3 de fevereiro de 2021

COMERCIANTE É MORTO PARA SALVAR FILHA DURANTE ASSALTO NO INTERIOR DO RN

O comerciante José Nolasco Freitas, “Nonato”, de 50 anos, foi morto a tiros durante um assalto no mercadinho em Bom Jesus. O crime aconteceu na tarde da terça-feira (02).

 

Segundo familiares e testemunhas presentes no local do crime, a bandido chegou e após anunciar o assalto apontoou a arma para uma filha do comerciante, que para evitar que o ladrão atirasse na filha, segurou na arma e entrou em luta corporal com o meliante, que durante a briga atirou e matou “Nonato”.

MENINA DE 16 É ACUSADA DE PARTICIPAR JUNTO COM O PADRASTO DAS MORTES DA MÃE E DA IRMÃ DE 9 ANOS EM SP

A Polícia Civil de Pompeia, interior de SP, encontrou na tarde desta terça-feira (02) os corpos de mãe e filha que estavam desaparecidas desde novembro do ano passado. O ex-companheiro da mulher é um dos principais suspeitos do crime, mas não foi achado pela polícia. A filha dela, de 16 anos, também é suspeita de participação e foi apreendida.

 

Os corpos de Cristiane Arena, de 34 anos, e Karoline Vitória, de 9 anos, estavam enterrados no quintal da residência da família, em Pompeia.


Os policiais desconfiaram do crime depois que encontraram parte da casa reformada, com a construção de um contrapiso de concreto nas partes do fundo. Uma retroescavadeira foi usada para quebrar o concreto.

 

Segundo a polícia, o ex-companheiro de Cristiane chegou a ser levado à delegacia para prestar esclarecimentos quando as vítimas estavam desaparecidas. No entanto, depois que os corpos foram encontrados, ele não foi mais localizado. 

 

O delegado Cláudio Anunciato Filho informou ter provas de que o homem tinha um relacionamento com a filha adolescente da vítima que foi apreendida na terça-feira, após os corpos terem sido encontrados, e ela também ter sido apontada como suspeita. A polícia, no entanto, não informou que elementos comprovam a existência desse relacionamento.

 

O delegado também informou que a Polícia Civil chegou à casa onde os corpos estavam enterrados após receber denúncia de cárcere privado. A informação era de que a adolescente teria sofrido abuso por parte do padrasto. Policiais encontraram apenas o homem e a adolescente em casa, e os levaram para prestar esclarecimentos.

 

"A garota disse que a mãe foi embora com a filha menor após conhecer um novo namorado, mas os depoimentos eram contraditórios e fomos investigar", explicou o delegado, que não detalhou o que a garota informou sobre a denúncia de cárcere privado. 

 

Ao investigar o desaparecimento, a polícia também descobriu que o suspeito estava movimentando a conta da mulher, que havia sido demitida recentemente e recebido um valor de rescisão. 

 

Segundo o delegado, as mortes teriam acontecido no fim de novembro e os corpos estavam enterrados na casa desde então.

 

Fonte: G1 Bauru/Marília. 

 

 

PF PRENDE NO CE HOMEM FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL DO RN

Policiais federais da Delegacia da PF em Mossoró/RN prenderam em um hotel de luxo localizado na cidade de Icapuí/CE, um homem de 23 anos, condenado a 7 anos de prisão por crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele era foragido do Sistema Prisional do RN desde agosto de 2020 e tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos respectivamente pela Vara de Execução Penal e 2ª Vara Criminal da comarca
de Mossoró.

 


No momento da abordagem o apenado não esboçou reação e após vistoria nos seus pertences foi  preendida uma pequena quantidade de maconha. Após a prisão, ele seguiu conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.


Este foi mais um trabalho concluído com êxito pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).

 


A Força-Tarefa disponibiliza e conta com a colaboração da população através do telefone (84) 3323.8300, bem como do WhatsApp (84) 9218.0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crimes, etc., sendo o sigilo do denunciante plenamente preservado.

DORIA RECUA E LIBERA COMÉRCIO E RESTAURANTES NO FIM DE SEMANA

O governo de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira (3) o decreto que coloca todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana.

 

Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro. Com o anúncio desta quarta, deixa de valer já no próximo sábado (6).

 

Com a revogação, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica.

 

Quando foi anunciado o endurecimento da quarentena aos finais de semana, o governo também afirmou que apenas serviços essenciais teriam autorização para operar após as 20h nos dias úteis. Entretanto, a medida não tinha efeito prático de mudança, uma vez que a fase laranja já não autoriza o funcionamento após as 20h - como seguirá sendo feito.

