7 de janeiro de 2015

FAMILIARES DO HOMEM QUE FEZ QUEBRA-QUEBRA SAEM EM DEFESA DA ADMINISTRAÇÃO E HOMEM AMEAÇA “BARRA PESADA”

untitledRecebemos um telefonema de um celular número, 98200632, oriundo da cidade de Acari, onde uma mulher se dizendo da família do cidadão que promoveu o quebra-quebra na secretária de saúde de Acari passou a defender a secretaria de saúde, dizendo que o homem é um drogado.

Ouvimos e atendemos com total respeito, mas após a mulher desligar a ligação, eis que chega outra ligação do mesmo número, e ao atender ouvimos um elemento totalmente descontrolado, xingando minha mãe, como se a mesma tivesse feito alguma coisa com esse individuo.

Pouco tempo após ter desligado a ligação, o elemento voltou a ligar, e dessa vez se dizendo ser “José Firmino de Sousa”, (que não deve ser, pois covardes se escondem), que passou a me ameaçar de morte, como sempre faz os covardes.

A matéria em questão não destrata ninguém, apenas relata um fato que aconteceu nesta manhã naquele cidade, e ainda por cima repudiamos a atitude do homem que provocou o quebra-quebra, mas infelizmente esses “babões” querem à todo custo calar a voz que defende o povo.

Iremos até as últimas instâncias, pois já temos todas as informações com nome e endereço do titular do celular, e iremos nos resguardar contra esse perigoso ameaçador, pois não denegrimos a imagem de ninguém, apenas relatamos um fato.

Do Blog: É ruim quando a gente se sente ameaçado. A gente sente que não temos mais nada à perder. Isso é muito ruim!

SECRETÁRIO DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ DIZ QUE ATLETAS DE BLOCOS JOGARAM DROGADOS E QUE FUMARAM MACONHA DENTRO DE GINÁSIO DE ESPORTE

imagesCASH89CMQuem esteve na reunião para definição do tradicional campeonato de blocos que antecede o carnaval de Jardim do Seridó, quase não acreditou nas declarações do Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, “Zé Pereira”, que fez duras acusações contra atletas das equipes dos blocos que participaram da competição em 2014.

De forma nada elegante, o secretário acusou atletas de terem usado maconha antes das partidas, e que alguns fumaram maconha dentro do ginásio de esporte. “Ano passado teve jogadores que jogaram “maconhados”, e até fumaram maconha dentro do ginásio, mas esse ano a “coisa” vai ser diferente”, disse “Zé Pereira”.

As declarações do secretário estão sendo comentadas pelas ruas da cidade, onde questiona-se a falta de providências por parte dos organizadores do campeonato, haja vista que o secretário nada fez para impedir os fatos por ele narrado durante a reunião.

Como não poderia ser diferente, muitos atletas estão chateados, pois sem nomear, e por não ter tomado as providências cabíveis na época do fato, agora as declarações do secretário generaliza e macula todos os que participaram da competição. Como será que o secretário sabia que os atletas tinham fumado maconha antes das partidas? Já existe algum aparelho para detectar se a pessoa fumou maconha? Ou fizeram exames após as partidas?

Do Blog: A única coisa que funciona nesta administração é o “bom humor”!

GOVERNADOR E GESTORES DA SEGURANÇA DETALHAM AÇÕES EMERGENCIAIS PARA O SETOR

A primeira coletiva à imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro, do governador Robinson Faria tratou de uma das questões mais urgentes do Estado, que pede atenção máxima e faz parte dos pilares de sua plataforma de Governo: a Segurança Pública e o combate à violência em todo o Rio Grande do Norte. "Antes mesmo de assumir eu já tinha como prioridade a segurança. Já havia pedido à equipe de transição um Plano Emergencial, que agora vai ter ações permanentes dentro de um Comitê Gestor. Queremos mostrar uma nova cultura de política pública de segurança, que já começou a ser percebida pela população a partir do dia 2 de janeiro, com mais homens circulando nas ruas. Claro que sabemos que a realidade não vai mudar de um dia para o outro. Mas a diminuição dos índices de violência é uma prioridade absoluta nossa, até porque sabemos que a insegurança afeta várias cadeiras produtivas como, por exemplo, o turismo", iniciou o governador.

