28 de novembro de 2014

MORRE AOS 85 ANOS ROBERTO GOMES BOLAÑOS, O “CHAVES”

A rede de TV Televisa anunciou nesta sexta-feira (28) a morte do comediante Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados “Chaves” e “Chapolin”. Bolaños tinha 85 anos e faleceu em sua casa em Cancún, no México, segundo a emissora.

image

A última aparição do humorista foi em uma foto publicada pela filha dele, Paulina Gomez, no início de novembro, em seu perfil no Twitter. Na imagem postada por Paulina era possível ver que Roberto continuava respirando com a ajuda de um tubo de oxigênio, que ele usava desde abril deste ano.

Roberto Bolaños começou sua carreira como publicitário e logo se tornou escritor e roteirista na década de 50. Mas foi apenas no final da década de 60, após ser contratado pela emissora TIM, que Bolaños deu início a sua carreira de ator.

‘Chespirito’, nome pelo qual o humorista ficou mais conhecido, é o diminutivo ‘castelhanizado’ do nome do escritor inglês Shakespeare. O apelido carinhoso foi dado a Bolaños pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que o considerava uma espécie de William Shakespeare latino, por sua capacidade de escrever histórias tão ricas e versáteis quanto as criadas pelo famoso autor inglês.

Em 1970, ganhou um programa próprio, batizado com seu apelido. No mesmo ano, o personagem Chapolin Colorado estreou na atração. No ano seguinte, “Chaves” foi ao ar pela primeira vez. Após o fim de “Chesperito”, em 1973, Chaves e Chapolin ganharam programas independentes, que duraram até 1979. “Chesperito” voltou a ser exibido em 1980, mantendo-se na grade por 15 anos.

Em 1984, o SBT passou a exibir “Chapolin” e “Chaves”. Este último passou a ser uma espécie de “levanta audiência” na emissora de Silvio Santos. A série foi retirada da programação algumas vezes, mas hoje é exibida de segunda a sexta-feira.


Bolaños foi casado com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos, entre 1958 e 1977, ano em que assumiu o relacionamento com a atriz e escritora Florinda Meza, a dona Florinda de “Chaves”. Eles oficializaram a união em 2004. Há alguns anos, eles vivem em Cancún, em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté. O local fica livre do assédio da imprensa mexicana.


Desde 2009, o estado de saúde do comediante era instável. Ele precisou operar a próstata e, por conta do procedimento, deixou de andar. Desde então, diversos boatos sobre sua morte são divulgados. Ao completar 85 anos em fevereiro, um parente próximo de Bolaños disse que o ator tinha acompanhamento médico 24 horas por dia.


Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre”, escreveu no Twitter o ator Edgar Vivar, interprete do Senhor Barriga, após receber a notícia da morte do amigo..

QUEM DIRIA! AGORA É OFICIAL, IRON JÚNIOR ESTÁ UNIDO COM OS BACURAUS

IRON IIApesar de tanto tempo chamando o sistema dos Bacuraus de “tudo quanto não presta”, agora o vereador mais votado de Jardim do Seridó, Iron Júnior, eleito pelo sistema dos Bicudos, oficialmente está “acoloiado” com o grupo dos Bacuraus, pelo qual disputará a vive-presidência da câmara na chapa encabeçada pelo seu ex-adversário, “Dedé do Consórcio”.

A chapa foi protocolada nesta sexta-feira, (28), e a eleição será na próxima sessão da terça-feira, (02), quando o município conhecerá quem vai presidir o legislativo durante o biênio, 2015/2016.

Vale salientar que, na última terça-feira, (25), Iron Júnior votou favorável ao projeto do prefeito para criação da “taxa de iluminação pública”, sendo que já havia votado contra o mesmo projeto em outra oportunidade.

Sem sombra de dúvidas, o voto que deverá decidir a eleição da mesa diretora será o do vereador Joaci Costa, haja vista que os demais vereadores deverão compor a chapa da oposição.

