3 de setembro de 2016

TRAGÉDIA! CASAL DE IRMÃOS E MAIS 2 MORREM EM COLISÃO DE 3 MOTOS NO INTERIOR DO RN

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão envolvendo três motocicletas na zona rural do município de Carnaubais, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, dois veículos estariam disputando um 'racha'. Entre as vítimas está um casal de irmãos.
 
 
Acidente envolveu três motocicletas; quatro pessoas morreram  (Foto: Toni Martins)
 
Segundo informações do Hospital Maternidade Santa Luzia, de Carnaubais, Márcio Antônio Fernandes Vieira, de 21 anos, chegou praticamente sem vida à unidade. Já a irmã dele, Mônica Adriana Fernandes Vieira, de 22, morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ambos eram naturais de Assu.
 
 
Os corpos das outras vítimas foram levados para o Instituto Técnico de Perícia (Itep) de Mossoró, mas ainda não foram oficialmente identificados.
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Toni Martins.

VIOLÊNCIA! SETE PESSOAS SÃO MORTAS NO INTERIOR DO RN

Sete pessoas foram assassinadas a tiros durante a noite da sexta-feira (2) e madrugada deste sábado (3) no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, três foram executadas em Afonso Bezerra, duas em Vila Flor, uma em Martins e outra em João Câmara. Ninguém foi preso.
 
 
Em Afonso Bezerra, na região Oeste do estado, as vítimas foram identificadas como Marc Emillio Paiva Henson, de 19 anos, João Batista Oliveira Neto, de 28, e Agenor Francisco da Silva Neto, de 17. Testemunhas relataram que eles estavam bebendo em um bar no entorno do Mercado Público Municipal quando homens encapuzados se aproximaram. Os criminosos, que chegaram em um Vectra de cor branca, ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e abriram fogo. Os três morreram na hora. Após os disparos, os assassinos fugiram.
 
 
Em Vila Flor, cidade localizada no litoral Sul, os alvos foram Anilton Vitor da Silva, de 18 anos, e Rivaldo do Nascimento Silva, de 16. Os dois foram mortos com tiros na cabeça dentro de uma casa na comunidade chamada Beira-Rio, que fica distante da região mais povoada da cidade. Moradores ouviram os disparos por volta das 20h e chamaram a polícia, mas não souberam dizer quem foram nem quantos eram os assassinos. A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.
 
 
Já na serrana cidade de Martins, também no Oeste potiguar, com tiros à queima-roupa foi morto um rapaz identificado apenas como Rafael, mais conhecido como ‘Mossoró. A polícia relatou que ele estava em um bar jogando sinuca quando foi surpreendido por disparos de pistola. Mais de 10 tiros atingiram a vítima, que morreu na hora. O executor também fugiu.
 
 
Por fim, em João Câmara, cidade da região Agreste, morreu George Lucas Santos Silva, de 16 anos. Consta no Instituto Técnico de Perícia (Itep) que o adolescente foi assassinado a tiros dentro de uma casa de shows. Não há informações sobre motivação nem pista dos criminosos.
 

 Em Mossoró, também na região Oeste do estado, uma mulher foi baleada nesta madrugada no bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, ela levou pelo menos 8 tiros, que a atingiram nos braços e tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde permanece em estado grave. Ninguém foi preso.

JUIZ DECLARA SER A FAVOR DE AUXÍLIO DO JUDICIÁRIO AO EXECUTIVO EM MOMENTO DE GRAVIDADE ECONÔMICA

O juiz Airton Pinheiro destaca ser a favor de que o Tribunal de Justiça ajude financeiramente o governo estadual, durante a crise econômica sem precedentes pela qual passa o Rio Grande do Norte. Em seu perfil no Facebook, neste sábado (3) o magistrado com atuação na área da Fazenda Pública, enfatiza: “Eu sou a favor de que o TJRN preste socorro ao Executivo!”.
 

Ele acredita que uma parte robusta da poupança do Tribunal é fruto dos restos anuais dos recursos orçamentários repassados, que não foram aplicados no exercício respectivo e, “segundo me consta, deveriam ser devolvidos, ano a ano, aos cofres do Estado, e não formar uma ‘poupança` no Judiciário”, posiciona-se o juiz.


A opinião do juiz ocorre em momento no qual a Presidência do TJRN sinaliza apoio para ajudar o Executivo a resolver problemas financeiros na área da saúde, a exemplo do que já fez quanto à Segurança Pública, liberando R$ 20 milhões para que o governo construa uma penitenciária para 600 presos.


Cirurgias, procedimentos médicos de média e alta complexidade estão parados por falta de pagamento. Hospitais públicos fecham alas de atendimento, entre várias outras dificuldades existentes. A posição do magistrado contrapõe-se a da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) que é, publicamente, contra a disposição do Judiciário em auxiliar o Executivo, em um grave momento das finanças estaduais. Dirigentes de entidades médicas procuraram à Presidência do TJRN e pediram apoio para encontrar uma solução para o problema, já que milhares de cirurgias deixaram de ser realizadas, por falta de pagamento, desde fevereiro. 


