17 de outubro de 2024

OPORTUNISTA, IRON JÚNIOR É VISTO EM EVENTO POLÍTICO DE PAULINHO FREIRE EM NATAL

Poucos dias após ter sido derrotado em Jardim do Seridó, onde a sua mulher levou uma histórica “pisa” de votos, perdendo as eleições para prefeita para Silvana de Lalá por 1.495 votos de maioria, o líder no MDB municipal,  Iron Júnior, que estava coligado com o PT, e se declarava candidato da Governadora do PT, Fátima Bezerra, foi visto em Natal participando de um evento político de Paulinho Freire, que é apoiado pelo Senador Styvenson Valentim, que é do podemos, mesmo partido de Amazan Silva,  e que apoiaram Silvana de Lalá, prefeita eleita de Jardim do Seridó.

 

Apesar de não votar lá, nem mesmo ser conhecido, nem ter liderança nenhuma em Natal, o mesmo não deveria está prestigiando o candidato Paulinho Freire, já que a candidata adversária de Paulinho é do PT, que estava coligado com o MDB na federação, mas, isso pode ser uma estratégia que o mesmo está adotando para que, de forma indireta, não faça parte de outra derrota, haja vista que as pesquisa mostram a vitória de Paulinho Freire para prefeito de Natal, que tem o apoio do Senador Styvenson Valentim.

 

Vale salientar que, foi exatamente Paulinho Freire, que o sucedeu como presidente da FECAM - Federação dos Municípios/RN -, e que oficializou o sumiço de aparelhos de celular que foram comprados por Iron Júnior, e que até agora não se sabe onde estão os aparelhos.

 

Por fim, talvez o mesmo esteja mesmo só querendo sentir o sabor de uma vitória, pois na verdade, o verdadeiro e oficial apoio à Paulinho Freire é do Senador Styvenson Valentim, que em Jardim do Seridó é apoiado e apoiador de Amazan e Silvana de Lalá.

 

 

Do Blog: Será que não é um espião do PT? Quem não lhe conhece que lhe compre!

INVESTIGAÇÃO DA SESAP SUGERE FALHA EM PROCEDIMENTOS COMO ESTERILIZAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO EM MUTIRÃO DE CATARATAS EM PARELHAS

Uma investigação da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) apontou que a infecção bacteriana que atingiu 15 pacientes em um mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Parelhas, tem indícios de ter sido causada por contaminação em procedimentos como higienização e esterilização.

 

A avaliação foi divulgada pela coordenadora de Vigilância em Saúde do RN, Diana Rêgo, nesta quarta-feira (16), após uma inspeção realizada pela equipe na cidade. Pelo menos oito pacientes precisaram remover o globo ocular por conta da infecção.

 

O mutirão aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro na Maternidade Dr. Graciliano Lordão com, ao todo, 48 pacientes de Parelhas. No entanto, das 20 pessoas operadas no primeiro dia, 15 apresentaram endoftalmite, uma infecção ocular causada pela bactéria Enterobacter cloacae.

 

Os problemas de procedimento, segundo Diana Rêgo, apontados na investigação são relacionados à esterilização de equipamentos e higienização dos profissionais e do ambiente, por exemplo.

 

A empresa Oculare Oftalmologia Avançada, responsável pelas cirurgias, afirmou que o mutirão foi conduzido por "oftalmologista experiente, tendo seguido os protocolos médicos e de segurança exigidos".

 

A coordenadora de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte informou que a Sesap solicitou à prefeitura de Parelhas a confirmação da esterilização do material. Segundo Diana Rêgo, essa resposta também vai auxiliar no entendimento do que ocorreu de diferente nos dois dias de mutirão, já que os infectados foram apenas pacientes que realizaram o procedimento no dia 27 de setembro.