13 de dezembro de 2013

BOMBA! MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AJUÍZA AÇÃO CONTRA JOCIMAR DANTAS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

JocimarA coisa está ficando cada dia mais preta para o lado do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas. Como se não bastassem as inúmeras representações do Ministério Público Estadual, agora o prefeito irá responde também à uma representação do Ministério Público Federal.

A referida ação foi ajuizada no dia 04 de dezembro, e o prefeito será notificado pela justiça local, haja vista à chegada de uma carta precatória à comarca de Jardim do Seridó nesta semana, onde o Ministério Público Federal determina que o mesmo apresente defesa previa no prazo máximo de 15 dias.

MPF x Jocimar

A denúncia do Ministério Público Federal é embasada em fortes indícios de super faturamento de obras públicas com verbas federias, entre elas, mini-praças, revitalização de canteiros de uma avenida, e um pórtico de entrada que nunca foi concluído, entre outras.

Carta Pre..

Exatamente hoje, sexta-feira, (13) foi expedido o mandado, e certamente um oficial de justiça já deve está à procura do prefeito municipal para intimá-lo, certificando-o da ação por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal.

Do Blog: É por isso que os babões do ex-padre odeiam o ‘Barra Pesada’. São tão arrochados, então persigam o Ministério Público Federal? Menhã Limão!

PREFEITURA DE JUCURUTU FEZ AQUISIÇÃO DE ELETROCARDIÓGRAFO PARA O HOSPITAL TEREZINHA LULA QUEIROZ

A Prefeitura Municipal de Jucurutu através da Secretaria Municipal de Saúde fez nesta quinta-feira a entrega de um equipamento eletrocardiógrafo ao Hospital Terezinha Lula Queiroz que imediatamente já passou a ser utilizado pelos profissionais daquela unidade de saúde.

SAM_9046

O equipamento que foi adquirido com recursos próprios do município de Jucurutu é um aparelho que detecta os impulsos elétricos do coração sendo eles transformados em dados e interpretados pelo profissional da saúde, onde é possível detectar a presença ou não de problemas cardíacos.

A equipe médica do Hospital Terezinha Lula Queiroz já foi treinada e em apenas um dia já realizou mais de 20 exames com o novo eletrocardiógrafo. Para ter acesso ao exame o paciente deve primeiramente passar por uma consulta médica e de posse de uma requisição procurar a equipe responsável por sua realização.

O novo eletrocardiógrafo é todo digital, emite laudo rápido e detalhado além de ser um modelo potente que proporciona seu uso continuamente sem interrupções.

DEPUTADO AGNELO ALVES DESTINA MAIS UMA EMENDA DE 100 MIL PARA O HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Mostrando compromisso para com a saúde dos Potiguares, pela terceira vez o Deputado Agnelo Alves contempla o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz com mais uma emenda no orçamento Geral do Estado para 2014.

Emenda 115. OGE 2013. Dep. Agnelo Alves

Desde o primeiro ano de mandato parlamentar, Agnelo Alves atende aos pedidos dos Jardinenses que clamam por apoio aquela Casa de Saúde tão sofrida e que não recebe o apoio merecido dos Poderes Executivos Municipal e Estadual.

SAM_5820-copy_thumb1

Recentemente agraciado pela câmara municipal com a comenda ‘Antonio de Azevedo Maia’, Agnelo esteve visitando Jardim do Seridó, onde foi recebido pela família do ilustre Jardinense Dr. Manoel de Medeiros Brito.

Do Blog: Trabalho com seriedade!

PREFEITURA DE SÃO BENTO DO TRAIRI PAGA HOJE (13) O 13O SALÁRIO DOS SERVIDORES

untitledApesar da grande dificuldade financeira, a Prefeitura de São Bento do Trairí efetua nesta sexta-feira (14), o pagamento do 13o salário dos servidores municipais. A liberação do pagamento foi feita na tarde de hoje.

É FEDERAL! BOMBA VAI “SACUDIR” JARDIM DO SERIDÓ, AGUARDEM!

bmbaPerto da bomba dessa semana, estourada em primeira mão aqui no ‘Blog Barra Pesada, a outra bomba que vai estourar logo mais á noite têm um efeito umas mil vezes mais.

A bomba vai arrepiar cabelo de careca, e dá dor de dente em banguela. Aguardem!

Do Blog: Atenção poderosos, preparem muito papel higiênico!

FESTA, ALEGRIA E MUITA EMOÇÃO MARCAM A CHEGADA DE NOEIDE SABINO À EQUADOR APÓS ABSOLVIÇÃO

Não tinha como distinguir qual sentimento mais se destacava na face do povo Equadorense, se o da alegria ou da emoção, mas era notório que todos transbordavam de alergia ao receber a prefeita Noeide Sabino, absolvida pelo TRE/RN na tarde desta quinta-feira, (12) das falsas acusações de crime eleitoral.

SAM_5890

Após uma grande carreata pelas ruas da cidade, a prefeita e seu vice-prefeito falaram para seu povo, num clima de muita alegria mesclado com muita emoção. Joady Gomes agradeceu e falou da luta e do sofrimento durante todo o tempo de duração do processo, enquanto que Noeide Sabino elencou inúmeras ações do seu governo em prol da coletividade.

SAM_5897

Visivelmente emocionada, Noeide Sabino agradeceu o apoio de todos, e como forma de agradecimento, convidou à todos os presentes para darem as mãos e rezarem o ‘Pai Nosso’.

SAM_5941

Do Blog: Equador continua firme e forte na luta por dias melhores. Parabéns Guerreira, parabéns Equadorenses!

