22 de novembro de 2021

POLÍCIA IDENTIFICA 6 DOS 8 CORPOS RETIRADOS DE MANGUEZAL NO RJ

Quatro dos oito homens mortos em uma área de mangue no bairro das Palmeiras, em São Gonçalo, estavam com roupas camufladas, segundo a Polícia Militar. Na tarde desta segunda-feira (22), seis dos oito homens — cujos corpos foram enfileirados num terreno baldio no início da manhã — haviam sido identificados. Um não tinha passagens pela polícia.

 

O porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, afirmou ainda que a quadrilha que domina as comunidades do Complexo do Salgueiro, chefiada por Antônio Ilario Ferreira, o Rabicó, se preparou para enfrentar o Bope.

 

Blaz afirmou que Rabicó “foi colocado em liberdade em 2019 e hoje investe duramente contra a sociedade”. Ele foi condenado a 27 anos de prisão.

 

“Esse marginal protagoniza inúmeras cenas de banho de sangue que nós não tomamos ciência”, declarou Blaz. 

 

“Foram mais de três dias de confrontos no interior de mata fechada, com ardis paramilitares”, explicou.

 

Os incidentes no Salgueiro começaram na madrugada de sábado (20), quando o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos, do 7º BPM (São Gonçalo), foi atacado a tiros por criminosos durante um patrulhamento em Itaúna, bairro vizinho às Palmeiras e também parte do Complexo do Salgueiro. Leandro morreu no hospital.

 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado, e os embates se acirraram. Na manhã de domingo (21), uma idosa foi atingida no braço por uma bala perdida.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI, FILHO E PILOTO MORREM APÓS QUEDA DE AVIÃO NA BA

Três pessoas morreram após um avião cair na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, neste sábado (2). O acidente aconteceu em uma área de ve...