11 de maio de 2015

PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE É VAIADO DURANTE EVENTO ESPORTIVO EM SUA CIDADE

untitledO prefeito de Acari, Isaias Cabral “levou” uma vaia tão grande que por pouco não foi ouvida em todo o Seridó.

Segundo “Chico de Candinha”, o prefeito foi participar da entrega da premiação de um campeonato de futebol, e quando o mesmo foi falar, a “vaia comeu no centro”.

Para constrangimento do chefe do executivo, ninguém conseguiu ouvir suas palavras por causa da vaia.

Do Blog: Será que vão dizer que a culpa é minha? Não duvido não!

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO E PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO EM CAICÓ

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Caicó, conseguiram prender em flagrante na última quinta-feira (11), pela manhã, Jorge Ivan Martins Pereira, de 30 anos. Ele estava portando um revólver de calibre 38 municiado.

Os policiais foram cumprir mandado de busca e apreensão na residência de número 10, na Rua Luiz Fontes Rangel, no Bairro Paulo VI, pois existia informação que uma moto que havia sido furtada no início daquela semana estaria no referido endereço. Ao chegarem, se depararam com Jorge Ivan, portando a arma. Outros dois homens fugiram pelos fundos da casa quando viram o policiais.


No interior da residência, ainda foram encontrados, um capuz preto, algumas trouxinhas de maconha e um triturador de maconha. Já, a moto, não foi encontrada.


Encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, Jorge Ivan, foi atuado em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó. Ele já respondeu a processos na Comarca de Caicó, por roubos, furtos e tráfico de drogas.

Fonte: Sidney Silva.

TORNADOS DEIXAM 4 MORTOS E 50 FERIDOS NOS EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas no Texas e no Arkansas após uma série de tornados atingir os Estados das Grandes Planícies durante a noite, destruindo prédios e cortando linhas de energia, disseram autoridades nesta segunda-feira (11).

Um homem e uma mulher conversam na entrada de uma casa que foi destruída por tornado em Van, no Texas, na segunda-feira (11) (Foto: Reuters/Mike Stone)

Um homem e sua esposa que estavam em uma casa móvel foram mortos em Van, Texas, a cerca de 110 quilômetros sudeste de Dallas, por um tornado que afetou de 50 a 100 casas. Oito adultos ainda estavam desaparecidos na segunda-feira, disse o delegado de incêndio do condado de Van Zandt Chuck Allen, em coletiva de imprensa.

"Essa tempestade aumentou muito rapidamente e o tempo para alerta foi extremamente limitado", disse ele.

Funcionários com cães têm andado pelos destroços em busca de mais vítimas. Cerca de 30 por cento da cidade de quase 2.500 pessoas sofreu com estragos, disse Allen.

Charles Athrom, de 7 anos, chora em frente à sua casa destruída após passagem de tornado na cidade de Van, no estado americano do Texas (Foto: Mike Stone/Reuters)

Autoridades disseram que 43 pessoas no Texas foram levadas por ambulâncias aos hospitais com ferimentos e diversas outras chegaram por conta própria. "Van é uma cidade forte - uma comunidade forte. Vamos nos reconstruir", disse o juiz de Van Zandt Don Kirkpatrick na mesma coletiva de imprensa.

Mulher consola criança depois de um tornado destruir casa na cidade de Van, no Texas, na segunda (11) (Foto: Reuters/Mike Stone)

No contado do oeste de Arkansas, Howard, duas pessoas morreram e outras duas foram severamente feridas por um tornado que atingiu um estacionamento de trailers, disseram as autoridades locais.

Os dois que morreram eram um homem e uma mulher. Uma criança, de 1 a 2 anos de idade, foi encontrada entre os restos de um trailer e levada a um hospital da área com ferimentos que não colocavam em risco sua vida, disse o coronel do condado de Howard John Gray.

 

GOVERNO DO RN RETOMA A CONSTRUÇÃO DE 629 MORADIAS POPULARES EM 13 MUNICÍPIOS

O Governo do RN, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) conseguiu, junto às instituições financeiras, resgatar recursos para a retomada de 629 unidades habitacionais em 13 municípios, totalizando um investimento de R$ 6.355.000,00.

