31 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ANUNCIA PAGAMENTO DE FOLHA DE JANEIRO AOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, enviou quarta-feira, (30), os recursos financeiros ao Banco do Brasil, para o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de Janeiro de 2019. 


 









Com isso, os salários estarão disponíveis nas contas dos servidores a partir desta sexta-feira, (01).

JOVEM É MORTO A TIRO APÓS TENTAR AGREDIR POLICIAIS COM FACÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

Com várias passagens pela polícia, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e uma pela lei Maria da Penha, por agredir a companheira, todas no MT, onde nasceu e foi criado, Carlos Calixto Silva, de 26 anos, que atualmente morava com os pais em um sítio no município de Florânia, foi morto a tiro, ao investir contra os policiais, que foram à sua procura, pela suspeita de que o mesmo havia roubado uma moto no dia anterior. O fato aconteceu nesta quarta-feira, (30).




 



Ao ser abordado, o acusado atacou os policiais com um facão, que em legítima defesa, reagiu à tiros, matando o mesmo. "Agi com prudência e dentro da legalidade, nosso objetivo maior era prendê-lo, mas não teve como", Diz Cabo Graco, que foi ferido no peito, e atirou.

PROBLEMAS NA VIDA SEXUAL DOS CASAIS PODEM SER DE ORIGEM EMOCIONAL, ALERTA ESPECIALISTA

Muitos casais não possuem uma vida sexual ativa e prazerosa devido a problemas externos, psicológicos ou não. Diante de uma sociedade conservadora e, por vezes preconceituosa, tardam a procurar ajuda de profissionais especializados no assunto.




 

A falta de diálogo pode ser um dos maiores promotores desses problemas, enquanto a comunicação facilita o acesso e ajuda a resolvê-los, trabalhando as frustrações, insatisfações e dificuldades que levam o casal ao declínio da vida sexual. Manter a vida sexual ativa depende do diálogo e dos cuidados que o casal mantém entre si e individualmente. O psicólogo do Hapvida saúde, Dr. André Assunção explica alguns fatos curiosos sobre o tema.





Como por exemplo, a transformação ocasionada pela chegada de um bebê. “A mudança ocorre na estrutura física da casa e na vida emocional do casal, com a atenção, afeto e desejo da mãe voltada ao bebê, isso pode ocasionar repulsa e distanciamento instintivo ao esposo como um sentimento de zelo pelo filho recém-nascido. O casal também passa a ter uma rotina desgastante de cuidado e atenção com o filho, que vai desgastar naquele momento o corpo e a mente, deixando o desejo sexual mais baixo”.







Além disso, há outros fatores que contribuem para alterar a vida sexual dos casais, diretamente ligados a fatores psicológicos. “Para o homem, o nervosismo, a ansiedade e angústia por ter uma relação satisfatória podem o atrapalhar a não conseguir uma ereção ou até mesmo causar a ejaculação precoce. Já a mulher também pode se sentir ansiosa e ter dificuldades que não são visíveis como a do homem. Entretanto, o fator principal é a ansiedade e, em alguns casos, a falta de desejo sexual, que pode estar ligada a brigas, desentendimentos e insatisfações entre o casal”, ressalta Assunção.






Fatores físicos podem atrapalhar o ato sexual e interferir na rotina, como dores, doenças crônicas e tratamentos de saúde, são os mais comuns entre as impossibilidades de manter relação. Dos fatores emocionais, podem estar ligadas também as insatisfações com o corpo, a falta de desejo no outro, a autoestima entre o casal, entre outras.






“O cansaço e a falta de tempo para cuidar de si e do outro também são pontos negativos para os casais. As pessoas esquecem do outro em meio à rotina e isso as deixam frustradas e com a autoestima baixa em muitos momentos. Os casais se queixam da falta de tempo e acabam se dedicando pouco para o lazer e a vida a dois”, finaliza.

EMPRESÁRIO POTIGUAR MORRE EM ACIDENTE 03 MESES APÓS ESPOSA SER MORTA EM SEQUESTRO NO INTERIOR DO RN

Um empresário morreu após sofrer um acidente nesta quarta-feira (30) em uma rodovia próxima ao município de São José De Mipibu, na Grande Natal. Ele era o ex-marido da empresária Maria da Conceição Barbosa, que foi assassinada no interior do estado após um sequestro em outubro do ano passado. 












Luiz Hugo Vital Barbosa tinha 57 anos de idade e, no momento do acidente, seguia sozinho em uma caminhonete Hillux no sentido da BR-101 que leva a Natal. O empresário perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou o carro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 


 


Familiares contaram para a polícia que o Luiz Hugo saiu para fazer um depósito no banco. O dinheiro não foi encontrado, apenas um envelope de depósito rasgado. Uma pistola calibre 380 prateada também foi encontrada dentro do veículo. A arma estava com um carregador cheio. A Polícia Civil recolheu o material para perícia.

