19 de dezembro de 2014

ESTADÃO MOSTRA MATÉRIA ONDE HENRIQUE ALVES É CITADO ENTRE OS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DA PETROBRÁS

Mais uma vez o presidente da câmara federal, o “Bacurau”, Henrique Alves, é citado em matéria do Estadão como um dos favorecidos no maior escândalo de corrupção do País.

delacao-costa

Henrique nega qualquer envolvimento, mas todos sabem que o mesmo já se envolveu em muitos outros escândalos de corrupção, dentre eles, os passeios com a família em um avião da FAB, e o da empresa de um dos seus assessores onde o “bode galego” era o vigia.

Do Blog: Mesmo com os fortes indícios de envolvimento em corrupção, esse “poderoso” ainda está sendo indicado pelo PMDB para assumir um ministério. Só no Brasil mesmo!

CEDUC NAZARÉ REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM ADOLESCENTES

O Ceduc Nazaré, unidade de atendimento da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), realizou nessa quinta-feira (18) a confraternização natalina com os adolescentes que estão em cumprimento de medida socioeducativa na unidade. O evento, que foi organizado junto com os servidores do Programa de Apoio a Família e Egressos-PAFE, contou com palestras, músicas, apresentação de peças e entrega de brindes.

A confraternização, que também reuniu os familiares dos adolescentes, iniciou com palestras e leitura de textos da Bíblia Sagrada por membros da Igreja Presbiteriana de Natal e da Igreja Evangélica Vitória de Cristo. O cantor evangélico Joab Barros também deu sua contribuição ao evento cantando seus hinos de louvor.

Os adolescentes da unidade apresentaram com bastante empenho a peça “O Rei Salomão”, que conta a história de um sábio rei que faz justiça quando duas mães dizem serem as mães de um bebê.

O Grupo de Jovens da Igreja Evangélica Vitória de Cristo também apresentou uma peça que foi vista com bastante atenção pelos adolescentes. A apresentação contou um pouco da história de cada um de nós, quando saímos de perto de Deus e o retorno para ele.

ATENÇÃO! DETRAN VAI COBRAR USO DE EXTINTORES DO TIPO ABC

imagesO Detran/RN vai cobrar nas vistorias e fiscalização de veículos o tipo de extintor utilizado no automóvel, que de acordo com a resolução 333/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), deve ser apenas o do tipo ABC. A norma começa a vigorar no dia 1º de janeiro de 2015 e alcança todos os automóveis independentes do ano de fabricação.

Atualmente, os veículos podem circular com extintores do tipo BC, porém esses equipamentos devem ser substituídos pelo ABC, que tem maior abrangência no combate a focos de incêndios. Esses extintores são eficazes para conter chamas em produtos sólidos, combustíveis e elétricos. Os de categoria BC se resumem a incêndios alimentados por combustível ou eletricidade.

Outra vantagem do extintor ABC é que o prazo de validade é maior, chegando a cinco anos, enquanto o BC é de três anos. O primeiro não pode ser recarregado, já o segundo pode ser por uma vez e a validade não ultrapassa um ano. Os veículos fabricados de 2005 para cá já saem da fábrica com o equipamento de combate a incêndio ABC, porém os fabricados anteriores a essa data terão que se adequar a nova situação.

De acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, o condutor flagrado em blitz ou inspeção veicular com extintor diferente do que determina a norma do Contran, deve ser autuado com multa de R$ 127,69 e com anotação de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por se configurar uma infração grave. O veículo também deve ser retido até a regularização. “É importante alertar ao motorista que a penalidade também cabe para aquele que portar o extintor fora do prazo de validade, vazio ou com o lacre violado”, informou.

Dados do setor de Estatística do Detran/RN apontam que existe em circulação no Estado 429.320 veículos com ano de fabricação anterior a 2005. Em Natal são 200.665 automóveis.

Do Blog: Quem será que está lucrando com mais essa “medida” sem nenhum fundamento? Será que não será igual aos Kits de primeiro socorros? Quem paga o “pato” somos nós!

ROBINSON FARIA DEDICA DIPLOMA DE GOVERNADOR AO POVO ANÔNIMO DO RN

Em seu discurso na solenidade de diplomação como governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria dedicou sua vitória ao povo anônimo potiguar, que, nas palavras dele, aguarda muito trabalho na nova gestão que se inicia no dia 1º de janeiro. A cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) para entrega dos diplomas ao governador Robinson Faria, à senadora Fátima Bezerra, aos oito deputados federais e 24 deputados estaduais foi realizada no Centro de Convenções.

