6 de junho de 2014

EX-PREFEITO, IRANILDO PEREIRA TERÁ QUE DEVOLVER QUASE 50 MIL PARA OS COFRES PÚBLICOS DE SANTANA DE SERIDÓ

images_thumb[1]Mais uma vez o ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira teve as contas desaprovadas pelo TCE. Desta vez foram as contas referentes ao ano de 2007 que foram desaprovadas.

Por causa das irregularidades constatadas pelo TCE, o ex-prefeito terá que devolver R$ 20.677,48, referentes a diárias pagas de forma ilegal, além de multa no valor de R$ 26.400,00.

Do Blog: Será que vão dizer que é mentira? Não duvido!

DILMA COM 34%, AÉCIO, 19%, E CAMPOS, 7%, MOSTRA PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos 11 demais pré-candidatos somados.

grafico-datafolha-presidente_06-junho-materia

O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 19% das intenções de voto. Em terceiro lugar, aparece o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 7%.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado em maio, Dilma tinha 37% das intenções de voto, Aécio, 20%, e Campos, 11%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam aumentou de 8% para 13% entre a pesquisa de maio e a deste mês. Brancos e nulos eram 16% e agora são 17%.

O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), apareceu com 3% em maio e agora tem 4%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.

GRUPO AS NORDESTINAS PROMOVE ARRAIÁ EM NATAL ‏

Conhecido pela sua animação, o grupo As Nordestinas está preparando uma grande festa para a próxima sexta-feira (13), às 22h, na Casa do Gonzaga, que fica em Nova Parnamirim (ao lado da nova Toca do Caranguejo). O Arraiá das Nordestinas terá muito forró pé-de-serra, quadrilha improvisada e muita descontração. Quem comprar ingressos e mesas, vendidos no local ou pelo fone 8845-2706, garante o DVD do grupo.

As Nordestinas 

O quarteto formado por Iranilda Santana (A Deusa do Forró), Bianca Maggi, Williany Rodrigues e Juliana Bezerra trabalha em busca da valorização e resgate do melhor forró pé-de-serra, seja no ritmo do xote, xaxado ou baião.

Além da identidade musical, o grupo se destaca por outros aspectos, como os figurinos tipicamente nordestinos e a alegria que contagia o publico com referências musicais como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Os Três do Nordeste, Alcimar Monteiro, Alceu Valença, Zé Ramalho, entre outros.

O grupo tem o cuidado de divulgar os compositores potiguares como: Carlos Zens, Elino Julião, Hugo Tavares, Josimar Crispim, Almir Padinha e Amaury Queiroz, este último, responsável por duas canções inéditas que fazem parte do repertório oficial das Nordestinas.

EX-PREFEITO ERIVAN COSTA JÁ CONTA COM APOIO DO PREFEITO E DE CINCO VEREADORES PARA 2016

Ás movimentações políticas do ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa (PSB) É que a sua pré-candidatura a prefeito em 2016 cresce a cada dia e vem recebendo adesões de peso em vários comunidades do município.

Erivan Costa, já conta com o apoio do prefeito João Maria Assunção da vice-prefeita Vitória Mendes, do ex-vice prefeito Ronaldo Alves, dos vereadores Leandro Costa, António de Mariquinha, Joquinha, Gilvan de Emídio, Bilouro, Aristeu Gomes.

Aqui em Lagoa Nova ao que tudo indica a estratégia é abocanhar o apoio dos ex-vereadores Ivamar Domingos, Carminha, Cortez Assunção, Teteu, Assis Felipe, e do ex-prefeito Genilson Borges.

JOVEM É MORTO UM DIA APÓS SAIR DO PRESÍDIO DE CAICÓ

Por volta das 19 horas desta noite de quinta-feira (05), mais uma vida foi tirada na cidade de Caicó, o Jovem Severino Ramos dos Santos Júnior de 21 anos, residente na rua Maria Gonçalves Vale no Bairro João XXIII em Caicó, foi alvo de vários disparos de arma de fogo, quando passava em frente a Igreja do referido bairro e por coincidência na mesma rua em que morava.


A vítima que já tinha algumas passagens pela polícia por furto e tráfico, estava cumprindo pena por tentativa de homicídio até ontem no presídio Pereirão em Caicó, quando no final de 2013 tentou matar a facadas uma mulher que ele tinha um envolvimento, foi posto ainda ontem em liberdade e em pouco mais de 24 horas foi morto.


Segundo informações "Junior" passava em frente a igreja do João XXIII, quando um sujeito em uma moto chegou e atirou várias vezes, deixando a vítima morta no local.