Quem faz parte do problema, deve fazer parte da solução!” – salienta Airton Pinheiro

CONVITE MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DE “CHICO DE MANÉ DE RITA”

Os familiares do falecido, Francisco das Chagas Azevedo, popularmente conhecido como, “Chico de Mané de Rita”, convidam parentes, amigos, e o povo em geral, para juntos rezarem na missa de 1 ano de seu falecimento, que será celebrada às 7:00hs deste domingo, (04), na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó/RN.
 
 
 
 
 
Ainda consternados, os familiares agradecem antecipadamente a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.
 
 
Do Blog: “A dor da partida passou, agora nos resta a dor da saudade, mas, para compensar, ficaram os momentos felizes e alegres que passamos ao seu lado. Nos resta rezar, e pedir ao senhor todo poderoso, que lhe conceda a paz e o descanso eterno na morada celestial. Obrigado por tudo amigo! Sou grato por ter sido seu primo/amigo. Muito obrigado mesmo, primo “Chico de Mané de Rita”! Paulinho Filho.

PROFESSOR MORTO POR ADOLESCENTE DE 15 ANOS NO INTEIRO DO RN LEVOU QUASE 50 FACADAS, DIZ POLÍCIA

Quarenta e sete. Este é o número total de facadas que tiraram a vida do professor aposentado Raimundo Geilson Carlos de Araújo, de 57 anos, assassinado na quarta-feira (31) em Antônio Martins, município do Oeste potiguar. Além das cutiladas, necrópsia feita pelo Instituto Técnico de Perícia (Itep) também atesta que a vítima foi degolada. Um garoto de 15 anos confessou ter matado o professor. Apreendido, ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
 
 
 
"Informações preliminares repassadas pelo perito do caso à família e à polícia provam que o adolescente mentiu em depoimento e que ele foi extremamente cruel", ressaltou o delegado Erick Gomes. No depoimento, o adolescente relata ter dado algo em torno de 10 golpes no professor porque ele teria tentado fazer sexo à força.
 

O adolescente está em Caraúbas, cidade da mesma região, onde aguarda vaga em um centro de internação para cumprimento de medida socioeducativa. “Continua aqui, conosco, à espera da designação de uma vaga junto ao Centro de Internação de Adolescentes Infratores (Ciad) e da intimação formal da decisão decretando sua internação”, ressaltou o delegado.


Raimundo foi morto por volta das 3h. Já o adolescente, acabou apreendido por volta das 9h30. E foi ao acaso. “Depois do homicídio, ele fugiu levando roupas e a moto do professor. Ele queria vender a moto. Então deixou a cidade de Antônio Martins e partiu com destino a Mossoró. Antes, ao parar em Caraúbas, saiu oferecendo o veículo por 2 ou 3 mil reais. Até tentou se hospedar em uma pousada da cidade. Não foi aceito porque não tinha documento algum para apresentar. Nem mesmo da moto. Foi quando as pessoas desconfiaram e chamaram a polícia. Fomos atrás dele e, já por volta das 9h30, o encontramos em um bar, onde tomava cerveja”, relatou.

 
Sem documentos, o garoto foi levado para a delegacia e revistado. “Ele estava de sapato e meias. Quando tirou o calçado, vimos que os pés dele tinha manchas de sangue. Foi aí que ele se complicou e confessou tudo, admitindo que roubou a motocicleta após ter matado o professor. Ele nos levou até a casa, no sítio onde o professor morava, e lá encontramos o corpo”, acrescentou Erick.

DESCASO! POPULAÇÃO RECLAMA DE BURACO ABERTO PARA CONSERTO DE ESGOTO AO LADO DO HOSPITAL DE OURO BRANCO

Parece que se inspiraram na torre de petróleo do sítio de “boca de fogo” da novela ‘Etâ mundo bom’, que durante muitos capítulos não “saía do canto”. Desse mesmo jeito acontece com um esgoto que há aproximadamente um mês espera por conserto em Ouro Branco.
 
 
 

 
O pior de tudo é que, o esgoto fica ao lado do hospital, em pleno centro da cidade, além de ficar por trás da casa do diretor do hospital, mas ninguém resolve o problema, e desde que foi aberto, encontra-se prejudicando a população, e ninguém fala nada.
 
 
 
Por fim, resta saber o que aconteceu de tão grave com esse esgoto, pois nem mesmo em pleno período eleitoral, conseguem consertá-lo.
 
Do Blog: Se não for descaso, é incompetência!

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES É CONTRA TRIBUNAL DE JUSTIÇA AJUDAR SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO

A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) se posiciona contra a transferência de recursos do Judiciário potiguar para auxiliar o Governo do Estado em áreas como a Segurança Pública e a Saúde, em um momento de crise econômica e queda da arrecadação, agravada pelo momento de dificuldades enfrentado pelo país e sua população. No Ofício nº 042/2016 – GP, de 30 de agosto, a entidade de classe se pronuncia dizendo que não cabe ao Poder Judiciário sacrificar-se mais uma vez e custear obrigações assumidas pelo próprio Executivo.
 
