20 de novembro de 2024

HOMEM MATA PAI A FACADAS E ARRANCA A CABEÇA DELE EM PRAÇA PÚBLICA NO RN

Um homem matou o próprio pai a facadas e arrancou a cabeça da vítima na manhã desta terça-feira (19) em Natal. O caso aconteceu em uma praça no conjunto Potilândia, na Zona Sul da capital potiguar.

 

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas por moradores da região e se depararam com o suspeito em fuga perto do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O homem carregava a cabeça do pai em uma mochila.

 

O suspeito teria resistido à prisão e atirado rojões contra os policiais, que revidaram e o balearam na perna. Ele foi detido e, em seguida socorrido

 

Segundo a polícia, além da cabeça na mochila, o homem carregava um galão de gasolina, e outras armas, como a faca usada no crime.

 

Após a prisão, a bolsa foi levada para junto do corpo da vítima. O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local para realizar perícia e dar início à investigação.

NÚMERO DE ASSASSINATOS COMETIDOS POR SERIAL KILLER DE MACEIÓ PODE CHEGAR A 18

A Polícia Civil de Alagoas investiga outras mortes que podem ter sido cometidas pelo serial killer de Maceió, Albino Santos de Lima, de 42 anos. Ele já confessou oito homicídios, e a investigação encontrou provas de que outros dois assassinatos também foram cometidos por Albino, totalizando 10 mortes. Se as suspeitas da polícia se confirmarem, esse número pode aumentar para 18.

 

Albino foi preso no dia 17 de setembro em casa, no bairro da Ponta Grossa, no mesmo bairro onde cometia os crimes. Um exame balístico comprovou que 10 vítimas foram mortas por tiros disparados da arma apreendida com ele no momento da prisão.

 

Essas 10 mortes aconteceram entre outubro de 2023 e agosto de 2024 na mesma região, nos bairros Ponta Grossa e Vergel do Lago. Os outros 8 assassinatos, ainda sem autoria definida, foram cometidos entre 2019 e 2020, em outra parte da cidade em que Albino morava na mesma época.

 

Segundo a Polícia Civil, as suspeitas sobre Albino em relação a essas outras mortes, de inquéritos já arquivados, mas que serão reabertos para novas investigações, ganham força devido à forma como ele organizava os crimes no próprio celular: marcando no calendário a data de cada homicídio cometido.

 

OPERAÇÃO CONTRAGOLPE DEVOLVE AO PT ESPERANÇA DE PRENDER BOLSONARO

A Operação Contragolpe devolveu ao PT o sonho de prender Jair Bolsonaro (PL) para afastá-lo de vez das eleições de 2026 e carimbar nele a pecha de “ex-presidiário” usada pela direita contra Lula. Ativistas do PT, inclusive na mídia, foram à loucura na expectativa de colocar o ex-presidente no centro da trama para matar o presidente, seu vice e um ministro do STF. O decano Gilmar Mendes deu o tom e mostrou que não faltará disposição, durante entrevista a uma emissora de TV leal a Lula.

 

Falta esclarecer por que, mesmo após identificados, militares suspeitos foram mantidos na segurança do G20. Mole: eles não estavam lá.

 

Lula recebia três ministros do STF e os chefes da PGR e da PF, na noite de quinta (13), quando o suicida se explodiu na Praça dos Três Poderes.

 

Sabe-se agora que a reunião da fatídica noite, no Alvorada, discutiu a descoberta do plano de matar autoridades em dezembro de 2022.

 

Presente àquela reunião, Gilmar admite que “cogitar crime não é crime”, mas antecipa julgamento com a ressalva da “segurança nacional”.