19 de dezembro de 2014

TÚNEL DE 08 METROS FOI ENCONTRADO NA PENITENCIÁRIA DO SERIDÓ EM CAICÓ

Um túnel com aproximadamente 8 metros de extensão foi descoberto, na manhã desta quinta-feira (18), escavado sob um dos pavilhões da Penitenciária Estadual do Seridó, que fica na cidade de Caicó. O buraco foi aberto a partir da cela 9 do Pavilhão C, onde estão mais de 160 presos.

 

O 'Pereirão', como é mais conhecido o presídio, possui atualmente 526 detentos. “Todos os presos que estão neste pavilhão certamente fugiriam se não tivéssemos descoberto o túnel”, afirmou o diretor da unidade, o agente penitenciário Alex Alexandre.

Ainda segundo o diretor, o túnel foi escavado com barras de ferro e outras ferramentas artesanais. Todo o material foi encontrado e apreendido. "Dentro do buraco havia até uma gambiarra feita com fios, bocais e lâmpadas, o que atesta que os presos estavam trabalhando principalmente durante a noite e madrugada. A areia retirada do buraco foi ensacada e armazenada dentro de uma das celas", acrescentou.


Alex disse também que será instaurada uma sindicância para que se identifique os presos responsáveis pela escavação. A descoberta do túnel no Pereirão é a terceira tentativa de fuga em massa frustrada no sistema prisional potiguar somente neste mês de dezembro.

Fonte: G1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFESSORES DA UFRN DECIDEM ENCERRAR GREVE APÓS 59 DIAS

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve da categoria nesta quinta-feira (20) após 59 dias d...