5 de outubro de 2016

ANIVERSARIANTE DO DIA; CANTOR E PREFEITO ELEITO, AMAZAN SILVA

Quem está completando mais um ano de vida nesta quarta-feira, (05), é o cantor, empresário, a agora prefeito eleito de Jardim do Seridó, Amazan.
 
 
Com uma festa grandiosa, o cantor/prefeito foi muito homenageado entre a noite desta terça-feira, (04), e madrugada da quarta, (05), em praça pública de Jardim do Seridó.
 
Além do aniversário do cantor, a festa também foi em comemoração a vitória de dele, que a partir de 01 de janeiro de 2017 será o prefeito de Jardim do Seridó.
 
Além do show do próprio aniversariante, seu filho “Luan Estilizado” e ‘Forró Pegado’ foram as atrações na grande festa para milhares de pessoas.
 
Do Blog: Parabéns Amigo!

COVARDIA! JOVEM É ESPANCADO QUASE ATÉ A MORTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Ainda não temos as informações por completo, mas traremos em breve todos os detalhes de um crime brutal e covarde registrado nesta madrugada de quarta-feira, (05), em Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
Segundo as primeiras informações, um jovem foi encontrado gravemente ferido após ter sido covardemente atacado, possivelmente por vários elementos. O crime acontecei no centro da cidade.
 
Ao ser encontrado ferido, o jovem que seria natural de Currais Novos, foi encaminhado para o hospital local, e posteriormente foi removido para a cidade de Currais Novos.
 
Do Blog: Um ato covarde!

PM PRENDE SERIDOENSE QUE TENTOU ESTUPRAR A PRÓPRIA IRMÃ E DEU MACHADADA NA CABEÇA DA MESMA



A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira, (04), o ex-presidiário, JOSINALDO DOS SANTOS VALDIVINO, residente na Comunidade Queimadas, zona rural de Currais Novos, acusado de tentar estuprar a própria irmã e achando pouco, a golpeou na cabeça usando um machado.
 
 
 
Familiares acionaram a Polícia logo após o fato, de imediato uma guarnição de Rádio Patrulha foi deslocada para a comunidade e conseguiu prender o indivíduo em flagrante.
 
 
 
 
Josinaldo tem uma extensa ficha criminal que inclui tentativa de homicídio, estupro, ameaça, resistência a prisão, Maria da Penha entre outros. Em uma das prisões realizadas pela PM ele partiu para cima da guarnição com um facão e chegou a cortar o braço de um dos policiais. Na ocasião o mesmo foi baleado e teve parte do dedo e da orelha arrancados com o disparo. A Polícia o considera um elemento de alta periculosidade.
 
 
 
A irmã dele foi socorrida pelo SAMU e não temos informações sobre seu estado de saúde.

ABSURDO! APÓS PERDER ELEIÇÕES, PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ FECHA PREFEITURA EM PLENO DIA ÚTIL

Parece que a derrota nas urnas deixou o prefeito de Santana do Seridó meio “variado”, e em plena terça-feira, determinou que a prefeitura permanecesse fechada, sem expediente à população.
 
 
 
 
 
 
O prefeito Adriano Gomes, “Dril”, perdeu as eleições municipais para o ex-prefeito, Hudson Brito, e por isso, além do ferido da segunda-feira, (03), o prefeito não abriu as portas da sede do executivo também na terça-feira, (04), dificultando aqueles que precisaram dos serviços que são exclusivos da prefeitura.
Legalmente, a prefeitura só pode ser fechado em caso de feriados, Estaduais, Nacionais e Municipais, mas, o prefeito “mordido” com a derrota, deve ter inventado o “feriado do dia do choro”.
Do Blog: Pense numa administração sem noção!

PF INCINERA 500 KG DE DROGAS APREENDIDAS NO RN

A Delegacia da Polícia Federal de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, destruiu na manhã desta quarta-feira (5) quase meia tonelada de substâncias entorpecentes. As drogas foram incineradas por volta das 9h30 no alto-forno de uma usina de beneficiamento de castanha que fica no bairro Abolição.
 
 
 
Foram queimados maconha, crack, cocaína e pasta base (Foto: PF/Divulgação)
 
 
 
Segundo a PF, foram queimados 362,80 quilos de maconha, 62,74 quilos de crack, 17,54 quilos de cocaína e 2 quilos de pasta base. As drogas destruídos foram apreendidas ao longo dos últimos anos em municípios da própria região, o que resultou na instauração de 11 inquéritos policiais.
 
 
Além de policiais federais, o evento contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária.
 
 
Foto: PF/Divulgação.

PREFEITOS ELEITOS SE REÚNEM COM FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RN

Prefeitos eleitos do Seridó participaram na manhã desta quarta-feira, no Centro de Unidades Móveis do SENAI de Caicó, de encontro com o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales. A programação marcou o lançamento do Projeto "Novos Caminhos da Indústria", um diagnóstico sobre as potencialidades econômicas do RN e suas regiões.
 
 
 
 
 
 
 
Além de lideranças empresariais, reapresentações de instituições de ensino superior e do Sistema S, estiveram presentes os prefeitos eleitos: Batata (Caicó), Polion Maia (São Fernando), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Valdir Medeiros (Jucurutu) e Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas).
 
