22 de novembro de 2012

MISTÉRIO! FACÇÃO DE COSTURA É INVADIDA POR ‘CAÇADOR’ DE BOTIJA EM JARDIM DO SERIDÓ

Você acredita em ‘botija’? Pois eu acredito e já tive o prazer de ver ouro e prata de uma que foi ‘arrancada’ em Jardim do Seridó tempos atrás, (Depois eu conto).

SAM_1959 copy

Para quem não sabe, ‘botija’ era a forma encontrada antigamente pelos nossos antepassados para proteger e guardar jóias e moedas em ouro, prata, geralmente postos em algum tipo de recipiente e enterradas em algum cômodo das antigas construções, principalmente dentro de paredes e batentes, (degraus) ou até mesmo em seus quintais.

Segundo inúmeros relatos de pessoas que já ‘arrancaram’ ‘botijas’, a mesma é ofertada pelo seu ex-dono (a), através de sonho ou aparição, mas a pessoa que está recebendo a mesma não pode dizer nada a ninguém, e deve ir tirá-la sozinha, caso contrário o ‘tesouro’ não é encontrado.

SAM_1960 copy

Pois bem! Após vários relatos de que uma ‘botija’ já havia sido oferecida a pessoas que já moraram no local, um casarão antigo, e que hoje abriga uma facção de costura em Jardim do Seridó, foi invadido nesse final de semana para a retirada da suposta ‘botija’.

Ninguém sabe dizer quem foi que pulou o muro e escavou a parede dupla do antigo casarão, mas tudo leva a crer que realmente alguém achou a ‘botija’, pois a intenção da mesma foi apenas de escavar a parede onde supostamente estava ‘enterrada’ a ‘botija’, ficando fortes indícios do fato.

Ademais, pessoas que já moraram na casa afirmam que o local é mal-assombrado, e que durante a noite se ouvia vozes dentro de casa, o que pode ter ligação com a ‘botija’, já que segundo a crença popular, o dono ou dona (alma) da mesma não descansa em paz enquanto a ’botija’ não foi desenterrada.

Se você acredita ou não, eu respeito sua opinião, mas eu acredito e tenho certeza da existência das ‘botijas’, mas não quero receber nenhuma delas, pois não teria coragem de enfrentar nada que tenha ligação com o ‘outro lado’. Prefiro ficar ‘liso batendo bielas’!

4 comentários:

  1. cadê que uma coisa dessa acontece comigo, eu aqui doidinho pra ficar rico...

    ResponderExcluir
  2. rapaz se pra mim ficar rico for assim, prefiro ficar do jeito que tou "Liso"

    ResponderExcluir
  3. esse cabra podia pagar as dividas do ex padre ja que agora o cabra e rico kkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. essa coisa de botijas, não é mera lenda não, é caso verdadeiro, verdadeiro como 2x2=4, sei que é sim, pois em minha família já aconteceu de uma alma, quer dizer o espírito da falecida ou falecido vir em sonho dar uma botija para meu parente, tinha desde faca e talher de ouro e prata, mas, ele contou para uma tia nossa que é muito gananciosa e ela disse que queria pelo menos uma faca e ele ficou com raiva e também não teve coragem de tirar, e só para alguém que tem dúvidas sobre o assunto tirar a dúvida, acredite é verdade, quando a pessoa não tira a botija ela dá a outra pessoa, porque enquanto a pessoa não arranca a botija a alma da pessoa não descansa em paz, isso é verdade sim. E meu pai também já ganhou uma era ao lado de um currau de vacas no sertão do ceará, há 50 anos atrás.

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...