23 de janeiro de 2009

AGRICULTOR MATA SEU PRÓPRIO IRMÃO COM GOLPES DE FOICE EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS

Pedro Alves dos Santos assassinou seu irmão, identificado por Gilberto dos Santos (Muriçoca), com três golpes de foice. O crime aconteceu no Sítio Alagoinha, no município de Timbaúba dos Batistas, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de Janeiro.

Os dois tinham uma rixa por motivo ainda desconhecido da Polícia. Antes de morrer, a vítima teve uma discussão com seu irmão, por causa da compra de bois. "Eles começaram a brigar por besteira. Um disse que ia comprar boi e o outro disse que não. Aí Pedrinho disse que quem mandava no sitio era ele, e já foi partindo com uma foice pra cima do outro", disse um familiar dos dois.

Gilberto estava deitado numa rede, na sala da sua residência, quando recebeu o primeiro golpe. Os outros foram desferidos em outros compartidos da residência, quando Gilberto tentava fugir do irmão assassino.

Após matar seu irmão, Pedro Alves dos Santos fugiu de bicicleta com destino ignorado.

fonte: blog Marcos Dantas

NOVO TALENTO DE ACARI É ESCOLHIDO EM SELETIVA

Não se sabe o certo, quanto vale um menino talentoso? Muitos talentos do futebol, atletismo, música se destacam no mundo profissional. E, agora chegou a vez de Johnatá Shwarzennegger da Silva Dantas, Acariense, filho de Maria Neuza da Silva Dantas e João Batista Dantas (in memória). Ingressar nas fileiras do futebol profissional em Natal é a realização de um sonho.

Desde os 07 anos pratica esportes em escolinhas de futebol em Acari, Currais Novos e Parelhas. Ele é torcedor de carteirinha do Flamengo. Seus treinamentos iniciaram na escola de futebol do Cruzeiro e da Fundação Banco do Brasil em Currais Novos.

Em Natal, aos 15 anos foi visto por um olheiro do Rio Grande do Sul que fez o convite para o mesmo fazer um teste no clube de seu Estado, com direito a bolsa de estudo, mais recusou a proposta, atendendo o pedido de sua Mãe.

Herdeiro nato da prática do futebol, herdou de seu avô materno João Batista da Silva, o gosto pelo futebol. Seu João passou sua vida envolvida com o esporte sendo fiel de carteirinha do América Futebol Clube de Natal, e não deixou de estimular seu neto Johnatá a ingressar no esporte.

Com sua habilidade com a bola, Johnatá na posição de atacante engrossou a lista de admiradores, apenas com 17 anos, jogou por alguns minutos sendo avaliado pelo técnico de futebol Renato (Ex-jogador do Vasco e Flamengo), que foi o suficiente para mostrar seu talento com a bola em duas partidas,e o menino Johnatá foi aprovado no referido teste, agarrando uma das seis vagas, ele Iniciará seus treinamentos na próxima semana numa escolinha filiada ao ABC, América de Natal e BARUERI/SP.

CARNAVAL DE CAICÓ SERÁ O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS

Foto: Reprodução (Na foto: Complexo Ilha de Sant’Ana)

Este ano promete ser um dos maiores carnavais que a cidade de Caicó já realizou, a Ilha de Santana contará com uma recheada programação para o Carnaval de 2009.

O Governo do Rio Grande do Norte contratou as Bandas Cavaleiros Elétrico e Pegação Elétrico para a grande festa que acontece em shows que animam a noite na Ilha de Santana. Além da Ilha ainda terá o Bloco do Magão e o Bloco Treme-Treme, e já foram divulgadas as tardes de sol que irão ocorrer no Brisas Balneário. O carnaval de Caicó acontece entre os dias 18 e 24 de fevereiro.

Confira a programação já divulgada pela assessoria da Prefeitura Municipal de Caicó para a Ilha de Santana.

Quarta (18) - Capilé e atração local; Quinta (19) - Inala e atração local; Sexta feira (20) - Pegação Elétrico e Prabalá; Sábado (21) - Bakulejo e Fátima Moreno; Domingo (22) - Cavaleiros Elétrico e Pawleira do Brasil; Segunda feira (23) - Lane Cardoso e atração Local; Terça feira (24) - Cheiro de Menina Elétrico e atração local.



fonte e foto: Suebster Neri

JOVEM CURRAIS-NOVENSE VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM NATAL SERÁ SEPULTADO HOJE

Na manhã de ontem 22, os Currais-novenses foram tomados por uma noticia triste, ao sair de casa para trabalhar, Durval Jr. foi surpreendido por bandidos que anunciaram ao um assalto.

Ao tentar reagir o rapaz foi alvejado varias vezes ficando gravemente ferido, Durval Jr foi levado para o hospital onde foi submetido a uma cirurgia de urgência, devido a gravidade dos ferimentos o jovem veio a obtido

Ele era filho de Durval Dantas ( o Maninho ), rapaz jovem aos 29 anos e cheio de vida e sonho, lutando por um futuro melhor perde a vida pelas mãos assassina de bandidos sem escrúpulos.

Sepultamento:

O Sepultamento do Jovem Durval Junior, ( O Maninho), que foi assassinado ontem com vários tiros em Natal será hoje, as 16:hs00 no Cemitério Publico Nossa Senhora de Fátima no Bairro Paizinho Maria. O Corpo do Jovem está sendo velado na Capela São Lucas do Hospital Padre João Maria.


Fonte: Chagas Silva
Foto: Chagas Silva

CHOVEU EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ

O céu escurecido, e o clarão dos relâmpagos, anunciavam que a chuva tava caindo em varias cidades do Seridó Potiguar, mesmo ainda não podendo ser considerado a pegada do nosso inverno, as chuvas vão animando os produtores rurais da região.

Nesta quinta feira dia 22, choveu na Vizinha Cidade de Ouro Branco 23 mm, Ipueira 34 mm, São João do Sabugi 34 mm, e a maior precipitação pluviométrica foi registrada no Município de Jardim do Piranhas com 70 milímetros.

DENÚNCIA: ADULTOS ABUSAM DE MENORES NO CEDUC DE CAICÓ

O promotor de justiça Vicente Elisio de Oliveira Neto abriu processo de investigação no Ceduc de Caicó por causa de denúncias graves. O representante do Ministério Público tomou conhecimento que dois internos que já completaram 18 anos permaneciam convivendo com os demais infratores da instituição.

Vicente Elisio de Oliveira Neto recebeu denúncia que os dois prisioneiros estavam, mediante tortura, obrigando os menores a praticarem atos libidinosos com os mesmos. Segundo o promotor, os dois adultos, que já foram identificados, obrigaram três internos a praticar masturbação neles. Como não queriam aceitar, foram torturados. Jarbas da Silva Dutra, diretor do Ceduc, afirmou que os dois acusados, além de espancarem três adolescentes, ainda proporcionavam choques elétricos quando não eram atendidos em seus desejos sexuais.

O fato chegou ao conhecimento da direção do Ceduc no dia 25 de dezembro, que isolou os dois acusados. Logo no dia seguinte, a dupla tentou fugir escavando uma das paredes do alojamento, mas foi flagrada pela polícia e encaminhada para a delegacia de polícia civil.
fonte: Diário de Natal

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...