18 de setembro de 2013

BRINCADEIRA! PREFEITO DE ACARI FAZ LICITAR PARA GASTAR QUASE MEIO MILHÃO COM MANUTENÇÃO DE CARROS OFICIAIS

ddd copyQuem pensa que não tem dinheiro à vontade na prefeitura de Acari está muito enganado, pois conforme diário oficial dos municípios do RN, o prefeito Isaias Cabral fez uma licitação para contratar serviços de manutenção e reposição de peças dos carros oficiais de quase meio milhão de reais.

Pela “estranha” estimativa do valor licitado, os serviços e peças dos veículos custarão aos cofres R$ de 460.500,00 (Quatrocentos e sessenta mil e quinhentos reais), ou seja, quase meio milhão de reais.

Extrato de contrato1

O valor estimado dos “pregos” dos carros oficiais para 2013 daria para comprar 16 carros populares 0 km, ou ainda 115 motos Pop Honda 2013 0 km. É mole ou quer mais?

Por fim, ainda bem que o prefeito está “nadando” em dinheiro, pois assim existe uma esperança que ele e seus auxiliares comecem definitivamente a administrar a cidade, principalmente na área de saúde.

Do Blog: "Eita mudancinha" sem futura foi essa para Acari!

CELSO DE MELLO ACEITA INFRINGENTES E 12 RÉUS PODERÃO TER NOVO JULGAMENTO

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira pelo cabimento dos embargos infringentes no processo do mensalão. Com isso, ao menos 12 réus poderão entrar com novos recursos que levarão a uma reanálise de seus casos.

embargos-infringentes-mensalao-3

Em um voto que consumiu quase duas horas, o decano da Corte advertiu que a admissibilidade dos embargos não implica necessariamente em sua aceitação pelos ministros e menos ainda na discussão do mérito de cada recurso. Ou seja, para Mello, a Corte decidiu que eles podem ser apresentados, mas não significa que eles serão aceitos no caso dos mensaleiros e nem que um novo julgamento signifique que haverá uma alteração na condenação dos réus.

Torna-se claro que o juízo de mérito sobre a acusação criminal nos limites temáticos resultantes do dissenso nada tem a ver com o juízo meramente preliminar de admissibilidade”, disse.

Antes de dar início ao voto propriamente dito, Mello fez uma introdução destacando que a interrupção da sessão na semana passada, articulada por outros ministros da Corte, teve o efeito positivo de “aprofundar a convicção” em torno dos infringentes. Ciente da tentativa de fazê-lo mudar seu entendimento sobre o assunto, o decano afirmou que julgamentos do STF, para serem imparciais, isentos e independentes, não podem se submeter a questões externas, como o clamor popular.

A resposta do poder público ao fenômeno criminoso, que não pode manifestar-se de modo cego e instintivo, é de reação pautada por regras que viabilizem a instauração, perante juízes isentos, imparciais e independentes, de um processo que neutralizem as paixões exacerbadas das multidões, em ordem que prevaleça aquela velha e clássica definição aristotélica de que o direito há de ser compreendido em sua dimensão racional, da razão desprovida de paixão”, afirmou.

Sustentando o argumento de que não houve uma revogação explícita do artigo 333 do Regimento Interno do STF, que trata da admissibilidade dos infringentes, Celso de Mello destacou que todos os regimentos do Supremo trataram do tema e que a lei do novo Código Penal, em tramitação no Congresso Nacional, mantém esse entendimento.

O que é relevante é que todos os regimentos internos do STF, notadamente aqueles a partir de 1909, 1940, 1970 e o atual, de 1980, todos eles dispuseram sobre os embargos infringentes”, disse o ministro, acrescentando que uma lei federal aprovada em 1902 já previa os embargos infringentes.

O ministro ainda destacou que a Câmara dos Deputados manteve, deliberadamente, a possibilidade de apresentação de embargos infringentes nos julgamentos do Supremo Tribunal Federal, ao contrário do que defendia o presidente da Corte e relator do mensalão, Joaquim Barbosa. Enquanto Barbosa insistiu que a lei 8.038/90 teria revogado o artigo 333 do Regimento Interno do STF, que previa os embargos, Mello mostrou que isso nunca ocorreu.

O decano citou documentos da tramitação da lei, que trazia uma mensagem presidencial acrescentando um artigo que derrubava os infringentes. Ao longo da tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, o então deputado Jarbas Lima, hoje professor de direito constitucional da PUC do Rio Grande do Sul, apresentou um voto em separado pedindo a supressão do trecho que previa o fim dos embargos.