Coletiva Segurança - fotos Rayane Mainara (10)

O governador dividiu a coletiva com toda a equipe dos novos gestores da Segurança Pública, formada pela secretária de Segurança, Kalina Leite Gonçalves; o secretário adjunto, Caio César Marques de Oliveira; o comandante Geral da Polícia Militar, Ângelo Mário de Azevedo; o delegado Geral, Stênio Pimentel; o comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva de Souza e o novo diretor do Itep, Odair de Souza Glória Júnior. "A escolha do governador Robinson Faria para compor nossa equipe foi pautada em critérios absolutamente técnicos", ressaltou a secretária de Segurança, Kalina Leite, que fez pequenas apresentações sobre cada um dos membros, os quais todos têm larga experiência em suas áreas e a maioria saiu dos próprios quadros da Polícia Civil, Militar e Federal. Indagada pelos jornalistas sobre as dificuldades de déficit no efetivo de policiais, civis e militares, bem como o sucateamento da estrutura do Estado, Kalina Leite não negou os problemas encontrados e reforçou o mesmo sentimento do governador Robinson Faria: "O Rio Grande do Norte está entre os piores indicadores do Brasil em termos de violência, temos déficit no efetivo, mas precisamos trabalhar com o que temos. Para isso, já estamos elaborando projetos e vendo convênios, como por exemplo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), até meados desse mês já deveremos ter um incremento de mais 50 viaturas", adiantou a titular da pasta da Segurança.

Coletiva Segurança - fotos Rayane Mainara (2)

Sobre as medidas emergenciais, que deverão fazer parte de uma estratégia permanente no combate à violência no Estado, o novo delegado Geral, Stênio Pimentel, informou à imprensa que a equipe está elaborando planos de otimização, como o fortalecimento dos distritos policiais e do setor de inteligência do Estado, este segundo com aprovação da Senasp e até mesmo a possibilidade de fusão de algumas delegacias, para que seja melhor aproveitado o efetivo e poder unir delegacias que têm mais demandas, com aquelas que apresentam baixa produção.

Um dos membros mais procurados pela imprensa, para falar sobre as dificuldades de seu setor, foi o diretor do Itep, Odair de Souza. Ele que é um perito premiado a nível nacional, tendo experiência na Segurança Pública no Rio de Janeiro e há 11 anos mora em Natal: "vamos trabalhar com foco em dois pontos, as pessoas que nos procuram e o servidor. Quem nos procura precisa ser bem tratado, e o servidor precisa resgatar sua auto-estima, ser capacitado, descobrir suas competências", disse.

SERVIDORES DA SEMTAS DE NATAL ENTRAM EM GREVE AMANHÃ (8)

untitledEm Assembleia Geral realizada no último dia 30, na sede do SINSENAT, os servidores da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) decretaram greve a partir de amanhã (8).

A situação de crise pela qual passa a Assistência Social do município de Natal foi tema de diversas reuniões ao longo de 2014. Após várias tentativas de negociação com a Secretária Ilzamar Silva Pereira, que contaram com Audiências Públicas na Câmara Municipal, reuniões no Gabinete Civil e na Procuradoria Geral do Município, nenhuma reivindicação da categoria foi atendida.

Pontos como a questão do assédio moral, adicional noturno, Carreira SUAS, complementação salarial dos educadores sociais e concurso público foram ignorados, mesmo com o acordo firmado entre o Sindicato e a Gestão no último dia 10 de dezembro, em reunião na PGM.

Aguardamos o pagamento de dezembro sair, e como nenhuma reivindicação foi atendida, a categoria optou, em Assembleia Geral, pela decretação da greve a partir do dia 8″, declarou Soraya Godeiro, presidenta do SINSENAT.

