26 de abril de 2021

TÉCNICO DA SELEÇÃO DE VÔLEI, RENAN TEM PIORA E VOLTA A SER INTUBADO

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, voltou a ser intubado na noite de domingo, no hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele, que está com Covid-19, teve uma piora no padrão respiratório e precisou passar pelo procedimento novamente.

 

À tarde, nesta segunda, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem. Renan, na tarde desta segunda, apresentou uma melhora leve do quadro respiratório. 

 

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no dia 16 de abril, há dez dias. Na segunda (19), a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. No sábado, o treinador foi extubado e começou o processo de recuperação. 

 

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física. 

 

De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas.

 

PF PRENDE CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NO RN

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, (26), na Praia do Meio, Zona Leste de Natal, um homem e uma mulher, de 20 e 21 anos, respectivamente, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. As detenções ocorreram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual do RN.

 

 

A ação, que também teve cumpridos dois mandados de busca e apreensão, foi decorrente de uma investigação iniciada em fevereiro deste ano logo após a PF ter flagrado na capital potiguar um indivíduo recebendo aproximadamente 4,5 quilos de cocaína enviada via postal do estado do Acre, tendo a droga sido encontrada, na época, escondida dentro de caixas de som.

 

 

Com a conclusão das investigações, o casal hoje preso foi identificado como destinatário da cocaína apreendida naquela oportunidade, a qual abasteceria pontos de venda de entorpecentes em Natal.

 

 

Após serem submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), os envolvidos permanecem sob custódia na Superintendência da PF, onde aguardam transferência para o Sistema Prisional do RN.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 26 DE ABRIL A 01 DE MAIO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 26 de Abril a 01 de Maio.

 

 


 

 

 

COVARDIA! POLICIAL É MORTO FRIAMENTE EM ASSALTO NO RN

Um policial civil foi morto com um tiro na cabeça durante assalto ocorrido na madrugada deste domingo (25), na frente de uma loja de conveniência em São José de Mipibu, município da Grande Natal. Um policial militar também foi baleado e socorrido a um hospital. Câmeras de segurança mostraram a ação dos criminosos

 


 

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados abordaram clientes que estavam na calçada de uma loja de conveniência. Um dos bandidos encontrou a arma na cintura do policial civil - que, como o vídeo mostra, está de chapéu branco e rendido com os braços para cima - e outro fez os disparos com arma de fogo. 

 

 

O policial civil, que morreu ainda no local, foi identificado como Kleber Mota da Nóbrega, de 48 anos. Ele atuou por 19 anos na instituição e estava lotado na 2ª equipe da Delegacia de Plantão Zona Norte de Natal. 

 

Os bandidos fugiram em um carro com pertences dos clientes. Foram feitas buscas durante a madrugada, mas os criminosos não foram localizados.

 

Do Blog: Covardes, frouxos, lixos, canalhas, safados. Fazem mas se escondem, pois são covardes e frouxos. Mas, serão achados, e receberão o merecido. Nossos sinceros votos de pesar à família do guerreiro.  

PERNAMBUCO LIBERA COMÉRCIO NAS PRAIAS

Entraram em vigor, nesta segunda-feira (26), as novas regras do plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco. Entre as novidades, estão a liberação do comércio de praia durante a semana e novas opções de horários para lojas de bairro, além de novidades aos finais de semana. Atividades como shows e cinemas continuam proibidas.

 

As medidas restritivas que valeram até o domingo (25) foram decretadas no fim de março, depois de um período de quarentena em todo o estado. As atuais valem, ao menos, até o dia 9 de maio.

 

No decreto que regulamenta as atividades a partir de segunda, publicado no Diário Oficial do sábado (24), o governo considerou que "a vacinação não tem avançado na velocidade necessária e que os números das últimas três semanas, apesar de estáveis, mostram um patamar ainda alto de casos, óbitos e internações".

 

Todas as atividades autorizadas a funcionar devem seguir os protocolos setoriais, que já foram divulgados anteriormente e podem ser consultados no site do governo. Além do uso de máscara, é preciso respeitar as limitações de capacidade de ocupação de cada setor.

PGE VAI RECORRER DE DECISÃO QUE LIBEROU CONSUMO DE ÁLCOOL EM NATAL

Tendo como parâmetro decisões de tribunais estaduais respaldadas no Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai recorrer da decisão do desembargador Cláudio Santos que acata, em parte, decreto da Prefeitura do Natal sobre consumo de bebidas alcoólicas, funcionamento de escolas e do comércio, em desacordo com o decreto estadual 30.516/21, que entrou em vigor neste sábado (24). As restrições ao consumo de álcool em locais públicos são um dos principais instrumentos das autoridades sanitárias para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) e manter o funcionamento dos hospitais em níveis seguros, sem risco de colapso.

 

 

A PGE entende que a decisão do desembargador quebra o paradigma, segundo o qual os entes federados podem legislar sobre medidas sanitárias de proteção à vida, mas havendo conflito no exercício da competência concorrente, prevalece a norma mais rígida, especialmente no que se refere à circulação de pessoas.

 

 

 

Foi esse o entendimento do desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Em março, ele acatou pedido do Ministério Público e reformou decisão de primeira instância, determinando que a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas cumprisse integralmente os termos do decreto estadual 30.419/21, com regras mais restritivas que às locais, sobre o fechamento das atividades não essenciais.

 

 

Do Blog: O Estado só soube mesmo proibir e fechar. O colapso no sistema de saúde é culpa do Estado, que vem sofrendo com a desgoverno de Fátima do PT.

 

BRASIL REGISTRA 1.316 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 1.316 óbitos nas últimas 24 horas, segundo o balanço das 20h do consórcio dos veículos de imprensa. Com isso, o país ultrapassou o número de mortes registradas durante todo o ano de 2020, em metade do tempo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...