14 de janeiro de 2013

URGENTE! COORDENADOR DE IMPRENSA DE JOCIMAR DANTAS, JOSIMÁRIO NUNES, É CONDENADO POR CRIME ELEITORAL

PI2CAFBIUAICAOM63VXCAK00F89CAQ46R0QCA8E44JXCA6RF4S8CAFX3BO5CATBQN3NCA0RJYFKCADBBEZ6CA0ZEBVPCA1MXUPQCA6YJQNPCA6199QXCA066AFYCA1MONQFCACG07LXCA8MBRRVCA9T7S4YO locutor de campanha que foi recentemente nomeado coordenador de comunicação do atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, o blogueiro Josimário Nunes do Nascimento, foi condenado à pagar multa de mais de 50 mil reais por crime eleitoral cometido em favor de Jocimar Dantas, contra o cantor Amazan.

O ‘ex-bicudo’ que migrou para o sistema dos ‘bacuraus’ sob promessa de assumir uma vaga na administração pública, agora está em maus lençóis, e terá que pagar as custas processuais no valor de mais de 1 mil reais, caso queira recorrer da sentença da MM Juíza da 23ª zona eleitoral, Drª Janaina Lobo da Silva Maia.

A condenação do assessor do ex-padre se deu pela divulgação ilegal de uma pesquisa durante a campanha eleitoral passada, que além da ilegalidade em não ser registrada, mostrava sua parcialidade em favorecer seu protegido, para garantir sua nomeação na prefeitura municipal, o que em breve correrá risco, haja vista a lei municipal da ficha limpa para cargos comissionados.

Do Blog: Agora suas mãos não são tão limpas como você tanto usou para me atacar. Mas fique frio, com certeza Jocimar e Joaci pagarão esse “multinha”!

REVISTA VEJA ACUSA HENRIQUE ALVES DE USAR NOTAS FRIAS EM PRESTAÇÃO DE CONTAS

OSHCAN93NE5CAJ9ID9FCALFV3AICAXXAU6ECA0QPF8UCA1R064ACAW09SCGCAQXTJ54CAWPV96YCATN16Q9CA1ZSF4OCASNDH21CA44R0L1CAK3MNZKCAQ6MIE0CA49QMZ8CA9U2U51CAUID263CAP7OFL3Deu na Revista Veja:

Favorito para vencer a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, deputado federal há 42 anos, se apresenta como um profundo conhecedor dos meandros do Parlamento. Trata-se da mais pura verdade, como se verá a seguir.

Como todo deputado, o potiguar Alves recebe, além do salário, uma ajuda de custo de 32 000 reais para bancar as despesas do mandato. No seu caso, mais de um quarto desse dinheiro (8 300 reais) é gasto a cada mês com aluguel de veículos, segundo sua prestação de contas. Ocorre que as notas fiscais que Alves apresenta para comprovar essas despesas são emitidas por uma empresa registrada em nome de uma laranja – ligada a um conhecido ex-assessor de seu partido.

A Global Transportes tem como endereço uma casa na periferia de Brasília. No papel, pertence à ex-vendedora de tapetes Viviane dos Santos. Localizada por VEJA, Viviane disse nem saber da existência de contrato com o deputado. Ela afirma que, na verdade, emprestou seu nome a uma tia – e admite que a empresa da qual é “dona”, e que supostamente aluga veículos, não possui um carro sequer. A tia de Viviane, Kelen Gomes, que fornece as notas ao gabinete do deputado Alves, é quem tenta explicar: “Nós arrumamos carros com terceiros e os alugamos”.

Procurado, Henrique Alves primeiro disse que, quando está em Brasília, utiliza carro próprio. Depois, corrigiu-se afirmando que o carro que usa na capital é alugado, sim, mas ele não se lembra nem mesmo do modelo. Por fim, mandou que um funcionário de seu gabinete, Wellington Costa, desse explicações. “Você acha que eu cuido disso?”, reagiu Alves. O funcionário, porém, foi de uma sinceridade rara: “Talvez o deputado não se lembre, mas foi ele quem mandou contratar essa empresa”.

Por trás da mamata está César Cunha, ex-assessor do PMDB. Ele foi sócio da Executiva, outra empresa que não existe no endereço declarado. A Executiva forneceu notas a Henrique Alves até se enrolar com a Justiça e ser substituída pela Global. Desde 2009, Alves destinou às duas empresas, sob a batuta de César Cunha, 357 000 reais. Daria para comprar cinco carros executivos. Na campanha pela presidência da Câmara, Alves tem dito que trabalhará para limpar a imagem da Casa, manchada por escândalos. Pelo visto, terá de começar pelo próprio gabinete.