URGENTE! DESESPERADO, SEM ATENDIMENTO, HOMEM PROVOCA QUEBRA-QUEBRA EM SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI

Um homem identificado como sendo, Luciano Ribeiro, se desesperou, e totalmente enfurecido provocou o maior quebra-quebra na secretaria de saúde de Acari. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, (07), após o mesmo ter procurado a secretaria em busca de medicamentos, e como não foi atendido, resolveu se vingar.

IMG_20150107_095049175

Segundo informações, o homem já havia procurado a secretaria de saúde outra vez, e também não foi atendido, e desta vez, não se controlou, e provocou uma grande confusão.

Não somos favoráveis à esse tipo de atitude, pois os bens são públicos e são comprados com dinheiro do povo, porém, não podemos esconder que isso é fruto de uma administração que só funciona na mídia paga com dinheiro que poderia ser usado para comprar remédios para a população.

Repudiamos a forma criminosa e equivocada desse cidadão protestar, pois o mesmo poderia ter feito um BO (Boletim de Ocorrência) contra o prefeito e sua secretária de saúde por omissão, e não fazer esse ato de selvageria.

Por fim, ratificamos que, não apoiamos esse tipo de atitude, mas, apesar da forma totalmente errada, essa é a maior prova da falta de gestão pública que ora impera na vizinha cidade de Acari.

Do Blog: O cidadão deveria ter chamado a polícia para registrar uma ocorrência contra a secretária de saúde e o prefeito, e não fazer isso. Lamentável!

TRAGÉDIA! ÔNIBUS TOMBA E DEIXA 6 MORTOS E 14 FERIDOS EM ESTRADA DO RS; CORPOS FORAM IDENTIFICADOS

Foram identificadas as seis pessoas que morreram em um acidente com um ônibus da Unesul nesta terça-feira (6) em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quatro das vítimas serão enterradas em Santo Antônio da Patrulha e as outras duas em Gravataí. Até o momento, das 34 pessoas que ficaram feridas, 14 seguem internadas em quatro hospitais da região.

Acidente na ERS-030 deixou mortos em Glorinha, no Rio Grande do Sul (Foto: Felipe Truda/G1)

As vítimas são a enfermeira aposentada Carmem Maria Geralda dos Santos, de 56 anos, a freira Maria Cristi, 81 anos, Nair dos Santos Silva, 69 anos, e Priscila Silva Barbosa, 28 anos. As quatro mulheres serão enterradas em Santo Antônio da Patrulha. As últimas duas são mãe e filha. Também foram identificados João Batista Santos Almeida, 50 anos, e Teresinha Antônia Augustin, 52.

A maior parte dos feridos está internada no Hospital Dom João Becker. Um está em estado grave, dois passam por cirurgia e o restante está nos quartos da instituição. Três estão no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, sendo um ferido em estado grave. No Cristo Redentor, também na capital, mais uma pessoa está internada. E ainda há outro ferido em atendimento no HPS de Canoas, na Região Metropolitana, totalizando 14 pessoas que seguem internadas. 25 pessoas chegaram a ser encaminhadas aos hospitais.

O acidente ocorreu por volta das 14h15 no km 19 da rodovia conhecida como “Estrada Velha”. Antes da construção da BR-290 a rodovia era a única ligação entre Porto Alegre e o Litoral Norte do estado. Segundo a Rodoviária de Porto Alegre, o ônibus saiu do terminal às 12h com 27 passageiros com destino a Tramandaí, no Litoral Norte, e tombou. Como ele pegou outras pessoas ao longo do caminho, não é possível determinar a quantidade exata de passageiros no momento do acidente. O Comando Rodoviário da Brigada Militar diz que, além dos cinco mortos no local, 35 pessoas foram socorridas. Uma pessoa morreu a caminho do Hospital Dom João Becker, em Gravataí.

