22 de novembro de 2012

MISTÉRIO! FACÇÃO DE COSTURA É INVADIDA POR ‘CAÇADOR’ DE BOTIJA EM JARDIM DO SERIDÓ

Você acredita em ‘botija’? Pois eu acredito e já tive o prazer de ver ouro e prata de uma que foi ‘arrancada’ em Jardim do Seridó tempos atrás, (Depois eu conto).

SAM_1959 copy

Para quem não sabe, ‘botija’ era a forma encontrada antigamente pelos nossos antepassados para proteger e guardar jóias e moedas em ouro, prata, geralmente postos em algum tipo de recipiente e enterradas em algum cômodo das antigas construções, principalmente dentro de paredes e batentes, (degraus) ou até mesmo em seus quintais.

Segundo inúmeros relatos de pessoas que já ‘arrancaram’ ‘botijas’, a mesma é ofertada pelo seu ex-dono (a), através de sonho ou aparição, mas a pessoa que está recebendo a mesma não pode dizer nada a ninguém, e deve ir tirá-la sozinha, caso contrário o ‘tesouro’ não é encontrado.

SAM_1960 copy

Pois bem! Após vários relatos de que uma ‘botija’ já havia sido oferecida a pessoas que já moraram no local, um casarão antigo, e que hoje abriga uma facção de costura em Jardim do Seridó, foi invadido nesse final de semana para a retirada da suposta ‘botija’.

Ninguém sabe dizer quem foi que pulou o muro e escavou a parede dupla do antigo casarão, mas tudo leva a crer que realmente alguém achou a ‘botija’, pois a intenção da mesma foi apenas de escavar a parede onde supostamente estava ‘enterrada’ a ‘botija’, ficando fortes indícios do fato.

Ademais, pessoas que já moraram na casa afirmam que o local é mal-assombrado, e que durante a noite se ouvia vozes dentro de casa, o que pode ter ligação com a ‘botija’, já que segundo a crença popular, o dono ou dona (alma) da mesma não descansa em paz enquanto a ’botija’ não foi desenterrada.

Se você acredita ou não, eu respeito sua opinião, mas eu acredito e tenho certeza da existência das ‘botijas’, mas não quero receber nenhuma delas, pois não teria coragem de enfrentar nada que tenha ligação com o ‘outro lado’. Prefiro ficar ‘liso batendo bielas’!

SACANAGEM! ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA MULHER É FECHADA PELA JUSTIÇA SOB ACUSAÇÃO DE EXTORSÃO

AOHCASD14M4CALJEPVLCAFMZ55NCA6XW8F4CAWUB7W8CA2MZ8J6CA4WCFOECAIJY0T6CAH0HZ8XCAXY9KEHCAY95KW1CA0CAON3CA2XMSS0CALGRVVPCA06QIYKCAZYQMCKCAL4K54YCA8FCANFCAT0TTR9O Juiz de Direito em substituição legal na 6ª Vara Cível da Comarca de Natal, Lamarck Araújo Teotônio, concedeu liminar na Ação de Extinção de Entidade de Interesse Social n° 0142852-95.2012.8.20.0001 ajuizada pela Promotoria de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal e Tutela de Fundações e Entidades de Interesse Social suspendendo, imediatamente, o funcionamento da ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA MULHER.


A Ação foi ajuizada diante das inúmeras reclamações encaminhadas à 72ª Promotoria de Justiça e ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher acerca de conduta da Presidente da instituição.
Segundo as vítimas de violência doméstica, a referida Associação estaria cobrando valores a fim de formalizar pedidos de Medidas Protetivas de Urgência e ainda extorquindo os supostos agressores a entregarem valores ou outros tipos de vantagens como forma de garantir sua liberdade.

Foi constatado o total desvirtuamento das finalidades institucionais, diante da cobrança para a consecução dos serviços jurídicos e extorsão de alguns usuários, bem como a inexistência de equipe técnica especializada, falta de transparência e desorganização administrativa, inexistência de inscrição nos Conselhos com atribuições correlatas e falta de articulação com a Rede de Proteção à Mulher, sendo também a entidade utilizada para fins eleitorais.