1diplomação 18.12.14

Essa pessoas não foram convidadas para estarem aqui, mas este diploma foram eles que me deram, eles que me confiaram. Este diploma é um símbolo de coragem, de resistência, de sonho, ousadia, de fé e de esperança. Por isso digo a vocês que este Governo será o mais inovador do Rio Grande do Norte e não tenho medo de ser cobrado. Estou pronto, motivado e apaixonado”, afirmou Robinson Faria, que recebeu o diploma das mãos de sua esposa Julianne Faria, ao lado dos filhos deputado federal Fábio Faria, Nathália Faria, Maria Fernanda, Gabriel e Maria Luiza.

 3diplomação 18.12.14

O governador diplomado se comprometeu em fazer uma gestão transparente, prestando contas à população. Ele também conclamou toda a bancada federal e a Assembleia Legislativa a, juntos, trabalharem pelo desenvolvimento do Estado. “Vamos fazer o governo mais transparente da história do Rio Grande do Norte. Vamos dar transparência porque a corrupção é amiga da falta de transparência. Convoco todos os órgãos de controle para que diariamente estejam controlando e vigiando o nosso Governo, onde cada centavo será prestado conta ao povo do Rio Grande do Norte e essa transparência será uma marca fundamental da nossa gestão. Quero pedir a todos vocês para estendermos as mãos e governarmos juntos. Vamos trabalhar porque o povo lá fora está esperando o nosso trabalho”, disse Robinson.

Agradecimento

Em seu discurso, Robinson também agradeceu a todos os partidos de sua coligação que o ajudaram a se eleger governador: além de sua legenda PSD, estivem coligados PT, PCdoB, PP, PTdoB, PEN, PRTB e PTC. Para Fátima, ele fez um agradecimento especial. “Minha vitória não teria sido completa se você não tivesse sido eleita a nossa senadora. Para mim foi um grande orgulho de caminhar ao seu lado pelo Rio Grande do Norte”, disse.

TÚNEL DE 08 METROS FOI ENCONTRADO NA PENITENCIÁRIA DO SERIDÓ EM CAICÓ

Um túnel com aproximadamente 8 metros de extensão foi descoberto, na manhã desta quinta-feira (18), escavado sob um dos pavilhões da Penitenciária Estadual do Seridó, que fica na cidade de Caicó. O buraco foi aberto a partir da cela 9 do Pavilhão C, onde estão mais de 160 presos.

 

O 'Pereirão', como é mais conhecido o presídio, possui atualmente 526 detentos. “Todos os presos que estão neste pavilhão certamente fugiriam se não tivéssemos descoberto o túnel”, afirmou o diretor da unidade, o agente penitenciário Alex Alexandre.

Ainda segundo o diretor, o túnel foi escavado com barras de ferro e outras ferramentas artesanais. Todo o material foi encontrado e apreendido. "Dentro do buraco havia até uma gambiarra feita com fios, bocais e lâmpadas, o que atesta que os presos estavam trabalhando principalmente durante a noite e madrugada. A areia retirada do buraco foi ensacada e armazenada dentro de uma das celas", acrescentou.


Alex disse também que será instaurada uma sindicância para que se identifique os presos responsáveis pela escavação. A descoberta do túnel no Pereirão é a terceira tentativa de fuga em massa frustrada no sistema prisional potiguar somente neste mês de dezembro.

Fonte: G1/RN.

HUDSON PEREIRA DEVERÁ SER CONFIRMADO COMO SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, (22)

HudsonAssim como os demais nomes que deverão compor o secretariado do governo de Robinson Faria, o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira, deverá ser confirmado como secretário de Articulação Política com os Municípios. O anúncio do secretariado acontecerá na próxima segunda-feira, (22).

Atualmente Hudson é assessor parlamentar do deputado federal Fábio Faria. Hudson retornou de Brasília nesta quinta-feira, (18).

Do Blog: Boa sorte, amigo!

MOTORISTA PERDE CONTROLE DA DIREÇÃO, INVADE CASA E FICA 2 H PRESO EM CARRO

Um carro invadiu uma casa em São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (18). O motorista ficou preso no automóvel e foi retirado depois de duas horas de trabalho das equipes de socorro. Ele não se feriu. No momento da colisão, não havia ninguém nos cômodos atingidos pelo automóvel.

