23 de abril de 2014

NELTER RECEBE COMITIVA DE PARELHAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na terça-feira (22), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se reuniu na Assembleia Legislativa, com uma comitiva de Parelhas, liderada pelo ex-vereador Humberto Gondim e Zé Caetano, formada pelo empresário e administrador da Mineradora Terra Branca, respectivamente, Ricardo Marchett e Aldo Bezerra, que fizeram pleitos para o município.

z

Atualmente, a Mineradora Terra Branca gera 120 empregos diretos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico do município seridoense.

MINISTÉRIO PÚBLICO “PUXA A ORELHA” DE MAIS UM PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE

imagesCAQIVRGTA Promotoria de Justiça de Cruzeta emitiu duas recomendações para o Prefeito do Município, Erivanaldo Aquino Dantas, para que abstenha-se de fazer divulgação das obras e dos serviços prestados pela administração pública com cunho de promoção pessoal.


No prazo de 30 dias, o chefe do Executivo deve enviar à Câmara Municipal projeto de lei definindo as atribuições de todos os cargos públicos existentes na municipalidade, com cópia ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

A Promotoria de Justiça constatou que durante a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, ocorrida em outubro do ano passado, foi divulgado em praça pública um vídeo, no qual, além das ações e serviços desenvolvidos pelo município, também foram veiculadas mensagens que configuram promoção pessoal do prefeito.


Além disso, a cor verde, predominante utilizado no vídeo, é a mesma do PMDB, partido ao qual o chefe do Executivo é filiado. O ato se configura como ofensa ao princípio constitucional da publicidade institucional (que neste caso, se afastou do enfoque de orientação social, educacional e informativo) e ainda fere o princípio da impessoalidade que rege a administração pública.

Deste modo, o MP orienta que a publicidade escrita, visual ou virtual de obras e serviços realizados pela Prefeitura Municipal não seja noticiada em nome pessoal do prefeito – seja por meio da vinculação da imagem do agente através da inclusão de nomes, símbolos ou imagens que promovam o enaltecimento pessoal da autoridade do chefe do Executivo e até de servidores públicos.

AVIÃO BIMOTOR DESAPARECIDO NO PARÁ FOI ENCONTRADO APÓS MAIS DE UMA MÊS, DIZ FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na noite desta terça-feira (22) que o avião bimotor Beechcraf Baron, desaparecido desde o dia 18 de março, foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta-feira (23) para concluir a operação de resgate. Ainda não há informações a respeito das vítimas.

jacareacanga bimotor (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizava buscas na região. Além das buscas aéreas, participaram voluntários, que incluem moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e indígenas da tribo Munduruku.

O Ministério da Saúde divulgou o nome das pessoas que estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.

ESTRADA DO MALHEIROS É INAUGURADA EM AFONSO BEZERRA

Sonho antigo da população de Afonso Bezerra e de comunidades rurais, a RN-406, também conhecida com a Estrada do Malheiros, fo inaugurada no final da tarde desta terça-feira (22) pela Governadora Rosalba Ciarlini e pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres. Com 32 quilômetros de extensão e investimento da ordem de R$ 35 milhões, a estrada contemplou a ampliação de cinco pontes e beneficiará 11 assentamentos rurais. A inauguração contou com a participação dos prefeitos de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, e de Pendências, Ivan Padilha.

Estrada do Malheiros fot Ivanízio Ramos 3

A estrada, de acordo com o prefeito de Afonso Bezerra, é a concretização de um sonho antigo de todos: “Esperamos por essa estrada há quatro décadas e agora ela foi concretizada. Não só Afonso Bezerra será beneficiada como vários assentamentos rurais. Isso é inclusão social também. O Governo cumpriu a sua parte. Estamos aqui para reconhecer o esforço e a promessa”, declarou Jackson Bezerra.

Estrada do Malheiros fot Ivanízio Ramos

A Governadora Rosalba Ciarlini declarou: “sabíamos do desejo de todos aqui para que essa pista ficasse pronta e estamos agora realizando esse sonho. Ela é muito importante para o escoamento da produção, como também reduz a distância em 30 quilômetros de quem vem de Natal para Pendências, Macau e Afonso Bezerra. Estamos trabalhando para cada vez mais fazer obras como essa, que possam levar novas possibilidades”.

IMAGENS MOSTRAM BANDIDOS QUE ASSALTARAM CASA LOTÉRICA EM CARNAÚBA DO DANTAS

As imagens do circuito interno da casa lotérica de Carnaúba dos Dantas mostram imagens dos dois bandidos que assaltaram o local.

cit 

Após o assalto os bandidos empreenderam fuga, e mesmo com a ação rápida da PM, os mesmo conseguiram fugir.

As informações dão conta que a PM teria trocado tiros com os meliantes, e que um deles teria sido alvejada, e mesmo assim os mesmos fugiram, deixando para trás uma moto tomada de assalto e usado por eles na ação criminosa.

Qualquer informação da identificação ou paradeiro dos bandidos, favor comunicar a Polícia de sua cidade.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...