20150430_111331

Este é um esforço da atual gestão para reduzir o déficit habitacional no Estado. Para quem não tem um lar, essas casas são a realização de um sonho de vida. Sabemos da importância disso para essas famílias”, destacou o Governador Robinson Faria.

As obras já foram reiniciadas e fazem parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), linha de crédito destinada a subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para população de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas.

A deficiência de moradias no RN chega a 126 mil unidades e a região metropolitana de Natal é responsável por 53% desse total. Para o presidente da Cehab, Sueldo Medeiros, a companhia vem cumprindo, frequentemente, uma agenda de visitas técnicas aos municípios que reiniciaram as obras, a fim de dar celeridade a processo, tanto na execução do empreendimento, quanto na regularização dos contratos individuais dos beneficiários dessas construções remanescentes.

20150430_122259

As construções começaram a ser paralisadas, a partir de 2010, por uma série de questões fundiárias e econômicas, entre outras, fazendo com que algumas construtoras desistissem de continuar o projeto. Diante disso, lembra Sueldo, a Cehab convocou as instituições financeiras responsáveis pelo repasse dos recursos às obras do PSH (Família Paulista, Banco Paulista, Economisa, Indusval e Bic Banco) para solucionar as pendências visando a continuidade das obras, até então paralisadas. “Mantivemos tratativas com essas instituições, observando a importância de salvar essas verbas federais para tocar o restante das obras”.

A retomada das obras remanescentes exigiu novos desafios ao Governo do RN, como a elaboração de um recadastramento dos beneficiários e adoção de medidas que culminaram com o fim da invasão da área no distrito de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A área foi destinada pelo Governo do Estado e Prefeitura local, onde, atualmente, estão sendo retomadas 112 unidades habitacionais.

Em parceria com o setor público, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. Além disso, complementa a capacidade financeira do proponente para o pagamento do preço de imóvel residencial, além de assegurar o equilíbrio econômico e financeiro das operações realizadas pelas instituições financeiras. O programa ainda contribui para a geração de emprego e renda no município.

VEREADORES, PREFEITA, EX-PREFEITO, AMIGOS E COLEGA FAZEM VISITA DE CORTESIA À “PAULINHO FILHO” DO 'BLOG BARRA PESADA’

Vários vereadores de cidades Seridoense, a atual prefeita de Equador Noeide Sabino, o ex-prefeito Zenon Sabino, amigos e colegas de imprensa estiveram fazendo uma visita de cortesia ao blogueiro “Paulinho Filho” do ‘Blog Barra Pesada’. O “encontro” aconteceu no sábado, (09), em sua residência.

IMG_8276IMG_8269

Regado com muita “resenha política”, de forma bem descontraída, o encontro foi considerado muito proveitoso pelos presentes, haja vista as trocas de experiências entre os legisladores e demais.

IMG_8273IMG_8284

Além da prefeita de Equador, Noeide Sabino e o seu esposo e ex-prefeito, Zenon Sabino, estiveram presentes: Nildson Dantas, presidente da câmara de Caicó, Leonardo Ferreira, “Léo” presidente da Câmara de Acari, os vereadores Acarienses, Nenilvam e “Zuil”, “Júnior Nogueira” e o seu colega vereador de Ouro Branco, Rogério, vereador de Santana do Seridó, “Luiz do Tuiuiú” e Gilberto Brito de Jardim do Seridó, (não estão nas fotos).

IMG_8294

Também marcaram presença, o jovem bacharel em direito Ronaltty Neri e seu pai, Reginaldo, o colega de imprensa, Suebster Neri e o ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade de Parelhas, Humberto Gondim, entre outros.

IMG_8289IMG_8267

Do Blog: Um grande prazer poder receber tantas pessoas importantes que nutrem uma grande amizade e respeito para comigo. Muito Obrigado mesmo!

BANDIDO É PRESO APÓS FERIR FRENTISTA DURANTE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM PARELHAS

FOTO ACUSADO FACAPor volta das 21h50 do Sábado, (09), uma tentativa de assalto ao Posto de combustíveis Laís, que fica localizado no Bairro Cruz do Monte, terminou com o frentista ferido.