Existe uma grande chance do vereador Joaci Costa não votar na chapa que Iron Júnior faz parte, haja vista as constantes “brigas’ entre os dois edis, chegando ao ponto de Iron Júnior insinuar que o mesmo escondia uma das bolas da sua extração do jogo do bicho para os apostadores não ganharem, além das inúmeras vezes que chamou o seu filho, Jocimar Dantas, de Ladrão.

Do Blog: Quem diria! Política realmente tem de tudo. Vamos aguardar o resultado do pleito.

A POESIA DO DIA; A GOVERNABILIDADE

 

clip_image002[4]

A GOVERNABILIDADE:

Essa porca bonitona

Chama-se base aliada

Onde mama essa cambada

Sem que nada venha à tona.

É assim que funciona

No Congresso Nacional

De forma proporcional

O partido ganha um peito

Para tornar sem efeito

Um desvio intencional.

Por: Primo Poeta.

PREFEITURA TESTA NOVA ILUMINAÇÃO PARA PONTE NEWTON NAVARRO

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizará o primeiro teste da nova iluminação instalada na Ponte Newton Navarro. Nesta sexta-feira, 28, às 18h30min, na sede do Iate Clube, a prefeita em exercício, Wilma de Faria e o secretário da Semsur, Raniere Barbosa, ascenderão à ponte.

Ponte Newton Navarro - Vlademir Alexandre

A iluminação será posicionada no estaiamento da ponte e também no curso da via. O material instalado é considerado o mais moderno do mundo. Os 172 projetores, do tipo Akila Floodlight, em RGB são advindos da multinacional alemã SCHRÉDER. Cada luminária possui 126 micro lâmpadas de LED, e uma potência de 200 Watts. A nova iluminação da Ponte Newton Navarro é semelhante à utilizada em monumentos mundiais, como a Torre Eiffel, na França. As cores das luzes podem ser alteradas através de comandos por computador. Outro investimento que será realizado é a substituição das luminárias de sódio, instaladas no centro da via, por vapor metálico branco.

Segundo o secretário Raniere Barbosa, a iluminação dará um visual diferenciado à ponte. “Desde o final de julho que estamos trabalhando nesta nova iluminação da ponte. O local foi alvo de vândalos e teve parte dos cabos e redes elétricas roubadas, essa obra devolverá a beleza do equipamento e consolidará com mais belo cartão postal da nossa cidade”, comemora.

Após o período natalino, as luzes especiais permanecerão instaladas e poderão ser utilizadas em datas comemorativas, e campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. A empresa vencedora da licitação e executora da obra foi Enertec Construções e Serviços Ltda. O valor do investimento aplicado é da ordem de R$ 1,5 milhão, utilizado na compra dos equipamentos e também na realização dos serviços de instalação.

PROJETO DE LEI PREVÊ DESTINAÇÃO DE 2% DO ICMS ARRECADADO PARA HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DO RN

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC RN), João Gregório Júnior, apresentou proposta de projeto de lei que prevê o repasse de 2% do ICMS pago pelas empresas do estado às unidades filantrópicas de saúde do RN. A apresentação foi feita na manhã desta sexta-feira (28) em visita à Assembleia Legislativa.


A proposta segue modelo implantado pelo governo de Rondônia e consiste na doação compulsória de percentual do imposto arrecadado, semelhante à Lei Câmara Cascudo, porém sem a necessidade de apresentação de projeto.


É um projeto humanitário e a Assembleia Legislativa haverá de aprovar em curto espaço de tempo. Como presidente desta Casa, me sinto honrado em receber essa proposta para que todos juntos possam trabalhar para melhorar a saúde dos norte-riograndenses”, disse Ricardo Motta.

O presidente do CRC RN acredita que as empresas do Rio Grande do Norte vão aderir a proposta uma vez que não vai interferir no valor já recolhido. “Centros de saúde como o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte-riograndense Contra o Câncer poderão ser beneficiados. É uma proposta que tem como principal motivador o amor ao próximo e ainda contribui com a saúde do estado”, explica. O projeto ainda está em fase de formatação. A expectativa é que seja apreciado ainda este ano.