GRANDE CAVALGADA DO AGRICULTOR NESTA SEXTA-FEIRA EM TIMBAÚBA DO BATISTAS

Conforme convite, a ‘III Cavalgada do Agricultor’ acontecerá hoje, em Timbaúba dos Batista.

1483555_724011100942719_968444590_n

MINISTRA DO TSE SUSPENDE AFASTAMENTO DA GOVERNADORA DO RN

imagesA ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na noite desta quinta-feira (12) o afastamento do cargo da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

Laurita Vaz concedeu liminar (decisão provisória) para que a governadora continue no cargo até o julgamento final do caso.

A governadora entrou com um mandado de segurança no TSE para pedir que fosse suspenso o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte que determinou o afastamento.

O TRE condenou Rosalba por abuso de poder político e econômico em razão de suposto benefício a uma candidata a prefeita de Mossoró (RN), em 2012. O tribunal também tornou Rosalba inelegível e determinou o afastamento imediato. O acórdão da decisão do TRE foi publicado nesta quinta e a governadora poderia ter de deixar o cargo partir desta sexta (13).

Ao analisar o recurso, Laurita Vaz afirmou que o afastamento não pode ser feito até que haja uma decisão definitiva no TSE.

"Tudo recomenda, em juízo superficial da impetração, a necessidade de suspensão do acórdão do Tribunal [...] na parte que determina o afastamento da impetrante do cargo de governador e a posse do vice-governador no cargo de governador, como meio de resguardar o direito líquido e certo ora alegado, a fim de evitar a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo, o que encontra respaldo na jurisprudência deste Tribunal Superior, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa", afirma a decisão.

AGENTES DESCOBREM TÚNEL E EVITAM FUGA EM MASSA NA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ

Agentes lotados na Penitenciaria Agrícola Penal Mario Negocio de Mossoró no Rio Grande do Norte conseguiram evitar uma fuga em Massa no regime fechado do complexo penal no final da tarde de quarta feira 11 de Dezembro de 2013. A movimentação foi percebida por um agente que desconfiou do comportamento dos detentos por volta das 17 horas e 30 minutos. Cerca de 15 detentos já estavam conseguindo e por pouco não foram para as ruas. Eles fizeram uma abertura de saída no teto da cela 05 do pavilhão 03, passavam por cima da laje e desciam por outro furo no teto da cela 01 do setor de isolamento, onde já estavam cavando um buraco no piso.

A direção acredita que a intenção dos detentos seria atravessar todo espaço vazio e sair muros da instituição. A movimentação de escavação era feito sempre no período da noite. Ainda segundo a direção, outros 60 presos do lado “B” do pavilhão poderiam escapar, caso eles conseguissem terminar o túnel. Todos os detentos foram isolados em uma das celas para a verificação nas demais celas do pavilhão. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ato. O Complexo Penal Mario Negocio conta hoje, com 439 detentos, sendo 316 no Regime fechado e os demais beneficiados com a progressão de regime, cumprem pena no Semi aberto. Segundo o Major Humberto Pimenta, o caso será comunicado aos representantes da vara das execuções penais e internamente os acusados passam por uma sindicância, procedimento do sistema penal.

Fonte e fotos: O Câmera.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ANUNCIA AOS SERVIDORES PAGAMENTO ANTECIPADO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

O prefeito da cidade de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), anunciou em seu facebook a autorização da antecipação do décimo terceiro salário a todos os funcionários efetivos do município. A publicação foi feita na tarde desta quinta-feira (12) em sua página pessoal.

alessandru-face-decimo 

A notícia animou os servidores. "Estou em Brasília percorrendo os ministérios e gabinetes tentando resolver problemas do Município. Hoje, (ontem), eu e vários outros prefeitos almoçamos e conversamos com o Ministro Garibaldi Filho: um exemplo de político a ser seguido. Mesmo trabalhando por aqui não esqueci nossos servidores. Por essa razão acabei de autorizar o pagamento do 13º salário de todos os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Campo Redondo”.

Alessandru lembrou as dificuldades que todos os pequenos municípios vêm passando, mas disse que tem gerido Campo Redondo honrando seu compromisso com o povo. “As dificuldades são muitas, mas resolvi utilizar todo o 1% do final do ano na folha da educação e da saúde, que não tinham recursos para pagamento do décimo. Vamos poupar daqui para o fim do mês e tentar pagar dezembro em dia. Bom final de semana para todos e fiquem com Deus. Se conseguir embarcar, amanhã estarei na querida terra de Campo Redondo”, concluiu.

PREFEITURA DE JUCURUTU REALIZOU LICITAÇÃO DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA RECUPERAÇÃO DE AÇUDES

A Prefeitura Municipal de Jucurutu realizou nesta quarta-feira processo licitatório na modalidade pregão presencial para locação de máquinas que farão a recuperação e conservação das estruturas físicas de açudes localizados em diversas comunidades rurais do município.

SAM_8552 

A licitação contou com a presença de Joelma Lopes, Secretária de Planejamento e controle Orçamentário; Vivania Araújo, Coordenadora de Programas Sociais da Sec Mun. de Assistência Social; Gabriela da Silva, Engenheira Civil do Município, alem de Saulo Bezerra representante da Meta Locações que foi a vencedora do certame.

O valor total da licitação foi de R$ 325.900,00 e o serviço contratado pela Prefeitura de Jucurutu irá contemplar manutenção e recuperação dos Açudes; Barros na Comunidade Boi Selado, Pocinhos, Logradouro e Riachão localizados nas comunidades dos mesmos nomes.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...