ATENÇÃO! A BOMBA AINDA VAI ESTOURAR, PODEM AGUARDAR!

YZNCA5PN1HPCAKF09IXCAIPUXQ4CAWFLTYMCA4LKTH5CANWGY12CAFKYKJ8CAG0CAKACA7E2E59CA6JDQBTCA2ELF42CA10EUY6CAUA9Q8DCAVXZB1MCA9MMCKFCA5JMD0LCAP8U3OUCAXY5F67CAJY12MLO “Blog Barra Pesada” não precisa fazer nenhuma ‘manobra’ para estimular nossos leitores à acessar nossa página, então apesar de ter “errado” o dia em que a bomba iria ‘estourar’, gostaria de garantir que isso irá acontecer em breve.

A média diária de 13 mil acessos mostra que o ‘blog’ não sobrevive apenas de um fato isolado, e que o mesmo tem toda essa ‘audiência’ graças à diversidade dos assuntos transformados em notícias pela página.

Portanto, resta apenas pedir mais uma vez um pouco de calma e um voto de confiança para nossos milhares de leitores, pois garantimos que a ‘Bomba’ a qual o ‘blog’ antecipou sua existência em primeira mão, será divulgada assim que o ‘blog’ tiver a confirmação oficial do fato.

Por fim, gostaria de afirmar com plena convicção que os comentários de rua são apenas ‘fofocas’ sem nenhuma credibilidade ou responsabilidade, e que apesar de sabermos de todos os detalhes da tal ‘Bomba’, só divulgaremos quando a mesmo passar a ser legalmente oficial.

Do Blog: Não sei quando ela vai ‘estourar’, talvez isso aconteça ainda essa semana, ou no início da próxima semana. Vamos aguardar!

 

MACARRÃO DÁ VERSÃO SOBRE ELIZA E DIZ QUE BRUNO 'IA LEVAR ELA PARA MORRER'

Macarrão começou a ser ouvido pelo júri por volta das 23h de quarta (Foto: Vagner Antônio/TJMG)

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, disse durante interrogatório no júri popular do caso Eliza Samúdio, realizado na madrugada desta quinta-feira (22), que levou de carro a ex-amante do jogador até local indicado pelo goleiro, em Belo Horizonte, e que lá a jovem entrou em um Palio preto. "Ele ia levar ela para morrer", afirmou sobre a ordem recebida.

Ele disse à juíza que não sabia o que iria acontecer com Eliza, mas que "pressentia" que a jovem seria morta. Macarrão afirmou ainda que alertou Bruno sobre o que podia acontecer, mas que o goleiro pediu para ele largar "de ser bundão". "Falou que era para deixar com ele", disse o réu antes de começar a chorar no plenário.

Questionado se estava mais aliviado por contar o que aconteceu em Minas Gerais, Macarrão respondeu: "Eu guardei tudo isso. Eu não aguentava mais, eu não sou esse monstro que todo mundo colocou [...] Se tem alguém aqui que acabou com a vida, foi ele que acabou com a minha vida".

Braço direito de Bruno na época do crime, o réu é acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. "Eu estou indo sim [levar Eliza até o local indicado por Bruno], como seu funcionário, eu só quero que você saiba que você vai acabar com a sua carreira", disse ao goleiro, conforme versão apresentada ao júri.

Bruno, que era titular do Flamengo, é acusado de ter arquitetado a morte da ex-amante, em crime ocorrido em 2010, para não ter de reconhecer o filho nem pagar pensão.

O júri popular, que teve início com cinco réus no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, segue com apenas dois acusados: Macarrão e Fernanda, namorada de Bruno à época dos fatos, acusada de sequestro e cárcere privado de Eliza e de Bruninho, filho que a vítima teve com o goleiro. Bruno, sua ex-mulher Dayanne Rodrigues e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, tiveram júri desmembrado pela juíza Marixa e serão julgados em 2013.