Como é de costume, a lei do silêncio impera no local, ninguém sabe de nada nessas horas, qual moto? como era ou o que estava vestindo o suspeito? são perguntas que ficam sem respostas ou respostas desencontradas.


Segundo informações de familiares a vítima trabalhava como flanelinha ao lado do Hotel Regente em Caicó.

Fonte: Caicodigital.

ESTUDANTES PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Equador, através das Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nessa quinta-feira, dia 05, com a participação dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

meio 02

Para uma maior conscientização sobre a importância da preservação ambiental foram feitos vários plantios de mudas na cidade e uma exposição enriqueceu o ambiente da Creche Rita de Cássia.

creche01creche02 

Segundo Coordenadora  Geral  da Secretaria da Educação, Ismerina Nascimento, foram ações que provocam uma maior consciência em relação ao zelo, cuidado e preservação de nossa terra mãe por parte dos estudantes. "Acredito que todos os envolvidos nessas atividades partilhem com familiares e amigos o que aprenderam nesse dia tão importante para o planeta", afirma Ismerina.

CRATERA DE 1OO METROS “ENGOLE” VEÍCULOS EM RODOVIA

O representante comercial Ivan José Boakoski não teve tempo para desviar de uma cratera de 100 metros de comprimento que "engoliu" dois veículos no começo da tarde de quinta-feira (5) na ERS-110, em Jaquirana, na Serra do Rio Grande do Sul. Após escapar ileso do acidente, Boakoski contou sobre o que sentiu no momento da queda.

Cratera 'engoliu' dois veículos na Serra do RS (Foto: Maurício Mesquita/Arquivo pessoal)

"A sensação não dá para falar", disse o motorista que conduzia o carro branco que aparece na foto acima. "Estava chovendo bastante e acabou o asfalto, acabou o chão. Não deu tempo para fazer nada só, só pisar no freio e cair", relembrou.


De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente na saída de Jaquirana para Bom Jesus deixou ferida uma mulher de 33 anos, condutora do outro carro. Ela foi levada para um hospital de Vacaria com dores nas costas.

O desmoronamento aconteceu a cerca de três quilômetros da entrada de Jaquirana, no momento em que os veículos passavam pelo trecho. A via ficou totalmente bloqueada. A alternativa para se deslocar de São Francisco de Paula para Bom Jesus e Jaquirana é pela BR-116, em Vacaria.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ACOMPANHA COMO PROFESSOR CONVIDADO TRABALHO MONOGRÁFICO QUE FALA DA CIDADE

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), participou nesta quarta-feira (4) como professor avaliador, da apresentação de um trabalho monográfico de conclusão do curso de turismo, na UFRN. A defesa apresentada pelo jovem Renato D’Lavosier Assunção, que tem raízes no município, trouxe como tema “Turismo e Lugares de Memória, o marco da intentona comunista no município de Campo Redondo”.

TRABALHO-MONOGRAFICO-CAMPOREDONDO

Além do prefeito a banca examinadora foi composta pelos professores, Dra. Maria Célia Fernandes e Dr. Carlos Humberto Porto. Alessandru disse estar feliz em ver aquele jovem que saiu do pé da serra da comunidade Malhada Vermelha apresentar com tanta propriedade um trabalho tão importante para os registros históricos da cidade e de toda região. “Fiquei emocionado. Foi um dia feliz. Lembrei-me de seu José Vasco, ex-vereador da nossa cidade, avô de Renato. Este jovem é um orgulho para Campo Redondo e principalmente para Zé Preto, Dalvací, Dona Maria de Jesus e toda sua família”.

A apresentação da monografia de Renato D’Lavosier é parte do seu trabalho de conclusão de curso, que obteve nota máxima.

PREFEITURA INAUGURA A SEXTA UNIDADE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA EM JARDIM DE PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas junto com a secretaria de saúde inauguram ontem 5, a sexta unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), o bairro contemplado foi o Parque das Luzes.

prefeito elidio mutidao 2

A solenidade conseguiu reunir centenas de moradores do bairro que serão beneficiados com a instalação desta ESF.

O prefeito Elídio Queiróz em suas palavras lembrou que estava realizando uma promessa de campanha que hoje é realidade para o bairro. “Não tenho medido esforços para realizar as promessas que fiz na área da saúde, não tem sido fácil vencer as burocracias, mais tenham certeza que vou me esforçar mais”. Assegurou Elidio.

inauguraçao pfs

Os moradores do bairro Parque das Luzes terão médico, dentista, enfermeira e técnica em enfermagem além de toda equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) que são fisioterapeutas, educador físico, geriatra, farmacêutico, psicólogo e nutricionista.

Além do Parque das Luzes, a unidade vai dar apoio aos bairros São José e Santa Cecília.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...