Motorista ficou 2 horas preso no veículo  (Foto: PM/Divulgação)

O acidente aconteceu por volta das 9h no bairro Forquilhas. Segundo a Polícia Militar, a residência fica em desnível em relação à rua. O condutor relatou à PM que o freio falhou quando ele passava por uma curva e o condutor acabou perdendo o controle da direção do veículo.

Conforme a PM, o carro entrou quase na altura do telhado, atravessou a parede e chegou até o banheiro da casa. Uma viga de madeira da residência caiu do teto e atravessou o carro. A polícia informou que o telhado da casa ficou bastante danificado.

Motorista perdeu controle e invadiu casa (Foto: PM/Divulgação)

O motorista passou por teste do bafômetro, mas não estava alcoolizado, segundo a PM. No momento do acidente, havia três pessoas na casa, mas elas estavam em outros cômodos. Ninguém ficou ferido.

DEPUTADO FEDERAL BETO ROSADO RECEBE DIPLOMA DAS MÃOS DO PAI

O deputado federal eleito e agora diplomado Beto Rosado (PP), recebeu o diploma das mãos do pai, Betinho Rosado, na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira (18). O gesto é mais do que significativo, pois assim como o diploma, o deputado federal Betinho Rosado também está passando para o filho a missão de continuar o seu trabalho de 20 anos na Câmara dos Deputados.

Beto Rosado 03 - Rayane Mainara

Foi com alegria que o novo deputado recebeu a diplomação. "Hoje é um dia feliz e que vai ser bastante lembrado na minha vida porque o meu pai é o meu maior exemplo. Recebo esse diploma com o compromisso de honrar não apenas o seu nome, mas a confiança de cada eleitor do meu Estado, que apostou nesse jovem agrônomo, cheio de vontade de trabalhar e de dar o melhor de si. Peço a Deus discernimento para saber representar bem o meu povo", destacou Beto Rosado.

Já o deputado federal Betinho Rosado, que está concluindo o seu quinto mandato parlamentar, em Brasília, ressaltou o orgulho de viver esse momento ao lado do filho, a quem carinhosamente chama de lavrador, desde pequeno, por gostar do trabalho rural tanto quanto o pai. "É o orgulho de entregar o diploma a Beto Rosado e a certeza de que o trabalho que desempenhei em defesa do Rio Grande do Norte vai continuar em boas mãos", concluiu Betinho Rosado.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; AS LÁGRIMAS DO BACURAU

 

clip_image002

AS LÁGRIMAS DO BACURAU:

Pensava ser imortal

Vivia de regalia

Até chegar um Faria

Pra jogar-lhe no quintal.

As lágrimas do bacurau

Inspira qualquer cordel,

O verde do seu pincel

Este ano teve fim,

Principalmente em Jardim

Que deixou de ser fiel.

Por: Primo Poeta.

ROSALBA VAI USAR DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA PARA SE LIVRAR DA INELEGIBILIDADE, ALERTA FERNANDO MINEIRO

untitledO deputado estadual Fernando Mineiro (PT) foi o único a votar contra o Projeto de Lei que modifica e unifica os Fundos Financeiro e Previdenciário do Estado, na sessão desta quinta-feira (18). O parlamentar atentou para o fato de que o Governo do Estado fez uma manobra para usar o dinheiro da Previdência e evitar que Rosalba Ciarlini se torne inelegível.

Hoje, o sistema previdenciário do Estado tem dois Fundos: o Financeiro, deficitário, foi criado para acolher o servidor que estava no Estado até 2005, cujo rombo causado ao longo do tempo era coberto pelo Tesouro; e o Previdenciário, superavitário, para os servidores que ingressaram a partir de 2005, financiado pelas contribuições obrigatórias desses trabalhadores.

A votação de  desobriga, na prática, o pagamento do déficit da Previdência com recursos do Tesouro. "Com essa manobra, a governadora Rosalba Ciarlini vai posar de ter deixado o pagamento dos servidores em dia e se livrar de processos de inelegibilidade, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal", observou Mineiro.

"A última grande modificação feita no sistema previdenciário do Estado foi em 2005, quando os Fundos foram criados", observou o parlamentar. "Ao longo do tempo, os Governos foram usando, para outros fins, a verba da Previdência, desviando recursos depositados pelos servidores e chegando mesmo a não depositar a parcela patronal", continuou. Isso gerou um rombo, e a responsabilidade, até então, para cobri-lo era do Tesouro Estadual. Com a votação de hoje, o rombo causado pelo Estado volta para a conta dos próprios servidores.