Antes de falar ao júri, Macarrão ouviu a leitura da denúncia contra ele e disse para juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues que a acusação "em partes é verdade" e que ele não falou, em depoimentos anteriores, tudo que sabia sobre Eliza. "Quero deixar bem claro para a senhora que eu não sou esse monstro que as pessoas colocaram", disse Macarrão. "E hoje eu vou falar tudo que a senhora queira ouvir da minha boca e colaborar com a verdade dos fatos".

O réu esclareceu que era conhecido como administrador de Bruno, mas que "fazia de tudo, cuidava da casa, dirigia carro". "No começo só pagava as contas. Depois foi criando um vínculo maior, o grau da confiança foi aumentando".

Fonte e foto: G1.com

DESMANTELO! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA DEVENDO À CÂMARA MUNICIPAL

EVFCAXWE4S8CA5550DRCA2EI9SJCAZZ9VMZCAQLNXPRCATL05IPCAG307WCCA4QIDT7CA3LK720CAMWLJOJCAD0L7HTCAENRSOECA02F3ENCA574JHCCAK3MA8QCAL194KTCAZNHAT0CA001YHFCA3RD283 copy copyA prefeitura municipal de Jardim do Seridó ainda continua inadimplente com a câmara municipal, e outra vez fica até o momento com o repasse 0 (zero) referente ao mês de novembro de 2012, que conforme lei, deveria ser pago ATÉ o dia 20.

Apesar do atrasadíssimo pagamento referente ao mês de outubro, que só foi feito no mês em curso após a ampla divulgação da sentença da MM Juíza, que acatou o pedido de liminar de um mandato de segurança, condenando o prefeito a pagar a dívida em até 5 dias, sob pena de bloqueio das contas, o executivo ainda não repassou um tostão sequer referente ao mês em curso.

Resta agora aguardar para saber se o prefeito vai fazer o repasse de livre e espontânea vontade, ou se vai esperar que a casa de lei entre com outro mandato de segurança para poder receber o que lhe é de direito.

Ademias, o executivo está recebendo os repasses do PFM, mas não faz os repasses para o legislativo conforme as leis vigentes, mostrando assim o grande ‘desmantelo’ nas finanças do município.

Do Blog: É engraçado que antes e durante a campanha tava tudo ‘mil maravilhas’, e tinha dinheiro “saindo pelo ladrão”, mas só foi passar a campanha que apareceu uma ‘tal crise’. Papa-figo engana menino, eu não!

“SE BAIXAR O PREÇO DO CONTRATO DA CABUGI O PREFEITO VAI PASSAR DE DEUS À DIABO”, DIZ IRON JÚNIOR

SAM_1952 copyDurante a sessão da última terça-feira, (20) o vereador Iron Júnior declarou que existem comentários de que o executivo municipal de Jardim do Seridó, que mantém um contrato de quase 10 mil reais mensais com a emissora Rádio Cabugi do Seridó, irá oferecer uma proposta de aproximadamente 3 mil reais para poder manter a emissora apoiando a administração.

Em suas palavras, Iron Júnior foi muito contundente, e disse que caso isso venha a acontecer, a emissora vai ‘desmanchar’ tudo que fez durante a primeira gestão do ex-padre Jocimar Dantas, que foi tido pela emissora como um verdadeiro “Deus”. “Disseram-me que vão oferecer 3 mil para a ‘Cabugi’, e se isso acontecer, (o que eu não acredito que ele (Jocimar) seja doido de fazer), vocês que ouviram a ‘Cabugi’ durante quatro anos tratar o prefeito como um ‘Deus’, irão ouvir ele ser tratado como um ‘Diabo‘”, disse o Edil.

