23 de novembro de 2011

APBMS ACIONARÁ MP/RN VISADO GARANTIR SEGURANÇA DA POPULAÇÃO NOS EVENTOS PRIVADOS

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, no exercício de suas atribuições, comunica a população caicoense, que estará acionando o Ministério Público desta cidade para que tome as devidas providências, visando garantir a segurança e a integridade física da população seridoense, nas festas privadas.


São elas:


A) Equipe de segurança particular, em número adequado à proporção do evento e à área que será ocupada pelo mesmo, que tem a responsabilidade básica de controlar o acesso, evasão de renda e controle de áreas restritas, equipe esta que deverá ser legalmente constituída e ter permissão para atuar junto ao Ministério da Justiça;


B) Equipe de brigada de incêndio, que também obedeça às condições acima citadas, e que tenha como responsável um Técnico ou Engenheiro de Segurança no Trabalho;


C) Equipe médica, proporcional ao tamanho do evento, segundo normas da OMS, para cada 5000 (cinco mil) pessoas, um médico e duas enfermeiras;


D) Catracas nas entradas para controlar o número de presentes;


E) Saídas adequadas e compatíveis ao público esperado, para a necessidade de evacuação, e plano para evacuação, tudo conforme Instrução Técnica nº. 12 do Corpo de Bombeiros;


F) Iluminação adequada;


G) Vistoria no recinto propriamente dito, com vistas a estruturas armadas (arquibancadas e camarotes, caso haja) e que não constem do habite-se, existência de vias internas para socorro, número adequado de banheiros, condições das arquibancadas (se for o caso) etc;


H) Além de outros fatos que comprometam a segurança, integridade física, a boa ordem ou mesmo a vida, e que, em conseqüência, devam ser barrados.


OBRA DA MINI PRAÇA DA BAIXA DA BELEZA ESTÁ PARALISADA HÁ TANTA TEMPO QUE ATÉ MATO JÁ NASCEU NO LOCAL

Absurdamente custando quase 100 mil reais, a “mini praça” que está sendo construída no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó encontra-se com sua obra paralisada há muito tempo, e até agora ninguém fala nada sobre o assunto, nem muito menos fiscalizam o motivo da paralisação, mesmo sabendo que o dinheiro da obra já foi liberado pelo governo federal.





O abandono da obra é visível, e até o mato já começa a crescer no local, mostrando que já faz muito tempo que o serviço está parado, isso sem contar que a placa da obra não consta o prazo de entrega, o que deveria ser obrigatório, tendo a empresa obrigatoriedade de cumprir com os prazos.


Além desta praça, outras obras estão paralisadas na cidade, mas só se ouvi muito é propaganda enganosa da atual administração pública, que até agora não mostrou à que veio, e ninguém faz nada.


Oposição séria e responsável deveria ser feita com intuito de beneficiar a população, cobrando, fiscalizando e exigindo o cumprimento dos deveres por parte do poder público, diferentemente do que vemos em Jardim do Seridó, pessoas se dizendo ser oposição, mas que nada fazem em prol da coletividade.


Do Blog: Tem muita gente se dizendo candidato da oposição. E o que eles fazem como oposição pela cidade?







BANDIDOS TOMAM CARRO DE REPRESENTANTE COMERCIAL EM ASSALTE NA CIDADE DE CAICÓ

Mais um veículo foi tomado em assalto em Caicó na noite de ontem, terça-feira, (22), desta vez um automóvel modelo Honda Civic de cor cinza e placas KOS-0510/RN. O assalto aconteceu por volta das 20h20mim em frente a agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade.


Segundo informações da polícia, dois meliantes ocupantes de uma moto, chegaram de surpresa e anunciaram o assalto, levando o carro de um homem identificado como sendo Edmilson Maia, residente no Bairro de Candelária em Natal. A vítima é representante comercial e todos os meses faz visita aos clientes de Caicó e demais cidades da região.


As últimas informações sobre o caso dão conta que o veículo foi visto pela última vez passando em alta velocidade pela BR-427 na saída de Caicó para cidade de Jardim de Piranhas, o que pode significar que o veiculo foi levado para o estado da Paraíba.


A polícia de Caicó e várias outras cidades seridoenses estão trabalhando sem parar, na esperança de localizar o veículo, identificar e prender os assaltantes.

Foto: Internet.






