6 de fevereiro de 2012

GOVERNADORA APROVA ORÇAMENTO 2012 COM EMENDA DO “PAPA JERIMUM” NO VALOR DE 75 MIL PARA HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Após uma longa espera, a Governadora Rosalba Ciarlini sancionou o projeto de lei enviado pela Assembleia Legislativa que versava sobre o Orçamento Geral do Estado do RN para o exercício de 2012 (OGE RN 2012), publicando-o na última sexta-feira (03/02), no Diário Oficial do Estado, edição nº 79.


Trata-se da Lei n.º 9.613, de 02 de fevereiro de 2012, que estima a receita e fixa a despesa do Estado do Rio Grande do Norte para o exercício financeiro de 2012 e dá outras providências.


Um fato que chama a atenção é que o Governo do Estado não vetou qualquer emenda parlamentar, ficando aprovadas todas as emendas encartadas pelos Deputados Estaduais, de oposição e de situação.


Dentre as emenda enviadas no orçamento, o Deputado Seridoense, Vivaldo Costa, (PR), “Papa Jerimum” destinou recursos para a ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO À MATERNIDADE E INFÂNCIA - APAMI, entidade mantenedora do Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz, no valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais). Quantia que ajudará e muito o nosso Hospital, que, verdadeiramente, anda com suas contas deveras combalidas graças ao atual Prefeito de Jardim do Seridó.


Agora, é aguardar acontecer alguma coisa nova no Estado, porque o tempo de olhar o retrovisor já passou. A peça orçamentária para o exercício de 2012 foi toda elaborada pelo Governo Rosalba, não adianta mais chorar o que aconteceu nos Governos anteriores.




TJ/RN DESTRUIRÁ MAIS DE 200 CAÇA-NÍQUEIS

Mais de 200 caça-níqueis que se encontram em poder da justiça do RN serão destruídos, somente os equipamentos já periciados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) e Polícia Civil.


Os 265 caça-níqueis serão destruídos no dia 15 de fevereiro, às 15h, no aterro da Urbana no Guajiru, em São Gonçalo do Amarante.


De acordo com informações do diretor do Foro da Comarca de Natal, Roberto Guedes, esses 265 caça-níqueis têm mais de dez anos de fabricação e não possuem componentes eletrônicos em seu interior, por isso que não há o que reaproveitar.


Mais dois lotes serão periciados pelo Itep e Polícia Cívil , caso possuam componentes eletrônicos serão reaproveitados ou doados, o restante do material será destruído.




TERRA SEM LEI! OUTRA OBRA PARALISADA EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Ninguém sabe explicar o motivo da paralisação de algumas obras financiadas pelo governo federal em Jardim do Seridó, onde existe até obra paralisada há mais de um ano, como é o caso do já denunciado “pórtico de entrada” da cidade que começou e terminou apenas em um buraco no chão.




Outra obra que foi iniciada e que logo depois de uma “bagunça” feita na rua também foi abandonada, é o obra da revitalização da rua “Florentino Cunha”, que fica próxima “finada” “Praça Bandeira Branca”, que encontra-se totalmente abandonado pelo poder público.

O engraçado de tudo é que ninguém se pronuncia, nem dão uma “desculpa” para que a população não fique na incerteza de até quando irá conviver com os transtornos provocados pelas obras abandonadas.




Ruas cheias de entulhos, arvores arrancadas pelo chão, essa é a imagem do abandono deixando há meses pela empresa que iniciou a referida obra da Rua Florentino Cunha, mas que sem uma satisfação para a população, foi embora a até agora não mais voltou.


Será que faltou dinheiro? Será que faltou material? Qual é o prazo de entrega da obra que não aparece na placa de identificação? Acho que está faltando mesmo é compromisso, vergonha na cara e respeito para com o povo da cidade! Está parecendo uma cidade sem lei, pois ninguém toma as providências! Cadê os vereadores da cidade?

Do Blog: Se não fosse o blog daria pra pensar que Jardim do Seridó encontra-se mil maravilhas, pois são muitos que recebem para mostrar uma falsa administração, e jamais serão capazes de mostrarem a realidade. Mas como já falei, não tenho código de barras em minha cara. Quem faz por amor NUNCA se vende!




ÊITA ESCULHAMBAÇÃO DA MOLÉSTIA! ENTRADA DA CIDADE DE EQUADOR CONTINUA BOA SÓ PARA TRÂNSITO DE AVIÃO

Em visita a cidade de Equador durante toda manhã de ontem, domingo, (05), onde foi recepcionado por vários amigos da cidade, fiquei abismado com a esculhambação, e pode comprovar que as coisas por lá não estão como antes já havia sido mostrado no blog, estão é pior!





Como se o lixo não já mostrasse o desmantelo e o descaso da atual administração, a buraqueira na entrada da cidade e nos calçamentos das ruas está tornando as vias praticamente intransitáveis, provocando prejuízos aos motoristas e motoqueiros, que fazem verdadeiras acrobacias para driblarem os buracos.


Na entrada da cidade no sentido Parelhas/Campina Grande, os buracos aumentaram de tamanho, tendo deles que cabe um carro inteirinho dentro deles, além das deficiências nos calçamentos que também aumentaram.


Além da buraqueira, outro problema sério são os quebra molas, que também estão totalmente deformados, ficando quase que impossível arranjar um “lugarzinho” que os motoristas possam passar sem danificarem seus veículos.


Do Blog: Essa cidade não tem prefeito não, é? Vergonhoso!






WILMA PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA

Assim como em todos os anos, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) participou ontem, domingo, (05) da procissão e da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Esperança, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.


Ela acompanhou o padre Agostin pelas ruas do bairro e depois participou da missa campal que reuniu milhares de fiéis em frente à Igreja de Nossa Senhora da Esperança.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...