Acidente com mortes ocorreu na ERS-030 em Glorinha, RS (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Mais de 10 ambulâncias do Samu de Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha participaram do resgate dos feridos, além de ambulâncias da concessionária Concepa e dos voluntários Anjos do Asfalto. Um helicóptero da Brigada Militar também transportou médicos e socorristas até o local do acidente.

Passageiros do ônibus que tombou relataram que o motorista transitava em alta velocidade. Conforme o relato dos que sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local, o ônibus chegava a "ficar inclinado" nas curvas.

 

‘BLOG BARRA PESADA’ PUBLICOU MATÉRIA SOBRE PONTILHÃO QUEBRADO HÁ QUASE 6 MESES

Em julho de 2014 o ‘Blog Barra Pesada’ já havia publicado uma matéria sobre o pontilhão quebrado na RN 086 que liga as cidade de Equador e Parelhas, quando já fazia aproximadamente um mês que o pontilhão estava sem condições de tráfego, mas apesar das tentativas da prefeita de Equador, Noeide Sabino, junto ao Governo Estadual, nada foi feito, e agora a situação começa a se agravar ainda mais com a proximidade do período chuvoso em nossa região.

Sem título

A situação não é nenhuma novidade, pois a prefeita de Equador, Noeide Sabino, comunicou e pediu providências ao Governo do Estado, mas o “desastre administrativo” do governo da “Rosa”, (Rosalba), fez vista grossa, ignorando o perigo para os usuários da referida estrada.

Mesmo sem ter responsabilidade e competência para com a estrada, a prefeitura de Equador não mediu esforços, e usando de recursos próprios abriu desvios nos dois lados da estrada, mas sabendo que seria um paliativo, esperando a solução do problema, o que não aconteceu até o último dia do governo da “espinhenta”.

Por fim, fica aqui nossa torcida para o que atual governo veja com bons olhos o problema, e que em regime de urgência urgentíssima mande técnicos avaliar a situação para tomar providências.

Do Blog: Esse governo da “Rosa” só espalhou espinhos por todo o RN. AQUI A NOTÍCIA CHEGA ATÉ 6 MESES ANTES QUE OS DEMAIS!

GOVERNADOR ROBINSON FARIA VAI INCENTIVAR A RETOMADA DE VÔOS COMERCIAIS PARA O AEROPORTO DE MOSSORÓ

Mossoró foi a primeira cidade do interior a receber a visita do Governador Robinson Faria, nesta terça-feira (06). O compromisso inicial do Chefe do Executivo foi no Aeroporto Dix-Sept Rosado, logo após o desembarque.

Chegada no Aeroporto de Mossoro fot Ivanizio Ramos3

Acompanhado do Secretário Estadual de Infraestrutura, Jáder Torres, o Governador vistoriou as instalações do aeroporto para conhecer as necessidades locais para reabertura da estrutura para vôos regulares.

Chegada no Aeroporto de Mossoro fot Ivanizio Ramos6

"O Governo do Estado vai fomentar o turismo e viemos nessa visita de trabalho para fazer um levantamento das condições do aeroporto e tomarmos as providências para que Mossoró volte a dispor de vôos comerciais. Já iniciamos o contato com empresas de aviação e vamos conceder incentivos através do abatimento do ICMS para o querosene da aviação", declarou o Governador.

NOVO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES É DE R$ 1.917,78

imagesO governo federal vai reajustar o piso nacional de professores em 13,01%, e o valor passará a ser de R$ 1.917,78 para docentes de escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. O valor anterior era de R$ 1.697,39. O novo piso entrou em vigor nesta terça-feira (06). Os estados e municípios precisam se adequar para pagar o novo salário aos professores já em fevereiro.

Segundo nota do Ministério da Educação, o ministro Cid Gomes reuniu-se nos últimos dias com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para determinar o valor do novo piso.

Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Confederação Nacional de Municípios enviou ofício ao MEC solicitando audiência com o ministro Cid Gomes para mudar os critérios de reajuste do piso do magistério. Segundo a entidade, o aumento do piso nacional tem sido muito superior à inflação e ao crescimento das receitas municipais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...