13 de outubro de 2012

ÔNIBUS ESPACIAL PASSEIA PELAS RUAS DE LOS ANGELES COM DESTINO A MUSEU

Multidão observava ônibus sendo transportado pelas ruas de Los Angeles. Em 2011, Nasa aposentou o programa dos ônibus espaciais.

O ônibus especial Endeavour chega à arena “The Forum” para um parada durante seu trajeto para o California Science Center (Foto: Kevork Djansezian/AFP)

O ônibus espacial Endeavour chega à arena “The Forum” para um parada durante seu trajeto para o California Science Center (Foto: Kevork Djansezian/AFP)

Multidão observa o ônibus espacial Endeavour, em sua última viagem a bordo de um reboque gigante com destino a um museu. (Foto: Reuters)

Multidão observa o ônibus espacial Endeavour, em sua última viagem a bordo de um reboque gigante com destino a um museu. (Foto: Reuters)

Na madrugada desta sexta-feira (12), o ônibus fez uma viagem de dois dias a 3,2 km por hora em cima de um transportador de enormes rodas até o California Science Center. A agência espacial quer agora focar em uma nova modalidade de aeronaves, com o objeti (Foto: Reuters)Na madrugada desta sexta-feira (12), o ônibus fez uma viagem de dois dias a 3,2 km por hora em cima de um transportador de enormes rodas até o California Science Center. A agência espacial quer agora focar em uma nova modalidade de aeronaves, com o objeti. (Foto: Reuters).

BOPE MATA 5 UM DIA ANTES DE IMPLANTAÇÃO DE UPP EM COMUNIDADE DO RIO

A fuga de traficantes das favelas de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, no subúrbio do Rio, que devem ser ocupadas pelas forças estaduais de segurança, neste domingo (14), para início do processo de pacificação, foi confirmada pela polícia neste sábado (13) e já está causando repercussão em outras comunidades.

Na manhã deste sábado, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, terminou com cinco suspeitos mortos. De acordo com o porta-voz do Bope, major Ivan Blaz, a incursão foi realizada por volta das 4h, após o batalhão receber denúncias de que traficantes estariam se deslocando para o morro do Juramento.

Arte sobre fuga de traficantes antes de operação (Foto: Editoria de Arte)

Ao chegar à comunidade, os policiais foram atacados a tiros por traficantes. No confronto, cinco suspeitos foram baleados e chegaram a ser levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas morreram.

"Desde sexta-feira, nós estamos monitorando a movimentação de marginais por causa das operações previstas para os próximos dias", afirmou o major Ivan Blaz, acrescentando que o batalhão tem recebido denúncias anônimas sobre a fuga de traficantes.

No Morro do Juramento, a polícia apreendeu uma submetralhadora, três pistolas e três granadas defensivas. O material foi encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina), Central de Flagrantes neste sábado.

Na sexta-feira (12), o Bope já tinha realizado uma operação no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, no subúrbio da cidade. A incursão também foi motivada por denúncias. Não houve tiroteio e a polícia apreendeu um fuzil na comunidade.

Fonte e fotos: G1.com

PREFEITO ELEITO DE SANTANA DO SERIDÓ AGRADECE E PREGA A UNIÃO E A PAZ ENTRE OS SANTANENSES

Em apenas uma frase o prefeito eleito de Santana do Seridó, “Dril” expressou o que muitos estão esperando acontecer em quase todas as cidades do País, onde em suas grandes maiorias, os resultados das campanhas estão servindo de motivação para atacar uns aos outros, enquanto sabemos que um gestor público é pago com dinheiro do próprio povo para governar para todos, e não apenas para um só grupo que o elegeu.

Adriano e sua esposaGostaria de agradecer a todos e a todas que contribuíram para a Nossa Grande Vitória. Estamos em festa, Santana Do Seridóestá revestida de muita alegria e esperança renovada. Vamos juntos construir o futuro que desejamos para Nossa Terra.

Na véspera das eleições recebi várias mensagens de apoio, uma delas de um casal de amigos com a seguinte mensagem: "Amigo, reflita sobre esta passagem bíblica: Romanos 13,1. Nela está a constituição das autoridades". Abri minha Bíblia, li a passagem e fui dormir confiante na Vitória que estava por vir. O Povo de Santana do Seridó votou democraticamente e o resultado todos nós já sabemos.