Do Blog: Esse também não sabe de nada!

PIADA DO DIA, ROTINA

untitledMarido e mulher estão deitados na cama. Então, ela sente a mão dele acariciando o ombro dela:
— Ah, que sensação gostosa.
A mão vai descendo e e passa pelos seios dela:
— Nossa, querido, isso é maravilhoso!
A mão dele então passa entre as coxas dela...
— Oh, amor, não pára.
De repente, ele pára:
— Amor, por que você parou?
— Ah, já achei o controle remoto...

DOMINGUINHOS JÁ ESTÁ NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS EM SÃO PAULO

Cantor Dominguinhos permanece  internado em hospital no Recife (Foto: Reprodução Globo News)

O músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, de 71 anos, está internado com quadro estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado neste domingo (13). Ele foi transferido nesta manhã do hospital Santa Joana, no Recife, onde estava internado desde 17 de dezembro para tratar de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Segundo o boletim, ele deu entrada às 13h no hospital de São Paulo e estava sendo “submetido a exames de imagem e laboratoriais, além de tratamento médico intensivo” no fim da tarde.

No boletim divulgado nesta manhã pelo hospital no Recife, o médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI, explica que a transferência se deu a pedido da família. "Seu quadro clínico encontrava-se estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção controlada, em ventilação mecânica; fez hemodiálise ontem sem intercorrências. Permanecem o marca-passo e as medicações para a arritmia. A partir de agora seu tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos".

Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão. No hospital, ele estava sendo medicado para tratar a infecção e teve implantado um marca-passo temporário, para controlar a arritmia. No dia 6 de janeiro, dois dias depois de ter sido submetido a uma traqueostomia, os médicos deram início a sessões de hemodiálise. Ele teve uma parada cardíaca na noite de terça-feira (8), que foi rapidamente tratada, segundo a unidade de saúde.

VIROU BAGUNÇA DE NOVO! PM SUSPENDE AÇÕES DE TRÂNSITO EM JARDIM DO SERIDÓ

KB8CA6CFWIFCAZCI231CATPUUGICAT8RLDGCA5SDVQ3CAW9CO0ZCA0NEFBXCADAGLG9CA8OS0PHCAUSH6S5CATB9YLACA47TZ3YCAWSUXFTCATT7BTGCAUG150ACA0B89BCCAVCD3LCCA15A1WBCANPYGH7Até que tinha melhorado, mas o transito em Jardim do Seridó voltou a virar bagunça novamente, onde menores estão “pintando e bordando”, principalmente em motocicletas, colocando em risco suas vidas e dos pedestres.

Sob a alegação de falta de viatura, a PM local parou com as rondas que eram feitas para coibir os abusos e irregularidades no trânsito, deixando outra vez a cidade virar bagunça, onde até crianças são vistas pilotando motocicletas.

Resta esperar que o governo do estado cumpra com sua obrigação e disponha de estrutura para que o trabalho seja feito pela PM, colocando todos no mesmo nível de responsabilidade em transitar de forma correta e legal.

Do Blog: Se uns tem obrigação de andar dentro da lei, então que todos tenham a mesma obrigação! Direitos são iguais, deveres também!

CASAL DE ASSALTANTES É PRESO NO RN COM MAIS DE 100 MIL ROUBADO DE BANCO

A Polícia Militar do 8 º BPM-RN, sediado em Nova Cruz, realizou uma importante prisão na tarde deste sábado (12). Um homem e uma mulher foram presos quando realizavam um furto no Banco do Brasil na cidade de Nova Cruz-RN, usando, de forma criminosa, um equipamento eletrônico para a realização de saques.

4

A ação da polícia teve início após denuncias anônimas através do 190, dando conta da atitude suspeita de um casal que realizava uma sequência de saques em um dos caixas. A viatura da RP 06, comandada pelo Sargento PM Emílio e composta pelos soldados Ricardo e João, chegou ao local e realizou uma abordagem no casal. “Quando pedi para que a mulher abrisse a bolsa, me surpreendi com a quantidade de dinheiro que estava guardado. Notei que o homem ficou nervoso, foi quando pedi reforço.” Contou o Sargento.

O casal foi conduzido para a delegacia onde foi identificado como sendo RICHARDSON CAMARGO NEVES REGO, de 35 anos de idade e CAROLINA MAZZI DE AQUINO, de 29 anos, ambos residentes em São Paulo-SP.  O homem confessou o crime.

