6 de junho de 2021

FIOCRUZ MANTÉM PRODUÇÃO E ESPERA ATINGIR 62 MILHÕES DE DOSES ATÉ JULHO

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. 

 

O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.

 

A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se deu por um pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde.

JOVEM “GANHA” BOLO E PARABÉNS DE POLICIAIS DO RN APÓS SER PRESO POR FURTO NO DIA QUE COMPLETOU 18 ANOS; VEJA VÍDEO

O vídeo mostra como foi a “comemoração” dos 18 anos de um jovem, que foi preso após furtar som de carro no dia em que completava 18 anos. Policiais Militares e Civis “organizaram a “festinha”, que ficará inesquecível para o ladrão. O caso aconteceu na delegacia de polícia de Macau. 

 

 


Do Blog: Parabéns, vacilão otário!

POLICIAL FILHO DE POLICIAL É MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN

Um policial militar do Ceará foi morto a tiros neste sábado (5), em Mossoró. A vítima foi identificada como Dyego Ramon da Silva Grigorio, de 30 anos. A Polícia Militar ainda tem poucas informações sobre o caso, mas acredita que Dyego teria reagido a um assalto e foi baleado. Pelo menos dois tiros atingiram o policial.


Dyego Ramon morava em Mossoró, mas atuava como PM no estado do Ceará. O pai da vítima também é policial militar em Mossoró.

REVOLTANTE! CRIANÇAS SÃO ABANDONADAS COM FOME E PRESAS DENTRO DE CASA

Sete crianças, com idades entre 3 e 7 anos, e uma adolescente de 13 anos - tia delas -, foram encontradas abandonadas pelas mães que moram com elas, sem nenhum responsável, com fome, desidratadas e presas dentro da própria casa na Zona Oeste de Macapá. O local também estava bastante sujo e sem alimentos nem água.

 

O Conselho Tutelar informou que chegou a ser procurado pelas duas mães das crianças após o resgate. Em função dos riscos e sem encontrar familiares para ficarem responsáveis, os menores tiveram que ser levados para um abrigo.

 

Os pais não foram localizados. A adolescente também foi acolhida, mas em outra unidade.  


Os menores foram recolhidos na sexta-feira (4) pelo Conselho Tutelar, que contou com ajuda da população, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A equipe contou que chegou até a residência, no bairro Marabaixo, após receber denúncias anônimas. 

 

Fonte: G1/AP.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...