17 de agosto de 2023

SALLES REJEITA ‘ACORDÃO’ PARA ESFRIAR CPI DO MST

Membros da CPI do MST e da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) estiveram na residência oficial da Presidência da Câmara para articular a volta ao colegiado de deputados tidos como opositores ao Planalto. O encontro, com articulação do presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), excluiu o relator da CPI, Ricardo Salles (PL-SP), por ser “muito duro”. Desistir da convocação de Rui Costa (Casa Civil) e ‘negociar’ o relatório final são condições para a oposição retomar controle da comissão.

 

Se depender do relator Salles, não vai ter o acordão: “eu não topo nada disso”, afirmou o deputado federal à coluna sobre as negociações.

 

Após convocar Rui Costa, o Planalto se moveu e articulou cinco trocas na CPI. Saíram deputados do União Brasil, PP, Republicanos e até do PL

 

As trocas fizeram o “índice de governismo” subir. A média entre os substituídos passou de apenas 22,8% para impressionantes 79,6%.

 

Apesar das trocas em curso, a CPI não deve ser prorrogada. A previsão é que os trabalhos se encerrem no dia 14 de setembro.

HOMEM QUE MATOU POTIGUAR ATUAL NAMORADO DA EX É PRESO NA PB

Adelson Anacleto, “ Adelson da Batata”, (foto à esquerda) que matou a tiros o atual namorado de sua ex-companheira em campina grande, foi preso na tarde desta quarta-feira (16). O crime aconteceu no último sábado (12).

 

Acompanhado dos advogados, o suspeito se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/CG), mas um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande.

 

O preso foi interrogado e foi levado para a carceragem da Central de Polícia Civil, onde aguardará a realização de audiência de custódia.

 

A arma do crime foi apreendida e passará por perícia.

 

A vítima identificada como Jackson Leandro Ribeiro da Silva, de 33 anos, ( foto à direita), era natural do RN.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...