6 de junho de 2021

FIOCRUZ MANTÉM PRODUÇÃO E ESPERA ATINGIR 62 MILHÕES DE DOSES ATÉ JULHO

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. 

 

O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.

 

A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se deu por um pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde.

JOVEM “GANHA” BOLO E PARABÉNS DE POLICIAIS DO RN APÓS SER PRESO POR FURTO NO DIA QUE COMPLETOU 18 ANOS; VEJA VÍDEO

O vídeo mostra como foi a “comemoração” dos 18 anos de um jovem, que foi preso após furtar som de carro no dia em que completava 18 anos. Policiais Militares e Civis “organizaram a “festinha”, que ficará inesquecível para o ladrão. O caso aconteceu na delegacia de polícia de Macau. 

 

 


Do Blog: Parabéns, vacilão otário!

POLICIAL FILHO DE POLICIAL É MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN

Um policial militar do Ceará foi morto a tiros neste sábado (5), em Mossoró. A vítima foi identificada como Dyego Ramon da Silva Grigorio, de 30 anos. A Polícia Militar ainda tem poucas informações sobre o caso, mas acredita que Dyego teria reagido a um assalto e foi baleado. Pelo menos dois tiros atingiram o policial.


Dyego Ramon morava em Mossoró, mas atuava como PM no estado do Ceará. O pai da vítima também é policial militar em Mossoró.

REVOLTANTE! CRIANÇAS SÃO ABANDONADAS COM FOME E PRESAS DENTRO DE CASA

Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos - tia delas -, foram encontradas abandonadas pelas mães que moram com elas, sem nenhum responsável, com fome, desidratadas e presas dentro da própria casa na Zona Oeste de Macapá. O local também estava bastante sujo e sem alimentos nem água.

 

O Conselho Tutelar informou que chegou a ser procurado pelas duas mães das crianças após o resgate. Em função dos riscos e sem encontrar familiares para ficarem responsáveis, os menores tiveram que ser levados para um abrigo.

 

Os pais não foram localizados. A adolescente também foi acolhida, mas em outra unidade.  


Os menores foram recolhidos na sexta-feira (4) pelo Conselho Tutelar, que contou com ajuda da população, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A equipe contou que chegou até a residência, no bairro Marabaixo, após receber denúncias anônimas. 

 

Fonte: G1/AP.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...