22 de julho de 2015

GRANDE OPERAÇÃO PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS EM CAICÓ NESTA QUARTA-FEIRA, (22)

Uma grande operação policial das polícias militar e Civil vindos de vários lugares do estado denominada "Operação Dominó 2" está ocorrendo desde as primeiras horas desta manhã de quarta-feira, na cidade de Caicó.

 

IMG-20150722-WA0005

Segundo informações, cerca de 100 policiais e muitas viaturas estão nas ruas da cidade principalmente na zona Oeste cumprindo mandados de busca e apreenderão, o helicóptero Potiguar 1 também faz parte da operação fazendo voos rasteiros.


Segundo o coronel Romualdo Borges, comandante da Polícia Militar em Caicó, as ações começaram por volta das 5h. "A operação é para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e assaltos", disse. Ainda de acordo com o coronel, a operação conta com o apoio do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do estado.

 

IMG-20150722-WA0004


Segundo informações extra oficiais. cerca de 8 pessoas já foram conduzidas a delegacia de polícia de Caicó, armas e drogas também foram apreendidas
A Polícia Civil informou que haverá uma coletiva de imprensa, ainda nesta manhã, para detalhar o resultado da operação.

CARRO CAPOTA E MATA DOIS NO INTERIOR DO RN

Um acidente matou dois homens no fim da tarde desta terça-feira (21) no município de Barcelona, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Uma das vítimas morreu na hora e a outra faleceu a caminho do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, também na região Agreste.

Gol derrubou muro depois de capotar em Barcelona, na região Agreste do RN (Foto: José Carlos Nery/G1)

O subtenente Aílton Marciel, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Barcelona, informou que o carro ainda derrubou um muro depois de capotar. As vítimas estavam em um Gol.


Os dois homens ainda não foram identificados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

CHUVAS ATINGEM 51 MIL PESSOAS EM 64 CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL

O número de pessoas atingidas pela chuva aumentou da manhã para a tarde desta terça-feira (21) no Rio Grande do Sul, apesar da trégua na chuva. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, às 17h, agora são 51.009 afetados, ante 50.728 divulgados anteriormente. A contagem de desabrigados também subiu: foi de 2.029 para 2.768.

Famílias sofrem com a chuva que completa duas semanas e atinge a Vila Rica, em Gravataí (Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

São 64 municípios afetados. Dentre eles, 26 estão em situação de emergência. Conforme a Defesa Civil, a situação mais grave se concentra nos municípios de Esteio, Gravataí e Cachoerinha, na Região Metropolitana, e em Porto Alegre, na Zona Norte e nas ilhas do Guaíba.

Moradores tentam salvar pertences em Gravataí (Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na Vila Rica, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, moradores que voltaram parar conferir a situação de suas residências se desesperaram ao encontrar as casas tomadas pela água.

Limpeza Esteio chuvas RS (Foto: Pedro de Brito/Divulgação Prefeitura de Esteio)

Algumas pessoas aproveitaram para tentar salvar pertences de dentro de casa. Um barco foi usado para transportar o que sobrou das residências.

VICE-GOVERNADOR COORDENA GRUPO DE TRABALHO PARA A REESTRUTURAÇÃO DAS CENTRAIS DO CIDADÃO

O vice-governador do Estado, Fábio Dantas, coordenou na manhã desta terça-feira (21), uma reunião com o grupo de trabalho que discute a reestruturação das Centrais do Cidadão do Estado. A principal meta é elaborar um projeto de lei que regulamente o funcionamento das 20 unidades existentes no RN. Atualmente as Centrais funcionam por meio de decreto.

Grupo de Trabalho Centrais do Cidadão_Aline Bezerra (2)

"O projeto de lei permitirá a reorganizar das Centrais, criar cargos com vistas as aperfeiçoar o atendimento prestado nas unidades. Todos os órgãos estão empenhados em melhorar a estrutura tanto física quanto de pessoal", destaca Fábio Dantas.

No encontro de hoje foi apresentado um diagnostico geral com número de servidores, custos de manutenção e despesas gerais. O grupo propõe ainda a criação de ferramentas para o atendimento virtual, usando tecnologias modernas para fazer operações comuns e conferir agilidade ao atendimento presencial. Participaram da reunião o coordenador geral das Centrais do Cidadão, Eugênio Gondim, além de representantes do Gabinete Civil, Detran, Itep, Procon e Caern.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...