

De acordo com Cleofas Coêlho, a maioria dos casos sob análise judicial deve ser solucionada em até 60 dias. Existem ainda aproximadamente outros 100 processos de servidão/desapropriação que não foram enviados para análise da Justiça, demandas estas que se encontram em trâmite pela via administrativa junto ao Governo do Estado.

O processo de desapropriação que tem o fim de viabilizar a construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Seridó, teve início em 2005. O Tribunal de Justiça recebeu as demandas em outubro de 2014 e a incumbência de agilizá-las. O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, garantiu que todos os esforços serão feitos para ajudar a acelerar a obra.

A obra

A Barragem de Oiticica deverá ser um grande reservatório de água, cujas margens contemplarão os municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando. Antigo pleito dos moradores da região do Seridó, o manancial tem como finalidade promover o abastecimento de água e a irrigação de culturas agrícolas do Seridó, bem como auxiliar na contenção de enchentes no Vale do Açu.

Para que a estrutura fosse erguida foi necessário desapropriar centenas de famílias que vivem na área. Essas ações geraram demandas administrativas e judiciais. São aproximadamente 380 ações formalizadas pelos moradores.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...