Tenho para mim que ainda subsistem no âmbito do STF, nas ações penais originárias, os embargos infringentes previstos no regimento que, ao meu ver, não sofreu no ponto revogação tácita em decorrência da lei 8.038/90, que se limitou a dispor sobre normas meramente procedimentais. Nós não podemos afirmar sempre, incondicionalmente, que a lei se superpõe ao regimento interno, nem que o regimento interno se superpõe à lei. É preciso verificar os domínios temáticos que a Constituição estabeleceu”, afirmou.

VERGONHA! SENHORA “PEREGRINA” EM JARDIM DO SERIDÓ “MENDIGANDO” POR UMA CONSULTA MÉDICA

SADE_D~1Eu sei que muitos se esqueceram, mas nós lembramos muito bem quando o então candidato Jocimar Dantas disputava a campanha com o então prefeito e médico Dr. Edimar, oportunidade em que o mesmo fez uma passeata com dezenas de médicos, e esbravejava em cima de palanque dizendo que o povo não ia mais sofrer com falta de médicos, e que as filas iam se acabar, e realmente acabou, pois nem médico tem mais, como alguém vai ficar na fila?

É revoltante encontrar uma “pobre” senhora, que desde sábado passado, (14) sofre com uma enfermidade, perambulando por posto de saúde e PSFs, mendigando uma simples consulta, tendo sido atendido somente nesta terça-feira, (18) após receber uma autorização para ser atendida no PSF do Bairro Comissão, sendo que a mesma mora na COHAB, e “seu” PSF não tem médico.

Os médicos estão com seus salários atrasados em mais de três meses, motivo suficiente para não virem trabalhar, e quando vem, atendem algumas pessoas e vão embora, pois precisam garantir o sustento de suas famílias em outra cidade onde os gestores são responsáveis e pagam em dia.

Até hoje ninguém se pronunciou sobre o fato de Jardim do Seridó ter sido uma das únicas 5 cidades do País que tiveram o dinheiro da saúde bloqueado por irregularidades encontradas pela CGU, como se o dinheiro público fosse deles, e não do povo.

Gostaria muito que os graves problemas da saúde atingissem do somente os apaixonados políticos, e aqueles que se venderam por migalhas, mas infelizmente toda população está sendo prejudicada por essa gestão irresponsável, principalmente na pasta da saúde, onde a secretária já mostrou que não tem capacidade de resolver os problemas, mas continua no cargo apenas por ser filha do vice-prefeito, que também é médico, mas nada faz pelo povo.

Do Blog: Esse povo deveria sair da vida pública e entrar na privada!

TUDO PRONTO PARA INAUGURAÇÃO DO ABATEDOURO PÚBLICO DE LAGOA NOVA

Lagoa Nova,  na Serra de Santana está em contagem regressiva para mais uma grande conquista. Será nesta quinta feira (19), a inauguração do novo abatedouro público modelo que irá abastecer a cidade com carne de bovinos, caprinos e suínos com a qualidade máxima exigidas pelos órgãos sanitários. Tudo com a máxima higiene e a mais avançada estrutura automatizada trará com certeza mais avanços na qualidade de consumo de carnes no município serrano.

ABATEDOURO 

Iniciado sua construção há mais de 02 anos pelo então prefeito Erivan Costa, a atual gestão do prefeito João Maria conseguiu nestes primeiros meses a conclusão dos últimos detalhes para que a tão sonhada obra pudesse agora sim ser oficialmente entregue a população.

"O abatedouro será um dos poucos no estado com esta estrutura padrão em funcionamento e todos os cuidados como fardamento, higienização e pessoal capacitado para funcionamento pleno foram tomados pela secretaria municipal de agricultura por determinação do prefeito João Maria", frisou o secretário Paulo Vandir .

A inauguração ocorre nessa quinta feira ás 07:30 horas da manhã no Sítio Volta da Serra distante a 02 km do centro da cidade, local onde o abatedouro foi construído com missa em ação de graças e descerramento da placa pelo prefeito João Maria e diversas autoridades.

Do Blog: E em Jardim do Seridó enganaram o povo com a promessa de construção de um matadouro público, mas tudo não passou de uma grande mentira!

“SOU A FAVOR DO VOTO ABERTO PARA TODOS OS CASOS”, DECLARA “ZÉ AGRIPINO”

Durante a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre fim do voto secreto no Legislativo, nesta quarta-feira (18), o líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse ser a favor do voto aberto em todos os casos. “Com o resultado da votação dos vetos, percebi que o parlamentar está atendendo muito mais à pressão do governo do que das ruas. Vou votar pelo voto aberto não só para cassação de mandato como também para todos os casos”, destacou o parlamentar potiguar.

DSC_7927

Na noite dessa terça-feira (17), o Congresso Nacional manteve todos os vetos presidenciais das propostas aprovadas anteriormente pelos parlamentares. Entre os assuntos mantidos – e defendidos pelo governo - está a cobrança de multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), paga pelos empregadores em demissões sem justa causa. “O voto do senador e deputado têm que respeitar e representar o espírito público. Por isso, mudei de opinião e vou me render ao sentimento da sociedade: voto aberto para tudo”, frisou José Agripino.