1ª

A nova modalidade de violação á Caixas Eletrônicos, ocorre com a ajuda de um equipamento eletrônico. Para que a ação corra é preciso que sejam cortados os cabos de dados do caixa eletrônico, a partira daí se conectam os adaptadores que passam a controlar o caixa por meio de um teclado. Com um Pen Drive, contendo vírus, os criminosos determinam que o caixa passe a liberar todo o dinheiro, como se estivesse efetuando um saque normalmente. Desta forma, não precisa explodir o caixa, e o dinheiro é todo.

Com o casal a polícia apreendeu R$ 101.500,00 (Cento e um mil e quinhentos reais), furtados do Banco, celulares, relógios e perfumes; além do veículo Fiat Idea, cor preta, placas OLP -6915/Belo Horizonte-MG.

A polícia ainda encontrou com o casal um mapa onde estavam marcadas cidades do Rio Grande do Norte que, provavelmente, seriam alvos para a prática do crime. Richardson disse que o equipamento usado para o crime, não é compatível com o sistema eletrônico de todos os caixas eletrônicos e que por isso escolheram o banco do Brasil de Nova Cruz, uma vez que as máquinas são compatíveis com o equipamento. 

Para o Major Tavares que comandou a ação da polícia Militar, é provável que o casal tenha  efetuado outros crimes da mesma natureza em outras  agências do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros estados.

O casal foi autuado pelo furto qualificado, por rompimento de obstáculo e por formação de quadrilha; considerando que há informações de um terceiro envolvido no crime que, não foi localizado.

Fonte e fotos: Passando na hora.

O JUMENTO DE TROIA, O PRESENTE QUE DR. SÉRGIO NÃO ESPERAVA DE “BOBOCA”


XQJCAUY3IOYCAJ98V9PCAMZBTPQCA4EKIU9CAKD9ZT9CAD4FR9JCAW90P9ECACJPIJ3CA5PVZ0TCAXQHJUQCAXKNAZ8CA6GB5RICALA5PFDCA5OL5H8CAKZ17SUCAMIYD8XCAZO9GCSCABAG25NCAA5OTVE“O Cavalo de Troia foi um grande cavalo de madeira usado pelos gregos durante a Guerra de Troia, como uma estratégia decisiva para a conquista da cidade fortificada de Troia. Tomado pelos troianos como um símbolo de sua vitória, foi carregado para dentro das muralhas, sem saberem que em seu interior se ocultava o inimigo. À noite, guerreiros saem do cavalo, dominam as sentinelas e possibilitam a entrada do exército grego, levando a cidade à ruína. O que esta história tem a ver com a realidade administrativa e política de Carnaúba do Dantas? Tudo.

Vamos regionalizar. O JUMENTO DE TROIA é o presente que o Boboca passou para o Sérgio ao fechar das cortinas. Dentro do JUMENTO DE TROIA tem dívidas, acordos insustentáveis e muita traição. O presente que levou a ruina dos troianos - espero que não aconteça em Carnaúba dos Dantas - representa a falência administrativa e política do grupo de Boboca.

Comparações a parte, devemos perceber que administrar uma prefeitura em tempo turvos é um desafio e tanto. Especialistas aconselham que antes de assumir, administrativamente uma prefeitura com sinais de negligência é fundamental contratar uma auditoria, assim, prospectar a realidade financeira da prefeitura. Uma ideia é apresentar, atraves de “comícios”, para a cidade a realidade da prefeitura, dividindo o onus e o bonus com a população. Para isso, precisa coragem.

O slogan do Boboca era “Pela união das famílias carnaubenses” e após a vitória foi “Forte é o povo”, descreve a realidade da personalidade desse cara que apulhalou o amigo pela frente e lambeu o sangue. Culpado? Quem votou nesta farça anunciada. Sérgio tem a sua parcela de culpa, pois, não acreditou que poderia vencer as eleições, daí ficou escravo do acordo eleitoral em 2008. Acredito na personalidade honesta do Sérgio. Transparência é a palavrar para o momento. Não resolvendo, ao menos, demonstra humanidade e honestidade.

Que ninguem se engane: A LIBERDADE, TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE só acontece se todos carnaubenses se mantiverem atentos as tentativas daqueles interessados em sugar da nossa cidade a paz de viver bem e dignamente.

Vamos cobrar dos vereadores - que são os fiscais da sociedade - a apresentação da realidade administrativa de nossa cidade sem partidarismo. Sérgio coloque fogo no rabo desse JUMENTO DE TROIA e deixe a verdade surgir. Não deixe a corrupção, os esquemas e acordos políticos destruirem a sociedade carnaubense. Carnaúba dos Dantas não merece isto!”.


Wosley Casado – Jornalista.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...