Iron Júnior disse ainda que a ‘Cabugi’ havia divulgado que a prefeitura tinha demitido 75 funcionários, mas depois voltou atrás e disse que era 23, tudo por causa dos atrasos no pagamento do referido contrato por parte do executivo. “Foram dizer que a oposição havia falado que o prefeito tinha demitido 75 funcionários, mas quem disse foi a rádio cabugi, e depois voltou atrás, todos ouviram, mas acredito que pagaram algum dos meses em atraso, ai a emissora amenizou dizendo que eram apenas 23 funcionários”, concluiu Iron Júnior.

Do Blog: Commmm ceeeeerteza!!!!

BRINCADEIRA! LADRÃO É PRESO APÓS FURTAR PEÇAS DE MOTO EM DELEGACIA NO RN

 (Plantao Apodi)

Policiais civis do município de Caraúbas prendera nesta terça-feira, um homem identificado como Gledson de Santana, 25 anos, acusado de furtar peças de motos apreendidas no pátio de delegacia na noite do último sábado.


Durante a investigação policial também foram presos Severino da Silva, 25 anos e Francisco Cezar de Oliveira Costa, 38, ambos mototaxistas acusados de receptação de material roubado. Os mototaxistas afirmaram que compraram dois pares de amortecedores por R$ 7,00 e R$ 10,00, mas não sabiam que era rfurtadas. O trio foi levado para a delegacia.

Fonte e foto: DN online.

FALTAM APENAS 8 DIAS PARA A ENTREGA DO “SELO UNICEF”

25NCAMI3WVSCAGJFA2TCAM9VXF1CA6PI9TFCA9ZT9Y1CAW5T3MVCAUV7RMZCAVM652PCA3MH4UOCADDR1MGCAS344GRCAY8FQKACAORJVBRCA81R5H6CA5ZISVFCAKIT39XCA0GLMWKCA1350JVCAXG5T35Faltam apenas 8 dias para o País conhecer quais municípios do Semi-Árido Brasileiro tiveram suas administrações aprovadas pelo UNICEF na edição 2009/2012.

A cerimônia de certificação nacional acontecerá no próximo dia 29 de novembro, a partir das 15 horas no Museu Nacional em Brasília/DF, com a participação de representantes dos municípios brasileiros finalistas e da presidente Dilma Rousseff.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semi-Árido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes.

PQAAAAFiT-ImiPmnlkBwNO19AXJfq8x3gwQl3WBbJv8APOUqItNFhhBNFHftQjjAkhR8R0ukt1n0n4IOPzognk1hCJkAm1T1UNFCZfnkg6y3C2WrbT_DYUUmC1km

Na edição 2008, o RN teve 43 municípios aprovados, entre eles, Jardim do Seridó foi ganhador do prêmio, pelo brilhante trabalho da administração pública voltada para a criança e o adolescente do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

Do Blog: Esperamos que o ‘Prêmio’ seja mantido pela atual administração pública, deixando assim a certeza das ações voltadas para nossas crianças e adolescente. Torço para tal!

PIADA DO DIA, BRINCADEIRA DE ADULTO!

ZMUCA26Z8ATCABQY3E8CABT5GX1CAO7NG2BCAC62A1ACA3E2SGLCADK2ZWYCA29IULZCAQE4ANHCA23A1CWCALUHD5ECAVGQ8LECAVHHTVTCAILE2RECA2TWFPTCACOIX5GCA4JYMINCAG56JWOCAB0R91RO cara envia um currículo para uma empresa. Pedia R$ 15 mil reais de salário,mais um carro, um apartamento e 10 salários extras por ano. Uma semana depois foi chamado pela empresa.O entrevistador lhe disse: - Estudamos seu currículo e vamos lhe dar R$ 20 mil reais de salário, um apartamento de 4 quartos, um carro 0km e, não 10, mas 18 salários extras durante o ano. Abismado, o candidato falou: - Você está brincando..!!!! ??? - Sim, estou. Mas foi você quem começou..!!!

PROMOTORA DE JUSTIÇA DENUNCIA COMPRA DE VOTOS EM CIDADE DO RN

imagesA Promotora de Justiça da 61ª Zona Eleitoral apresentou representação contra o candidato a vereador Acácio Emanuel de Oliveira Barbosa após constatar a suposta compra de votos pelo candidato durante sua campanha eleitoral realizada no município de Pedro Velho.