"Esse projeto, que a maioria é a favor, é o que mais impacta a vida do servidor público estadual, e é lamentável e vergonhoso que essa Casa, no apagar das luzes, vote de afogadilho uma matéria com tanta repercussão", afirmou o deputado. "Dentro de poucos anos essa manobra feita hoje terá como consequência o aumento do rombo do Fundo Previdenciário", alertou.

"O Fundo superavitário tem, atualmente, cerca de 1 bilhão de reais destinados para cobrir a Previdência dos servidores que entraram no Estado a partir de 2005, ou seja, é um dinheiro deles, não do governo ou administração tal. A partir da votação do projeto, hoje, esses recursos serão usados para cobrir o rombo causado na Previdência antes de 2005", ressaltou Mineiro.

"Esses recursos foram alvo de cobiça do Governo Rosalba por três vezes, e o projeto estava parado, inclusive com a promessa dos deputados de que não seria aprovado", lembrou. "O que mudou de ontem para hoje?", questionou o parlamentar. "Essa Casa termina este período de forma melancólica".

Em sua fala, Mineiro reiterou, ainda, que a questão previdenciária é profunda e também um problema não só do Brasil, mas do mundo, decorrente do aumento da expectativa de vida da população. "É uma situação que precisa ser constantemente analisada, em particular quando se trata do serviço público", frisou, criticando a pressa em votar a matéria que sequer foi previamente anunciada.

DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES CAICOENSES SERÁ PAGO NESTA SEXTA-FEIRA (19)

imagesCAD8H8DPOs servidores públicos da Prefeitura de Caicó receberão nesta sexta-feira (19) os vencimentos referentes ao 13º salário. A informação foi confirmada pela secretaria de tributação e finanças. A folha de pagamento foi repassada nesta quinta-feira (18) e a apartir desta sexta-feira, (19) os servidores já podem sacar o dinheiro.

A folha de pagamento caicoenses gira em torno de três milhões e meio de reais e com o acréscimo do décimo terceiro, a gestão municipal vai injetar na economia caicoense cerca de sete milhões de reais.

Além do pagamento do 13ª salário, a prefeitura garante que pagará a folha de dezembro até o dia 31.

 

“TEMOS QUE RETOMAR O CRESCIMENTO ECONÔMICO DO RN”, DIZ ROBINSON FARIA EM ENTREVISTA À RÁDIO

Entrevista1 18.12.14Em entrevista à rádio 96 FM, na manhã desta quinta-feira, o governador eleito, Robinson Faria, afirmou que uma meta do seu Governo será a retomada dos investimentos no Estado visando o crescimento econômico, com geração de emprego e renda.

Vamos fazer uma reformulação na capacidade de investimento no Estado para voltarmos a crescer economicamente. Eu fiz um levantamento dos últimos quatro anos e é uma coisa muito acentuada o crescimento que tiveram o Ceará, Pernambuco e Paraíba”,afirmou. “O RN vem perdendo ao longo dos anos muita receita porque não tivemos novos investimentos, novas indústrias não se instalaram no nosso Estado, com isso a arrecadação cai, o Estado fica sempre no limite prudencial, falta dinheiro para atender às conquistas que são legítimas do servido público, cai o ICMS e cai o emprego”, ressaltou.

Segundo o govenador eleito, sua equipe já está fazendo um estudo para criação de um novo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Prodai), uma política tributária totalmente nova para que o Estado possa concorrer os estados vizinhos na atração de indústrias. “Temos que ser mais agressivos. Não iremos fazer o estado crescer criando novos tributos, eu sou contra a criação de novos tributos, mas cabe ao governador liderar uma política tributaria atraente para atender investimentos novos”, afirmou.

Folha de Pagamento

Na entrevista à rádio, o governador eleito também adiantou que fará uma auditoria na folha de pagamento do Goveno logo no início de sua gestão. Ele explicou que a auditoria é necessária para identificar possíveis “redundâncias” na folha. Robinson salientou que o ato não tem o objetivo de punir ninguém. Mas sim de otimizar os gastos públicos.

Não é uma auditoria para punir ninguém. O servidor que está em dia, trabalhando, não será punido. Pelo contrário, será valorizado pelo nosso governo. Mas, se existirem redundâncias , como por exemplo, pessoas que moram em outro estado que estão matriculadas no Rio Grande do Norte e não estão presentes, isso poderá ser identificado”, disse.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...