20 de novembro de 2025

ASSASSINO DE EMPRESÁRIO MORTO A TESOURADA NO RN É CONDENADO A MAIS DE 17 DE PRISÃO

Réu confesso do assassinato do empresário Christian Noronha, em março deste ano, em Mossoró, Francisco Antônio de Melo Gonçalves, de 41 anos, foi condenado nesta quarta-feira (19) a 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

 

O crime aconteceu no dia 20 de março deste ano. Christian Noronha, de 47 anos, morreu após sofrer um golpe de tesoura no peito em frente à própria loja, no Centro de Mossoró.

 

No mesmo dia do crime, o suspeito foi preso e confessou o assassinato, o que fez a Polícia Civil dar o caso como encerrado e encaminhá-lo à Justiça. Ele estava de posse da tesoura.

 

Do Blog: Uma pena leve, pois, por bom comportamento, ficará preso no regime fechado por pouco mais de 5 anos. Preso está mesmo a vítima. País de Leis covardes. 

“LULA FICOU NO LADO ERRADO”, DIZ MOTTA SOBRE ANTIFACÇÃO

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o governo Lula (PT) “errou” ao se posicionar contra o Projeto de Lei Antifacção, aprovado na noite de terça-feira (18) por 370 votos a 110.

 

Em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (19), Motta destacou ainda que há “falsas narrativas” contra a proposta:

 

 “Não se pode desinformar a população, que é alvo diariamente do crime, com inverdades. É muito grave que se tente distorcer os efeitos de um Marco Legal de Combate ao Crime Organizado cuja finalidade é reforçar a capacidade do Estado na segurança pública. Não vamos enfrentar a violência das ruas com falsas narrativas. Precisamos estar unidos neste momento. O governo optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade. Repito: segurança não pode ser refém de falsas narrativas”.