5 de outubro de 2016

ANIVERSARIANTE DO DIA; CANTOR E PREFEITO ELEITO, AMAZAN SILVA

Quem está completando mais um ano de vida nesta quarta-feira, (05), é o cantor, empresário, a agora prefeito eleito de Jardim do Seridó, Amazan.
 
 
Com uma festa grandiosa, o cantor/prefeito foi muito homenageado entre a noite desta terça-feira, (04), e madrugada da quarta, (05), em praça pública de Jardim do Seridó.
 
Além do aniversário do cantor, a festa também foi em comemoração a vitória de dele, que a partir de 01 de janeiro de 2017 será o prefeito de Jardim do Seridó.
 
Além do show do próprio aniversariante, seu filho “Luan Estilizado” e ‘Forró Pegado’ foram as atrações na grande festa para milhares de pessoas.
 
Do Blog: Parabéns Amigo!

COVARDIA! JOVEM É ESPANCADO QUASE ATÉ A MORTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Ainda não temos as informações por completo, mas traremos em breve todos os detalhes de um crime brutal e covarde registrado nesta madrugada de quarta-feira, (05), em Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
Segundo as primeiras informações, um jovem foi encontrado gravemente ferido após ter sido covardemente atacado, possivelmente por vários elementos. O crime acontecei no centro da cidade.
 
Ao ser encontrado ferido, o jovem que seria natural de Currais Novos, foi encaminhado para o hospital local, e posteriormente foi removido para a cidade de Currais Novos.
 
Do Blog: Um ato covarde!

PM PRENDE SERIDOENSE QUE TENTOU ESTUPRAR A PRÓPRIA IRMÃ E DEU MACHADADA NA CABEÇA DA MESMA



A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira, (04), o ex-presidiário, JOSINALDO DOS SANTOS VALDIVINO, residente na Comunidade Queimadas, zona rural de Currais Novos, acusado de tentar estuprar a própria irmã e achando pouco, a golpeou na cabeça usando um machado.
 
 
 
Familiares acionaram a Polícia logo após o fato, de imediato uma guarnição de Rádio Patrulha foi deslocada para a comunidade e conseguiu prender o indivíduo em flagrante.
 
 
 
 
Josinaldo tem uma extensa ficha criminal que inclui tentativa de homicídio, estupro, ameaça, resistência a prisão, Maria da Penha entre outros. Em uma das prisões realizadas pela PM ele partiu para cima da guarnição com um facão e chegou a cortar o braço de um dos policiais. Na ocasião o mesmo foi baleado e teve parte do dedo e da orelha arrancados com o disparo. A Polícia o considera um elemento de alta periculosidade.
 
 
 
A irmã dele foi socorrida pelo SAMU e não temos informações sobre seu estado de saúde.

ABSURDO! APÓS PERDER ELEIÇÕES, PREFEITO DE SANTANA DO SERIDÓ FECHA PREFEITURA EM PLENO DIA ÚTIL

Parece que a derrota nas urnas deixou o prefeito de Santana do Seridó meio “variado”, e em plena terça-feira, determinou que a prefeitura permanecesse fechada, sem expediente à população.
 
 
 
 
 
 
O prefeito Adriano Gomes, “Dril”, perdeu as eleições municipais para o ex-prefeito, Hudson Brito, e por isso, além do ferido da segunda-feira, (03), o prefeito não abriu as portas da sede do executivo também na terça-feira, (04), dificultando aqueles que precisaram dos serviços que são exclusivos da prefeitura.
Legalmente, a prefeitura só pode ser fechado em caso de feriados, Estaduais, Nacionais e Municipais, mas, o prefeito “mordido” com a derrota, deve ter inventado o “feriado do dia do choro”.
Do Blog: Pense numa administração sem noção!

PF INCINERA 500 KG DE DROGAS APREENDIDAS NO RN

A Delegacia da Polícia Federal de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, destruiu na manhã desta quarta-feira (5) quase meia tonelada de substâncias entorpecentes. As drogas foram incineradas por volta das 9h30 no alto-forno de uma usina de beneficiamento de castanha que fica no bairro Abolição.
 
 
 
Foram queimados maconha, crack, cocaína e pasta base (Foto: PF/Divulgação)
 
 
 
Segundo a PF, foram queimados 362,80 quilos de maconha, 62,74 quilos de crack, 17,54 quilos de cocaína e 2 quilos de pasta base. As drogas destruídos foram apreendidas ao longo dos últimos anos em municípios da própria região, o que resultou na instauração de 11 inquéritos policiais.
 
 
Além de policiais federais, o evento contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária.
 
 
Foto: PF/Divulgação.

PREFEITOS ELEITOS SE REÚNEM COM FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RN

Prefeitos eleitos do Seridó participaram na manhã desta quarta-feira, no Centro de Unidades Móveis do SENAI de Caicó, de encontro com o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales. A programação marcou o lançamento do Projeto "Novos Caminhos da Indústria", um diagnóstico sobre as potencialidades econômicas do RN e suas regiões.
 
 
 
 
 
 
 
Além de lideranças empresariais, reapresentações de instituições de ensino superior e do Sistema S, estiveram presentes os prefeitos eleitos: Batata (Caicó), Polion Maia (São Fernando), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Valdir Medeiros (Jucurutu) e Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas).
 