VARA DA INFÂNCIA DISCIPLINA PARTICIPAÇÃO DE MENORES NO CARNATAL 2014

A 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente, disciplinou o acesso e a participação de crianças e adolescentes no Carnatal 2014. As crianças até 12 anos não podem participar de desfiles de blocos de adolescentes e adultos, mesmo que elas estejam acompanhadas pelos pais, responsável, parente ou acompanhante.

Esta foi uma das orientações apresentadas em reunião realizada na tarde da quarta-feira (26), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), reunindo o Ministério Público Estadual, o Ministério Público do Trabalho, Poder Judiciário e demais representantes de órgãos que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Rio Grande do Norte.

A reunião contou também com a participação de representantes dos blocos e da Destaque Promoções, realizadora do evento, e teve como objetivo apresentar as estratégias e recomendações que tem o intuito de combater a exploração sexual e a exploração do trabalho infantil durante a festa que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, no estacionamento e setor de eventos da Arena das Dunas.

Prevenção

Para o juiz da Infância e da Juventude, José Dantas de Paiva, o trabalho primordial é a prevenção. Segundo ele, o trabalho já foi iniciado, sendo o primeiro passo a disciplina do acesso do público infanto-juvenil. Ele também explicou que durante o evento contará com 70 agentes de proteção por dia para realizar a fiscalização, além do apoio da Polícia Militar na parte interna e externa do Carnatal.

Com relação ao adolescente infrator, o magistrado diz que aquele que for apreendido pela Polícia cometendo ato infracional deverá ser encaminhado para o posto da Polícia Civil, que deverá estar instalado no espaço do evento para que sejam feitos todos os procedimentos. “Já distribuímos as portarias com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para que eles tomem conhecimento e a partir daí tomem as providências cabíveis a cada órgão responsável”, explicou.

De acordo com o procurador do trabalho Xisto Tiago, o trabalho tem sido articulado com todos os órgãos presentes na reunião, contando ainda com a Secretaria Estadual de Ação Social. “O objeto final é fazer com que uma festa que representa um evento importante no calendário do estado não tenha o risco de trabalho de crianças e adolescentes ou mesmo situações de abuso e exploração”, observou.

Participação de menores

A participação e o acesso ao evento ficam disciplinados da seguinte forma: as crianças de até 12 anos não podem participar de desfiles de blocos de adolescentes e adultos, mesmo que elas estejam acompanhadas pelos pais, responsável, parente ou acompanhante.

Já o adolescente, com idade entre 12 e 14 anos incompletos, podem participar do evento desde que acompanhados pelo pai, mãe, responsável, parente, acompanhante ou qualquer um deles.

O adolescente na faixa etária entre 14 e 16 anos incompletos poderá participar do evento desacompanhado, desde que tenha autorização do pai, mãe ou responsável, devendo portar a autorização obrigatoriamente durante o evento.

Quanto ao adolescente acima de 16 anos de idade fica livre o seu acesso, independentemente de acompanhamento ou autorização dos pais ou responsável.

Já a permanência de crianças ou de adolescentes em camarotes com distribuição de bebidas "free", só será permitida se estiverem devidamente acompanhados pelo pai, mãe ou responsável.

DELEGADO AFIRMA QUE EMPRESÁRIO NÃO FOI SEQUESTRADO E QUE IRÁ PRESTAR ESCLARECIMENTOS

x24ecbe7f94fb4a306905eee39481e412-300x200_png,q2a740d_pagespeed_ic_T_bIH9wFRqO empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos que estava desaparecido desde a última segunda-feira (24) será chamado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Capturas (DECAP), na tarde desta sexta-feira (27)

De acordo com o delegado Bem-Hur Medeiros, a hipótese e de sequestro está descartada e além disso não há qualquer indício de crime cometido contra ele. “Conversei com ele, por telefone, mas não posso adiantar muitas coisas, já que, muitas informações são de cunho pessoal”, declarou.

