11 de agosto de 2025

TRISTEZA! ÁRBITRO DE FUTEBOL AMANTE DAS CAVALGADAS MORRE DE INFARTO DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL NO SERIDÓ POTIGUAR

O árbitro Josimar, conhecido no cenário amador em Currais Novos, morreu na noite deste domingo, (10) após passar mal enquanto apitava uma partida de futebol amador. Josimar caiu no gramado e foi socorrido de imediato ao Hospital Regional de Currais Novos, mas não resistiu.

 

Além do muito conhecido no futebol como árbitro, Josimar era muito conhecido e muito querido nas cavalgadas, haja vista que fazia parte do Grupo de Cavalgada Luíza, da cidade de São Vicente, no qual fazia parte da organização da cavalgada daquele município.

 

Velório e Sepultamento: O Corpo do nosso amigo irmão de cavalgada está sendo velado na funerária Pax em São Vicente, e a celebração será às 16:30hs desta segunda-feira, (11), e logo em seguida seu sepultamento em São Vicente.

 


Do Blog: Ficarão as boas lembranças do amigo, companheiro irmão de cavalgada, que sempre nos prestigiava com sua presença alegre. Que o Senhor Jesus o receba em seu reino, e dê o conforto pertinente aos familiares.

CORPO DE ARLINDO CRUZ É ENTERRADO NO RIO

O corpo de Arlindo Cruz, de 66 anos, um dos maiores sambistas do Brasil, foi enterrado no início da tarde deste domingo (10), em uma cerimônia reservada à família e alguns amigos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O artista se despediu como viveu: cercado de música. Ele estava internado em um hospital no Rio e morreu após sofrer falência multilpla dos órgãos.

 

O velório foi realizado na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte, e reuniu centenas de pessoas. A despedida teve início na noite de sábado (9), seguiu durante a madrugada deste domingo (10) e foi encerrada às 10h.

JORNAL DOS EUA ACUSA STF DE GOLPE E MORAES DE CENSURAR CRÍTICOS E PRENDER OPONENTES

O norte-americano Wall Street Journal, um dos mais influentes do mundo, publicou artigo editorial neste domingo (10), assinado pela colunista Mary Anastasia O’Grady, em que acusa o Supremo Tribunal Federal (STF) de aplicar um golpe de estado no Brasil e o ministro Alexandre de Moraes, principal instrumento dessas decisões, de estar “censurando críticos e prendendo oponentes sem nenhum controle político”. As acusações estão já no  título da  publicação, “Um golpe de Estado da Suprema Corte  do Brasil”, e no subtítulo, onde se refere a censura e prisões políticas. 

 

“A liberdade nas Américas enfrenta um grau de perigo nunca visto desde a Guerra Fria”, escreveu a colunista no artigo publicado no site do  WSJ às 16h39 deste domingo, horário de Washington, que menciona vários fatos autoritários no continente, desde o coronel golpista Hugo Chávez, que  implantou a ditadura  na Venezuela. 

 

“O maior risco não é, como ocorreu nas décadas de 1970 e 1980, a repentina tomada do poder pelos militares”, lembra O’Grady. “Os ditadores do século XXI estão copiando Hugo Chávez , que consolidou seu governo tomando o controle das instituições democráticas enquanto era popular e depois prendeu seus oponentes ou os exilou.” 

 

Ela também afirma que o presidente conservador de de El Salvador, Nayib Bukele, “criou sua própria versão do chavismo”, demitindo e substituindo todos os membros da mais alta corte constitucional do país em 2021. “O devido processo legal, a liberdade de expressão e a liberdade de reunião não existem mais”, diz a colunista, observando que Bukele agora controla inclusive o tribunal eleitoral.