 
 
"Os municípios podem ser ambientes favoráveis para negócios e a educação profissional é um dos caminhos que devemos apostar", destacou Batata.

PF INDICIA LULA POR SUSPEITA DE PROPINA DA ODEBRECHT

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção passiva, por ele ter, segundo as investigações, usado da influência do mandato que exercia  para favorecer um empréstimo do BNDES à empreiteira. Em troca, de acordo com a PF, a empreiteira pagou propina de R$ 20 milhões a Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula. Segundo a PF, parte da propina foi também para o ex-presidente.
 
 
Taiguara , Marcelo Odebrecht e mais sete executivos da empreiteira foram indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro.
 
 
O indiciamento teve como base investigações da Operação Janus, que apura irregularidades no financiamento do BNDES para obras da Odebrecht em Angola.
 
 
De acordo com as investigações, a empresa da qual Taiguara é sócio, a Exergia, fechou contrato com a Odebrecht em Angola depois de Lula ter facilitado o empréstimo junto ao BNDES.
 
 
Em nota, a assessoria do Instituto Lula informou que a defesa não teve acesso ao documento de indiciamento. Disse ainda que Lula e familiares tiveram as contas "devassadas" mas, segundo o instituto, não foram encontradas irregularidades.
 
 
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sua vida investigada há 40 anos, teve todas as suas contas e de seus familiares devassadas, seu sigilo bancário, fiscal e telefônico quebrado  e não foi encontrada nenhuma irregularidade. Lula não ocupa mais nenhum cargo público desde 1º de janeiro de 2011, e sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois de ocupar dois mandatos eleitos como presidente da República", afirmou o Instituto Lula
 
 
Na nota, a assessoria do ex-presidente afirma ainda que ele sofre "uma campanha de massacre midiático".
 
 
 
A Operação Janus é um desdobramento do inquérito aberto em julho de 2015, a pedido da Procuradoria da República no Distrito Federal para apurar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente. Os investigados na operação são suspeitos de terem cometido crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, informou a assessoria da PF.

FESTA DA VITÓRIA DE BATATA TERÁ ORQUESTRA DO MAGÃO NAS RUAS E BONDE DO BRASIL NA ILHA DE SANT’ANA

Está confirmada para o próximo sábado(08) a festa de comemoração da vitória de Batata(PSDB) e Marcos do Manhoso(PP), Prefeito e vice Prefeito respectivamente, eleitos no pleito municipal do último domingo na cidade de Caicó com 12.687 votos, além de todos os vereadores eleitos pelas coligações que os apoiavam.
 
 
 
 
A programação da festa da vitória contará com inicialmente com a Orquestra do Bloco do Magão a partir das 17h nas ruas de Caicó fazendo o mesmo percurso do Carnaval até a Ilha de Sant’Ana onde em seguida haverá shows com as bandas Bonde do Brasil, Forró do Amasso, Evan e Forró do Namoro e Thiaguinho Detona.
 
 
 
 
O Povo pediu e não poderíamos negar, estamos fazendo um esforço junto com os amigos para proporcionar essa grande festa que marcará a comemoração definitiva de um momento histórico para a cidade de Caicó e nada mais justo do que termos o Bloco do Magão, as atrações locais e uma atração nacional neste momento de grande festa” disse o novo prefeito eleito de Caicó Batata.

GOVERNADOR VISITA NAVIO-VELEIRO CISNE BRANCO NO PORTO DE NATAL

O governador Robinson Faria participou na manhã desta terça-feira (04) de uma visita ao Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, atracado no Porto de Natal. Durante um café da manhã na embarcação para recepcionar o governador e autoridades estaduais, foram apresentadas informações gerais sobre o Cisne Branco e a missão do Navio pelas águas do país. A embarcação esteve aberta a visitação pública durante os dias 1 e 3 de outubro.
 
 
 
 
 
 
 

Robinson Faria destacou que a presença do Cisne Branco no Rio Grande do Norte é um incentivo na disseminação das tradições marítimas. "O navio que ainda preserva a utilização de velas participa de eventos nacionais e internacionais. Aqui no Estado, mais de cinco mil pessoas visitaram a embarcação e isso mostra o interesse da população em conhecer de perto o trabalho da Marinha”, disse o governador.
 

 
O vice-almirante e comandante do 3° Distrito Naval, Aguiar Freire, afirmou que a embarcação “tem a função de instrução e também divulga os valores da Marinha do Brasil junto à sociedade”.
 
 
 

 
Também participaram da visita o secretário estadual da Segurança Pública, Caio Bezerra; o comandante geral da PM, Coronel Dancleiton Leite; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Souza; o representante do TJRN, Desembargador Gilson Barbosa; e o Procurador-Chefe da União no RN, Francisco Livanildo da Silva; o comandante do Navio-Veleiro Cisne Branco, João Alberto Lampert, além de autoridades da Marinha do Brasil.
 

Navio-Veleiro Cisne Branco
 

O veleiro possui sistemas de tecnologia avançada, mas continua realizando todas as manobras de convés e vela, exatamente como aconteciam no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.
 
 
 
O ‘Cisne Branco’ foi construído em Amsterdã, na Holanda. Baseado nos projetos de embarcações do século XIX, o veleiro foi incorporado à Marinha do Brasil em 2000. O navio possui 76 metros de comprimento, 32 velas e capacidade para 51 tripulantes.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...