17 de agosto de 2023

SALLES REJEITA ‘ACORDÃO’ PARA ESFRIAR CPI DO MST

Membros da CPI do MST e da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) estiveram na residência oficial da Presidência da Câmara para articular a volta ao colegiado de deputados tidos como opositores ao Planalto. O encontro, com articulação do presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), excluiu o relator da CPI, Ricardo Salles (PL-SP), por ser “muito duro”. Desistir da convocação de Rui Costa (Casa Civil) e ‘negociar’ o relatório final são condições para a oposição retomar controle da comissão.

 

Se depender do relator Salles, não vai ter o acordão: “eu não topo nada disso”, afirmou o deputado federal à coluna sobre as negociações.

 

Após convocar Rui Costa, o Planalto se moveu e articulou cinco trocas na CPI. Saíram deputados do União Brasil, PP, Republicanos e até do PL

 

As trocas fizeram o “índice de governismo” subir. A média entre os substituídos passou de apenas 22,8% para impressionantes 79,6%.

 

Apesar das trocas em curso, a CPI não deve ser prorrogada. A previsão é que os trabalhos se encerrem no dia 14 de setembro.

HOMEM QUE MATOU POTIGUAR ATUAL NAMORADO DA EX É PRESO NA PB

Adelson Anacleto, “ Adelson da Batata”, (foto à esquerda) que matou a tiros o atual namorado de sua ex-companheira em campina grande, foi preso na tarde desta quarta-feira (16). O crime aconteceu no último sábado (12).

 

Acompanhado dos advogados, o suspeito se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/CG), mas um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande.

 

O preso foi interrogado e foi levado para a carceragem da Central de Polícia Civil, onde aguardará a realização de audiência de custódia.

 

A arma do crime foi apreendida e passará por perícia.

 

A vítima identificada como Jackson Leandro Ribeiro da Silva, de 33 anos, ( foto à direita), era natural do RN.