PESCADOR PEGA JACARÉ DO PAPO AMARELO EM “TARAFA” DURANTE PESCARIA EM CIDADE POTIGUAR

Um morador de Serra de São Bento, mais precisamente do sítio Mariana, tomou um susto nesta terça-feira (22) ao encontrar um jacaré num dos açudes da zona rural. O animal foi encontrado na parte da manhã, enquanto o morador estava nas proximidades do açude realizando sua pesca. O réptil foi capturado com uma "tarafa" e trazido de moto para a residência do morador.


Com quase um metro de comprimento, o jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) deve ser levado para alguma instuição ou zoológico. O Secretário de Saúde da cidade, Manoel Rodrigues (foto), esteve no local e deu as primeiras orientações sobre como agir após a descoberta do animal, ao morador que é seu amigo particular.


Serra de São Bento está situada na microregião da Borborema Potiguar e também ganhou destaque nos últimos meses com a descoberta da presença de macacos guaribas habitando em sua vegetação.


Fonte e foto: Blog da Serra.


PORTADOR DE DIABETES GANHA AÇÃO E RECEBERÁ TRATAMENTO PÚBLICO

Os desembargadores que compõem a 3ª Câmara Cível mantiveram condenação da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros para que o Estado do Rio Grande do Norte, por meio de sua Secretaria de Saúde, que forneça a um paciente portador de insuficiência renal crônica e diabetes, enquanto perdurar a indicação médica, as substâncias Plavix (Bissulfato de Clopidogrel) 75 mg, Vasogard (Cilostazol) 100 mg, ACCU-CHEK ACtive e ACCU-CHEK SOFTCLIX.


O autor alegou na ação que necessita, para o controle da diabetes, fazer a verificação dos níveis glicêmicos quatro vezes ao dia, sendo necessário, para cada verificação, um Lancet e uma Tira Reactiva, de uso contínuo e permanente, o que perfaz um total mensal de 120 Tiras e 120 Lancets (5 caixas mensais de cada).


O juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, em substituição legal na 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros decidiu favoravelmente ao autor da ação por entende que, em sendo solidariamente responsáveis, sempre que houver qualquer violação ao direito à saúde, a medida judicial cabível poderá ser proposta contra quaisquer dos entes da federação, não sendo o caso de litisconsórcio obrigatório, sendo facultado ao interessado promover a ação contra uma, duas ou contra todas as pessoas jurídicas de direito público responsáveis pelos serviços de saúde.


Como o autor da ação é pessoa de parcos recursos, surge a obrigação do Estado de lhe assegurar o acesso aos medicamentos de que necessita fazer uso contínuo. Se o Estado não dispuser da medicação prescrita, deverão adquiri-la e repassá-la ao paciente.


Para ele, o Estado deverá adotar todas as providências necessárias no sentido de garantir o acesso aos remédios necessários ao autor, arcando com todas as despesas, isto em observância ao direito à saúde do mesmo.Quando analisado pela 3ª Câmara Cível, a sentença judicial foi mantida pelos desembargadores pelos mesmos fundamentos da sentença de primeiro grau. (Apelação Cível n° 2011.011328-4)




EX-GOVERNADORA WILMA PARTICIPA DE FÓRUM NACIONAL EÓLICO SOBRE INVESTIMENTOS NO SETOR

O 3º Fórum Nacional Eólico, que reuniu as principais autoridades do setor em Natal, foi encerrado ontem, (22) no Hotel Pirâmide. O evento discutiu as estratégias de longo prazo para geração de energia eólica, quem vem conquistando espaço cada vez maior entre as fontes geradoras de energia elétrica.


Realizado em parceria com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), o Fórum discutiu questões relacionadas com a infraestrutura, tecnologia, licenciamento ambiental e comercialização de energia.


Segundo a ex-governadora Wilma de Faria, atualmente existem mais de 25 parques eólicos em construção no Rio Grande do Norte e mais de 3 ml Megawatts de energia contratados. “Esses 3 mil MW representam cinco vezes a demanda atual de consumo de energia do nosso Estado. Esses investimentos representam mais geração de emprego e impostos para os municípios. Tudo isso graças ao esforço do nosso governo”, destacou.


O Rio Grande do Norte despontou no setor eólico na gestão da ex-governadora Wilma de Faria quando foi criada uma política de investimentos e de apoio aos empreendimentos. “Com isso, o Estado deixou de ser apenas consumidores para tornar-se grande produtor de energia elétrica”, afirma o diretor-geral do Cerne, Jean-Paul Prates.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...