 

A gestão Doria alega que as medidas já provocaram melhora nos indicadores de saúde e que, por isso, foram canceladas antes do prazo inicial previsto.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO A TIROS EM CIDADE SERIDOENSE

Um crime de homicídio foi registrado nesta terça-feira (02), na cidade de Jucurutu, tendo como vítima, Luciano Augusto de Oliveira, de 35 anos. Segundo consta na ocorrência, Luciano foi morto a tiros. O corpo foi encontrado pela PM em um terreno por trás de um posto de combustíveis que fica na saída para Caicó. Tudo ainda é mistério para a polícia.

MADRASTA É SUSPEITA DE QUEIMAR ENTEADA DE 6 ANOS COM CIGARRO NO RN

A mãe de uma criança de 6 anos de idade registrou boletim de ocorrência, em Natal, acusando a madrasta de ter provocado queimaduras na menina com um cigarro. Segundo a mãe, o caso aconteceu no fim de semana quando a menina estava sob os cuidados do pai.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (1) e nesta terça-feira (2) a Polícia Civil informou que vai investigar o caso, através da Delegacia Especializada na Defesa da Criança e Adolescente.

 

A menina de seis anos será ouvida e também passará por um exame de corpo de delito. 

 

A mãe, que não teve o nome revelado por questão de segurança, informou que a criança foi queimada nas costas. Os ferimentos teriam sido provocados por um cigarro. A criança estava com pai e passava o fim de semana junto com a irmã e a madrasta em uma casa de praia em Tabatinga, no litoral sul potiguar. 

 

“A criança relata que o pai estava dormindo, ela estava brincando no celular do pai e que a companheira dele tomou o celular. E entre o diálogo delas lá, eu não sei o que tanto aconteceu, ela queimou a criança. E disse que não era pra chorar e que ela fosse dormir", relatou a mãe da criança.  



BRASIL REGISTRA 1.240 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.066

O país registrou 1.240 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 226.383 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.066. Já são 13 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +8% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

STJ REJEITA NOVO RECURSO DE LULA CONTRA CONDENAÇÃO NO CASO DO TRIPLEX

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta terça-feira (2) um novo recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

 

Os advogados de Lula questionaram uma decisão da Quinta Turma, que rejeitou utilizar no processo mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e a procuradores da Lava Jato quando Moro era o juiz da Lava Jato em primeira instância. As mensagens foram obtidas por hackers e apreendidas na Operação Spoofing.

 

Lula foi condenado por Moro no caso do triplex em 2017 e, desde então, tem recorrido. A segunda instância da Justiça decidiu em 2018 manter a condenação e aumentar a pena. O caso foi parar no STJ, e o tribunal também manteve a condenação, mas reduziu a pena de Lula.

 

Desde o início das investigações, Lula nega ser o dono do apartamento. A defesa do ex-presidente também sempre afirmou que não há provas contra ele.

 

Em dezembro do ano passado, o ministro Ricardo Lewandandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a defesa de Lula a ter acesso às mensagens apreendidas na Operação Spoofing. Nesta segunda (1º), Lewandowski retirou o sigilo do material. 

GOVERNO DO RN SUSPENDE PONTO FACULTATIVO DURANTE O CARNAVAL

A governadora Fátima Bezerra revogou os incisos III, IV, V do Decreto Estadual nº 30.338, de 30 de dezembro de 2020, que previa, entre outras providências, ponto facultativo no período do Carnaval deste ano — dias 15, 16 e 17 de fevereiro — para os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. O atual Decreto, n.º 30.369, de 1 de fevereiro de 2021, publicado na edição desta terça-feira (2)  do Diário Oficial do Estado, suspende a realização de festas ou eventos comemorativos, durante os três dias, em todo o território potiguar.  

 

A medida é uma recomendação emitida pelo Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da  Saúde Pública (Sesap), em 29 de janeiro, que orienta a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao Carnaval, seja em ambientes fechados ou abertos, incluindo Carnaval de rua, clubes, shoppings e afins, sejam em locais públicos ou privados.

 

A decisão da chefe do executivo estadual também levou em consideração dados atuais sobre o aumento do número de casos de infecção e reinfecção pela Covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Norte. Outro ponto levado em conta foi a necessidade de manutenção e estabilização dos dados epidemiológicos no Estado.

 

Ainda segundo o decreto, o atual cenário no Rio Grande do Norte demanda a conjugação de esforços do Poder Público e dos particulares, para prevenção, controle e contenção da propagação da Covid-19. O Governo também vedou o financiamento ou apoio a qualquer evento comemorativo de carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares.

 

Importante ressaltar que a fiscalização coibindo aglomerações, realização de festas e eventos, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras é de responsabilidade de cada município.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...