 
Quanto a problemas estruturais citados pela Associação, o TJRN anunciou em 8 de junho, investimentos de R$ 110 milhões para a construção do prédio sede e de mais dez fóruns no interior do Estado, o que demonstra que o trabalho para melhorar as condições de trabalho de juízes e promotores estão em andamento. Serão beneficiadas as comarcas de Assú, Currais Novos, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Canguaretama, Lajes, Patu, Arêz e Baraúna. Só em 2015, a atual gestão do Tribunal economizou R$ 105 milhões, com ajustes em suas despesas com pessoal e custeio.
 
 
O TJRN investiu R$ 12,51 milhões na construção do novo Fórum de Parnamirim e R$ 3,9 milhões para erguer o novo Fórum de Nova Cruz. Além disso, foram investidos R$ 3,9 milhões na recuperação e manutenção de 30 fóruns nos últimos dois anos. O Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, ganhou um investimento de R$ 5 milhões para a instalação do seu sistema de ar-condicionado central e substituição da subestação local.
 
 
A gestão investiu também R$ 3,4 milhões em sistemas de segurança e videomonitoramento, contemplando seis unidades do Judiciário – Fórum Seabra Fagundes; sede do TJRN; Fórum Varella Barca, na Zona Norte de Natal; Central de Flagrantes, na Ribeira; Fórum Silveira Martins, em Mossoró; e Fórum Félix Bezerra Galvão, em Nísia Floresta. São 86 câmeras HD e FULL HD já em funcionamento no Fórum Seabra Fagundes, interligadas com à Central de Segurança do TJRN.
 
 
Foram investidos ainda R$ 1,5 milhão na implantação do sistema de videoconferências para audiências criminais, permitindo que os réus sejam ouvidos pelo juiz sem a necessidade de deslocamento até a unidade jurisdicional, promovendo mais celeridade ao andamento processual e segurança aos envolvidos.
 
 
Na área de Tecnologia da Informação, o investimento chega a R$ 6 milhões, em áreas como sistema de armazenamento e backup, novos servidores, certificação digital e solução de videoconferência.
 
 
O convênio firmado com a Polícia Militar para a aquisição de munições e equipamentos cresceu 58% em relação a 2015, chegando a R$ 2,37 milhões esse ano.
 
 
Em relação à carta da AMARN, o presidente do TJRN irá se pronunciar oportunamente.
 
 
Do Blog Barra Pesada: É claro, juízes não usam rede pública de saúde, então não se preocupam mesmo!
 

CANDIDATO A VEREADOR EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR TEM CARRO QUEIMADO

O carro de um candidato a vereador em Caicó, cidade do Seridó potiguar, foi queimado na madrugada desta sexta-feira (2). Antônio Pereira de Araújo, mais conhecido como Careca, havia estacionado o veículo na frente de casa. Testemunhas disseram à Polícia Militar que viram dois homens próximo ao local do incêndio.
 
 
 
Com a ajuda dos vizinhos, Careca e a mulher conseguiram apagar o fogo (Foto: Antônio Pereira de Araújo)
 
 
O caso aconteceu no bairro Paraíba. Segundo o cabo Técio Paulinele Gomes da Silva, do Centro de Operações da PM (COPOM), a mulher do candidato ouviu um barulho pouco depois da meia-noite e chamou o marido. Os dois saíram de casa e viram o carro em chamas. Com a ajuda dos vizinhos, eles conseguiram apagar o fogo.
 
 
Careca tem 46 anos e é candidato a vereador pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Ele trabalha como mototaxista. Esta é sua primeira fez que disputa uma eleição. A polícia ainda não pode confirmar se o incêndio foi criminoso.

OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO APREENDE 600 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira (2) entre a Delegacia da Polícia Federal em Santos, no litoral de São Paulo e a Alfândega do Porto, resultou na apreensão de 600 kg de cocaína. A droga estava escondida em bolsas dentro de um contêiner com carga de açúcar. Até o momento, ninguém foi preso.
 
 
 
Droga foi encontrada em contêiner carregado de açúcar (Foto: Divulgação/Receita Federal)
 
 
A suspeita é que a cocaína tenha sido misturada junto com o carregamento sem que os donos da carga soubessem. Segundo informado pela Polícia e Receita Federal, o contêiner seria enviado para Tunísia, mas antes o navio passaria pelo Porto de Gioia Tauro, na Itália.
 
 
 
 
Drogas estavam distribuídas em várias mochilas (Foto: Divulgação/Receita Federal)
 
Essa foi a segunda apreensão de drogas no cais santista nos últimos dias. Na quarta-feira (31),  1,5 tonelada foi apreendida dentro de 47 sacolas, que foram encontradas em três contêineres que estavam em um terminal portuário.
 
 
Foto: Divulgação/Receita Federal.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...