O jovem João Paulo de Oliveira, de 33 anos,  residente no Bairro Cruz do Monte, frentista do Posto reagiu ao assalto entrando em luta corporal com o acusado.

O mesmo foi vitima de uma cutilada de faca nas costas.

O acusado identificado como, João Paulo Salustiano dos Santos, de 29 anos, (foto) também residente no Bairro Cruz do Monte.

Um policial que estava de folga e estava passando nas imediações do local conseguiu deter o acusado.

A Guarnição da PM de Santana do Seridó que estava dando apoio aos PMs de Parelhas, foi acionada e conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para as medidas de praxe.


A vitima foi socorrida para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, e logo em seguida foi conduzida para a capital do estado.

Fonte: Marcos Silva.

PREFEITURA REALIZA GRANDE ‘FESTA DO DIA DAS MÃES’ EM EQUADOR

Com todas as secretarias envolvidas, a prefeitura de Equador mais uma vez realizou uma grande ‘Festa do dia das Mães. A festa aconteceu durante toda manhã do sábado, (09), na Praça de Eventos no centro da cidade.

11264373_718230188306336_1276507908_n

Após a abertura com as mensagens das autoridades presente, foi realizado o primeiro sorteio de um fogão, e em seguida foi servido um completo e delicioso café da manhã.

11216440_718235434972478_503181069_n11251632_452260824950675_6749334001070489638_n

Com sempre, mostrando todo o seu carinho, respeito e consideração para com seu povo, a prefeita Noeide Sabino não “contou conversa”, e foi ajudar a equipe servir o café da manhã para as centenas de mães e demais presentes.

11186352_718230098306345_2126819389_n11210210_718229948306360_802351282_n11225992_718230158306339_1980285352_n

Brincadeiras, concursos, distribuição de brindes, sorteios de muitos prêmios e o bingo de um Tablet fizeram parte da animadíssima manhã dedicada ao dia das mães.

Do Blog: Festa impecável. Parabéns!

ADOLESCENTE É DETIDA TENTANDO ENTRAR COM DROGA DENTRO DA VAGINA NO PRESÍDIO PEREIRÃO DE CAICÓ

Agentes Penitenciários de serviço na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) em Caicó flagraram uma adolescente, natural de Currais Novos, tentando entrar no presídio com 75 gramas de maconha. A droga estava na vagina da jovem.


Ao desconfiarem do comportamento da garota, os agentes a conduziram ao ITEP para o procedimento de toque, e ao ser detectado o ilícito, a adolescente foi conduzida à delegacia para os procedimentos de praxe.


Fonte: Jair Sampaio.

TRAGÉDIA! DESLIZAMENTO APÓS TEMPORAL DEIXA 3 MORTOS EM SALVADOR

Três pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, neste domingo (10). As vítimas são uma mulher de 37 anos e um rapaz de 28, que eram irmãos, além de um idoso de 64 anos. A informação é confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas.

Um deslizamento de terra na região da Baixa do Fiscal, em Salvador (BA), deixa 6 pessoas soterradas. Duas vítimas conseguiram ser resgatadas por vizinhos e outros 4 permanecem sob os escombros (Foto: Mila cordeiro/Agência A tarde/Estadão Conteúdo)

Dentre os sobreviventes da tragédia está um adolescente 14 anos, que passou mais de oito horas soterrado e foi resgatado pelos Bombeiros por volta das 20h. O jovem é filho da mulher encontrada morta no local da tragédia. Segundo a Prefeitura de Salvador, com base em relatos da SMS, o adolescente estava consciente no momento do resgate. Não há informações sobre a unidade médica para onde a vítima foi encaminhada, como também sobre estado de saúde.

Além do jovem resgatado, outros quatro feridos foram socorridos por moradores e encaminhados para diversas unidades de saúde da capital baiana. De acordo com a Prefeitura, todos passam bem.

nilo_pecanha_3

Conforme a Polícia Militar (PM), ao menos cinco imóveis desabaram na região do deslizamento, por conta das chuvas que atingiram a capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado em Salvador, com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...