ROGÉRIO MARINHO RECEBE PROPOSTA DE GOVERNADORES PARA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, recebeu nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, sugestões de cinco governadores para o projeto de reforma da Previdência que será enviado ao Congresso Nacional. Marinho reafirmou que a proposta deve ser encaminhada aos parlamentares na segunda ou terceira semana de fevereiro.




Participaram da reunião presencialmente os governadores João Doria, de São Paulo, Helder Barbalho, do Pará, e Eduardo Leite, Rio Grande do Sul. Os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado, de Goiás, apresentaram suas sugestões por videoconferência.





Marinho confirmou que foram tratados no encontro temas como idade mínima e capitalização e a repercussão da reforma nos estados, mas não antecipou aos jornalistas o teor da proposta. O secretário disse que a decisão do governo é aguardar o retorno dos parlamentares. Segundo Marinho, não foram apresentados nesta quarta-feira detalhes, mas, sim, os princípios que norteiam a proposta a partir do foi demandado pelo governo.





“Quem tem mais, vai pagar mais, quem tem menos vai ser menos impactado; [nos foi pedido que] tivesse uma repercussão fiscal importante, porque precisamos organizar o país para os próximos anos (…) e uma preocupação forte de fazermos um sistema rígido que permita que o sistema previdenciário possa garantir o pagamento daqueles que ao longo de toda uma vida contribuíram”, afirmou o secretário.





Sobre a amplitude da reforma, Marinho ressaltou que a recomendação do governo federal é que todos participem desse esforço. “Não é possível fazermos uma reestruturação do sistema previdenciário do país em que haverá exceções. Então o ataque a privilégios e a participação de todos os entes, todos aqueles que estão incluídos é a tônica [desse esforço]”, declarou.





João Doria destacou que o governo de São Paulo apoia a reforma, inclusive os termos que foram apresentados por Marinho.





“Isso refletirá no desenvolvimento econômico e, através dele, na geração de emprego, de renda e na diminuição da pobreza no país. E a contribuição que também vai oferecer aos estados, indistintamente. Os estados que têm endividamento maior, os estados que têm endividamento menor, o reflexo e o impacto da reforma da Previdência ajudará aos governadores na gestão fiscal dos seus respectivos estados”, afirmou.

BOMBEIROS DIZEM QUE 45 ANIMAIS FORAM RESGATADOS NESTA QUARTA EM BRUMADINHO

Pelo menos 45 animais foram resgatados com vida nesta quarta-feira (30) pelo Corpo de Bombeiros em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi postada pela corporação nas redes sociais, com uma foto de uma galinha retirada da lama. 









Outras equipes também atuam para salvar os animais. É o caso de veterinários voluntários que circulam por áreas do município, devastado pelos rejeitos da barragem, para tentar encontrar e cuidar dos bichos.


Fonte: G1/MG.




FILHA ENCONTRA CELULAR, MAS PAI CONTINUA DESAPARECIDO EM BRUMADINHO

A busca de Giselle Santana, de 22 anos, pelo pai, Sebastião Divino Santana, de 58 anos, ganhou um capítulo improvável desde terça-feira (29): ela recuperou o celular do pai intacto. Seu Sebastião, no entanto, segue desaparecido depois do rompimento da barragem da Vale na ultima sexta (25). 




Ele é um dos mais de 250 não encontrados, segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais. 





Giselle explica que, quando estava no espaço do Conhecimento, dentro da UPA de Brumadinho, conheceu uma mulher que se prontificou a ajudá-la. Ao aceitar, Giselle, ansiosa por notícias, não imaginava que a resposta viria tão rápido. 





“Em questão de 20 minutos, através de alguém da Vale que conhecia essa mulher, descobri que o crachá da Vale e o cartão do CPF estavam dentro do caminhão. E o caminhão dele não tem barro”, disse Giselle. 





Segundo ela, o amigo da mulher que a ajudou quebrou o vidro do caminhão usado por Sebastião para buscar o celular. O veículo estava na portaria da Vale. 





Para entrar no refeitório precisa de crachá. É sinal de que ele não estava no caminhão. Ele pode ter visto a lama e saiu correndo”, comenta ela, já emocionada, ao lembrar que pediu varias vezes que as autoridades pudessem chegar ao seu telefone, na tentativa de ter contato. 





“Ninguém fez nada por ele. Ninguém tentou fazer. Para mim é meio que uma lista, mas não quiseram resolver e nem deixar eu tentar resolver”, disparou.



Fonte: G1/MG.


‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...