VEREADOR CLASSIFICA DE “ROUBO” VALOR PAGO POR TERRENO COMPRADO PARA MATADOURO “FANTASMA” EM JARDIM DO SERIDÓ

IRON IIQue tudo não passou de promessa vazia e sem nenhum compromisso, todo mundo sabe, mas o que ninguém sabia era que o executivo municipal de Jardim do Seridó havia pagado uma verdadeira fortuna por um terreno de “pedregulhos” fora da cidade.

Além de não ter passado de enganação política, o tão comemorado matadouro público ainda deixou “seqüelas“, haja vista que a prefeitura comprou um terreno às margens da BR 472 nas proximidades da cidade por um preço absurdo.

Para o vereador da oposição Iron Júnior, o preço de 14 mil reais pagos por ½ hectare de terra “bruta” (sem nenhum benefício) foi um roubo do dinheiro público, “isso é um roubo! Pagar 28 mil por hectare de terra não passa de um roubo!” disse o edil.

Ademias, vale salientar que o vereador se esqueceu de dizer, que outra vez o pai do prefeito, o contraventor/lavador de dinheiro Joaci Costa, indiretamente foi beneficiado com a compra do terreno em questão, que assim como outros também é vizinho de uma das suas inúmeras propriedades.

Por fim, resta saber agora qual será o destino do terreno público comprado à preço de mina de ouro ou de campo de petróleo, pois o matadouro foi a maior mentira de uma “tropa” de políticas enganadores, propagada por babões e comemorada por “otários” que ainda acreditam nessa turma.

Do Blog: Será que eles não ficam com vergonha daquela “palhaçada” toda, com fogos, fotos, almoços e muitas comemorações e matérias pagas?

MINISTRO CELSO DE MELLO DECIDE NOVO JULGAMENTO DO MENSALÃO HOJE

untitledO ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), dará nesta quarta-feira (18) voto de desempate sobre a validade dos embargos infringentes, recurso para quem obteve ao menos quatro votos favoráveis e que pode levar a um novo julgamento nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para 12 dos 25 condenados no processo do mensalão.

A expectativa no Supremo é de que o ministro, que em 2012 se manifestou a favor do recurso, mantenha seu entendimento sobre o tema. Na semana passada, ele próprio disse que a decisão já estava tomada e que não mudaria seu voto. Celso de Mello deve levar um voto longo à sessão para fundamentar sua decisão.

Será a primeira sessão do Supremo com a participação do novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que poderá reiterar pedidos de prisão imediata aos condenados.

Ao analisar o mesmo pedido feito pelo ex-procurador Roberto Gurgel, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, entendeu que as prisões deveriam ser executadas após o fim do processo, quando não couber mais nenhum recurso.

Os embargos infringentes são recursos previstos no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, mas que não constam na lei 8.038/1990, que regula as ações no STF.

OBRIGADO MEU DEUS! BLOG MANTÉM AUDIÊNCIA E ULTRAPASSA OS 5 MILHÕES EM POUCO MAIS DE UM ANO

fogosEm respeito aos nossos leitores, como forma de agradecimento, abrimos nosso sigilo do sistema blogger, para mostramos os números de acessos em nossa página eletrônica, que aumenta a cada momento, aumentando também nossa responsabilidade em oferecer sempre mais e melhor para todos.

Conforme estática abaixo postada, desde que foi reinaugurado em abril de 2012 com o novo domínio ‘.com’, o “Blog Barra Pesada” hoje com o endereço www.blogbarrapesada.com obteve o expressivo número de 5.023.576 (cinco milhões, vinte e três mil, quinhentos e setenta e seis) acessos, isso sem contar com os 3.705.826 (três milhões, setecentos e cinco mil, oitocentos e vinte e seis) quando ainda usava o endereço www.paulinhobarrapesada.blogspot.com, totalizando quase 10 milhões de acessos.

Sem título copy

Para se ter uma idéia do crescimento do blog, em seu primeiro mês, quando foi lançado em janeiro de 2009, o blog obteve pouco mais de 14 mil acessos durante todo o mês, e hoje o blog chega à ter até mais de 16 mil acessos por dia, o que dá uma média de quase 10 mil acessos/dia.

Apesar de ser motivo de muita comemoração, os indicadores mostram a importância de nosso trabalho, aumentando assim nossa responsabilidade e obrigação de melhoramos a cada momento, buscando sempre algo muito próximo dos demais reconhecidos meios de comunicações que são feitos por vários profissionais, e que assim como o nosso, também tem seus erros e acertos, mesmo com equipes formadas por repórteres, digitadores, revisores, editores, entre outros, enquanto que o “Blog Barra Pesada” é feito apenas por um profissional.

