22 de novembro de 2021

PRF E SET APREENDEM 84 MIL LITROS DE ÁLCOOL E OUTROS PRODUTOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR NO RN

A Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Estadual de Tributação (SET) apreenderam 84 mil litros de álcool e alguns fardos de materiais de confecção durante uma ação neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Todos os produtos estavam em situação de irregularidade fiscal. 
 
 

O álcool foi apreendido no município de Itaú, no interior do estado. Ele estava sendo transportado em três caminhões diferentes - todos com a situação do produto irregular. Essa apreensão aconteceu na sexta-feira (19). 

 

A segunda apreensão ocorreu no município de Upanema. Foram 18.300 unidades de confecção, o equivalente a 65 fardos. A mercadoria estava sem documentação fiscal e foi avaliada em mais de R$ 183 mil, sendo imposto e multa no valor de mais de 60 mil reais.

 

Outra carga de confecções diversas foi apreendida no domingo (21) em São Fernando. Foram mais 213 volumes de confecções sem documentação fiscal, com valor estimado de R$ 200 mil. 

 

Todas as apreensões foram encaminhadas para a SET/RN com a finalidade de aplicação das medidas fiscais cabíveis.

POLÍCIA IDENTIFICA 6 DOS 8 CORPOS RETIRADOS DE MANGUEZAL NO RJ

Quatro dos oito homens mortos em uma área de mangue no bairro das Palmeiras, em São Gonçalo, estavam com roupas camufladas, segundo a Polícia Militar. Na tarde desta segunda-feira (22), seis dos oito homens — cujos corpos foram enfileirados num terreno baldio no início da manhã — haviam sido identificados. Um não tinha passagens pela polícia.

 

O porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, afirmou ainda que a quadrilha que domina as comunidades do Complexo do Salgueiro, chefiada por Antônio Ilario Ferreira, o Rabicó, se preparou para enfrentar o Bope.

 

Blaz afirmou que Rabicó “foi colocado em liberdade em 2019 e hoje investe duramente contra a sociedade”. Ele foi condenado a 27 anos de prisão.

 

“Esse marginal protagoniza inúmeras cenas de banho de sangue que nós não tomamos ciência”, declarou Blaz. 

 

“Foram mais de três dias de confrontos no interior de mata fechada, com ardis paramilitares”, explicou.

 

Os incidentes no Salgueiro começaram na madrugada de sábado (20), quando o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos, do 7º BPM (São Gonçalo), foi atacado a tiros por criminosos durante um patrulhamento em Itaúna, bairro vizinho às Palmeiras e também parte do Complexo do Salgueiro. Leandro morreu no hospital.

 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado, e os embates se acirraram. Na manhã de domingo (21), uma idosa foi atingida no braço por uma bala perdida.

 

 

MULHER SERIDOENSE QUE MATOU O PRÓPRIO IRMÃO A FACADAS É CONDENADA A 22 ANOS DE CADEIA

O Júri Popular, em Caicó, condenou a ré Josélia da Costa Diniz, a uma pena de 22 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo assassinado do próprio irmão, fato ocorrido em junho de 2020, no Bairro João XXIII.

 

A mulher era reincidente na prática do crime de assassinato. Ela matou em 2016, o seu companheiro.


O juiz que aplicou a sentença, negou à ré o direito de recorrer em liberdade. Ela deve aguardar, presa.

 

Do Blog: Uma pena muito leve para esse crime. Com um bom comportamento, ela só fica no regime fechado por pouquinho mais de 7 anos, e depois volta às ruas, após já ter matado dois.  

PF E RECEITA FEDERAL APREENDEM 265 KG DE COCAÍNA NO RN

A Polícia Federal, em operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu neste fim de semana, no Porto de Natal, 265 kg de cocaína que estavam camuflados num carregamento de mangas e que tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. Não houve prisões.

 


A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina que envolveu o uso de cães detectores de drogas, além de técnicas de análise e cooperação entre a PF e a Receita Federal.

 


A cocaína apreendida foi recolhida para o depósito da Polícia Federal que dará prosseguimento às investigações e irá instaurar inquérito policial com o objetivo de identificar os responsáveis pela ação criminosa.

PRF PRENDE CASAL DE IDOSOS COM 40 KG DE HAXIXE EM ÔNIBUS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-101, um casal de idosos que transportava 40 quilos de haxixe para o Rio de Janeiro. A prisão aconteceu na altura do município de Canguaretama.

 

De acordo com a PRF, foram presos com a posse da droga um idoso de 64 anos de idade e a companheira dele, de 62 anos.

 

O casal estava como passageiro de um ônibus que saiu de Natal e tinha como destino final o Rio de Janeiro, onde a droga seria entregue.

 

Os idosos foram autuados por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, que vai investigar o caso.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA EM 97

O Brasil registrou neste domingo (21) 97 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 612.722 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 201. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -15% e aponta tendência de estabilidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...