25 de abril de 2015

SUSPEITO DE TIRO QUE ATINGIU APARTAMENTO DO PRESIDENTE DO TJRN É PRESO

650x400_982bDe6hSz0J6C637UM3Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e da Delegacia Especializada em Capturas (Decap) prenderam no começo da tarde desta sexta-feira (24), em Natal, Janderson Lopes da Silva, que possui um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Janderson Lopes também é acusado de ter disparado, no dia 16 de março, contra um apartamento na Avenida Sylvio Pedroza, em Areia Preta, onde reside o desembargador Cláudio Santos. O suspeito será conduzido ao Centro de Detenção Provisório de Pirangi (CDP Pirangi) onde ficará a disposição da justiça.

II OPEN DE JIU-JÍTSU SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO, (26) EM EQUADOR

A cidade de Equador sediará neste domingo, (26), o II Open de jiu-jítsu. O grande evento acontecerá a partir das 8 da manhã no Ginásio de Esportes “Gilsão”.

11178667_1115852721792561_1683345965_n

Com uma premiação de R$ 1.000,00 dividida entre as categorias, a organização espera mais uma vez que o evento seja um grande sucesso. A entrada para o evento é grátis.

Do Blog: Boa sorte à todos!

“O PT PRECISA ERRAR MENOS” AFIRMA LULA EM EVENTO DO PARTIDO

imagesCA3FKTGOO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta de sexta-feira (24), para uma platéia de militantes petistas que o PT "precisa errar menos" e "dar o exemplo". Ele também defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela concluirá o atual mandato de forma "extraordinária".

Lula discursou durante o 3° Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, na capital paulista.

"O PT precisa errar menos. [...] O PT não pode fazer aquilo que crítica nos outros. O PT tem que ser exemplo", afirmou.

Lula também defendeu a volta do partido às suas origens. Em seu discurso, ele lembrou do início da década de 1980. "A gente vendia utopia para as pessoas que iam nos assistir nos palanques", afirmou. "A gente vendia esperança, vendia futuro."


Lula afirmou que o partido precisa se comunicar mais com a população. "Temos que dizer ao povo por que quisemos o segundo mandato. [...] Tem que ser melhor que o primeiro. Senão, ficava no primeiro", disse. "Nós precisamos começar a dizer o que nós vamos fazer neste segundo mandato, qual política de desenvolvimento que vamos adotar", completou.


O ex-presidente também defendeu a presidente Dilma Rousseff e pediu à militância que lute por ela. "Nem o PT sobrevive sem a Dilma nem a Dilma sem o PT. Se a Dilma fracassar, o PT também fracassará.[...] Eu não nasci para fracassar."


Ele também pediu à militância que se aproxime da presidente. "Se está enfrentando dificuldade, em vez de a gente se afastar, a gente tem que chegar junto e empurrar para que ela continue sendo a presidente da República que nós elegemos", disse.


Em trecho do discurso, Lula também falou em defesa de João Vaccari Neto, tesoureiro do partido que pediu afastamento após ter sido preso pela Polícia Federal em meio à Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras.


Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, Vaccari determinou que parte das propinas pagas por empreiteiras fosse destinada a uma gráfica sediada em São Paulo. O valor pode chegar a R$ 2,5 milhões.

"O PT tem que defender não só Vaccari. O PT tem que se defender das acusações que ele está sendo vítima", disse Lula.


O ex-presidente acrescentou que oposicionistas consideram o dinheiro de campanha do PT "maldito", enquanto os recursos arrecadados por outros partidos "parece dinheiro de dízimo".

"Será que o Vaccari pegou dinheiro que estava escrito 'propina' ou a mesma nota que os outros pegaram?", ironizou.

EX-JUIZA DA COMARCA DE JARDIM DO SERIDÓ CONDENA ESTUPRADOR DE CRIANÇAS A 15,7 ANOS DE PRISÃO

A Juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da Comarca de São Rafael, condenou o desempregado Adevaldo Santos da Oliveira, de 31 anos, por ter estuprado e violentado pelo menos três crianças com idades de 8 a 13 anos cidade de São Rafael.

Adevaldo, que é natural de Jucurutu, vivia na área urbana de São Rafael. Vivia junto com uma adolescente de 14 anos, que teria sido uma de suas vítimas quando criança. Depois esta adolescente, controlada por ele, aceitou ele fazer o mesmo com outras crianças.

Para atrair as crianças para sua casa, Adevaldo usava um vídeo game, pipocas e doces. Os relatos das crianças a Polícia e a Justiça é extremamente revoltante. O nível de maldade praticada contra as crianças revoltou a população, que destruiu a casa.

As atrocidades cometidas pelo desempregado contra as crianças foram descobertas pelo pai de uma das crianças. Ele percebeu comportamento estranho do filho (choro e chegando em casa com pipocas e doces) e passou a perguntar até que descobriu o que estava acontecendo.


O fato foi comunicado a Polícia, que terminou elucidando o caso. O Ministério Público Estadual ofertou denúncia e a juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes sentenciou o acusado, determinando-o a continuidade da prisão preventiva.

RN RECEBE 3º ENCONTRO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE, EM MAIO

untitledO Rio Grande do Norte será a sede do 3º Encontro dos Governadores do Nordeste, evento que objetiva discutir uma pauta única de desenvolvimento para toda região. Esta edição será realizada no dia 8 de maio, no Centro de Convenções de Natal. Além dos nove governadores, já confirmaram presença o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o ministro para assuntos estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

Entre os temas que serão tratados, está o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.

Foto: Arquivo.

LULA VOLTA A ATACAR CAMPOS NETO, ELEITO MELHOR PRESIDENTE DE BC DO MUNDO

Incomodado com a tendência de estagnação da taxa de juros e com a presença do chefe do Banco Central em jantar promovido pelo governador d...