25 de fevereiro de 2017

“BRINCADEIRA”! GUARDA MUNICIPAL “DESFILA” COM IDENTIFICAÇÃO DE ‘POLÍCIA’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Parece que a vontade de ser autoridade policial subiu mesmo à cabeça de um dos guardas municipais de Jardim do Seridó, que “descaradamente” está usando de forma irregular e criminosa a identificação como sendo ‘POLÍCIA’.
 
 
 
 
 
Mesmo em público, o guarda municipal, Júlice Gomes, que foi aprovado em concurso público para pedreiro, mas se tornou guarda Municipal, não fez “cerimonia” em infringir as leis em plena via pública, usando uma identificação falsa, haja vista que o mesmo não é policial.
 
Ademais, o referido guarda já se envolveu em outras irregularidades, e por isso, responde a processos administrativos, e agora deverá responder judicialmente por ‘usurpação de função pública’, e ‘falsidade ideológica’, já que estava se passando por POLÍCIA.
 
Vale salientar que, guardas municipais com poder de Polícia, e que podem até usar armas letais, só é permitido por lei em cidades acima de 50 mil habitantes.
 
 
Do Blog: Vamos acompanhar, e exigir que o mesmo responda perante a lei. Lei é lei, e se é lei, tem que ser cumprida!

JARDIM DO SERIDÓ ACORDA MAIS UMA VEZ COM A FOLIA DO “GALINHO DA MADRUGADA”

Pelo 3º ano consecutivo, o bloco carnavalesco, “Galinho da Madrugada”, idealizado e organizado pela família do saudoso músico “Mestre Galinho”, despertou a população de Jardim do Seridó na madrugada deste sábado, (25).
 
 
 
 
 
 
O boneco, o Estandarte, seguidos pela ala das “Ciganas”, puxaram centenas de foliões de todas as idades pelas ruas da cidade, animados pela orquestra de frevo formado por músicos atuais, e por ex-músicos da Banda Euterpe Jardinense.
 
 
 
Em seu terceiro ano, o “Galinho da Madrugada” foi um grande sucesso, e as ruas da cidade ficaram estreita para tantos foliões, que brincaram resgatando as tradições dos carnavais de outrora.
 
 
 
 
 
 
 
Clique no link e veja imagens:
 
 
 
Do Blog: Virou tradição. Muito bom. Parabéns!

“JÁ MATEI 40 INIMIGOS DO SINDICATO DO RN E SEI QUE VOU MATAR MUITO MAIS” DIZ BANDIDO PRESO NO RN

Um fugitivo do presídio Estadual de Alcaçuz de 35 anos identificado como Luiz Carlos Alves foi recapturado, quando trafegava em um táxi, na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. "Pacajus", como é mais conhecido foi condenado pela justiça a cumprir uma pena de 65 anos por roubo e homicídio, mas estava nas ruas há oito meses.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a equipe da Guarda Municipal de Natal que fez a recaptura do condenado, "Pacajus" estava a caminho de uma das praias do litoral Norte acompanhado de dois adolescentes onde iriam praticar roubos. Duas armas de fogo foram apreendidas na ocasião, além de dinheiro fracionado.
 
 
 
 
 
Na segunda delegacia de plantão da zona Norte, onde foi registrada a ocorrência, o fugitivo relatou a reportagem do PortalBO que é integrante da facção criminosa PCC e que tem uma especialidade, matar. "Minha lista tá cheia, já matei quarenta inimigos do sindicato do RN e sei que vou matar muito mais", disse.
 
 
 
 

"Pacajus" ainda declarou que o desejo de matar os inimigos vem da rivalidade entre as duas facções e das rixas existentes por causa de outras mortes. Depois de ser ouvido pelo delegado Aldo Lopes presidiário foi reconduzido ao sistema penitenciário.

GOVERNO ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA O SERTÃO DO APODI

A secretária do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria assinou nesta sexta-feira (24), os contratos e ordens de serviços das obras dos subprojetos de inclusão produtiva e acesso à água dos beneficiários dos subprojetos do Governo do Estado nos municípios de Campo Grande, Paraú, Upanema, Caraúbas, Olho D´água dos Borges, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept- Rosado.
 
 
 
 
 

 
 
 
A agenda foi cumprida no município de Campo Grande pela manhã e em Caraúbas no período da tarde. Os investimentos são para perfuração e instalação de poço, construção de reservatório, construção de mini adutora e construção de passagens molhada com barragem submersa, construção de espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, além da aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para facilitar a logística de comercialização.
 
 
 
 
 
 
O Rio Grande do Norte enfrenta cinco anos de seca, uma das preocupações do Governo é proporcionar apoio para aqueles que vivem no campo. Estamos assinando essas ordens de serviços para viabilizar uma vida melhor para todos vocês”, disse Julianne.
 
 
 
 
 
 
Em sua fala, a secretária anunciou ainda que o território do Sertão do Apodi vai ganhar um nova Central do Cidadão. “A nova Central vai ser construída em terreno do Estado em Caraúbas”, destacou.
 
 
 
 
 
 
Para agricultora Maria Dilvânia, de Caraúbas, o sonho de ter uma cozinha comunitária está próximo. “As chuvas estão vindo, já podemos sentir o cheiro de água. Com esse dinheiro vamos fazer uma mini adutora e construir nossa cozinha comunitária. Nosso sonho está sendo realizado”, falou.
 
 
 
 
 
 
O secretário de Metas e Projetos, Vagner Araújo acompanhou toda a agenda e lembrou que os investimentos do Governo do RN em educação, saúde, segurança e assistência social no Sertão do Apodi supera 30 milhões. Os recursos são do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
 
 
 
 
 
Nos dois municípios houve ainda a entrega dos equipamentos de TI aos Conselhos de Desenvolvimento Solidário e Sustentável.

PETROBRAS ANUNCIA NOVA REDUÇÃO DE PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL A PARTIR DESTE SÁBADO, (25)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (24) redução do preço do diesel em 4,8%, e da gasolina em 5,4%, em média, nas refinarias. Os novos valores começam a ser aplicados a partir deste sábado (25).
 
 
 
 
 
De acordo com a empresa, a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.
 
 
 
 
 
Segundo a empresa, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
 
 
 
Do Blog: Essa é a segunda baixa, e em Jardim do Seridó o combustível continua sendo um dos mais caros do mundo!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...