Agora, nos resta comemorar, agradecer a Deus e planejar muito o futuro que queremos para Nossa Santana do Seridó, sei que muitos desafios terão que ser enfrentador daqui pra frente, as bandeiras desceram, e agora a única que resta é a da nossa querida Santana do Seridó, faremos uma administração ouvindo as pessoas, e acima de tudo as respeitando, nasci nessa cidade, cresci brincando nessas ruas, conheço cada santanense, sei de seus anseios e com muito trabalho vamos realiza-los.

Um forte abraço a todos e a todas, e que em Paz possamos externar essa alegria que estamos sentindo.

Adriano Gomes de Oliveira

Prefeito Eleito de Santana do Seridó

Do Blog: Parabéns ao prefeito eleito, principalmente pela frase:  as bandeiras desceram, e agora a única que resta é a da nossa querida Santana do Seridó”.

REPÚDIO! “IMBECIOTA” É QUEM INSULTA E TIRA A PAZ DAS CIDADES!

imagesCA357GO3Não podemos classificar de outra forma aqueles que confundem “comemorar” com “insultar” senão de IMBECIOTAS, (MISTURA DE IMBECIL COM IDIOTA) que não respeitam famílias, amigos e a sociedade, fomentando as desavenças e intrigas nas cidades por causa da política.

Para muitos dos eleitos, o povo não passar de um objeto negociável, que em sua maioria não passa de uma fraca mercadoria que é comprada por um valor muito mais inferior que o de um porco ou outro animal comercializado na feira.

Muitos que confundem insultos com comemoração nem sabem o que estão comemorando, se a vitória de uma facção política, ou a derrota da coletividade, sendo ele próprio um dos membros dessa coletividade, e que assim como seus “irmãos” irá sofrer as consequências.

Particularmente falando, eu (Paulinho Filho) não perdi nada, nem em Jardim do Seridó, nem em qualquer outra cidade do Seridó, pois exerci de forma responsável meu sagrado direito constitucional de livre escolha, optando por aquele que ainda continuo considerando que seria o melhor para minha terra querida.

Quanto a outros municípios, apenas torci por alguns (as) candidatos (as), e em alguns casos prestei meus serviços como profissional em locução e assessoria de imprensa, mas não tive nenhuma influência nos resultados, haja vista que só posso votar em meu município, mas não me arrependo, pois como cidadão, tenho pleno e livre direito de expressão e de opinião própria em todo o território nacional, o que por vezes tentam furtar-me, achando que vou curvar-me diante dos “IMBECIOTAS”,  que se acham donos do mundo.

Por fim, o trabalho prestado pelo meu blog, “Blog Barra Pesada” é o mesmo que muitos poderosos compram a outros meios de comunicação, e que em sua grande maioria são pagos com o dinheiro público para enganar e maquiar a realidade, sendo que aqui (no meu blog) poderoso não tem vez, pois esse é um espaço destinado a aqueles que não comungam com a improbidade, o desrespeito, o coronelismo, a criminalidade, a perseguição, a imoralidade e a parcialidade.

Do Blog: Quem insulta não passa de RALÉ!

PIADA DO DIA, SEXO NA UTI

RISADA_3Uma moça sofre um gravíssimo acidente de trânsito, vai parar na UTI e passa dois anos nessa situação, sem responder aos estímulos dos médicos e sobrevivendo apenas pelo uso contínuo de aparelhos.
Certo dia, para espanto e escândalo geral, esta moça fica grávida.
Os médicos, a polícia, os funcionários do hospital, e principalmente os parentes empenharam-se em descobrir como um fato tão absurdo poderia ter ocorrido.
Após exaustivas investigações, chegaram à conclusão de que o culpado e pai da criança era um caipira, que há poucos meses havia chegado do interior para trabalhar como auxiliar de enfermagem no hospital.
Ele foi levado para a delegacia e severamente interrogado pelos policiais. Para curiosidade de todos ele se justificou dizendo que apenas cumpriu suas obrigações seguindo as instruções da plaqueta que estava pendurada na cama.
Perplexos, os policiais foram até o local do crime, viram a mulher deitada e sobre ela a plaqueta que indicava: coma.

PREFEITO DE CIDADE DO RN ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE JORNALISTA TEM A PRISÃO DECRETADA

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, é considerado foragido de Justiça desde esta quinta-feira (11), quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. A informação foi confirmada pelo delegado responsável por cumprir o mandado, Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar.

Bibiano já havia sido preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação "Matadores de Aluguel", que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira.

Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política, uma vez que a vítima também mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.