Por fim, gostaria de agradecer primeiramente à Deus, e depois a todos os meus internautas, colaboradores e amigos. “Muito Obrigado! Obrigado meu Deus!”

SEM ACORDO APÓS REUNIÃO, POLICIA E ITEP CONTINUAM EM GREVE NO RN

A reunião com o Governo do Estado, esperada pelos grevistas da segurança pública desde a semana passada, não apresentou resultado satisfatório e os policiais civis e servidores do ITEP decidiram manter a greve. O encontro com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, aconteceu na tarde desta terça-feira (17).

Ao término da reunião, os grevistas se reuniram em frente à Governadoria e deliberaram pela manutenção da paralisação. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN) afirma que o Governo do Estado apenas prometeu convocar os concursados de maneira gradativa.

No entanto, o Governo não apresentou proposta para cumprimento de outros pontos da pauta de reinvindicações das duas categorias, como o andamento da Lei Orgânica e Estatuto do ITEP.

Diante da falta de acordo com o Executivo, os policiais civis e servidores do ITEP vão avaliar agora a possibilidade de endurecer o movimento grevista. Na semana passada, eles chegaram a suspender o atendimento das delegacias de plantão e o recolhimento de corpos durante seis horas.

De acordo com eles, isso pode voltar a acontecer. Os detalhes dos próximos passos da greve deverão ser definidos em assembleia realizada pelos policiais e servidores do ITEP, nesta quarta-feira.

Do Blog: E quem paga “o pato” é a população!

PREFEITURA DE CAICÓ DISCUTE COM ENTIDADES O PROJETO DA “FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR”

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município, a Prefeitura de Caicó foi convidada a integrar uma parceria com vários segmentos como a Adese, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na realização da “Feira da Agricultura Familiar”. A feira, quando estiver concretizada será uma frente de comercialização para escoamento da produção de centenas de pequenos produtores rurais. A reunião para discutir o projeto aconteceu nesta terça-feira (17) na Adese.

Feira da Agricultura familiar

Os recursos de 425 mil reais são disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário com contrapartidas da Prefeitura, e entidades participantes do projeto, como a Cooperativa de Parelhas e a Associação dos Apicultores de São João do Sabugi. Em torno de cinquenta agricultores participarão da primeira edição.

Na reunião, o prefeito Roberto Germano sugeriu que a feira fosse realizada no espaço que hoje é conhecido como “Beco da Troca”, e depois que a própria prefeitura recuperasse o local e dotasse de uma infraestrutura capaz de abrigar a feira. No projeto, a Prefeitura entrará com toda a infraestrutura para o espaço.

Para José Procópio de Lucena, membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, a idéia é que a feira se inicie com duas vezes na semana e que seja marcada pela diversidade rural, com a comercialização de todos os produtos que são fabricados pelas agricultoras como artesanato, bordada, comidas típicas, derivados de leite, frutas, verduras, dentre outros.

DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA AUMENTA 35% EM UM ANO NO BRASIL

O desmatamento da Amazônia acelerou de ritmo e aumentou 35% no último ano, o que pôs fim a oito anos de trajetória descendente, segundo números preliminares divulgados nesta terça-feira (10) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

untitled

A Amazônia perdeu 2.765,62 quilômetros quadrados de floresta entre agosto de 2012 e julho de 2013 - o ano pluviométrico que o governo usa como referência-, segundo dados do sistema de vigilância por satélite Deter.

O dado de desmatamento é 34,84% superior à superfície detectada por satélite no ano pluviométrico anterior (2.050,97 quilômetros quadrados, entre agosto de 2011 e julho de 2012).


Estes dados são incompletos, porque dependem da densidade das nuvens e porque o satélite só detecta áreas de mais de 25 quilômetros quadrados e, por isso, o governo posteriormente revisa esses números usando outras fontes de informação, com o que pode até duplicar os cálculos do Inpe.


Deste modo, o balanço oficial do governo entre agosto de 2011 e julho de 2012 refletiu que a floresta amazônica perdeu nesse período 4.571 quilômetros quadrados, o menor número desde 1988, quando começaram as medições.


O Mato Grosso foi responsável por 42,8% do desm atamento do ecossistema amazônico no último ano, segundo os dados do Inpe.
O instituto também divulgou hoje o dado de agosto, quando foram desmatados 288,6 quilômetros quadrados de floresta, uma melhoria de 44,74% com relação ao mesmo mês de 2012.

Em seu plano contra a mudança climática, o Brasil se comprometeu voluntariamente a reduzir o desmatamento da Amazônia em 80% até 2020 em relação ao número de 1990, o que representa uma meta de destruição anual de 3.925 quilômetros quadrados.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...