 
 
"Os municípios podem ser ambientes favoráveis para negócios e a educação profissional é um dos caminhos que devemos apostar", destacou Batata.

PF INDICIA LULA POR SUSPEITA DE PROPINA DA ODEBRECHT

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção passiva, por ele ter, segundo as investigações, usado da influência do mandato que exercia  para favorecer um empréstimo do BNDES à empreiteira. Em troca, de acordo com a PF, a empreiteira pagou propina de R$ 20 milhões a Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula. Segundo a PF, parte da propina foi também para o ex-presidente.
 
 
Taiguara , Marcelo Odebrecht e mais sete executivos da empreiteira foram indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro.
 
 
O indiciamento teve como base investigações da Operação Janus, que apura irregularidades no financiamento do BNDES para obras da Odebrecht em Angola.
 
 
De acordo com as investigações, a empresa da qual Taiguara é sócio, a Exergia, fechou contrato com a Odebrecht em Angola depois de Lula ter facilitado o empréstimo junto ao BNDES.
 
 
Em nota, a assessoria do Instituto Lula informou que a defesa não teve acesso ao documento de indiciamento. Disse ainda que Lula e familiares tiveram as contas "devassadas" mas, segundo o instituto, não foram encontradas irregularidades.
 
 
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sua vida investigada há 40 anos, teve todas as suas contas e de seus familiares devassadas, seu sigilo bancário, fiscal e telefônico quebrado  e não foi encontrada nenhuma irregularidade. Lula não ocupa mais nenhum cargo público desde 1º de janeiro de 2011, e sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois de ocupar dois mandatos eleitos como presidente da República", afirmou o Instituto Lula
 
 
Na nota, a assessoria do ex-presidente afirma ainda que ele sofre "uma campanha de massacre midiático".
 
 
 
A Operação Janus é um desdobramento do inquérito aberto em julho de 2015, a pedido da Procuradoria da República no Distrito Federal para apurar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente. Os investigados na operação são suspeitos de terem cometido crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, informou a assessoria da PF.

FESTA DA VITÓRIA DE BATATA TERÁ ORQUESTRA DO MAGÃO NAS RUAS E BONDE DO BRASIL NA ILHA DE SANT’ANA

Está confirmada para o próximo sábado(08) a festa de comemoração da vitória de Batata(PSDB) e Marcos do Manhoso(PP), Prefeito e vice Prefeito respectivamente, eleitos no pleito municipal do último domingo na cidade de Caicó com 12.687 votos, além de todos os vereadores eleitos pelas coligações que os apoiavam.
 
 
 
 
A programação da festa da vitória contará com inicialmente com a Orquestra do Bloco do Magão a partir das 17h nas ruas de Caicó fazendo o mesmo percurso do Carnaval até a Ilha de Sant’Ana onde em seguida haverá shows com as bandas Bonde do Brasil, Forró do Amasso, Evan e Forró do Namoro e Thiaguinho Detona.
 
 
 
 
O Povo pediu e não poderíamos negar, estamos fazendo um esforço junto com os amigos para proporcionar essa grande festa que marcará a comemoração definitiva de um momento histórico para a cidade de Caicó e nada mais justo do que termos o Bloco do Magão, as atrações locais e uma atração nacional neste momento de grande festa” disse o novo prefeito eleito de Caicó Batata.

GOVERNADOR VISITA NAVIO-VELEIRO CISNE BRANCO NO PORTO DE NATAL

O governador Robinson Faria participou na manhã desta terça-feira (04) de uma visita ao Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, atracado no Porto de Natal. Durante um café da manhã na embarcação para recepcionar o governador e autoridades estaduais, foram apresentadas informações gerais sobre o Cisne Branco e a missão do Navio pelas águas do país. A embarcação esteve aberta a visitação pública durante os dias 1 e 3 de outubro.
 
 
 
 
 
 
 

Robinson Faria destacou que a presença do Cisne Branco no Rio Grande do Norte é um incentivo na disseminação das tradições marítimas. "O navio que ainda preserva a utilização de velas participa de eventos nacionais e internacionais. Aqui no Estado, mais de cinco mil pessoas visitaram a embarcação e isso mostra o interesse da população em conhecer de perto o trabalho da Marinha”, disse o governador.
 

 
O vice-almirante e comandante do 3° Distrito Naval, Aguiar Freire, afirmou que a embarcação “tem a função de instrução e também divulga os valores da Marinha do Brasil junto à sociedade”.
 
 
 

 
Também participaram da visita o secretário estadual da Segurança Pública, Caio Bezerra; o comandante geral da PM, Coronel Dancleiton Leite; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Souza; o representante do TJRN, Desembargador Gilson Barbosa; e o Procurador-Chefe da União no RN, Francisco Livanildo da Silva; o comandante do Navio-Veleiro Cisne Branco, João Alberto Lampert, além de autoridades da Marinha do Brasil.
 

Navio-Veleiro Cisne Branco
 

O veleiro possui sistemas de tecnologia avançada, mas continua realizando todas as manobras de convés e vela, exatamente como aconteciam no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.
 
 
 
O ‘Cisne Branco’ foi construído em Amsterdã, na Holanda. Baseado nos projetos de embarcações do século XIX, o veleiro foi incorporado à Marinha do Brasil em 2000. O navio possui 76 metros de comprimento, 32 velas e capacidade para 51 tripulantes.