Bibiano foi solto pela Justiça dias após essa prisão porque se comprometeu a cumprir uma série de determinações. "Como algumas dessas determinações foram descumpridas, como não se ausentar do estado sem comunicar à Justiça, pedi que o prefeito fosse preso novamente", explicou Odilon Teodósio.
Como é prefeito, Bibiano tem foro privilegiado. Por esse motivo, o mando de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Se for localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal.

"O mandado foi expedido  quinta-feira e assim que chegou às minhas mãos montei uma operação para localizar e prender o prefeito. Estamos com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado", falou o dleegado Odilon Teodósio. Para o delegado, há fortes indícios de que Bibiano tenha envolvimento - "na condição de mandante" - na morte de Ednaldo.

Fonte: G1 RN.

VEREADOR IRON JÚNIOR AGRADECE AOS ELEITORES JARDINENSES

clip_image001

Caros amigos e amigas Jardinenses,

Por saber que a gratidão é a mãe de todas as virtudes, venho agradecer cada amigo, cada voto, cada abraço, cada aperto de mão, cada olhar de força e de alegria a nós dedicados. Sabemos que todo o apoio sincero que tivemos foi acompanhado de muita amizade e em reconhecimento ao meu trabalho frente ao legislativo. Destaco que agora a responsabilidade se torna ainda maior. Mas me dá um impulso, me anima ainda mais, para continuar trabalhando muito, lutando pelo povo, defendendo os perseguidos, contrariando os poderosos, buscando alternativas, criando projetos que melhore a qualidade de vida de todos. Meus sinceros agradecimentos aos amigos que me ajudaram, enfim aos 1.040 eleitores que além de me reconduzirem a Câmara de Vereadores, me colocaram na história da nossa cidade, como o vereador mais votado, desde a fundação da nossa Jardim. Desde já, agradeço a todos de coração e digo, É fácil apertar uma mão, difícil é reter o seu calor.

Agradece

Vereador Iron Júnior e família.

AUTORIDADES PRESTAM ÚLTIMA HOMENAGEM AO EX-PREFEITO JANILSON FERREIRA

Centenas de pessoas acompanharam na sexta-feira (12) as últimas homenagens ao ex-prefeito de São José de Mipibu, Janilson Ferreira, que faleceu no dia anterior. Parentes, amigos e a classe política do estado estiveram reunidos na missa de corpo presente celebrada na Igreja Matriz, em São José de Mipibu. Após a missa, os presentes saíram em cortejo rumo ao cemitério da cidade onde ocorreu o sepultamento.

O deputado federal Felipe Maia foi levar sua solidariedade à família do ex-prefeito. “Janilson Fereira é uma referência política em nosso estado. Um grande homem público que soube honrar seus mandatos com lisura e compromisso em benefício da população de São José de Mipibu”, comentou o parlamentar.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Henrique Alves, os deputados estaduais Hermano Moraes e Fábio Dantas, a prefeita do município e filha de Janilson, Norma Ferreira e o prefeito eleito Arlindo Dantas também foram se despedir do líder mipubiense.

Sobre Janilson Ferreira:

Janilson Ferreira, 72, foi vereador, prefeito por três vezes e suplente do senador José Agripino.

APBMS REALIZOU 2ª EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO PARA POLICIAIS MILITARES EM CAICÓ

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) realizou na noite desta quinta-feira, dia 11 de outubro, a segunda edição do casamento religioso de forma comunitária promovido por uma associação militar para Policiais Militares da região do Seridó.

casamento2email
Ao todo, 06 casais oficializaram suas uniões matrimoniais em uma belissíma cerimônia que durou mais de 02 horas sendo realizada na catedral de Sant'ana completamente lotada e celebrada pelo Padre e capelão da Polícia Militar, Alexandre Lopes.

casamento3email

A Cerimônia contou com todas as honras militares possíveis autorizadas pelo Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar de Caicó, Major Costa, que esteve pessoalmente no evento ao lado da sua esposa e de outras autoridades militares como o Cabo João Batista Presidente da APBMS e do Tenente Garcia, Comandante da RP/Mon, Cavalaria do 6º BPM.

casamento4email

Apos a realização da cerimônia religiosa a Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó ofereceu uma festa de recepção para casais e convidados que foi realizada na sede da ASSEC no Bairro Maynard.

casamento1email
O Presidente da APBMS, CB/PM João Batista, disse está muito feliz por ter mais uma vez, em nome da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó, contribuido com a realização da 2ª edição deste evento tão importante para a vida dos Policiais e suas esposas.

 
João Batista disse que é compromisso da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, realizar outros casamentos comunitários como este, pois assim irá ajudar muito ao Policial Militar que ainda não tem sua união reconhecida por lei.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...