A Promotora de Justiça Danielli Christine de Oliveira recebeu a denúncia de que o candidato Acácio Emanuel estaria supostamente distribuindo bens no dia 27 de setembro, no conjunto Portelinha.  A Promotora dirigiu-se ao local e, conforme consta na representação, se deparou com diversos documentos suspeitos que estavam no carro e nos bolsos do candidato.

Os documentos evidenciavam fortes indícios de compra de votos realizada durante a  campanha de Acácio Emanuel, uma vez que, dentre eles, havia exames médicos de pessoas variadas, cartão do SUS, além de um caderno de anotações registrando valores pagos a diversos cidadãos (havendo referência, em alguns casos, aos bens doados a cada um, tais como próteses, carteira de motorista, motor, porta, pagamento de exames médicos diversos, etc).

Danielli Chrisitne identificou e ouviu algumas das pessoas que constavam no caderno de anotações do candidato. Dentre elas, houve quem  afirmasse que Acácio Emanuel realmente beneficiou eleitores, objetivando obter os votos daquelas pessoas, a exemplo de uma família que afirmou ter recebido quatro portas novas para a casa onde moravam.

Diante do ocorrido o MP Eleitoral pediu à 61ª Zonal Eleitoral do Rio Grande do Norte que seja fixado ao candidato Acácio Emanuel de Oliveira Barbosa multa no valor de 50 mil UFIR, além da cassação do seu registro ou diploma, na forma do art. 41-A da Lei nº 9.504/97, bem como a declaração de sua inelegibilidade pelo prazo de 8 (oito) anos contados desta eleição, nos moldes do artigo 1º, inciso I, “j”, da LC 64/90.

DEPUTADO FÁBIO FARIA COORDENA REUNIÃO DA BANCADA DO PSD NA CÂMARA

Os deputados federais do Partido Social Democrático (PSD) se reuniram na tarde desta quarta-feira (21) para discutir a posição da bancada na apreciação de matérias que tramitam na Casa. A reunião foi coordenada pelo potiguar Fábio Faria, primeiro vice-líder que assumiu a liderança, interinamente, esta semana. Entre os assuntos mais polêmicos está o projeto que prevê o fim do fator previdenciário.

Liderança PSD21-11-2012


"Hoje aprovamos em primeiro turno a PEC das Domésticas, que estende a empregadas domésticas, babás, cozinheiras e todos aqueles que trabalham em residências 16 direitos já assegurados aos demais trabalhadores urbanos e rurais contratados pelo regime da CLT, mas ainda não há consenso sobre o PL 3299/08, que põe fim ao fator previdenciário", disse Fábio Faria, que espera que governo federal e trabalhadores cheguem a um acordo, com a intervenção da Câmara Federal.


O presidente Marco Maia informou nesta quarta-feira que está intermediando uma reunião do governo com as centrais sindicais para que o Executivo ouça as reivindicações dos trabalhadores.

MAIS UM! ADOLESCENTE É MORTO A TIROS EM PARELHAS

486380_309812469132328_614375595_nUm forte tiroteio no início da noite de ontem, quarta-feira, (21) deixou mais um morto em Parelhas. O fato aconteceu por volta das 18h30min, no Bairro Maria Terceira, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta e dispararam contra o adolescente Ícaro Cleiton Borges, 17 anos, atingindo-o com 7 tiros.

A polícia foi acionada por moradores e ao chegar ao local do fato ainda encontrou o adolescente com vida, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital local.

Em diligências, a Policia Militar localizou e prendeu três acusados, que foram encaminhados para a Delegacia de Parelhas, onde dois ficaram detidos e um foi liberado após ser interrogado.

Mesmo sem a confirmação da polícia que ainda irá investigar, tudo leva a crer que o motivo do crime foi vingança, haja vista a forma que o mesmo foi cometido.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...