22 de julho de 2015

GRANDE OPERAÇÃO PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS EM CAICÓ NESTA QUARTA-FEIRA, (22)

Uma grande operação policial das polícias militar e Civil vindos de vários lugares do estado denominada "Operação Dominó 2" está ocorrendo desde as primeiras horas desta manhã de quarta-feira, na cidade de Caicó.

 

IMG-20150722-WA0005

Segundo informações, cerca de 100 policiais e muitas viaturas estão nas ruas da cidade principalmente na zona Oeste cumprindo mandados de busca e apreenderão, o helicóptero Potiguar 1 também faz parte da operação fazendo voos rasteiros.


Segundo o coronel Romualdo Borges, comandante da Polícia Militar em Caicó, as ações começaram por volta das 5h. "A operação é para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e assaltos", disse. Ainda de acordo com o coronel, a operação conta com o apoio do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do estado.

 

IMG-20150722-WA0004


Segundo informações extra oficiais. cerca de 8 pessoas já foram conduzidas a delegacia de polícia de Caicó, armas e drogas também foram apreendidas
A Polícia Civil informou que haverá uma coletiva de imprensa, ainda nesta manhã, para detalhar o resultado da operação.

CARRO CAPOTA E MATA DOIS NO INTERIOR DO RN

Um acidente matou dois homens no fim da tarde desta terça-feira (21) no município de Barcelona, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Uma das vítimas morreu na hora e a outra faleceu a caminho do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, também na região Agreste.

Gol derrubou muro depois de capotar em Barcelona, na região Agreste do RN (Foto: José Carlos Nery/G1)

O subtenente Aílton Marciel, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Barcelona, informou que o carro ainda derrubou um muro depois de capotar. As vítimas estavam em um Gol.


Os dois homens ainda não foram identificados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

CHUVAS ATINGEM 51 MIL PESSOAS EM 64 CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL

O número de pessoas atingidas pela chuva aumentou da manhã para a tarde desta terça-feira (21) no Rio Grande do Sul, apesar da trégua na chuva. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, às 17h, agora são 51.009 afetados, ante 50.728 divulgados anteriormente. A contagem de desabrigados também subiu: foi de 2.029 para 2.768.

Famílias sofrem com a chuva que completa duas semanas e atinge a Vila Rica, em Gravataí (Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

São 64 municípios afetados. Dentre eles, 26 estão em situação de emergência. Conforme a Defesa Civil, a situação mais grave se concentra nos municípios de Esteio, Gravataí e Cachoerinha, na Região Metropolitana, e em Porto Alegre, na Zona Norte e nas ilhas do Guaíba.

Moradores tentam salvar pertences em Gravataí (Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na Vila Rica, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, moradores que voltaram parar conferir a situação de suas residências se desesperaram ao encontrar as casas tomadas pela água.

Limpeza Esteio chuvas RS (Foto: Pedro de Brito/Divulgação Prefeitura de Esteio)

Algumas pessoas aproveitaram para tentar salvar pertences de dentro de casa. Um barco foi usado para transportar o que sobrou das residências.

VICE-GOVERNADOR COORDENA GRUPO DE TRABALHO PARA A REESTRUTURAÇÃO DAS CENTRAIS DO CIDADÃO

O vice-governador do Estado, Fábio Dantas, coordenou na manhã desta terça-feira (21), uma reunião com o grupo de trabalho que discute a reestruturação das Centrais do Cidadão do Estado. A principal meta é elaborar um projeto de lei que regulamente o funcionamento das 20 unidades existentes no RN. Atualmente as Centrais funcionam por meio de decreto.

Grupo de Trabalho Centrais do Cidadão_Aline Bezerra (2)

"O projeto de lei permitirá a reorganizar das Centrais, criar cargos com vistas as aperfeiçoar o atendimento prestado nas unidades. Todos os órgãos estão empenhados em melhorar a estrutura tanto física quanto de pessoal", destaca Fábio Dantas.

No encontro de hoje foi apresentado um diagnostico geral com número de servidores, custos de manutenção e despesas gerais. O grupo propõe ainda a criação de ferramentas para o atendimento virtual, usando tecnologias modernas para fazer operações comuns e conferir agilidade ao atendimento presencial. Participaram da reunião o coordenador geral das Centrais do Cidadão, Eugênio Gondim, além de representantes do Gabinete Civil, Detran, Itep, Procon e Caern.