De acordo com informações do blog do Jacson Damasceno, o empresário teria ficado irritado com a repercussão do caso e acrescentou que só daria mais detalhes pessoalmente.

O empresário é morador do bairro de Candelária e tinha saido por volta das 5h da manhã para ir caminhar no Parque da Cidade. O carro do empresário foi encontrado no Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira (25), fechado e com o celular dentro, o que causou estranheza.

Na manhã desta quinta-feira (27), a família informou que o empresário foi localizado vivo, no interior. No entanto, eles não souberam ou não quiseram dar detalhes do motivo do desaparecimento.

APÓS MUITO “MUÍDO”, ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE OURO BRANCO ACONTECERÁ SEGUNDA-FEIRA, (01) COM CHAPA ÚNICA

imagesApós muito “muído”, e até registro de B.O. na polícia, parece que agora a eleição para a mesa diretora da câmara municipal de Ouro Branco vai acontecer, haja vista que, apenas uma chapa foi registrada, portanto, será chapa única.

A chapa única que será escolhida na próxima sessão da segunda-feira, (01), terá como presidente o vereador, Paulo Dantas, vice-presidente, Fábio Azevedo, 1ª secretário, Genildo Medeiros e 2º secretário, Celso Garofa.

Do Blog: Tem gente que já está sentindo na pele a “benevolência” da prefeita do PT. É bem empregado! Falta de aviso não foi!

DILMA SABIA QUE MENTIA DURANTE ELEIÇÃO, DIZ AÉCIO

age20141105203O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), candidato derrotado à Presidência da República, divulgou uma nota nesta quinta-feira (27) na qual afirma que os novos nomes da equipe econômica do governo são contraditórios ao discurso de Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. O Palácio do Planalto anunciou Joaquim Levy como ministro da Fazenda e Nelson Barbosa no Ministério do Planejamento.

As contradições, cada vez maiores, da presidente Dilma Rousseff sinalizam um governo sem planejamento, que não sabe a direção que vai tomar”, afirma Aécio em nota.

Dilma Rousseff fez diversas críticas, durante a campanha eleitoral deste ano, ao economista Armínio Fraga, nome anunciado por Aécio Neves para assumir o Ministério da Fazenda caso ele vencesse as eleições presidenciais.

Segundo afirmam parlamentares do PSDB, Joaquim Levy estão mais alinhados ao que defendem os tucanos do que os petistas na área econômica. Além disso, o novo ministro comandou o Bradesco Asset Management. O discurso dos novos ministros, de acordo com Aécio, “contraria todas as teses defendidas pelo PT”.

De forma irônica, Aécio chegou a dizer nesta terça-feira (25) que escolher Levy para a Fazenda é “como se um quadro da CIA fosse indicado para comandar a KGB", em referência aos serviços secretos dos Estados Unidos.

Na nota desta quinta-feira, Aécio não cita diretamente o nome de Levy e diz que a presidente escolheu novos nomes da área econômica numa tentativa de “acalmar o mercado e recuperar a credibilidade perdida”.

Hoje, fica evidente que ela sabia estar mentindo ao país durante toda a campanha eleitoral. Como devem estar se sentindo os eleitores que acreditaram na candidata e no seu discurso recheado de bondades, vendo que ela hoje está fazendo tudo o que, durante a campanha eleitoral, disse que não faria?”, afirmou.
Aécio questionou qual é o “verdadeiro rosto” do governo Dilma. “Refém de tantas contradições, o governo corre o risco de não ter nenhum", completou o senador.

O governo lembra a música de Noel Rosa, 'Com que roupa eu vou?'. No caso, com que discurso o governo vai falar ao país? Com o falso discurso populista apresentado na campanha e pelo qual foi eleito? Com o da irresponsabilidade fiscal que afronta o Congresso? Com o defendido pelos novos ministros, que contraria todas as teses defendidas pelo PT?", questionou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...