1 de julho de 2021

QUADRILHA ACUSADA DE EXPLODIR BANCO E LOTÉRICO NO INTERIOR DO RN É PRESA

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (1º), no município de São Tomé, na região do Potengi do Rio Grande do Norte, nove suspeitos de um ataque ao município, que culminou com explosão de uma agência bancária e o assalto a uma lotérica.

 

O crime aconteceu no dia 30 de março deste ano. O bando usou armas de grosso calibre e aterrorizou moradores atirando pelas ruas da cidade. Eles chegaram a cercar o pelotão local da Polícia Militar, para coibir a reação policial e e colocaram grampos na estrada para impedir a entrada de outros veículos.

 

Segundo a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o grupo criminoso já estava sendo investigado há algum tempo por esse assalto. Na ocasião, eles conseguiram levar R$ 15 mil da lotérica.

 

A Polícia Civil acredita que o bando está associado a pelo menos mais outros cinco crimes, todos ligados a lotéricas.

 

A investigação da Deicor indica que o grupo é formado por pelo menos 12 criminosos. Assim, a polícia mantém as diligências para prender mais três suspeitos que seguem foragidos.

OPERAÇÃO DA PF E CGU CUMPRE MANDADOS E INVESTIGA COMPRA DE RESPIRADORES SUPERFATURADOS PARA HOSPITAL DE CAMPANHA EM NATAL

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal cumpriu mandados nesta quinta-feira (1º) em uma investigação sobre supostas irregularidades na compra de ventiladores pulmonares para o Hospital de Campanha de Natal. Os equipamentos seriam superfaturados e usados.

 

A Operação Rebotalho cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Aparecida de Goiânia e Goiânia, no estado de Goiás. Um dos alvos foi a Secretaria Municipal de Saúde da capital potiguar.

 

Segundo a Controladoria Geral da União, a investigação aponta irregularidades na aquisição de 20 ventiladores pulmonares pela SMS, no valor de R$ 2.160.000, que seriam utilizados no Hospital de Campanha da capital, montado durante a pandemia da Covid-19.

TEXTO “SUPER” NA VERDADE FRAGILIZA O PEDIDO DE IMPEACHMENT

O “super impeachment”, afinal, pariu um rato. Na tentativa de encorpar o pedido, que consolida uma centena de outros requerimentos, seus autores acabaram por fragilizar a iniciativa ao citar como “provas” apenas denúncias ou suspeitas. Ativismo e torcida não convertem alegações em provas. Para o impeachment andar, o presidente da Câmara precisa querer, e o deputado Arthur Lira não quer. Por isso, esse pedido juvenil de afastamento de Bolsonaro não deve ser levado a sério na Câmara. 


Foi mini o ato em defesa do “super”, fragilizando-o ainda mais. Virou um comício de ex-bolsonaristas magoados e ativistas em busca de holofotes.

 

Políticos de oposição de fato importantes ignoraram o comício em defesa do “super impeachment”, em Brasília. O “movimento” já nasceu dividido.

 

O “super impeachment” é um factoide anti-Bolsonaro, que resume falas e atos do presidente. Nada factualmente novo e acachapante.

 

Por: Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE NATAL COMEÇARÃO GRADUALMENTE

As aulas presenciais nas escolas municipais de Natal vão retornar no próximo dia 7 de julho. Isso é o que prevê a Secretaria Municipal de Educação (SME). A data marca o início de ano letivo de 2021 e a pasta programa que pelo menos um dos níveis de educação, a pré-escola, já volte às atividades nas unidades de forma gradual.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Diniz, a volta vai acontecer apenas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que já estão com toda estrutura e protocolos de combate à Covid preparados.

SC REGISTRA NEVE E TEMPERATURAS NEGATIVAS PELO 3º DIA CONSECUTIVO

Santa Catarina registrou acúmulo de neve no início da manhã desta quarta-feira (30) em Urupema e São Joaquim. É o terceiro dia consecutivo do fenômeno e também das marcas negativas nos termômetros do estado.

 

 


Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), desde 2000 é a primeira vez que a ocorrência meteorológica é registrada por três dias seguidos.

 

Fonte: G1/SC - Foto: Eduarda Demeneck/ NSC TV.

POLÍCIA DIVULGA FOTO DE COVARDE QUE MATOU MULHER A FACADAS NO RN

A Força-Tarefa de Parnamirim da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta quarta-feira (30), imagens de Gilson Bruno da Costa, 35 anos, que matou covardemente a facadas sua ex-esposa,
Anailzy Suany Marques da Costa, de 32 anos, na noite da última segunda-feira (28), em um condomínio no município de Parnamirim. Gilson encontra-se foragido. 

 

Por não aguentar maus tratos do marido, a vítima havia se separado do mesmo há 3 meses, e estava morando com uma irmã e o filho de 12 anos, mas, ele também mudou para o mesmo condomínio, e ela nem sabia, e de forma covarde e fria, faz uma tocaia e matou a mulher com várias facadas.


Do Blog: Esse canalha covarde só é bravo para matar uma mulher indefesa. Canalha, covarde! 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...